UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6166 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 12:15 pm

P44 escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:07 pm Já percebi que vocês nos odeiam, e por isso e como tenho descendentes, dou por encerrada a minha participação por aqui

Fiquem bem, cumprimentos
Mas quem é que te odeia, ou a qualquer tuga? VOSMEÇÊS teriam como chegar, invadir, reconquistar e manter esta ex-colómnia? ACHO BRABO! [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#6167 Mensagem por joaolx » Seg Abr 11, 2022 12:25 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:15 pm
P44 escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:07 pm Já percebi que vocês nos odeiam, e por isso e como tenho descendentes, dou por encerrada a minha participação por aqui

Fiquem bem, cumprimentos
Mas quem é que te odeia, ou a qualquer tuga? VOSMEÇÊS teriam como chegar, invadir, reconquistar e manter esta ex-colómnia? ACHO BRABO! [003] [003] [003] [003]
Isso querias tu Túlio, entre 1500 e 1822 foi a única época que esse pais funcionou como deve ser :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6168 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 12:28 pm

joaolx escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:14 pm
Túlio escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:04 pm
Finalizando, caros Amigos Prepe e DSA, devo dizer que não tenho cachorro nessa briga, meu ÚNICO interesse é ver a capacidade de projeção de poder militar da Europa tão debilitado que não seja ameaça ao meu País durante o que me resta de vida (talvez 1/4 de século, se eu for muito azarado, quem quer viver isso tudo? [025] ). Por isso torço para os Russos, porque eles vencendo (e parece que vai ser assim, a despeito das "informações limpinhas" com que vos alimentam 24/7) vão dar aos que mandam em Europa (EUA, UK, FR, ALE) muita dor de cabeça por décadas a fio.

E ainda tem os chinas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vê lá é se a seguir os desnazificadores e os amigos deles não se viram para a America do Sul.... :lol:
Mas já estão aqui. Começaram na Venezuela, têm o pé bem firme na Bolívia e estão se enquistando na Argentina (fora tudo o que já compraram e ainda estão comprando aqui no Brasil), além do que ainda vem por aí, como o Uruguay, aqui pertinho.

Mas aí é que está a beleza da coisa, enquanto os grandes de Europa (não Portugal), já citados, e mais os EUA vão estar muito preocupados com o que os Russos e os chinas podem fazer no HEMISFÉRIO NORTE, estes também vão estar preocupados com o que o outro lado (especialmente EUA) poderão fazer aos seus interesses no HEMISFÉRIO SUL.

Win-win para nós. [009]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6169 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 12:37 pm

joaolx escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:25 pm
Isso querias tu Túlio, entre 1500 e 1822 foi a única época que esse pais funcionou como deve ser :lol:
Naaaaaaaaaaaa, com o António não; ainda se fosse o Dom Sócas I eu até apoiaria, pois nos levaria de volta à glória do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves (mudei a ordem porque Europa estaria meio que RADIOATIVA DEMAIS para ser saudável reinar sobre nós a partir de Portugal).

Sob o cetro de Dom Sócas I, O Honesto, iríamos viver num paraíso de delícias; infelizmente, como somos majoritariamente uns FACHOS INGRATOS, acabaríamos por entronizar Dom Ventura I, O Sanguinário.

Somos assim, por isso que Portugal não nos quer de volta. [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#6170 Mensagem por joaolx » Seg Abr 11, 2022 12:41 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:37 pm
joaolx escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:25 pm
Isso querias tu Túlio, entre 1500 e 1822 foi a única época que esse pais funcionou como deve ser :lol:
Naaaaaaaaaaaa, com o António não; ainda se fosse o Dom Sócas I eu até apoiaria, pois nos levaria de volta à glória do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves (mudei a ordem porque Europa estaria meio que RADIOATIVA DEMAIS para ser saudável reinar sobre nós a partir de Portugal).

Sob o cetro de Dom Sócas I, O Honesto, iríamos viver num paraíso de delícias; infelizmente, como somos majoritariamente uns FACHOS INGRATOS, acabaríamos por entronizar Dom Ventura I, O Sanguinário.

Somos assim, por isso que Portugal não nos quer de volta. [003] [003] [003] [003]
Eu até vou comprar as pipocas par assistir ás vossas próximas eleições




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13522
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: UCRÂNIA

#6171 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 11, 2022 1:15 pm

Agora existem fontes Ucranianas que estariam confirmando a destruição dos S-300PMU, duas baterias em Mykolaiv e outras quatro estariam em Dnipro, porém as fontes Ucranianas dizem que foram apenas quatro em Dnipro, estariam todas no aeroporto.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6172 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 1:33 pm

Só eu que reparei no trânsito inusitado de Cargos militares da China para a Sérvia já faz mais de uma semana?


Imagem


Nova frente a ser aberta contra UE/OTAN? 🤔

Enquanto todos olhamos para a Ucrânia, as tensões entre a Sérvia e Croácia/Kosovo se reacendem a olho nu. Me parece que nem começou a ficar ruim ainda...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13522
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: UCRÂNIA

#6173 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 11, 2022 2:13 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 11, 2022 1:33 pm
Só eu que reparei no trânsito inusitado de Cargos militares da China para a Sérvia já faz mais de uma semana?


Imagem


Nova frente a ser aberta contra UE/OTAN? 🤔

Enquanto todos olhamos para a Ucrânia, as tensões entre a Sérvia e Croácia/Kosovo se reacendem a olho nu. Me parece que nem começou a ficar ruim ainda...
A Sérvia estava movendo tropas para os limites administrativos de Kosovo no mês passado e o Presidente Sérvio emitiu falas sobre "reconquistar os direitos sob o Kosovo".




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6174 Mensagem por ca_metal » Seg Abr 11, 2022 2:23 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 11, 2022 1:33 pm
Só eu que reparei no trânsito inusitado de Cargos militares da China para a Sérvia já faz mais de uma semana?


Imagem


Nova frente a ser aberta contra UE/OTAN? 🤔

Enquanto todos olhamos para a Ucrânia, as tensões entre a Sérvia e Croácia/Kosovo se reacendem a olho nu. Me parece que nem começou a ficar ruim ainda...
Foi uma entrega, que não foi bem vista, basta ler o título da matéria. Kkkkk

China makes semi-secret delivery of missiles to Serbia
https://www.washingtonpost.com/world/ch ... story.html




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13522
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: UCRÂNIA

#6175 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 11, 2022 3:58 pm

:arrow: Situação sobre o que eu havia comentado aqui em relação a Ucrânia mover as tropas que estão em Kiev para o Donbass, agora reconhecido pelo Ministério da Defesa Ucraniano:
Ministry of Defense of Ukraine: Russia will decide on the resumption of the offensive against Kyiv, based on how the offensive in Donbas will develop:

The Armed Forces of Ukraine are aware of several battalion tactical groups in Belarus that carry out "demonstration actions":

"Obviously, this is such a tactical game of the Russian Federation to keep units of the Ukrainian army here (in the Kiev region) and prevent them from being transferred to more difficult operational zones, including to the east and south of Ukraine."
:arrow: A DPR reclamou o porto de Mariupol, agora só sobra Azovstal. O que parece de fato ser verdade, pois já existe colunas dos Fuzileiros Russos se movendo para direção ao Donbass, imagino que seja para Marinka ou talvez até em direção a Zaporizhzhia?:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6176 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 4:03 pm

joaolx escreveu: Seg Abr 11, 2022 12:41 pm
Eu até vou comprar as pipocas par assistir ás vossas próximas eleições
Creio que terás boa diversão, já que nas vossas nem valia a pipoca, de tão óbvio que era o resultado (embora a maioria parlamentar foi de certo modo surpreendente, admito que eu não esperava tanto).

Outra (pequena) surpresa foi não terem trazido de volta O CABRITA (ainda :twisted: ).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6177 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 5:57 pm

E o SHOW continua, mesmo estando na cara as pessoas não veem. :o :o :o :o

INCRÍVEL!!!


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13522
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: UCRÂNIA

#6178 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 11, 2022 6:07 pm

O pior é que a ofensiva Russa em Donbass nem iniciou, estão fazendo uma pré-ofensiva e isso tem me surpreendido o quão frágil está algumas tropas Ucranianas naquela frente que não deveriam estar. A frente do Donbass recebeu 3 Brigadas de Reforço, desde o início da guerra, especialmente mais ao Norte e ao Sul e os Ucranianos só tem sido efetivos aonde estão as maiores linhas de trincheira, que é perto de Donetsk, especialmente Marinka. Na frente em direção a Zaporizhzhia e especialmente em Severodonetsk, todo dia vejo notícia dos Ucranianos sendo empurrados para trás, recuando quase 1 km por dia. Isso é muita coisa pra quem tem uma quantidade enorme de armas defensivas, como Manpads e Armas Anticarro,

Em Severodonetsk, logo cedo irão ficar trancados lá, igual ocorreu com Mariupol. Os civis já estão fugindo como pode de Kramatorsk e Sloviansky, temendo Mariupol 2.0 e sem civis dentro da cidade, tropas das FAU que estiverem nelas obviamente irão recuar, já que o principal ativo que as FAU tem para defender uma cidade é utilizar civis como escudo-humano, com a exceção de Kiev, todo o resto foi assim. Se abandonarem Kramatorsk, vão abandonar mais de 20 mil tropas que estão na região de Severodonetsk, já perderam Rubizhne que fica a menos de 5 km, Popasna está quase nas mãos da LPR, que recebeu reforço Russo para ampliar a ofensiva. Depois disso, tem a linha Bandera sendo rompida, que era uma série de fortificações na frente do Donbass, especialmente trincheiras.

Quanto a Zaporizhzhia, é caminho aberto pra Dnipro e para a retaguarda inteira das FAU na região e os Russos tem avançando com até facilidade e, pelo que pude acompanhar, o avanço não é nem a nível GU mas a nível de Unidades mesmo, tomando pequenos vilarejos no caminho e estabelecendo FOB's.

Baseando-me nisso, eu penso que é capaz de uma ofensiva Russa ser algo semelhante ao que houve na Batalha de Jena, porém em escala muito maior, com um ataque prévio para estabelecer linhas de ofensiva - como estão ocorrendo agora - e depois um ataque geral, em frente ampla, que pode demolir e causar um recuo generalizado na região. Isso aqui me preocupa com os civis na região, já que os Russos vão querer bombardear tudo que for do Exército Ucraniano em retirada, o foda é se essa coluna de retirada acabar tendo civis no meio. Sem dúvidas, se ocorrer isso, podem ter certeza que boa parte dessas tropas irão recuar para cidades como Poltava e Dnipro, grandes e repleta de civis.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6179 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 6:48 pm

Da série "quando as minhas sanções voltam e acertam bem no meu rabo":





Alguém aí lembra dessa mesma conversa mole nos tempos do #Fikenkaza? [082] [082] [082] [082]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60656
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6180 Mensagem por Túlio » Seg Abr 11, 2022 8:44 pm




[018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder