Antonov Design Bureau
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Os caras estão doidos mesmo.
China quiere 1.000 Antonov An-225
en AVIONES AVIONES COMERCIALES CARGUEROS ESPACIO por Luis Calvo — 22 Mayo, 2017
comentarios
Airspace Industry Corporation of China ha anunciado sus planes para usar hasta 1.000 aviones de transporte Antonov An-225 en misiones que incluirían el lanzamiento de satélites artificiales.
http://fly-news.es/aviones/china-quiere ... ov-an-225/
China quiere 1.000 Antonov An-225
en AVIONES AVIONES COMERCIALES CARGUEROS ESPACIO por Luis Calvo — 22 Mayo, 2017
comentarios
Airspace Industry Corporation of China ha anunciado sus planes para usar hasta 1.000 aviones de transporte Antonov An-225 en misiones que incluirían el lanzamiento de satélites artificiales.
http://fly-news.es/aviones/china-quiere ... ov-an-225/
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7550
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2496 vezes
- Agradeceram: 1003 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Os ucranianos da Antonov devem estar a se matar de beber de tanta felicidade!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61389
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
Re: Antonov Design Bureau
Eu acho que quem estava NA PINGA era o autor da matéria.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Há notícias críveis de que os chineses realmente estavam interessados no projeto do AN-124, e que estariam negociando uma linha de produção por lá; agora do Mirya eu não sabia. Ainda mais isso desses supostos 1.000 aviões.
Para eles seria um passo até normal dado o atual planejamento em termos de aeronaves cargueiras projetadas por lá, como o Xian Y-20.
De qualquer forma, uma aeronave assim complementaria a atuais plataformas em emprego e que ainda entrarão em uso na força aérea chinesa.
Com a expansão cada vez maior dos interesses comerciais e econômicos chineses mundo afora, a necessidade de manter uma capacidade logística de apoiar suas ações, armadas ou não, longe da China, irá se tornar exponencialmente maior.
Eu acho até que haveria espaço para o KC-390 por lá no lugar dos modelos soviéticos produzidos/copiados pelos chineses, e que são turbohélices. Mas isso já seria algo bem mais complicado.
De qualquer forma, a produção sob licença do Ruslan, ou mesmo do Mirya, em algumas dezenas, não seria de todo uma ideia sem lógica ou razão de ser.
Principalmente em se tratando da China.
abs.
Para eles seria um passo até normal dado o atual planejamento em termos de aeronaves cargueiras projetadas por lá, como o Xian Y-20.
De qualquer forma, uma aeronave assim complementaria a atuais plataformas em emprego e que ainda entrarão em uso na força aérea chinesa.
Com a expansão cada vez maior dos interesses comerciais e econômicos chineses mundo afora, a necessidade de manter uma capacidade logística de apoiar suas ações, armadas ou não, longe da China, irá se tornar exponencialmente maior.
Eu acho até que haveria espaço para o KC-390 por lá no lugar dos modelos soviéticos produzidos/copiados pelos chineses, e que são turbohélices. Mas isso já seria algo bem mais complicado.
De qualquer forma, a produção sob licença do Ruslan, ou mesmo do Mirya, em algumas dezenas, não seria de todo uma ideia sem lógica ou razão de ser.
Principalmente em se tratando da China.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Um vídeo muito raro. E que bom que achei ele não mais do que por acaso. Excelente descoberta.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Uma outro vídeo que me faz pensar em porque continuamos sem um cargo estratégico para complementar os KC-390.
abs
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
O porque de mesmo mais de 50 anos após o seu primeiro voo, o Antei continua sendo usado no transporte de carga mundo agora.
Ele vai mais longe, leva mais carga e mais pessoas do que outros aviões mais atuais.
Este no vídeo é o único An-22 ainda nas mãos dos ucranianos, e opera pela Antonov Airlines, junto com os AN-124/aN-225, em serviço de carga aérea para a OTAN e/ou UE. Não raro também faz o mesmo serviço para a ONU, quando demandado.
Aqui operando em pista semi-preparada em Gao, capital do Mali.
Pelo que está descrito no vídeo, a idade do projeto e da aeronave em si, não são problema nenhum. Os pessoal da OTAN aprecia muito a disponibilidade dos vestutos Antonov.
há um desses aqui em casa...
abs
Ele vai mais longe, leva mais carga e mais pessoas do que outros aviões mais atuais.
Este no vídeo é o único An-22 ainda nas mãos dos ucranianos, e opera pela Antonov Airlines, junto com os AN-124/aN-225, em serviço de carga aérea para a OTAN e/ou UE. Não raro também faz o mesmo serviço para a ONU, quando demandado.
Aqui operando em pista semi-preparada em Gao, capital do Mali.
Pelo que está descrito no vídeo, a idade do projeto e da aeronave em si, não são problema nenhum. Os pessoal da OTAN aprecia muito a disponibilidade dos vestutos Antonov.
há um desses aqui em casa...
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Antonov suspende acordo de parceria com Arábia Saudita para aeronave AN-132
https://www.cavok.com.br/blog/antonov-s ... ve-an-132/
https://www.cavok.com.br/blog/antonov-s ... ve-an-132/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Tribunal de Kiev determina suspensão de voos com cinco aviões AN-124 da Volga Dnepr
https://www.aeroflap.com.br/tribunal-de ... lga-dnepr/
Para quem está interessado em voltar a fabricar os Ruslan, é bom essas problemáticas judiciais serem resolvidas o mais rápido possível.
Aliás, um An-124 modernizado teria mercado, civil e militar, muito interessante no ocidente, já que a OTAN praticamente depende da Volga Dnepr para a manutenção da logística pesada de suas intervenções na África e Oriente Médio.
E com o tio Sam se restringindo cada vez mais a seus próprios negócios de segurança, bem, a Antonov tem bons motivos para pensar em reaver a sua linha de produção.
A ver no que isso vai dar.
abs
https://www.aeroflap.com.br/tribunal-de ... lga-dnepr/
Para quem está interessado em voltar a fabricar os Ruslan, é bom essas problemáticas judiciais serem resolvidas o mais rápido possível.
Aliás, um An-124 modernizado teria mercado, civil e militar, muito interessante no ocidente, já que a OTAN praticamente depende da Volga Dnepr para a manutenção da logística pesada de suas intervenções na África e Oriente Médio.
E com o tio Sam se restringindo cada vez mais a seus próprios negócios de segurança, bem, a Antonov tem bons motivos para pensar em reaver a sua linha de produção.
A ver no que isso vai dar.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Antonov An-70 Medium-range transport aircraft – Ukriane
Antonov An-70 is a four-engine medium military freighter aircraft designed and manufactured by Antonov ASTC of Ukraine. The short take-off and landing (STOL) capable aircraft is being built to replace the company’s An-12 Cub transport aircraft. It is the first large aircraft to be powered by propfan engines. Two An-70 prototypes have been built to date.
https://thaimilitaryandasianregion.word ... t-ukriane/
Antonov An-70 is a four-engine medium military freighter aircraft designed and manufactured by Antonov ASTC of Ukraine. The short take-off and landing (STOL) capable aircraft is being built to replace the company’s An-12 Cub transport aircraft. It is the first large aircraft to be powered by propfan engines. Two An-70 prototypes have been built to date.
https://thaimilitaryandasianregion.word ... t-ukriane/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
La Chine, Antonov et les avions de transport
http://www.eastpendulum.com/antonov-chine-y-20
Uma matéria muito interessante sobre o envolvimento ucraniano no desenvolvimento do Y-20 chinês.
Interessante notar que o projeto no qual se baseou o avião chinês mostra o quão a engenharia ucraniana estava avançada em termos de desing e projeto de forma a oferecer e cobrir as necessidades das ffaa's da antiga URSS e depois para a própria Ucrânia e Rússia.
abs
http://www.eastpendulum.com/antonov-chine-y-20
Uma matéria muito interessante sobre o envolvimento ucraniano no desenvolvimento do Y-20 chinês.
Interessante notar que o projeto no qual se baseou o avião chinês mostra o quão a engenharia ucraniana estava avançada em termos de desing e projeto de forma a oferecer e cobrir as necessidades das ffaa's da antiga URSS e depois para a própria Ucrânia e Rússia.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Bisbilhotando por aí, encontrei por acaso duas informações sobre projetos da Antonov muito legais.
Um deles, no caso o An-170 poderia ser, em tese, uma das causas da proposição de projeto de um avião pesado para nós no primeiro encontro entre as BID do Brasil e da Ucrânia.
E mesmo que não seja, não deixa de ser algo muito bom em conhecer. Ao menos para mim.
An-218
https://www.deviantart.com/kike-92/art/ ... -644412441
Um deles, no caso o An-170 poderia ser, em tese, uma das causas da proposição de projeto de um avião pesado para nós no primeiro encontro entre as BID do Brasil e da Ucrânia.
E mesmo que não seja, não deixa de ser algo muito bom em conhecer. Ao menos para mim.
An-218
https://www.deviantart.com/kike-92/art/ ... -644412441
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Antonov Design Bureau
Mas eu não disse que seria interessante para nós. O que eu disse é que um dos projetos, no caso o proposto AN-170, poderia ser, em tese, o modelo de avião pesado comentado como tendo sido ofertado para uma parceria entre a BID local e a ucraniana naquele primeiro encontro entre ambas no mês passado salvo engano.
Não faço a mínima ideia de que avião seja este na verdade que os ucranianos andaram oferecendo.
Talvez seja o AN-188 apresentado na Turquia, e que seria um projeto em desenvolvimento em colaboração da Antonov com aquele país.
Como bem sabes sou defensor de um cargo pesado estratégico militar para a FAB, e ao menos para mim, pessoalmente, este projeto do An-170 poderia ser talvez uma solução complementar de baixo custo aos KC-X a fim de atender nossas necessidades. Mas é só uma opinião pessoal.
Dificilmente qualquer coisa entre nós e a Ucrânia sairá do papel em tempo previsível.
Carpe Diem