Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Coronavirus

#3346 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 20, 2021 1:58 pm

Então clica aqui:

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2021801

Postexposure therapy with hydroxychloroquine did not prevent SARS-CoV-2 infection or symptomatic Covid-19 in healthy persons exposed to a PCR-positive case patient.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#3347 Mensagem por Túlio » Qua Jan 20, 2021 2:30 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 20, 2021 1:58 pm Então clica aqui:

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2021801

Postexposure therapy with hydroxychloroquine did not prevent SARS-CoV-2 infection or symptomatic Covid-19 in healthy persons exposed to a PCR-positive case patient.
Na verdade não tenho nem aspiro a um PhD no GIT, assim, por que gastar meu Inglês quando tenho neurônios que seguem funcionando e me dizem que NINGUÉM sequer tentou responder quando usei argumentos simples sobre essa loucura toda a que tantos se entregam desvairadamente? Assim, se não há interesse em DEBATER mas apenas em DOUTRINAR, por que me daria ao trabalho de ler estudos que não tenho capacidade intelectual de entender e muito menos de refutar, do mesmo modo que quem escreveu o Paper que apresentas não duraria dois minutos comigo numa discussão sobre Escolta de Presos de Alto Risco. O cara nem ia saber definir "alto risco", para começar. Já um PRO iria de saída tratar de estabelecer um common ground sobre isso antes de entrar na parte prática.

E queres saber o mais divertido? Como trabalhei em contato com Médicos durante décadas (muitas das Escoltas citadas são hospitalares), fiquei amigo de alguns e, claro, em algum churrasco, entre uma bejeca e outra, tive que ouvir muitos palpites furados sobre SegPub. A parte divertida é que isso aumentou meu respeito e apreço pelos caras, porque o que tinha que ouvir deles numa que outra cervejada eles tinham (e têm) que ouvir todos os dias de pacientes que, com sua impecável formação Googlesca, naturalmente sabem muito mais do que quem deu muito duro para se formar. Não sei qual a tua área de especialização mas tenho certeza de que seria divertido te ver discutindo procedimentos com uma pessoa que não tem a mínima ideia de como as coisas funcionam no mundo real.

Cada um na sua seara, e não tem TUDO no Google, exceto quando se sabe o que se está procurando e já se tem um uso definido para determinado viés. Ainda assim, só funciona com quem abriu mão de usar sua própria cabeça. Não é meu caso.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Coronavirus

#3348 Mensagem por P44 » Qua Jan 20, 2021 3:40 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#3349 Mensagem por gusmano » Qua Jan 20, 2021 6:26 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 19, 2021 5:15 pm
gusmano escreveu: Ter Jan 19, 2021 4:56 pm Não funciona pq foi testado, semelhante ao estudo feito para as vacinas, e estes estudos indicam que não funciona. Simples assim.
Em suma, PORQUE SIM, o sô dotô, aquele bonzinho com ar de seriedade, falô isso na grobo e apareceu tabelinha; o outro aquele que discordou é FAXIXTX e mentiroso. :lol: :lol: :lol: :lol:
gusmano escreveu: Ter Jan 19, 2021 4:56 pm Exato, tratamento "preventivo" para VIRUS transmitido por aerosol é MASCARA E distanciamento, simples de novo.
Errado, é apenas PORQUE SIM de novo. Tentes encarar outro vírus (Ebola, para ficar num dos mais fraquinhos) com focinheira e distanciamento de dois metros e vamos ver... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
gusmano escreveu: Ter Jan 19, 2021 4:56 pm Sobre tomar ou não a vacina, ai a escolha é sua, diante do que estamos vendo (acho que tá claro para todo mundo o tamanho do buraco) sendo grupo de risco (por comobirdade ou idade) EU tomaria facilmente o mais rápido possível, no meu caso particular (menos 40, sem grandes comobirdades) tomo quando tiver disponível. Ainda mais sendo de tecnologia já testada em outras vacinas.

abs
Deves ter Pais e talvez até Avós. Aguardo teu relato alguns meses depois que eles tomarem. 8-]
Como opinião pessoal não conta para a Ciência, é sussa saber que o seu "PQ SIM" na verdade é o FATO e qualquer outra coisa é o velho "negacionismo" que esta na moda ultimamente.

Como moramos no Brasil, vai demorar alguns meses graças a nossa atual falta de capacidade de ser protagonista em qualquer coisa além de vexame internacional.

abs




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#3350 Mensagem por gusmano » Qua Jan 20, 2021 6:27 pm

Túlio escreveu: Qua Jan 20, 2021 2:30 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 20, 2021 1:58 pm Então clica aqui:

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2021801

Postexposure therapy with hydroxychloroquine did not prevent SARS-CoV-2 infection or symptomatic Covid-19 in healthy persons exposed to a PCR-positive case patient.
Na verdade não tenho nem aspiro a um PhD no GIT, assim, por que gastar meu Inglês quando tenho neurônios que seguem funcionando e me dizem que NINGUÉM sequer tentou responder quando usei argumentos simples sobre essa loucura toda a que tantos se entregam desvairadamente? Assim, se não há interesse em DEBATER mas apenas em DOUTRINAR, por que me daria ao trabalho de ler estudos que não tenho capacidade intelectual de entender e muito menos de refutar, do mesmo modo que quem escreveu o Paper que apresentas não duraria dois minutos comigo numa discussão sobre Escolta de Presos de Alto Risco. O cara nem ia saber definir "alto risco", para começar. Já um PRO iria de saída tratar de estabelecer um common ground sobre isso antes de entrar na parte prática.

E queres saber o mais divertido? Como trabalhei em contato com Médicos durante décadas (muitas das Escoltas citadas são hospitalares), fiquei amigo de alguns e, claro, em algum churrasco, entre uma bejeca e outra, tive que ouvir muitos palpites furados sobre SegPub. A parte divertida é que isso aumentou meu respeito e apreço pelos caras, porque o que tinha que ouvir deles numa que outra cervejada eles tinham (e têm) que ouvir todos os dias de pacientes que, com sua impecável formação Googlesca, naturalmente sabem muito mais do que quem deu muito duro para se formar. Não sei qual a tua área de especialização mas tenho certeza de que seria divertido te ver discutindo procedimentos com uma pessoa que não tem a mínima ideia de como as coisas funcionam no mundo real.

Cada um na sua seara, e não tem TUDO no Google, exceto quando se sabe o que se está procurando e já se tem um uso definido para determinado viés. Ainda assim, só funciona com quem abriu mão de usar sua própria cabeça. Não é meu caso.
falou..falou falou e o resumo foi "Não vou ler artigo cientifico, prefiro acreditar NA MINHA OPNIÃO"...como disse no post anterior, opnião não conta para ciência. :twisted: Mas, somos um pais livre, cada um acredite no que quiser.

abs




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#3351 Mensagem por gusmano » Qua Jan 20, 2021 6:29 pm

Matheus escreveu: Ter Jan 19, 2021 6:38 pm
gusmano escreveu: Ter Jan 19, 2021 4:59 pm

E pelo diretor do Butantan.



Qual era o objetivo do estudo? Qual era a população/grupo alvo do estudo?

Sobre o resultado "arranjado", não me parece ainda mais que não depende de decisão POLITICA. MAs para quem acredita em teoria conspiratorias diversas (não estou afirmando que é o seu caso), deve parecer para caramba.


abs
Quem apresentou os resultados foi o Butantan/Sinovac....os técnicos da Anvisa tiveram alguns dias pra analisar... daqueles mil e poucos excluídos do estudo (?), se 10 tiveram covid, a eficácia ficaria abaixo dos 50% e bilhões de dólares seriam jogados fora.... ingenuidade achar que isso não é possível, ainda mais vindo de um país transparente como a China e incorruptível como o Brasil..os bastidores ninguém aqui conhece.
2k não voltaram para tomar a segunda dose, seja do placebo ou da vacina. Ia fazer o que, amarrar os caras? rs

Possível (quase) tudo é, dai a ser provável... são outros 500.

abs




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Coronavirus

#3352 Mensagem por P44 » Qui Jan 21, 2021 7:00 am

https://en.globes.co.il/en/article-isra ... 1001357922

For the first time since October, the basic reproduction number has fallen below one, the point at which new virus cases should shrink.
For the first time since October, Israel's Covid-19 R (basic reproduction and growth) number has fallen below 1, the point at which new virus cases should fall, the Ministry of Health reports.

The number of new daily coronavirus cases also supports cautious optimism that Israel has passed the peak of the pandemic's third wave. 8,170 new cases were reported yesterday down from 9,420 from last Wednesday. This is the second consecutive day that the week-on-week figures have fallen after the number of new daily cases peaked at an all-time record of 10,551 on Monday.

There are currently 1,132 people seriously ill with Covid-19 in Israel's hospitals, down from more than 1,200 earlier this week. 4,179 people have died of Covid-19 in Israel since the start of the pandemic out of a total of 578,319 cases.

