Aquela proposta da Equitron, que seria em torno de R$ 1.5 milhões cada, sendo que nem precisava de valor a ser investido em protótipo, já que apresentaram uma viatura 95% pronta, faltando alguns sistemas a serem testados, como FCS e, nele, o uso de ATGM.knigh7 escreveu: Seg Set 18, 2023 8:15 am Os Leo1A5 com falta de peças, daqui a 3 anos não tem mais nenhum operando. Já viu o EB ficar sem CC (mesmo ruim como o M-41?).
É mais provável o EB realizar uma modernização dos Cascaveis mais tímida e fazer um apanhado dos recuros que iriam para ele, dentre outros programas, para adquirir um novo Carro de Combate substituto do alemão que temos.
Essa proposta eu era 100% à favor de modernizar o EE-9 para poupar recursos pro Centauro II e pro futuro MBT, até por ter um potencial de ser 1/4 mais barato que talvez um VBR Guarani tirado do VBTP, muito pesaria uma torre como uma TORC-30, por exemplo.
Mas esse com a Akaer é um absurdo, chega a criar suspeitas, pois não consigo ver como justificar USD 15 milhões pagos para dois protótipos.