Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Coronavirus

#3376 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 22, 2021 6:01 pm

Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 5:40 pm
knigh7 escreveu: Sex Jan 22, 2021 5:20 pm É de 03 de novembro. Foram publicados estudos depois, como o da Ivermectina, que eu coloquei no início da página.
Essa é a versão que esta válida hoje.
Nada ocorreu até hoje que tenha alterado o quadro.
Isso pode mudar no futuro, mas até a presente data a invermectina continua efetiva para piolho, assim como a HCQ/CQ para malária.
Na esfera pessoal toma quem quer. Mas fazer campanha para algo não efetivo, não é etico e vai gerar problemas legais no futuro. Aguardemos.


É válida para os EUA. Cada país tem as suas regras.

Observe o post que eu coloquei dias atrás (e estou repetindo abaixo): o próprio Diretor de Pesquisas do Butantã está afirmando que a eficácia da CoronaVac não serve par casos graves, deveria haver pesquisa com mais acompanhamento (na verdade, como eu coloquei abaixo da declaração, vale o mesmo para casos moderados também):
knigh7 escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:29 pm Imagem
Imagem
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ntan.shtml

Vale ressaltar que a matéria da Folha errou ao não incluir os casos moderados na porcentagem:

Imagem
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... anitarista

Por isso que eu escrevi que tem de usar o mesmo padrão e não o duplo-padrão com a Hidroxicloroquina/Ivermectina e a CoronaVac.




Editado pela última vez por knigh7 em Sex Jan 22, 2021 6:14 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#3377 Mensagem por gusmano » Sex Jan 22, 2021 6:08 pm

knigh7 escreveu: Sex Jan 22, 2021 5:20 pm É de 03 de novembro. Foram publicados estudos depois, como o da Ivermectina, que eu coloquei no início da página.
Isso não é um estudo, é um compilado de outros estudos e é tão ruim que autores mesmo não chegam a conclusão nenhuma, e não sou eu que estou dizendo. kkk

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... el.amp.htm

abs




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2397
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: Coronavirus

#3378 Mensagem por EduClau » Sex Jan 22, 2021 6:18 pm

Assistindo o showzinho da chegada da vacina indiana aqui e pensei: jogada de mestre dos indianos, os chineses que fiquem fazendo biquinho com os tais insumos que terão a imagem mais queimada do que normalmente já tem entre as pessoas em geral por aqui.
Claro que é difícil identificar ou escolher, mas conheço mais de um que passou a dizer que tem aversão a tudo que vem de lá e, se puder identificar e tiver opção, escolhe produto de outra origem que não chinesa.

sds.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6178
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 431 vezes

Re: Coronavirus

#3379 Mensagem por Matheus » Sex Jan 22, 2021 6:26 pm

EduClau escreveu: Sex Jan 22, 2021 6:18 pm Assistindo o showzinho da chegada da vacina indiana aqui e pensei: jogada de mestre dos indianos, os chineses que fiquem fazendo biquinho com os tais insumos que terão a imagem mais queimada do que normalmente já tem entre as pessoas em geral por aqui.
Claro que é difícil identificar ou escolher, mas conheço mais de um que passou a dizer que tem aversão a tudo que vem de lá e, se puder identificar e tiver opção, escolhe produto de outra origem que não chinesa.

sds.
Fui procurar a notícia no G1 agora sobre isso. 1a notícia pedido coronavac", 2a rachadinha, 3a Bolsonaro reprovado por 40% da população, só na 4a a chegada da vacina da Índia...rsrs...pouco tendenciosos




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#3380 Mensagem por Túlio » Sex Jan 22, 2021 6:37 pm

Sugiro que antes de virem me encher o saco com essa viadagem de me chamar de "negacionista", leiam esta notícia e verão que na verdade SOU UM SANTO! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Rabbi Asor Claims COVID-19 Vaccines ‘Make People Gay’


Imagem

https://www.moroccoworldnews.com/2021/0 ... eople-gay/




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Coronavirus

#3381 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 22, 2021 6:43 pm

Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil

Murillo Ferrari e Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
22 de janeiro de 2021 às 17:25 | Atualizado 22 de janeiro de 2021 às 18:30


o video da reportagem está no link

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... -ao-brasil




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Coronavirus

#3382 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 22, 2021 8:22 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 22, 2021 3:08 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 22, 2021 1:19 pm Eu confesso Túlio, eu não tenho 70 anos, é porque para ter vivido uma altura em que houve tantos óbitos como agora, só mesmo a 70 anos atrás!

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/h ... 27678.html
Nem tanto, cupincha véio: o DB já existia entre 2004 e 2006, quando a AIDS/SIDA (ver gráfico abaixo) atingiu seu pico, matando comprovadamente dois milhões de pessoas a cada um destes anos, pouco menos antes e pouco menos depois (e até hoje - foi descoberta em 81 - não há vacina nem gente histérica exigindo que o mundo pare até haver uma); e isso para não falar que só em 2018 gripe e TBC levaram mais de 2 milhões.


Imagem
Pois, mas o HIV/Sida não matou em tão pouco tempo tantas pessoas em Portugal. Eu comecei a ter palestras sobre a dita doença a partir do 7º/8º ano, ainda nos anos 90 e sabia o que devia fazer como NÃO apanhar. Nunca tive receio, nem por mim nem pelos meus. Nunca tive ninguém dos meus círculos com a dita doença, infelizmente não posso dizer o mesmo do Covid.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3383 Mensagem por Penguin » Sex Jan 22, 2021 11:27 pm

knigh7 escreveu: Sex Jan 22, 2021 6:01 pm
Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 5:40 pm

Essa é a versão que esta válida hoje.
Nada ocorreu até hoje que tenha alterado o quadro.
Isso pode mudar no futuro, mas até a presente data a invermectina continua efetiva para piolho, assim como a HCQ/CQ para malária.
Na esfera pessoal toma quem quer. Mas fazer campanha para algo não efetivo, não é etico e vai gerar problemas legais no futuro. Aguardemos.


É válida para os EUA. Cada país tem as suas regras.

É válida para os EUA, Canadá, UE, Japão, Australia, Nova Zelândia, Israel, Coreia do Sul. Por alguma razão.

Além do mais, se as agências, equivalentes em seus países à Anvisa, dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão e da China aprovarem um medicamento, a aprovação aqui no Brasil poderá ser muito mais rápida (em 72h). Legislação criada peolo GF atual. Curiosamente são os mesmo países cujas "Anvisas" não liberaram esses medicamentos sem eficácia comprovada, a exemplo da Anvisa daqui.


---------------------

Quem libera medicamento aqui no Brasil é a Anvisa.
Quem "confiscou" as vacinas da Coronavac foi o GF.
Espera-se que a Anvisa seja responsável e só libere medicamentos seguros e efetivos. Para isso ela existe.
Ela não liberou para Covid Hidroxicloroquina ou Ivermectina, mas liberou a Coronavac. Curioso isso não?


Observe o post que eu coloquei dias atrás (e estou repetindo abaixo): o próprio Diretor de Pesquisas do Butantã está afirmando que a eficácia da CoronaVac não serve par casos graves, deveria haver pesquisa com mais acompanhamento (na verdade, como eu coloquei abaixo da declaração, vale o mesmo para casos moderados também):
knigh7 escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:29 pm Imagem
Imagem
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ntan.shtml

Vale ressaltar que a matéria da Folha errou ao não incluir os casos moderados na porcentagem:

Imagem
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... anitarista



Por isso que eu escrevi que tem de usar o mesmo padrão e não o duplo-padrão com a Hidroxicloroquina/Ivermectina e a CoronaVac.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Coronavirus

#3384 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 23, 2021 2:48 am

Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 11:27 pm
knigh7 escreveu: Sex Jan 22, 2021 6:01 pm



É válida para os EUA. Cada país tem as suas regras.

É válida para os EUA, Canadá, UE, Japão, Australia, Nova Zelândia, Israel, Coreia do Sul. Por alguma razão.

Além do mais, se as agências, equivalentes em seus países à Anvisa, dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão e da China aprovarem um medicamento, a aprovação aqui no Brasil poderá ser muito mais rápida (em 72h). Legislação criada peolo GF atual. Curiosamente são os mesmo países cujas "Anvisas" não liberaram esses medicamentos sem eficácia comprovada, a exemplo da Anvisa daqui.
Essas 72h que foi criado para liberar uma vacina no Brasil não tem nada de técnico. Vide o tempo que a própria ANVISA demora para liberar os outros medicamentos e vacinas

---------------------
Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 11:27 pm Quem libera medicamento aqui no Brasil é a Anvisa.
Quem "confiscou" as vacinas da Coronavac foi o GF.
Espera-se que a Anvisa seja responsável e só libere medicamentos seguros e efetivos. Para isso ela existe.
Ela não liberou para Covid Hidroxicloroquina ou Ivermectina, mas liberou a Coronavac. Curioso isso não?

Sim, é curioso a ANVISA aprovar uma vacina aonde somados:

-Raspou o limite do aprovado (em 0,38%) e o Instituto Butantã, em contraponto a narrativa do Dória, demorou para liberar à ANVISA os dados dos testes (está mais para aquele juiz que anula as cobrança dos pênaltis sem gol, esperando que o time marque...);
-O próprio Diretor de pesquisas afirma que precisa de mais acompanhamento para casos graves (na verdade moderados também. Apenas 7 das mais de 9 mil acompanhadas tiveram que dos casos graves e moderados. Estas foram com placebo.)Já coloquei aqui um estatístico dizendo que isso não vale para análise.

-Vc vem ignorando continuamente a guerra política entre o Governador do Estado de São Paulo (candidato à Presidencia). Ontem mesmo ele disse que o Presidente "boicota São Paulo". Dória jogou tudo na CoronaVac, foi all-in nela e faz disso um trampolim de campanha.

Há um duplo-padrão daqueles que concordam com a segurança da CoronaVac mas não da Hidroxicloroquina e Ivermectina.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54781
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2313 vezes

Re: Coronavirus

#3385 Mensagem por P44 » Sáb Jan 23, 2021 10:14 am

Tal como cá, os políticos estão-se a cagar para a saúde pública e fazem da vacina uma arma de arremesso político




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#3386 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 23, 2021 11:44 am

P44 escreveu: Sáb Jan 23, 2021 10:14 am Tal como cá, os políticos estão-se a cagar para a saúde pública e fazem da vacina uma arma de arremesso político
É como tenho dito e repetido (e ninguém deu bola): não é nem nunca foi sobre Saúde. Espero que tenhas melhor sorte com isso. Agrego que, ante os milhõe$ di$ponibilizado$ por empresas gigantescas como a SINOVAC (e não importa o quanto de processos por CORRUPÇÃO levou na própria China), não vai aparecer alguém com seu PhD debaixo do braço dispo$to a fazer e publicar algum e$tudo para "provar" o que o patrão mandou e com ampla cobertura da Lame$tream? Santa ingenuidade, Batman... [059]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3387 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 23, 2021 11:10 pm

knigh7 escreveu: Sáb Jan 23, 2021 2:48 am
Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 11:27 pm
Essas 72h que foi criado para liberar uma vacina no Brasil não tem nada de técnico. Vide o tempo que a própria ANVISA demora para liberar os outros medicamentos e vacinas

Quem criou isso foi o próprio governo atual e tem lógica. Vai no sentido de desburocratizar. As agências de vigilância sanitárias desses países são consideradas pelo Brasil (e reconhecidas mundialmente) como as melhores e mais confiáveis. Um medicamento sendo aprovada por elas teria um fast track aqui. Essa norma vale para qq remédio e não apenas para vacina.

---------------------
Penguin escreveu: Sex Jan 22, 2021 11:27 pm Quem libera medicamento aqui no Brasil é a Anvisa.
Quem "confiscou" as vacinas da Coronavac foi o GF.
Espera-se que a Anvisa seja responsável e só libere medicamentos seguros e efetivos. Para isso ela existe.
Ela não liberou para Covid Hidroxicloroquina ou Ivermectina, mas liberou a Coronavac. Curioso isso não?

Sim, é curioso a ANVISA aprovar uma vacina aonde somados:

-Raspou o limite do aprovado (em 0,38%) e o Instituto Butantã, em contraponto a narrativa do Dória, demorou para liberar à ANVISA os dados dos testes (está mais para aquele juiz que anula as cobrança dos pênaltis sem gol, esperando que o time marque...);
-O próprio Diretor de pesquisas afirma que precisa de mais acompanhamento para casos graves (na verdade moderados também. Apenas 7 das mais de 9 mil acompanhadas tiveram que dos casos graves e moderados. Estas foram com placebo.)Já coloquei aqui um estatístico dizendo que isso não vale para análise.

De acordo coma Anvisa, a vacina CoronaVac atende aos critérios necessários de qualidade, segurança e eficácia.
Por enquanto tanto a vacina da AstraZeneca quanto a Coronavac estão sendo liberadas para uso emergencial (como a maioria das vacinas ao redor do mundo):

O que significa uso emergencial da vacina? (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55713026)
O uso emergencial é uma aprovação que as agências regulatórias, como a Anvisa no Brasil e a FDA nos Estados Unidos, dão a determinados produtos em caráter provisório e por um tempo determinado.

Essa liberação se baseia nas análises preliminares dos testes clínicos. Esses estudos acompanham milhares de voluntários e geralmente demoram alguns anos para serem finalizados.

O problema é que, durante uma pandemia que afeta milhões de pessoas em todos os continentes, é impossível esperar tanto tempo para encontrar uma solução.

Para acelerar um pouco esse processo, os cientistas determinam um número mínimo de eventos. Em outras palavras, isso significa uma quantidade de participantes do estudo que pegam covid-19.

A partir daí, é possível fazer comparações e cálculos para determinar uma taxa de eficácia do imunizante e saber se ele é seguro e não provoca efeitos colaterais graves.

A CoronaVac e a CoviShield passaram por todo esse processo nos últimos meses e mostraram capacidade para conter a infecção pelo coronavírus. Por isso, foram aprovadas para uso emergencial no Brasil.

É importante mencionar que isso não significa que os estudos acabaram: eles continuarão pelos próximos meses para garantir que essas observações iniciais se mantêm ao longo do tempo.

A partir dos dados completos, será possível pedir a autorização definitiva dos produtos num futuro próximo.
Até o presente momento já autorizaram a Coronavac: China, Turquia, Indonesia, Brasil, Filipinas, Chile e outros estão em vias de (Tailândia, Cingapura etc).

Essa situação é muito diferente da CQ/HCQ, Ivermectina, ozônio e assemelhados, cujos testes falharam ou não seguiram metodologia cientifica e padrões de testes internacionalmente aceitos. Na grande maioria esses testes não passam de evidências anedóticas.

Os números da Coronavac mostram que entre os 4.653 vacinados no teste da Fase 3 aqui no Brasil (a maioria da área de saúde, muito mais expostos que a população geral), dos que se infectaram, nenhum caso evoluiu para grave. Se ao longo dos próximos meses isso se confirmar, será excelente.


[/color]
-Vc vem ignorando continuamente a guerra política entre o Governador do Estado de São Paulo (candidato à Presidencia). Ontem mesmo ele disse que o Presidente "boicota São Paulo". Dória jogou tudo na CoronaVac, foi all-in nela e faz disso um trampolim de campanha.

Sim há uma guerra política. Mas creio que aqui nesse fórum não será permitido debate-la.
A estratégia de um foi apostar na vacina e a do outra lado foi posicionar-se contra a vacina. Acho que se posicionar contra a vacina foi um grande erro ( ninguém no mundo fez isso, nem Trump).
Por conta da estratégia equivocada estamos em uma situação difícil e de total dependência de fornecedores externos e de países como a China. Se isso fosse uma estratégia de guerra "militar", estaríamos derrotados.
Veja o caso da Argentina que tem experiência com planejamentos estratégicos fracassados (Guerra da Malvinas) e com as suas consequências médicas, como a interrupção no fornecimento de medicamentos importados (ex.: insulina). Desde JULHO de 2020 eles estão com a fábrica para produzir a vacina de Oxford/AstraZeneca pronta e atualmente já estão produzindo a vacina, inclusive o princípio ativo e exportando para a America Latina.



Há um duplo-padrão daqueles que concordam com a segurança da CoronaVac mas não da Hidroxicloroquina e Ivermectina.

- A Anvisa aprovou a Coronavac e nas palavras dela atestou a qualidade, segurança e eficácia da vacina. Entre os milhares de testados com a vacina no Brasil e no exterior não houve nenhuma complicação de saúde. Logo ela foi considerada segura. O mesmo não se pode dizer da CQ e HCQ em dosagem elevadas necessária para ter algum afeito antiviral.
- A Anvisa ainda não aprovou a Sputnik V (a tendência é que aprove, pois diversos outros países já aprovaram).
- A mesma Anvisa não aprovou o uso de CQ/HCQ e ivermectina, ozônio, homeopatia, cachaça com mel, vodka, catuaba, masturbação* e outros para combater a Covid. A menos que saia um novo estudo com aceitação metodológica e que seja aprovado, insistir com esses tratamentos é perder tempo e colocar vidas em risco.

Duplo padrão seria concordar com a segurança de uma vacina ainda não avaliada e aprovada pela Anvisa como a Sputnik V e concordar com esses tratamentos sem comprovação de eficácia (segurança não passa, pois CQ/HCQ e outros em dosagens altas são perigosos). No momento em que a vacina tem seu uso aprovado, não há sentido em falar em duplo padrão.



*:
Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Dom Jan 24, 2021 3:33 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3388 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 23, 2021 11:38 pm



Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54781
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2313 vezes

Re: Coronavirus

#3389 Mensagem por P44 » Dom Jan 24, 2021 2:10 pm

O "Milagre Português" superou a "Hecatombe Brasileira", hoje, no número de óbitos por milhão de habitantes.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#3390 Mensagem por Túlio » Dom Jan 24, 2021 2:27 pm

P44 escreveu: Dom Jan 24, 2021 2:10 pm O "Milagre Português" superou a "Hecatombe Brasileira", hoje, no número de óbitos por milhão de habitantes.
Caí duro quando li a notícia: vinte e poucos mortos POR MILHÃO num dia específico: PUTZ, aqui a qualquer dia morre mais gente/milhão por tiroteios ligados ao tráfico de drogas e outros tantos por overdose, fora mais um tanto que é surpreendido furtando/roubando para sustentar o vício e reage (ou seja, morre trafica, adicto, ladrão e gente decente, que não é só puliça).

Mas o perigo é o coronga... [079] [079] [079] [079]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder