Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

#841 Mensagem por gogogas » Dom Mar 31, 2024 10:52 am

Bem que a MB deveria vender os subs da classe Tupi e só ficar com o tikuna , podendo investir a grana em mais uma unidade do Riachuelo




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

#842 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 31, 2024 11:07 am

É mais uma visita, seja indo ou aqui, que o Painho se encontra com um Chefe de Estado e não consegue absolutamente nada. A Eletrobrás tinha a expectativa de conseguir um empréstimo de EUR 3 Bi da França para Angra e não foi assinado, nem foi conversado isso, por outro lado nos comprometemos com uma porrada de coisas para a França, inclusive na área ambiental.

O jeito é torcer pros Russos serem agressivos, pois sei que a Rosatom está forte em Angra.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

Re: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

#843 Mensagem por Super Flanker » Dom Mar 31, 2024 11:42 am

Qual a previsão de baixa do submarinos classe Tupi e Tikuna? O Tikuna ainda tem alguns bons anos de serviço, não?!




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8799
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 417 vezes

Re: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

#844 Mensagem por Pablo Maica » Dom Mar 31, 2024 2:03 pm

Super Flanker escreveu: Dom Mar 31, 2024 11:42 am Qual a previsão de baixa do submarinos classe Tupi e Tikuna? O Tikuna ainda tem alguns bons anos de serviço, não?!
O timbira deu baixa em 2023. Eu acho que daria para pelo menos manter em serviço os últimos 2 tikuna postos em serviço, num universos perfeito, sendo modernizados em itaguaí. Mas no mundo real creio que vão todos para a reserva, por falta de recursos para mantê-los operacionais, e se dermos sorte vamos vender uns 2 ou 3.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

#845 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 31, 2024 2:23 pm

A melhor coisa a fazer é arrumar um ou dois clientes de oportunidade e negociar os sub da classe Tupi, de forma a vendê-los ou fazer algum escambo para ver se se consegue mais uns trocados para manter Itaguaí com o nariz fora d'água.

Como não há recursos para manter estes submarinos e o governo não quer e não vai resolver isso em tempo previsto, antes que se tornem um fardo inservível e sem valor, é melhor se livrar deles enquanto ainda podemos fazer dinheiro com os mesmos.

Se juntar os 5 submarinos e vender, talvez dê para comprar um quinto sub da classe Riachuelo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder