Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1066 Mensagem por Túlio » Seg Out 16, 2023 1:49 pm

FIGHTERCOM escreveu: Seg Out 16, 2023 1:20 pm Tamanha a dificuldade que a FAA está enfretando, com redução das horas voadas pelos pilotos ano após ano, que é possível que levem uns 10 anos para formar alguma doutrina BVR com esses F-16.

Se vierem, claro!


Abraços,

Wesley
Aqui que eu saiba não anda tão melhor (em que pese termos caças, claro :wink:), SNME cada Caçador da FAB voa por ano umas 80 horas, cerca de 1/3 do Padrão-OTAN, e não é de hoje.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6178
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1067 Mensagem por Matheus » Seg Out 16, 2023 6:16 pm

Túlio escreveu: Seg Out 16, 2023 1:49 pm
FIGHTERCOM escreveu: Seg Out 16, 2023 1:20 pm Tamanha a dificuldade que a FAA está enfretando, com redução das horas voadas pelos pilotos ano após ano, que é possível que levem uns 10 anos para formar alguma doutrina BVR com esses F-16.

Se vierem, claro!


Abraços,

Wesley
Aqui que eu saiba não anda tão melhor (em que pese termos caças, claro :wink:), SNME cada Caçador da FAB voa por ano umas 80 horas, cerca de 1/3 do Padrão-OTAN, e não é de hoje.
No portões abertos da BASM só haviam 6 A1 nos hangaretes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1068 Mensagem por Túlio » Seg Out 16, 2023 6:33 pm

Matheus escreveu: Seg Out 16, 2023 6:16 pm
Túlio escreveu: Seg Out 16, 2023 1:49 pm

Aqui que eu saiba não anda tão melhor (em que pese termos caças, claro :wink:), SNME cada Caçador da FAB voa por ano umas 80 horas, cerca de 1/3 do Padrão-OTAN, e não é de hoje.
No portões abertos da BASM só haviam 6 A1 nos hangaretes
O que pode ou não significar algo, cupincha véio da Boca do Monte: todos sabemos que estes aviões operam em pequenos grupos pelo Brasil inteiro, tendo a BASM apenas como sua Base Operacional; por outro lado, até onde sei os caras não desistiram de desativar todos até o fim do ano, sem sequer terem ideia de substituto... 🤦‍♂️




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1069 Mensagem por knigh7 » Ter Out 17, 2023 1:28 am

Em abril deste ano a FAB respondeu à T&D que os A1-M têm previsão de operação até 2025. Mas também vinculam a desativação deles ao processo de implntação do Gripen na Força Aérea. Vou colocar o print do trecho para que tenham acesso integralmente ao que foi respondido:

Imagem

https://tecnodefesa.com.br/presente-e-f ... as-da-fab/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1070 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 17, 2023 10:56 am

Se as ditas 14 unidades adicionais do contrato atual forem fechadas com a Suécia, é provável que o cronograma de entregas possa ser revisado, ou para encaixar essa quantidade e manter as entregas até 2027, ou para esticar o prazo até 2029, quiçá além, a depender do humor da economia.

A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6178
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1071 Mensagem por Matheus » Ter Out 17, 2023 1:30 pm

Túlio escreveu: Seg Out 16, 2023 6:33 pm
Matheus escreveu: Seg Out 16, 2023 6:16 pm

No portões abertos da BASM só haviam 6 A1 nos hangaretes
O que pode ou não significar algo, cupincha véio da Boca do Monte: todos sabemos que estes aviões operam em pequenos grupos pelo Brasil inteiro, tendo a BASM apenas como sua Base Operacional; por outro lado, até onde sei os caras não desistiram de desativar todos até o fim do ano, sem sequer terem ideia de substituto... 🤦‍♂️
Nos hangares tinham mais 3, sendo 2 canibalizados e 1 nos "macacos" faltando algumas peças. Será que tem alguns fora dali?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1072 Mensagem por Túlio » Ter Out 17, 2023 5:29 pm

Matheus escreveu: Ter Out 17, 2023 1:30 pm
Túlio escreveu: Seg Out 16, 2023 6:33 pm

O que pode ou não significar algo, cupincha véio da Boca do Monte: todos sabemos que estes aviões operam em pequenos grupos pelo Brasil inteiro, tendo a BASM apenas como sua Base Operacional; por outro lado, até onde sei os caras não desistiram de desativar todos até o fim do ano, sem sequer terem ideia de substituto... 🤦‍♂️
Nos hangares tinham mais 3, sendo 2 canibalizados e 1 nos "macacos" faltando algumas peças. Será que tem alguns fora dali?
Qualquer resposta é boa ou ruim, a gente não tem dados; o que posso dizer que tenho alguma certeza é como estariam alguns AMX na mão de uma PMC como a Top Aces, que botou até AESA em Skyhawk (enquanto em Forças Aéreas as aeronaves simplesmente apodrecem e são substituídas):


Imagem

https://www.thedrive.com/the-war-zone/4 ... d-skyhawks


PS.: notar pelo escape alongado que são ex-Israel.


(Alguns anos atrás postei no ZM como poderiam ter seus A-4AR elevados à máxima capacidade se os usassem para treinar outras Forças Aéreas; o $$$ dos contratos pagariam modernizações fantásticas e muitas horas de voo para os Pilotos; agora imagines os nossos "bees" fazendo a mesma coisa: teríamos no mínimo uns dois Esq operacionais e superiores ao próprio A-1M)




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2397
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1073 Mensagem por EduClau » Sex Out 20, 2023 3:28 pm





Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 62 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1074 Mensagem por pewdiepie » Dom Out 29, 2023 1:27 pm

Imagem

Os vizinhos estão em êxtase!

Lembrei da piada que o Papa Francisco contou para um jornalista "Sabe como um argentino se suicida? Sobe em seu próprio ego e se atira lá de cima!"




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1075 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 29, 2023 2:35 pm

FIGHTERCOM escreveu: Ter Ago 08, 2023 6:13 pm "Mas é tape 6.5"

Querem apostar quanto que irão colocar esses F-16 em pé de igualdade com o Gripen BR?!

Abraços,

Wesley
Eu profetizei!

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1076 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 29, 2023 3:57 pm

hum... caças com mais de 40 anos nas costas, e com poucas horas de voo em vida operacional pela frente.
Alguém viu se estes caças irão liberados para os hermanos vão receber tem tudo isso ou se é apenas ufanismo portenho?
Nem com reza brava esses F-16 vem com tais equipamentos.
Podem continuar sonhando acordados.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1077 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 29, 2023 4:06 pm

A contraproposta chinesa. 60 desses para a FAA reviver os bons tempos de 40 e poucos anos atrás. :twisted:

Imagem




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1078 Mensagem por Túlio » Dom Out 29, 2023 4:36 pm

pewdiepie escreveu: Dom Out 29, 2023 1:27 pm Imagem

Os vizinhos estão em êxtase!

Lembrei da piada que o Papa Francisco contou para um jornalista "Sabe como um argentino se suicida? Sobe em seu próprio ego e se atira lá de cima!"
Exceto que os da Dinamarca só usam Sidewinder L/M e, até onde sei, não têm HMD para usar plenamente o X; e AMRAAM D com aquele radar? NEM A PAU, JUVENAL! [003] [003] [003] [003]

E o inferno congela antes de venderem JASSM pros caras (ou permitirem integrar algo do tipo - lembrar dos F-16C/D block 60 dos EAU, que eram um aliado confiável e pagaram pelo desenvolvimento do que ficou por mais de uma década como a melhor versão do F-16 e mesmo hoje, com umas poucas modernizações, continuaria a ser - quando quiseram integrar um Cruise Europeu).

Nos fóruns os Hermanos costumam ser gente buena, mas a maioria tende mesmo a acreditar nessas viagens aí... 🙄




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1079 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 29, 2023 5:43 pm

Os caras conseguem a proeza de pegar um caça onde se está contando as horas remanescentes de voo e colocar em pé de igualdade com outro que está saindo zero de fábrica. :lol:

Sem mencionar a diferença de mais de 10x no custo de aquisição. [003]

São "gênius"!


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13509
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1080 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 30, 2023 1:32 pm

Se o Brasil comprasse K-2M e os Argentinos pegassem M60 de estoque, eles ainda tentariam falar no M60 disparando LAHAT ou qualquer ATGM e porque eram superiores.

Realmente a Argentina devia ter aceitado se vender pra China, tanto pra tentar se recuperar economicamente quanto Militarmente, porém os Militares de lá são até piores que os da MIRJ aqui, acham realmente que Js para eles eram pouca coisa, brabo mesmo são esses F-16 que, se for de frente com A-29 com E-99M, correm sérios riscos de tomar um WVR aleatório.

Deviam ter aceitado aquele pacotão Chinês a muito tempo.




Responder