NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTICIAS

#9301 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 30, 2024 2:43 pm

Esse negócio dos sul coreanos com o SIMA do Peru vai bem além disto. É apenas o primeiro negócio. A marinha peruana vai encomendar 6 novas fragatas ao estaleiro, enquanto outros navios de médio e pequeno porte também serão agregados à lista de construção, tendo em vista a substituição dos diversos meios hoje existentes e que já passaram da hora da substituição.

Será um negócio de longo prazo, em que os peruanos, se regularem bem suas próprias finanças terão uma marinha totalmente renovada nos próximos 10 a 15 anos com base nas soluções empregadas no SIMA e em outros projetos ao longo do país. A construção dos navios é apenas a ponta do iceberg do que eles estão planejando enquanto investimentos externos na sua infraestrutura naval.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder