EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: EUA

#4561 Mensagem por Penguin » Sex Nov 06, 2020 12:23 pm

Biden to receive additional Secret Service protection: report
Biden's ramped-up security will still be less than if he were the president-elect

https://www.foxnews.com/politics/biden- ... ion-report




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: EUA

#4562 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 06, 2020 1:04 pm

DW fact checks wild claims about the vote count

As states continue to count ballots, DW Fact Check helps break down what is true and false when it comes to how ballots are counted and claims of fraud in US elections.

With counting still going on in many states, people are understandably getting jittery about the results of the US election.

Unfounded accusations of widespread fraud and deceitful vote counting have spread across social media. With cherry-pick information or manufactured videos, these claims have often painted an inaccurate picture of wrongdoing.

DW Fact Check has looked into a few of the most viral claims.

1. Ballots burned?
Claim:

President Donald Trump's son Eric Trump retweet a video that he described as showing 80 mail-in ballots being burned.

Fact check:

The video went viral on social media with more than a million views, and was then deleted and reposted again and again.

Tens of thousands of accounts retweeted the video, for many because it was alleged proof for what several Republicans — including the president — had falsely claimed for weeks: That mail-in ballots lead to fraud and are more susceptible to tampering. But the video shows just sample ballots from Virginia Beach, as the City confirmed on its website.

City officials pointed out that the burned sample ballots didn't have any bar code on them, which can be found on actual ballots.

The video, according to officials, does not show valid votes for Trump being destroyed.

2. One-sided vote counts?
Claim:

In a viral Tweet subsequently shared on Facebook, a user claimed:

"Wisconsin took a break, and when they returned, Biden coincidentally came back ahead by 100k...this is how it happens people."

Fact check:

This and similar claims in other states have been made about batches of primarily mail-in votes being one-sided in favor of former Vice President Joe Biden. Throughout the election, Trump and other Republicans cast doubt on mail-in ballots and concerns over the coronavirus. However, for vulnerable populations and those concerned about COVID-19's risk to their family's health, mail-in ballots may have been the safest way to vote.

Many, including DW, predicted ahead of the election that initial vote counts on Election Day would give a lead for Trump — but would later the vote tallies would swing back in Biden's favor once valid mail-in votes were counted. Pew Research Center's survey ahead of the election indicated 25% of Trump supporters planned to vote by absentee or mail-in ballot, whereas 51% of Biden supporters planned to vote this way. Moreover, some states do not allow mail-in ballots to be counted until Election Day, and this includes the key battleground states of Wisconsin, Georgia, Nevada and Pennsylvania. And because there is an unprecedented avalanche of mail-in votes — in large part due to the pandemic — counting these votes takes more time than usual.

Imagem
Election officials count absentee ballots on November 04, 2020 in Milwaukee, Wisconsin.

This is a factor that played out in Wisconsin and in other states. According to reporting by the Green Bay Gazette, Trump had a lead of more than 100,000 votes before the city of Milwaukee reported its absentee vote results, but once Milwaukee reported those results, Biden gained a lead of about 8,000 votes statewide. His lead then widened to 20,000 when the cities of Green Bay and Kenosha reported their results.

Some counties in this state count in-person and absentee votes together, so all of their results are released at once. Others, like the large metro-area of Milwaukee, count their absentee ballots in a central location and the totals aren't released until the last one is tabulated. This is what accounted for an increase in votes for Biden.

To the first part of the claim, Wisconsin election officials did not take a break. Vote counting continued through the night there.

Meagan Wolfe, Wisconsin's chief election official, said in a press conference on November 4: "Our municipal and county clerks have worked tirelessly throughout the night to make sure that every valid ballot has been counted and reported accurately."

3. 'Finding' ballots
Claim:

A viral video shows a man rolling a wagon into a vote tallying center in Detroit, which people on social media later claimed had contained 130,000 votes in a black box.

Fact check:

This is false. The man in the video was a local TV videographer wheeling in equipment to cover the night of vote counting. The station WXYZ debunked the claim by showing the suspicious red wagon and the black box of camera material.

The article on the conservative site Texas Scorecard claiming this was a case of fraud went viral — but has since been taken down.

Kellye SoRelle, a lawyer based in Texas who recorded the video, in an interview on a conservative YouTube show on 4 November suggested the box could contain invalid ballots, but stopped short of confirming it was what she saw, saying the box being transferred was "very similar to the box we had seen and been watching and monitoring."

"The concern was just a security concern. We don't really know what was going on, with or what items they were bringing in or who was going in."

When asked if it's possible that people could be walking in with fake ballots, she replies: "Absolutely. This is a battleground state. We came up here to Michigan to help Trump because this is a state that's under fire."

The update from WXYZ, however, indicates the fraud suggestion is false.

Stay tuned for further updates and fact checks on this topic.

https://www.dw.com/en/dw-fact-checks-wi ... a-55518780




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4563 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 1:42 pm

Não deixa de ser divertido: primeiro me vem o @Penguin dizer que eu não vi o que eu vi ou que era outra coisa (BEM inocente, claro), agora me aparece o @cabeça de martelo defendendo quem diz que eu não vi o que eu vi ou que era outra coisa (BEM inocente, de novo).

Pior que cada vez mais, embora não tenha certeza de quem vai levar mesmo o caneco pra casa, se me afigura que o Sleepy Joe pode ser o melhor para o Brasil em geral e para mim em particular:

:arrow: BRASIL - Se o hôme, ao contrário do Zé Topete, apoiar a chorumela dos Europeus sobre a Amazônia e começar a fazer o que o atual só ameaçava, alinhamos de vez com os chinas (e lembrar, só O SUPERÁVIT que tivemos ano passado na balança comercial com eles superou várias vezes O DÉFICIT que tivemos com os EUA) que aliás já mandam bastante na citada Europa;

:arrow: EU - O cara só precisa tacar full lockdown nos EUA por uns meses e dale imprimir dólar como se não houvesse amanhã para que dois ativos em que invisto LONG (Ouro e BTC) subam como foguetes; e o citado lockdown terá efeitos ainda mais desgraçados nas companhias que compõem o índice NSDQ100, atrapalhando a produção e distribuição do que produzem. Outro efeito colateral será aumentar os impostos sobre elas, que ganhando menos terão que pagar mais. E meu terceiro ativo é precisamente a NASDAQ, e este eu mantenho SHORT!!! 🤑 🤑 🤑 🤑


BÔNUS - Democrata adora guerra e eu administro um Fórum de Defesa: a seguirem seus instintos naturais, os caras vão me dar muito o que debater ano que vem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


GO
SLEEPY JOE
GO




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: EUA

#4564 Mensagem por Mazocam2 » Sex Nov 06, 2020 1:59 pm

Túlio escreveu: Sex Nov 06, 2020 1:42 pm

BÔNUS - Democrata adora guerra e eu administro um Fórum de Defesa: a seguirem seus instintos naturais, os caras vão me dar muito o que debater ano que vem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


GO
SLEEPY JOE
GO
:lol: :lol: :lol: :lol:

Já abre um tópico para tentarmos adivinhar quem será a bola da vez :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4565 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 2:05 pm

Mazocam2 escreveu: Sex Nov 06, 2020 1:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já abre um tópico para tentarmos adivinhar quem será a bola da vez :twisted:
Todo mundo pode abrir tópico no DB, não sou só eu. De minha parte, prefiro esperar pra ver quem leva antes de dar o meu pitaco, que não vou contar a ninguém que provavelmente será O IRÃ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: EUA

#4566 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 06, 2020 2:16 pm

Caro Túlio, depois de ler os seus argumentos considero-os lógicos e fundamentados.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4567 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 2:24 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:16 pm Caro Túlio, depois de ler os seus argumentos considero-os lógicos e fundamentados.

Imagem
Eu via sempre este gesto do Spock no TBBT, parecia fácil, até eu TENTAR FAZER... :evil: :evil: :evil: :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: EUA

#4568 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 06, 2020 2:26 pm

Túlio escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:24 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:16 pm Caro Túlio, depois de ler os seus argumentos considero-os lógicos e fundamentados.

Imagem
Eu via sempre este gesto do Spock no TBBT, parecia fácil, até eu TENTAR FAZER... :evil: :evil: :evil: :evil:
Eu faço-o na maior, sempre fiz, a minha pequena também. :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4569 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 2:32 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:26 pm
Eu faço-o na maior, sempre fiz, a minha pequena também. :?
Não expliquei certo (tentei de novo após postar), devo ter algum problema no hemisfério esquerdo do cérebro (que controla a mão direita), pois com a esquerda faço com alguma facilidade, já com a direita nem a pau, nunca consegui. E sou DESTRO! :shock: :shock: :shock: :shock:


LIVE LONG AND PROSPER




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: EUA

#4570 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 06, 2020 2:35 pm

Que tu não és normal eu já sabia, mas essa é nova! [003]

Faço-o com as duas mãos... espera isso não soa bem. :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4571 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 3:34 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:35 pm
Faço-o com as duas mãos... espera isso não soa bem. :?
O DB é para TODES, não julgamos. Assim, se teu lance é BOTH WAYS tudo bem... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: EUA

#4572 Mensagem por Penguin » Sex Nov 06, 2020 3:36 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 06, 2020 2:35 pm Que tu não és normal eu já sabia, mas essa é nova! [003]

Faço-o com as duas mãos... espera isso não soa bem. :?
O lado romântico do DB aflorou! :lol:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: EUA

#4573 Mensagem por Penguin » Sex Nov 06, 2020 3:37 pm





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: EUA

#4574 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2020 3:45 pm

Me parece que a única chance do topetudo é NO TAPETÃO mas parece que até este já anda de saco cheio dele, ou seja, vai exercer o seu Jus Sperniandi e tchau. BTW...


Imagem


[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: EUA

#4575 Mensagem por Penguin » Sex Nov 06, 2020 4:46 pm





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder