UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: UCRÂNIA

#10051 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 09, 2023 5:41 pm






@angelogalvao ao que parece, as tropas Ucranianas estão abandonando as viaturas ao menor sinal de problemas devido a fragmentos da artilharia ou de minas no desespeiro ou as poucas semanas de treino que eles tiveram com esses equipamentos não dão a eles confiança o suficiente pra continuar dentro das viaturas e fugir.

Tem equipamento anti-minas largado por um dos mine-layers do Leo 2 Finlandês doado simplesmente abandonado, o que significa que foram emboscados e os Ucranianos saíram abandonando tudo e correndo pra todo o lado.

Eu e o @Suetham vínhamos falando aqui que a maior preocupação era justamente a qualidade das tropas da AFU pra ofensiva e não sobre a qualidade do equipamento e a impressão que tenho é que as killzones que os Russos criaram estão fazendo os Ucranianos abandonar tudo e tentar salvar suas vidas.

Nesse momento, é dito que está ocorrendo uma batalha extremamente intensa em Robotyne, liderado pelo 10⁰ Corpo de Exército inteiro da AFU. Vamos ver como vão se sair, os Russos acionaram até Su-35 pra apoiar as tropas.

Como eu disse a alguns meses: eram conscritos treinados em poucas semanas pela OTAN contra a elite do Exército Russo, num campo aberto, lotado de peça de artilharia e no alcance da VKS e MT&A, a merda era inevitável e parece que infelizmente eu acertei.

Enquanto isso:






Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 78 vezes

Re: UCRÂNIA

#10052 Mensagem por mauri » Sex Jun 09, 2023 9:24 pm

angelogalvao escreveu: Sex Jun 09, 2023 4:53 pm Queria levantar uma polemica aqui sobre: BLINDADOS OCIDENTAIS!! Afinal, que merda de blindados são estes?

Eu não tenho certeza se estou com certo viez pelos videos que estou vendo da contra ofensiva, mas caralho, estas porras são de papel! Eu ja vi video de T-74 caindo em mina, levando artilharia na cabeça, levando míssil anti carro praticamente ao mesmo tempo e ainda conseguir escapar. Já vi video de de blindado russo pegando fogo e, mesmo assim, depois de alguns segundos vejo os tripulantes saltando para fora do veiculo, para salvar a vida... Agora vendo os videos os videos da contra ofensiva, caralho, vi corpo voando numa altura de prédio de 15 andares, vários blindados inutilizados por minas, mas se olhar bem, o blindado ainda ta "inteiro", eu vejo o blindado parar em um único tiro de artilharia e eu tenho a impressão que, quando atingido, ninguém dentro escapa...

É isto mesmo?
Acho que isto depende de alguns fatores:

1 - Qual o estado do equipamento fornecido?Pelas notícias que recebemos, a maioria é equipamente velho ou com problemas.

2 - Qual a experiência da tripulação da viatura?Pela notícias que temos são inexperientes e com pouco tempo de treinamento no equipamento.

3 - Qual o armamento utilizado para atingir as viaturas? Pela notícias que temos os russos estão utilizado novos armamentos, sabemos que alguns são inovadores e estão sendo usados pela primeira vez em combate.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8648
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#10053 Mensagem por prp » Sex Jun 09, 2023 11:07 pm

mauri escreveu: Sex Jun 09, 2023 9:24 pm
angelogalvao escreveu: Sex Jun 09, 2023 4:53 pm Queria levantar uma polemica aqui sobre: BLINDADOS OCIDENTAIS!! Afinal, que merda de blindados são estes?

Eu não tenho certeza se estou com certo viez pelos videos que estou vendo da contra ofensiva, mas caralho, estas porras são de papel! Eu ja vi video de T-74 caindo em mina, levando artilharia na cabeça, levando míssil anti carro praticamente ao mesmo tempo e ainda conseguir escapar. Já vi video de de blindado russo pegando fogo e, mesmo assim, depois de alguns segundos vejo os tripulantes saltando para fora do veiculo, para salvar a vida... Agora vendo os videos os videos da contra ofensiva, caralho, vi corpo voando numa altura de prédio de 15 andares, vários blindados inutilizados por minas, mas se olhar bem, o blindado ainda ta "inteiro", eu vejo o blindado parar em um único tiro de artilharia e eu tenho a impressão que, quando atingido, ninguém dentro escapa...

É isto mesmo?
Acho que isto depende de alguns fatores:

1 - Qual o estado do equipamento fornecido?Pelas notícias que recebemos, a maioria é equipamente velho ou com problemas.

2 - Qual a experiência da tripulação da viatura?Pela notícias que temos são inexperientes e com pouco tempo de treinamento no equipamento.

3 - Qual o armamento utilizado para atingir as viaturas? Pela notícias que temos os russos estão utilizado novos armamentos, sabemos que alguns são inovadores e estão sendo usados pela primeira vez em combate.
Esqueceu o fator cabra 😁
Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: UCRÂNIA

#10054 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 10, 2023 7:25 am
















Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#10055 Mensagem por angelogalvao » Sáb Jun 10, 2023 7:54 am

Eu vi esta informação destas 10 brigadas na linha de Orikhiv ontem! Imaginei que eles iam agir noite passada! Já que não vi nenhuma informação de quebra de linha hoje pela manha, eu posso entender que eles tentaram e falharam denovo ou ainda não realizaram este ataque?




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: UCRÂNIA

#10056 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 10, 2023 8:49 am

Os Russos alegam que foram atacados e repeliram os ataques, o FIRMS mostra bastante atividade e os Ucranianos continuam calados.

No mínimo, houve um intenso duelo de artilharia.





Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8648
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#10057 Mensagem por prp » Sáb Jun 10, 2023 8:59 am





Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: UCRÂNIA

#10058 Mensagem por P H » Sáb Jun 10, 2023 10:19 am

TOS-1 destruído por M-109 próximo a Robotyne em Zaporizhia





Raphael
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: UCRÂNIA

#10059 Mensagem por P H » Sáb Jun 10, 2023 10:26 am

Intensos combates aéreos. Nada de Millennium Falcon, X-Wings ta ai o futuro do combate aéreo!






Raphael
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8648
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#10060 Mensagem por prp » Sáb Jun 10, 2023 11:05 am




Rapá. Tá aí a razão dos EUA não quererem enviar Abrams para a Ucrânia.




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#10061 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jun 10, 2023 12:48 pm



Indiscutivelmente essa contraofensiva renderá as batalhas mais documentadas da história da humanidade. Tudo que pode dar certo e tudo que pode dar errado filmado em HD e de cima.

Ps: o "renderá" é mero recurso retórico. O que existe de material certamente já coloca no topo de batalhas mais documentadas.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#10062 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jun 10, 2023 2:09 pm





Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: UCRÂNIA

#10063 Mensagem por P H » Sáb Jun 10, 2023 3:07 pm





Raphael
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: UCRÂNIA

#10064 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 10, 2023 4:45 pm
















Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: UCRÂNIA

#10065 Mensagem por P H » Sáb Jun 10, 2023 11:25 pm





Raphael
Responder