CEO da empresa afirma que transição de governo afetou negociação com investidores, mas obra deve começar em maio
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arcanjo
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FCarvalho escreveu: ↑Sáb Abr 29, 2023 8:54 pm Tomara que saia mesmo. Se os valores indicados para investimento, e posterior manutenção da linha de produção, tiverem referência na realidade, o governo de Minas Gerais deve, ou deveria, ser o mais interessado que esta fábrica se concretize.
Já se livraram das ações da Helibras, o que ainda instiga discussões e críticas na internet e no meio jornalístico aeronáutico.
A ver se os alegados investidores estrangeiros vão por mesmo o dinheiro na mesa e fazer a coisa toda acontecer.
Caso o início da construção realmente se efetive, pode ser um tiro no pé da FAB sobre a decisão de comprar os Cessna C-408.
Vai ter muita gente arrancando os cabelos por aí se isso for confirmado indiferente a esta iniciativa privada, já que o governo atual, e nenhum outro, querem investir de fato um único centavo a fim de apoiar concretamente a BIDS.
Boa sorte para a Desaer. Vão precisar. E muito.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 01, 2023 12:39 pm Eu concordo que falta tudo isso aí que falastes e até mais um pouco. Na verdade a situação da DESAER é no minimo curiosa, já que não tem produto ao vivo para mostrar, porque também não tem sequer um galpão para montar ele. Aliás, não tem nem os motores definidos, pelo que se sabe de público.
Enfim, tem muita coisa mal contada nessa história toda.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 01, 2023 12:39 pm Mas eu continuo torcendo para que o negócio ande para frente. Bem ou mal, uma fábrica a mais significa emprego, renda, e mais mão de obra especializada sendo formada. E oportunidades de ampliar mais o mercado de aviação regional. Mas primeiro eles tem que mostrar de fato a que vieram, porque até agora, só há o marketing da empresa.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 01, 2023 12:39 pm O ATL-100, pelo que vejo, não concorre direto com nenhum produto que a Embraer está dispondo no momento. O STOUT é algo que não sai do papel antes de 2030, e muito provavelmente só estaria operacional, caso for mesmo desenvolvido, na segunda metade da próxima década.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 01, 2023 12:39 pm
Há, em tese, espaço para ambos no mercado regional da aviação civil no Brasil, mas para isso tem de haver uma pequena grande revolução na gestão deste mercado de parte da ANAC, Infraero, ministério de portos e aeroportos, de transporte, e outros indiretamente interessados neste mercado. Mas isso é melhor esperar sentado. Muita falação e pouca ou nenhuma ação efetiva para mudar a realidade.
Está. Mas não tem certificado militar. Aqui e em nenhum outro lugar. Logo.Vinícius Almeida escreveu: ↑Ter Ago 15, 2023 2:42 am Enquanto isso o Cessna 408 SkyCourier já está autorizado a voar aqui no Brasil. hahaha
Olá @CassioCassio escreveu: ↑Ter Ago 15, 2023 6:56 pm O problema do ATL é que ele não existe, e da Desaer é que ele também não passa de um escritório pequeno.
Então se a FAB quer uma aeronave, então o ATL-100 não é uma alternativa no curto prazo. Seria uma aquisição de alto risco.
Agora se o objetivo for bem além da aeronave, passando pelo desenvolvimento de umas nova indústria que talvez, digo talvez, seja viável para além de uma encomenda da FAB... Então escolham o ATL e esperem deitados.
Ou talvez o que a Desaer esteja esperando é atrair interesse da FAB pelo projeto e depois vender o mesmo para uma Embraer. Quem sabe???