EMGEPRON

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60697
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EMGEPRON

#16 Mensagem por Túlio » Qua Fev 19, 2020 2:21 pm

FCarvalho escreveu: Qua Fev 19, 2020 1:22 pm Muito interessante.
Será que a Imbel poderia entrar neste mesmo escopo? Aliás, tirar nem que fosse parte dela das mãos do controle de EB, e profissionalizar a empresa seria algo que penso a elevaria a outros patamares.

abs
Quem pode saber, cupincha véio? Eu tinha lido a notícia faz um tempo e não liguei os pontos, me pareceu apenas que o GF tinha liberado a verba para que a EMGEPRON servisse como algum tipo de intermediária no consórcio das Fragatas Leves. Como sou assinante do canal, fiquei muito surpreso ao ver a explicação e, vindo de quem vem, nem discuto, é PRO na área dele e detesta CLICKBAIT tanto quanto eu, talvez até mais.

Mas agora fiquei "vacinado": se enxergar notícia de verba "gorducha" para a IMBEL, irei imediatamente desconfiar de que o que disseste acima está em andamento. Torçamos!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36518
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: EMGEPRON

#17 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 19, 2020 5:08 pm

Vamos torcer muito para que as coisas andem neste sentido Túlio. Todo mundo ganha neste aspecto. É preciso inovar nas respostas que pretendemos dar para o eterno problema de caixa das ffaa para investimento e modernização.
Este me parece ser um excelente passo.
Tomara que a moda pegue.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EMGEPRON

#18 Mensagem por knigh7 » Qui Out 06, 2022 7:24 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EMGEPRON

#19 Mensagem por knigh7 » Sex Out 07, 2022 5:58 pm

Imagem[

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EMGEPRON

#20 Mensagem por knigh7 » Qua Out 12, 2022 8:14 pm

Para quem não teve a oportunidade de ver a apresentação acima, ressalto a relevância dela sobre esse sistema UAS. Terá várias aplicações e as tecnologias críticas são nacionais.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36518
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: EMGEPRON

#21 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 12, 2022 9:55 pm

Vamos torcer, e cobrar, que a MB tenha recursos para não apenas desenvolver, mas comprar, operar e manter este tipo de drone naval em escalas mais do que "formação de doutrina".

Quase tudo que a BID faz aqui em termos de inovação tecnológica acaba sendo vendido lá para fora, morre na gaveta de algum burrocrata de Brasília ou não sai da fase de protótipo, quando tem a sorte de chegar a ela.

As necessidades em guerra de minas só crescem a olhos vistos na MB. E pouco ou nada tem sido feito no sentido de reverter a situação. Nem o Prosub trouxe uma luz sobre o tema, visto que não há nada de novo em termos orçamentários para a substituição dos navios mineiros atuais.

A ver.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder