KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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soultrain
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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#61 Mensagem por soultrain » Qui Abr 28, 2011 8:35 pm

E de que ano é isso? Leia o ultimo relatório e contas do ultimo trimestre.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
PRick

Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#62 Mensagem por PRick » Qui Abr 28, 2011 9:13 pm

sapao escreveu:
prp escreveu: Praquê?
Pra depois os intendidos ficar falando que tinha que comprar um monte de blequirroqui baratim de buana?

Para ter os dois, o que cumprir hoje e o nacional amanha. Os H-60 de prateleira ja estão no numero 08, guarnecendo 2 esquadrões.

O primeiro 725 talvez esteja voando em abril, com o segundo previsto para 2013, isso antes dos ajustes no orçamento.
E o que vai se fazer até lá? Vamos ficar voando H-1H com um custo semelhante ao H-60, se formos levar em conta a disponibilidade e horas voadas.

Alias se não fossem comprados os Black com a verba da FAB, algums esquadrões estariam voando o HUEY para alem de 2017...
Compre de prateleira e ruim? Logico, mais ainda é melhor do que ficar mantendo museu voador!

E so para constar o MI-35 tambem veio de prateleira, assim como viriam os MI-17 dos camaradas. Talvez ja estivessemos com todos por aqui agora.
Sera realmente que era um pessimo negocio?

Creio que não era isso o centro do debate ou crítica, eles estão criticando é a política de defesa e a pessoas que apenas nasceram no Brasil, porque de brasileiros não tem nada.

Não temos aqui que defender o utilitarismo das FA´s, é claro que um militar deve ficar preocupado com isso, como também com os problemas corporativos, porém, para os brasileiros, aqueles que pensam em defesa enquanto o futuro da nação, esse debate é pontual.

Vc está colocando um problema menor, em face a realidade aqui descrita, que separa de fato os países independentes e desenvolvidos dos outros, os primeiros fabricam, protegem mercados, fazem todo o tipo de jogo sujo, e os outros seguem subdesenvolvidos e dependentes. Esse é o nome no jogo. O resto é desculpa para continuarmos a comprar coisas de prateleira, seja lá de quem for. Essa lógica tem que ser quebrada, se realmente queremos ser uma Nação.

Enquanto isso ainda tem gente que fala em Livre Mercado, como pessoas podem ser tão cegas e teleguiadas a ponto de seguirem acreditando nessa estória de Papai Noel!

[]´s




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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#63 Mensagem por Penguin » Qui Abr 28, 2011 9:33 pm

soultrain escreveu:E de que ano é isso? Leia o ultimo relatório e contas do ultimo trimestre.
http://www.forbes.com/global2000/
We compile our Global 2000 list by screening Interactive Data, Thomson Reuters Fundamentals and Worldscope databases via FactSet Research Systems for companies that were publicly trading as of March 11, 2011. Using these databases as our primary sources of data, we screen for the biggest companies in four metrics; sales, profits, assets and market value. Our market value calculation is as of March 11 closing prices, including all common shares outstanding.
http://www.forbes.com/2011/04/20/global ... ology.html




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#64 Mensagem por jambockrs » Ter Mar 31, 2020 4:29 pm

Meus prezados
Vazamento de combustível é o mais recente problema do KC-46 da Boeing
Imagem
KC-46 e F-16

O problemático avião-tanque Boeing KC-46A Pegasus agora enfrenta outro grande defeito: seu sistema de combustível vaza excessivamente. Isso ocorre quase um mês depois que a Força Aérea dos EUA deixou claro que não usaria seus KC-46 existentes para reabastecimento aéreo, sua missão fundamental, exceto em uma emergência absoluta.
Isso ocorreu devido a problemas já sérios existentes, especialmente com o complexo Sistema de Visão Remota que os operadores de boom (lança de reabastecimento) usam para ver o que está acontecendo na parte de trás da aeronave enquanto se conecta à aeronave receptora.
A Força Aérea dos EUA anunciou que definiu o vazamento do sistema de combustível do KC-46A como uma deficiência da “Categoria I” em 30 de março de 2020. Os problemas da categoria I são problemas que impediriam a aeronave de executar uma ou mais missões principais. O serviço também disse que havia tomado conhecimento do vazamento em julho de 2019 durante um teste, mas inicialmente o classificou como um problema menos grave.
“A Força Aérea e a Boeing estão trabalhando juntas para determinar a causa raiz e implementar ações corretivas”, de acordo com comunicado da USAF. “O Escritório do Programa KC-46 continua a monitorar toda a frota de KC-46 e aprimora os testes de aceitação do sistema de combustível para identificar possíveis vazamentos na fábrica onde eles podem ser reparados antes da entrega”.
VÍDEO DE 2016

Fonte: The War Zone via blog Poder Aéreo 31 mar 2020




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#65 Mensagem por jambockrs » Ter Mar 31, 2020 4:29 pm

Meus prezados
Vazamento de combustível é o mais recente problema do KC-46 da Boeing
Imagem
KC-46 e F-16

O problemático avião-tanque Boeing KC-46A Pegasus agora enfrenta outro grande defeito: seu sistema de combustível vaza excessivamente. Isso ocorre quase um mês depois que a Força Aérea dos EUA deixou claro que não usaria seus KC-46 existentes para reabastecimento aéreo, sua missão fundamental, exceto em uma emergência absoluta.
Isso ocorreu devido a problemas já sérios existentes, especialmente com o complexo Sistema de Visão Remota que os operadores de boom (lança de reabastecimento) usam para ver o que está acontecendo na parte de trás da aeronave enquanto se conecta à aeronave receptora.
A Força Aérea dos EUA anunciou que definiu o vazamento do sistema de combustível do KC-46A como uma deficiência da “Categoria I” em 30 de março de 2020. Os problemas da categoria I são problemas que impediriam a aeronave de executar uma ou mais missões principais. O serviço também disse que havia tomado conhecimento do vazamento em julho de 2019 durante um teste, mas inicialmente o classificou como um problema menos grave.
“A Força Aérea e a Boeing estão trabalhando juntas para determinar a causa raiz e implementar ações corretivas”, de acordo com comunicado da USAF. “O Escritório do Programa KC-46 continua a monitorar toda a frota de KC-46 e aprimora os testes de aceitação do sistema de combustível para identificar possíveis vazamentos na fábrica onde eles podem ser reparados antes da entrega”.
VÍDEO DE 2016

Fonte: The War Zone via blog Poder Aéreo 31 mar 2020




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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#66 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 01, 2020 3:06 am

E pensar que a essa altura da história se a escolha tivesse sido outra. a USAF já teria os seus KC-30 sendo produzidos em território americano e, melhor, muitos deles já voando e cumprindo suas missões.
Nisso que dá quando políticos se metem a decidir questões de Defesa politicamente.
Sorte a deles que tem dindin para gastar consertando essa tranqueira.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#67 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 01, 2020 10:37 am

A Boeing esta parecendo uma empresa que conheço, que por conta de decisões de funcionários de gerência e diretoria - novos - que não tinham "no sangue" o espírito da empresa, e por pura arrogância, esta afundando devido a queda da qualidade dos produtos e por constantes atrasos, muito triste ver o que fizeram com ela, a Boeing parece que esta padecendo do mesmo mal...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#68 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 01, 2020 4:36 pm

Fizeram tanta merda que agora que o leite está derramado vai ficar difícil de superar todos estes problemas. Não se uma série de mudanças radicais em todos os setores da empresa.

abs




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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#69 Mensagem por jambockrs » Sex Abr 03, 2020 9:48 am

FCarvalho escreveu: Qua Abr 01, 2020 3:06 am E pensar que a essa altura da história se a escolha tivesse sido outra. a USAF já teria os seus KC-30 sendo produzidos em território americano e, melhor, muitos deles já voando e cumprindo suas missões.
Nisso que dá quando políticos se metem a decidir questões de Defesa politicamente.
Sorte a deles que tem dindin para gastar consertando essa tranqueira.

abs
Prezado FCarvalho
Ao que parece, não vai ser o tesouro americano que vai arcar com isso...
Acordo concluído: a Boeing terá que substituir os sistemas de sensores e câmeras KC-46 por conta própria
Por: Valerie Insinna
Imagem
Sargento da equipe da Guarda Nacional Aérea de New Hampshire. Joseph Chase, chefe da equipe de linha de vôo do 157º Esquadrão de Manutenção, orienta o quinto e mais novo navio-tanque de reabastecimento aéreo KC-46A do Wing após sua chegada da Boeing, em 7 de fevereiro de 2020. (sargento técnico Aaron Vezeau / Guarda Nacional Aérea dos EUA)
WASHINGTON - A Boeing e a Força Aérea finalizaram um acordo para corrigir o problema técnico mais grave do avião de reabastecimento aéreo KC-46, a Defense News aprendeu com várias fontes familiarizadas com o assunto. O acordo põe fim a anos de negociações entre a Força Aérea e o gigante aeroespacial sobre a natureza e a extensão do trabalho de redesenho necessário para corrigir o Sistema de Visão Remota, a coleção de câmeras e sensores que fornecem aos operadores das imagens as imagens necessárias para direcionar a conexão a outra aeronave e transferir combustível com segurança. Talvez o mais importante seja o fato de o acordo abrir um caminho que permitirá que o serviço implante o KC-46 em combate em meados da década de 2020 - algo que os líderes da Força Aérea se opuseram ao petroleiro em sua forma atual.
A Força Aérea e a Boeing concordaram em um roteiro de duas fases para tratar de questões técnicas da RVS, disse uma fonte familiarizada com o acordo. A primeira fase permite que a Boeing continue fornecendo melhorias incrementais ao software e hardware que ajustarão as imagens vistas pelo operador do boom, disse a fonte. A segunda fase - que levará anos para ser concluída - envolve uma reformulação abrangente do RVS, onde seu hardware e software serão quase completamente substituídos por novas câmeras coloridas, monitores avançados e tecnologia de computação aprimorada. A Boeing e a Força Aérea se recusaram a comentar o assunto. Diferentemente dos aviões-tanque antigos, em que os operadores da lança podem olhar pela janela na parte traseira da aeronave e contar com pistas visuais para guiar a lança, os operadores do KC-46 são completamente dependentes das imagens fornecidas pelo RVS.
Embora os operadores da Força Aérea digam que o sistema funciona na maioria das condições - e fornece uma maneira mais segura de descarregar combustível durante as condições noturnas ou com mau tempo - certas condições de iluminação podem fazer com que as imagens do RVS pareçam distorcidas e enganosas, contribuindo para os casos em que a lança raspa acidentalmente superfície de outra aeronave. Isso pode ser um risco à segurança do piloto do avião que recebe o combustível, além de potencialmente raspar o revestimento furtivo de um jato de baixa visibilidade, corroendo sua capacidade de evitar a detecção de radar.
Sob os termos do contrato firme de preço fixo da Boeing e de acordos anteriores com o Serviço, a empresa será financeiramente responsável por pagar pela totalidade do esforço de reformulação. A empresa já excedeu o limite de US $ 4,9 bilhões do contrato e pagou mais de US $ 3,5 bilhões em excedentes de custos, à medida que surgiram problemas técnicos.
A Boeing é o integrador de sistemas para o RVS e projeta seu software, enquanto as câmeras e sensores do sistema são projetados principalmente pela Collins Aerospace.
O executivo de aquisição da Força Aérea, Will Roper, deve informar a equipe do Congresso sobre o acordo esta tarde, disseram fontes. Posteriormente, espera-se que o Serviço divulgue informações adicionais sobre o negócio.
A Boeing entregou o primeiro avião-tanque KC-46 à McConnell Air Force Base, Kansas, em janeiro de 2019, mas a Força Aérea reteve US $ 28 milhões por aeronave no momento da entrega devido a problemas no RVS. Até agora, a empresa entregou 33 aviões-tanque para o Serviço.
Fonte: DefenseNews 2 abr 2020
Trad./adapt. jambockrs




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Re: KC-X concurso USAF NGrumman(Airbus)XBoeing

#70 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 03, 2020 3:07 pm

Isso é bom, agora falta resolver os problemas de resíduos e sujeiras nos tanques de combustível, e mais recentemente vazamentos tanques, que a Boeing ainda não ofereceu respostas.

USAF relata problema de vazamento de combustível em voo nos Boeing KC-46A
Por Fernando Valduga - 31/03/2020

https://www.cavok.com.br/blog/usaf-rela ... ng-kc-46a/

Cada dia é uma novidade diferente esse avião. Vamos ver se a Boeing vai arcar também com os custos destes problemas também.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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