Israel's third lockdown has been extended until the end of the month by which time it is hoped that the country's highly successful vaccination drive will begin to impact. For the second successive day more than 200,000 people were vaccinated yesterday, Minister of Health Yuli Edelstein reported, and to date more than 2,364,828 Israelis have been vaccinated including 691,876 people who have already received their second dose.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Coronavirus

#3353 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 21, 2021 9:52 am

Reportagem Especial: “Estamos a fazer medicina de guerra. Perdemos o controlo…”

A luta diária contra a Covid-19 através de impressionantes relatos, na primeira pessoa, de sete médicos e enfermeiros de unidades de cuidados intensivos – sempre com a morte por perto

Carlos Meneses de Oliveira

Médico intensivista. Trabalha há 15 anos a tempo inteiro nos cuidados intensivos, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures

“Seria instrutivo as pessoas verem o que se passa na urgência, onde os nossos colegas estão a ser esmagados por uma enxurrada de doentes graves. Faz-me lembrar um filme americano em que um médico percorre sozinho um pavilhão e vai dizendo: “Amputa, morfina, esquece este…”. Não estamos aí, mas já tive de travar uma intensivista, muito mais nova do que eu, que, ao sentir o desespero dos colegas, dizia: “Tenho de ir lá a baixo dar uma mão à fulana de tal.”

Também seria instrutivo ver – e qualquer leigo vê – a facilidade com que identificamos um doente com uma pneumonia Covid-19. Perceber que os nossos doentes da UCI, muitos deles jovens adultos, morriam todos se saíssem da unidade. Nem chegavam à ambulância. Nem sequer chegavam ao elevador.

Isto não é uma gripe nem nada que se pareça, é uma doença diferente das outras e com uma letalidade extremamente alta. Nunca fomos expostos a uma doença única, desconhecida até aqui, a invadir as unidades de cuidados intensivos desta maneira. Felizmente, não estamos em 1918, temos outros instrumentos de diagnóstico e de suporte respiratório. Só que isto ocorre à porta fechada, e as pessoas não veem a face verdadeira da doença. Gostava que elas pudessem ver e sentir o impacto que tem alguém precisar de uma coisa simples para respirar que é o oxigénio.



https://visao.sapo.pt/atualidade/socied ... -controlo/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Coronavirus

#3354 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 21, 2021 1:33 pm

Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Coronavirus

#3355 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 21, 2021 3:19 pm


India vai exportar vacina de Oxford para o Brasil nesta noite


Da CNN
21 de janeiro de 2021



https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2 ... a-feira-22




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3356 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2021 3:51 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3357 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2021 3:57 pm

Sputnik V: órgão russo concede mais informações da vacina à Anvisa
https://www.istoedinheiro.com.br/sputni ... -a-anvisa/

O órgão que coordena a Sputnik V, o Fundo Soberano da Federação da Rússia, confirmou nesta quinta-feira (21), que enviou informações adicionais sobre a vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informações do Valor Econômico.

No último sábado (16), a agência informou que os documentos referentes à vacina Sputnik V, que compõem o pedido de uso emergencial, foram “restituídos ao laboratório União Química” – empresa que irá produzir o imunizante no Brasil – “por não apresentarem requisitos mínimos para submissão e análise”.

A Anvisa já analisou o pedido de aprovação para condução dos ensaios clínicos de fase 3 e aguarda o envio de mais informações essenciais, já indicadas pela agência, pela empresa fabricante.

A previsão é de que 10 milhões de doses da vacina Sputnik V sejam fornecidas ao Brasil no primeiro trimestre de 2021. Vale lembrar que a vacina russa necessita de duas doses para a imunização, em um intervalo de 21 dias. A eficácia é de 91,4%.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3358 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2021 4:47 pm

"Questão de soberania", diz Rosso sobre produção própria da Sputnik V no Brasil

União Química finalizou a transferência tecnológica da vacina russa e, no momento, é a única empresa brasileira a fabricar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no país. Doses devem estar disponíveis em meados de fevereiro, afirma o diretor de Negócios da farmacêutica

https://www.correiobraziliense.com.br/b ... rasil.html




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3359 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2021 4:49 pm

Imagem

Presidente argentino Alberto Fernández recebe primeira dose da vacina Sputnik V

Reuters
21 de janeiro de 2021 às 15:23 | Atualizado 21 de janeiro de 2021 às 15:39
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... -sputnik-v




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Coronavirus

#3360 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2021 5:50 pm





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder