Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Set 12, 2020 8:24 pm

Meus prezados

Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros





Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros

#2 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 13, 2020 10:31 pm

Se tem uma coisa que tem que mudar não somente no EB, mas nas forças armadas como um todo é o tratamento que se dá as forças especiais.
Não se pode simplesmente mandar embora de qualquer jeito alguém que passa anos recebendo o fino do treinamento militar como se fosse um funcionário qualquer.
Óbvio que existem limitações financeiras e tudo o mais, mas isto não é desculpa para jogar fora material humano super qualificado por que essa e aquela lei não permite ou sei lá o quê.
Já não temos forças especiais em quantidade suficiente para dar conta das necessidades e ainda mandamos embora os poucos que conseguem chegar até o fim. Difícil de entender.
Aliás, não tenho dúvidas que este tipo de coisa continua ocorrendo até hoje no EB.
Pessoal parece que adora jogar dinheiro público fora.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros

#3 Mensagem por Túlio » Dom Set 13, 2020 10:55 pm

FCarvalho escreveu: Dom Set 13, 2020 10:31 pm Se tem uma coisa que tem que mudar não somente no EB, mas nas forças armadas como um todo é o tratamento que se dá as forças especiais.
Não se pode simplesmente mandar embora de qualquer jeito alguém que passa anos recebendo o fino do treinamento militar como se fosse um funcionário qualquer.
Óbvio que existem limitações financeiras e tudo o mais, mas isto não é desculpa para jogar fora material humano super qualificado por que essa e aquela lei não permite ou sei lá o quê.
Já não temos forças especiais em quantidade suficiente para dar conta das necessidades e ainda mandamos embora os poucos que conseguem chegar até o fim. Difícil de entender.
Aliás, não tenho dúvidas que este tipo de coisa continua ocorrendo até hoje no EB.
Pessoal parece que adora jogar dinheiro público fora.

abs
Ou façam como nas FFEE e só aceitem Sargentos e Oficiais de carreira (ESA/AMAN). Sério que o cara vai ralar uns cinco anos (se tanto) e ainda no seu auge, supertreinado, vai trabalhar de segurança de shopping?

PUTZ, que bom se todos fossem para PMCs, porque o crime organizado paga muito bem para caras assim...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Guerra civil angolana: Os mercenários brasileiros

#4 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 13, 2020 11:19 pm

Já temos a nossa PMC tupiniquim que não lembro o nome agora. Mas sempre vejo também aqui e ali notícias de ex-militares sendo pagos para treinar vago do crime organizado em vários lugares. A moda ultrapassou os limites do RJ faz tempo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder