É um rumor que surge todo ano mas nunca se concretiza.
FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2035 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
Re: FAB NEWS
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Veio de um outro fórum... liguei para um amigo que é do esquadrão.
Ele não negou, mas também não quis confirmar. A disponibilidade está baixa, existem células já canibalizadas para manter um mínimo voando, e problemas de manutenção.
Disse não poder dar detalhes. E eu entendo e não forcei.
Para mim ainda é boato e assim tem que ser tratado, mas fiquemos de olho... a ver...
Ele não negou, mas também não quis confirmar. A disponibilidade está baixa, existem células já canibalizadas para manter um mínimo voando, e problemas de manutenção.
Para mim ainda é boato e assim tem que ser tratado, mas fiquemos de olho... a ver...
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 237 vezes
Alguns estavam passando por revisões maiores recentemente , não me lembro a empresa ,mas foi brasileira , certificada para dar manutenção nos AH-2
Gogogas !
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Segundo soube foi aí que está o problema... as caríssimas grandes revisões... muito acima do esperado.
E como anda a disponibilidade??? Segundo boatos, baixíssima.
- coringa1
- Intermediário
- Agradeceu: 33 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
A empresa em questão é a IAS Indústria de Aviação e Serviços, localizada em São José da Lapa (MG)gogogas escreveu: Sex Fev 04, 2022 7:28 pm Alguns estavam passando por revisões maiores recentemente , não me lembro a empresa ,mas foi brasileira , certificada para dar manutenção nos AH-2
https://www.ias.ind.br/site/?p=28372
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1251 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mas que blasfêmia!!! Equipamento russo e revisões caras?! São duas coisas completamente contraditórias.Cassio escreveu: Sex Fev 04, 2022 8:31 pm Segundo soube foi aí que está o problema... as caríssimas grandes revisões... muito acima do esperado.
Não, pera aí, a culpa é da FAB!

Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6255 vezes
- Agradeceram: 3517 vezes
Não sei quanto a questões de custos destas revisões, mas se por este caminho, os check D dos Cougar do EB também saem o olho da cara na Helibras, e não vejo ninguém falando nada contra eles na Avex e nem fora. Pelo contrário.
Mas enfim, Defesa não é um negócio barato. Sempre foi caro, e sempre será. É assim em todo lugar.
Paga quem quer ter.
Mas enfim, Defesa não é um negócio barato. Sempre foi caro, e sempre será. É assim em todo lugar.
Paga quem quer ter.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6255 vezes
- Agradeceram: 3517 vezes
O máximo que pode acontecer é se livrarem deles e usarem os recursos para comprar mais dos indefectíveis BH, agora na versão Pave Hawk tão decantada por aqui há um tempo atrás. O 2o/10o Gav ainda está sem helos orgânicos e os dois esquadrões de BH da FAB, diz-se, estão sentindo muito a ausência destes helos em suas dotações, já que existem apenas 8 em cada unidade.Cassio escreveu: Sex Fev 04, 2022 4:59 pm Veio de um outro fórum... liguei para um amigo que é do esquadrão.
A disponibilidade ficou menor com menos helos no pátio para voar.
Talvez até fechem aquele esquadrão em Porto Velho, que a meu ver, sempre foi uma péssima ideia, já que não agrega muita coisa ali, já que se tem o 2o/3o Gav bem do lado fazendo exatamente a mesma coisa.
Enfim, compras de oportunidade cedo ou tarde acabam gerando esse tipo de problema.
E com uma frota de apenas 12 helos não me admira que as contas estejam no vermelho. É assim com qualquer bem que se dispõe em pouquíssimas quantidades.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2124 vezes
- Agradeceram: 2710 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1251 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Pow FAB...
OnlyFans: FAB demite tenente que publicou fotos sensuais em plataforma adulta
https://br.noticias.yahoo.com/fab-demit ... 39138.html
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2035 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
Está certíssima a Força Aérea. Se ela quiser ser uma prostituta, não há espaço pra esse tipo de comportamento nas Forças Armadas. Não somos a IDF.FIGHTERCOM escreveu: Sáb Fev 05, 2022 3:52 pm Pow FAB...OnlyFans: FAB demite tenente que publicou fotos sensuais em plataforma adulta
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2685 vezes
- Agradeceram: 854 vezes
Documento interessante, pdf do Plano setorial do DCTA 2022-2025. Diversos prazos e entregas para o período: F-39, VLM, IFF4BR, KC-390 e outros chiches no Cap. 6, enlace para baixar:
https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q ... ezJUnfEN2t
sds
https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q ... ezJUnfEN2t
sds
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 1182 vezes
Vai ganhar mais dinheiro agora.FIGHTERCOM escreveu: Sáb Fev 05, 2022 3:52 pm Pow FAB...OnlyFans: FAB demite tenente que publicou fotos sensuais em plataforma adulta

Mas ainda acho que o que se faz fora só diz respeito a pessoa e não a instituição.
Se for assim vai ter que demitir quem "pula a cerca", quem bate em mulher e afins...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Bobagem moralista que não cabe em uma instituição profissional. Um apêndice anacrônico da mesma família da “tatuagem não pode", “gay não pode” e afins. O que a pessoa faz, desde que legalmente(E O QUE ELA FAZ É LEGALIZADO) fora de seu horário de serviço, não diz respeito a instituição, CASO A FORÇA SEJA PROFISSIONAL. Maaaas, se essa dita instituição tenta vender a idéia que é o verniz moral de uma nação, aí sim, faz sentido se importar com isso.Viktor Reznov escreveu: Sáb Fev 05, 2022 6:40 pmEstá certíssima a Força Aérea. Se ela quiser ser uma prostituta, não há espaço pra esse tipo de comportamento nas Forças Armadas. Não somos a IDF.
Enfim, acho bobo, no mínimo. Imaginem esse mesmo zelo moral sendo usado em outros casos que ocorrem dentro de uma instituição desse tamanho.
Com o devido respeito, tem prostíbulo no Br que só sobrevive pq está perto de quartel. Duas das profissões mais antigas do planeta, que SEMPRE andaram de mãos dadas