BOMBEIROS DOS CÉUS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

BOMBEIROS DOS CÉUS

FAB
15
34%
Estados
20
45%
Certos municípios
0
Não há votos registrados
Empresas privadas
9
20%
 
Total de votos: 44

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: BOMBEIROS DOS CÉUS

#61 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 29, 2020 4:13 pm

Recursos os Estados tem, sempre tiveram. O que que eles não tem é vontade de fazer chegar esses recursos na íntegra onde deveriam. Para não falar da má gestão das contas públicas e da corrupção endêmica que reina por aqui.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: BOMBEIROS DOS CÉUS

#62 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 22, 2020 11:50 pm

Aqui um exemplo de algo que creio ser óbvio mas que não fazemos por pura incompetência ou simples desinteresse do poder público em todas as esferas.

Como se vê nos USA e Europa, os grandes incêndios são combatidos com a ajuda de muitos helos, seja na função de ataque ao fogo diretamente, como em outras de apoio logístico.

No Brasil os CBM e o Ibama e órgãos estaduais e municipais de gestão ambiental em sua grande maioria não possuem cultura e nem expertise em aviação, e ficam via de regra na dependência do apoio que as ffaa possam evetualmente prestar.
E seria algo até relativamente fácil de se resolver, se houvesse vontade política, claro.

No início do ano, os exércitos italianos haviam anunciaram suas intenções de compra para modernizar seus equipamentos. O Esercito Italiano (Exército Italiano) mencionou a aquisição nos próximos anos de helicópteros AW169, a fim de substituir sua frota díspar de helicópteros de geração antiga, principalmente Agusta-Bell AB212 e AB412.

https://www.meta-defense.fr/pt/2020/04/ ... -Leonardo/

https://www.helis.com/h2/ab212ami_80csar.jpghttps://cdn.jetphotos.com/full/6/52369_1591391437.jpg

A Itália tem dezenas, senão centenas desses helos em serviço ou estocados aguardando compradores. São helos mais do que conhecidos e com logística que se pode conseguir por valores bem abaixo dos modelos mais modernos.
Temos tempo ainda de poder olhar essas oportunidades e velar melhor pela proteção de quem combate os incêndios com o risco da própria vida.
Esta é só uma das muitas que existem por aí.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder