Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#691 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 24, 2019 7:39 am

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:39 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:34 pm
Apoiado, até digo mais, nada de submarinos Franceses para a Marinha, ou Corvetas Alemãs, nem caças Suecos, ou VBTP 6*6 desenhadas por Italianos, ou...
Não leves para o lado pessoal, HAMMERHEAD véio. Compares, quando Portugal estava em chamas por causa de suas árvores-gasolina, Brasileiro algum te veio dizer que precisas escolher melhor em quem votar ou como teu País deveria ser governado. Fomos polidos e demonstramos empatia para com o sofrimento de nossos irmãos d'além-mar.

Daí acontece conosco e............
Túlio, não sei se consegues perceber em todos os meus textos, mas a linha orientadora que sigo não é anti-Brasil, quanto muito tento-vos alertar que o vosso Presidente Bolsonaro tem dado sucessivamente tiros nos próprios pés e que todo este processo tem sido um exemplo como não fazer politica (usando o fígado em vez do cérebro).

Eu sei que a Amazónia arde todos os anos, da mesma forma que qualquer país onde haja calor com grande intensidade e pessoal que lucra com isso (ex.: Portugal).

Eu sei que o Macron tem muitos apoiantes nesta questão na UE, mas também sei que ele quer é mesmo acabar com o acordo de comércio livre entre a UE e o Mercosul.

Dito isto, não parece-me que uma situação possa comparar-se com a outra.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#692 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 24, 2019 7:46 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#693 Mensagem por GIL » Sáb Ago 24, 2019 8:25 am

cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:34 pm
EduClau escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:10 pm

A europa é um continente-museu habitada por velhos rentistas e arrogantes que não se suportam nem entre eles e arrotam serem o farol da civilização para disfarçar suas dívidas morais com a história.

sds.
Apoiado, até digo mais, nada de submarinos Franceses para a Marinha, ou Corvetas Alemãs, nem caças Suecos, ou VBTP 6*6 desenhadas por Italianos, ou...
Sou dos poucos que teme mais a URSE que a China ou USA.

Do Prosub não podemos escapar, o Gripen e mais bem sueco e britanico o que ja me anima um pouco.

Porém sempre estamos a tempo de cancelar a compra das corvetas alemas optando por norte americanas, ou coreanas (sempre que não tenha material da URSE), já não digo a China ou Russia por uma questão de realidade geopolitica.
Porque ambas opções me agradavam mais que as da Europa.

Tem coisa que o pessoal daqui não quer entender, quando vc é de direita, vc não briga com a esquerda do teu pais, briga com a esquerda mundial que não tolera que os Trumps, Bolsonaro, Salvini, Orban, Farage façam oposição a sua imparavel agenda progressista (lea se neo comunista).




Editado pela última vez por GIL em Sáb Ago 24, 2019 8:32 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#694 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 24, 2019 8:28 am

Os EUA não tem Corvetas e Fragatas só terá daqui a uns anos, não estando assegurado que seja de desenho doméstico.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#695 Mensagem por GIL » Sáb Ago 24, 2019 8:34 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 24, 2019 8:28 am Os EUA não tem Corvetas e Fragatas só terá daqui a uns anos, não estando assegurado que seja de desenho doméstico.
Não falava de comprar de segunda mão, mais sim de ter comprado novas, construidas aqui ou ali, me daria igual realmente.

O ideal pra mim seriam as chinesas (questão de preço), porém fica dificil comprar material militar chines se vc se alinea com USA

Em outros temas avisei que a França ia buscar um pretexto pra melar esse acordo Mercosul/URSE, a proteção a agronegocio deles sempre foi brutal (inclusive dentro da sua comunidade)
Eu desejo que o BR agilize logo o acordo com USA, Japão e outros paises e blocos e a UE fique sem acesso ao nosso mercado.

Ao final o mundo cresce em varios milhoes de pessoas por ano, não vai faltar pra quem vender alimentos cada vez tem mais bocas que alimentar.




Editado pela última vez por GIL em Sáb Ago 24, 2019 8:38 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#696 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 24, 2019 8:38 am

GIL escreveu: Sáb Ago 24, 2019 8:34 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 24, 2019 8:28 am Os EUA não tem Corvetas e Fragatas só terá daqui a uns anos, não estando assegurado que seja de desenho doméstico.
Não falava de comprar de segunda mão, mais sim de ter comprado novas, construidas aqui ou ali, me daria igual realmente.
Eu também.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#697 Mensagem por GIL » Sáb Ago 24, 2019 8:39 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 24, 2019 8:38 am
GIL escreveu: Sáb Ago 24, 2019 8:34 am

Não falava de comprar de segunda mão, mais sim de ter comprado novas, construidas aqui ou ali, me daria igual realmente.
Eu também.
Então que fosse coreana, tambem gosto dos buques deles
cabeça de martelo escreveu: Sáb Ago 24, 2019 7:39 am
Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:39 pm

Não leves para o lado pessoal, HAMMERHEAD véio. Compares, quando Portugal estava em chamas por causa de suas árvores-gasolina, Brasileiro algum te veio dizer que precisas escolher melhor em quem votar ou como teu País deveria ser governado. Fomos polidos e demonstramos empatia para com o sofrimento de nossos irmãos d'além-mar.

Daí acontece conosco e............
Túlio, não sei se consegues perceber em todos os meus textos, mas a linha orientadora que sigo não é anti-Brasil, quanto muito tento-vos alertar que o vosso Presidente Bolsonaro tem dado sucessivamente tiros nos próprios pés e que todo este processo tem sido um exemplo como não fazer politica (usando o fígado em vez do cérebro).

Eu sei que a Amazónia arde todos os anos, da mesma forma que qualquer país onde haja calor com grande intensidade e pessoal que lucra com isso (ex.: Portugal).

Eu sei que o Macron tem muitos apoiantes nesta questão na UE, mas também sei que ele quer é mesmo acabar com o acordo de comércio livre entre a UE e o Mercosul.

Dito isto, não parece-me que uma situação possa comparar-se com a outra.
Comentei exatamente isso mais acima.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5684
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 261 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#698 Mensagem por akivrx78 » Sáb Ago 24, 2019 8:53 am

Imagem




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#699 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 24, 2019 9:12 am

Nenhum sentido para o Brasil em procurar, dentro do mundo ocidental, se afastar de países para cair no colo de outros. E sempre nos beneficiamos da multiplicidade de relações e por não comprar picuinhas.

Uma coisa é ter uma visão clara de Estado sobre certos princípios e formas de relacionar, outra é tentar ser "amiguinho" de países que estão (corretamente) comprometidos com o próprio interesse.

Trump e Macron podem até trocar certas farpas no Twitter, mas no plano estratégico, atuam como unha e carne, cooperando na esfera da OTAN e mantém-se uma estabilidade. Nosso governo está deslumbrado, acha que bajulando o Trump vai conseguir um fiador para suas visões escrotas sobre o meio ambiente e outras questões.

O problema é que isto é pensamento de governo, e amanhã o governo é outro, não se sabe quem vai presidir a Casa Branca amanhã e poderão se ver numa situação de estar na rua sem as calças, após se entregar numa relação íntima, quando a outra parte agia puramente por interesse próprio. Terminaremos apequenados e sem credibilidade, vistos com desconfiança por antigos parceiros (Europa) e sem o respaldo dos novos (governo democrata nos EUA).

Eu torço para que esta questão em torno da Amazônia seja o "susto" que estavam precisando para acordar para a vida real, mas receio que acabe reforçando a visão inocente de que agora temos um amiguinho e podemos chutar o resto.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#700 Mensagem por GIL » Sáb Ago 24, 2019 9:46 am

Brasileiro escreveu: Sáb Ago 24, 2019 9:12 am Nenhum sentido para o Brasil em procurar, dentro do mundo ocidental, se afastar de países para cair no colo de outros. E sempre nos beneficiamos da multiplicidade de relações e por não comprar picuinhas.

Uma coisa é ter uma visão clara de Estado sobre certos princípios e formas de relacionar, outra é tentar ser "amiguinho" de países que estão (corretamente) comprometidos com o próprio interesse.

Trump e Macron podem até trocar certas farpas no Twitter, mas no plano estratégico, atuam como unha e carne, cooperando na esfera da OTAN e mantém-se uma estabilidade. Nosso governo está deslumbrado, acha que bajulando o Trump vai conseguir um fiador para suas visões escrotas sobre o meio ambiente e outras questões.

O problema é que isto é pensamento de governo, e amanhã o governo é outro, não se sabe quem vai presidir a Casa Branca amanhã e poderão se ver numa situação de estar na rua sem as calças, após se entregar numa relação íntima, quando a outra parte agia puramente por interesse próprio. Terminaremos apequenados e sem credibilidade, vistos com desconfiança por antigos parceiros (Europa) e sem o respaldo dos novos (governo democrata nos EUA).

Eu torço para que esta questão em torno da Amazônia seja o "susto" que estavam precisando para acordar para a vida real, mas receio que acabe reforçando a visão inocente de que agora temos um amiguinho e podemos chutar o resto.
A unica coisa que vi de escrota foi a postura do Macron, faz pouco Siberia ardeu, e eu não vi o Macron no seu encontro com Putin, recriminar le.
Canarias em Espanha, esta ardendo e tampouco vi o Macron recriminar o Sanchez.
Tambem tem o problema de se USA vai ter um presidente democrata que não esteja alinhado com o Brasil, nesse caso somente vai restar nos ir pro colo da China (em un caso muito extremo) porque ali a politica deles nao muda a cada 4 anos. O bom da China é que eles estão se lixando pra temas de meio ambiente.

Eu não torço mais pra nada, desde que era criança escuto sobre a calha norte e cada dia falta menos pra me aposentar e essa joça nunca termina.
Se o governo do Bolsonaro falhar, pra começar por conta da sabotagem de brasileiros escrotos, vou terminar de me desconectar completamente do Brasil (pais e gente)




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

#701 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 24, 2019 10:22 am

GIL escreveu: A unica coisa que vi de escrota foi a postura do Macron, faz pouco Siberia ardeu, e eu não vi o Macron no seu encontro com Putin, recriminar le.
Canarias em Espanha, esta ardendo e tampouco vi o Macron recriminar o Sanchez.
Tambem tem o problema de se USA vai ter um presidente democrata que não esteja alinhado com o Brasil, nesse caso somente vai restar nos ir pro colo da China (em un caso muito extremo) porque ali a politica deles nao muda a cada 4 anos. O bom da China é que eles estão se lixando pra temas de meio ambiente.

Eu não torço mais pra nada, desde que era criança escuto sobre a calha norte e cada dia falta menos pra me aposentar e essa joça nunca termina.
Se o governo do Bolsonaro falhar, pra começar por conta da sabotagem de brasileiros escrotos, vou terminar de me desconectar completamente do Brasil (pais e gente)
O Macron pode ser escroto também, mas está fazendo todo esse barulho porque age por interesse próprio de seu país com relação à proteção de seu agronegócio, entre outras coisas, está tentando assumir um protagonismo diante de outros países europeus. E faz isso por meio de estratégia e, se não ganhar muita coisa com esse jogo, pelo menos não vai perder nada também.

A Bolívia ali do lado, um nanico, alugou um 747 bombeiro para apagar os seus incêndios. Pode ser tudo pra inglês ver, mas passa a mensagem pro mundo de que está comprometida e está fazendo alguma coisa. Pode queimar o que for, mas vai sair diplomaticamente ilesa porque comunica aos outros países que tem uma estratégia funcional para essas questões.

Enquanto que aqui no Brasil, não vou nem comentar, afinal o assunto não é política partidária. Mas você sabe muito bem o que aconteceu, você sabe qual é a mensagem que estamos transmitindo ao mundo nesses últimos tempos em relação ao ambiente, se as ações e falas tem sido dignas de alguma credibilidade em relação aos compromissos assumidos. Há estratégia nisso? E o "escroto" é o Macron? O Macron é um esperto, isso sim! Sem delongar demais: Se isso é um jogo, eu arriscaria dizer que foi quase que um gol contra. Entregamos a bola de graça pro adversário, saímos mal na coisa toda e agora choramos as pitangas de soberania.

Nossa melhor "estratégia" é rezar para o governo americano se reeleger, caso contrário cair no colo de uma ditadura do outro lado do mundo, que aliás já começa a se integrar na agenda ambiental. Vamos repetir aquele cenário de fim do século XIX, quando éramos um dos últimos a traficar escravos (questão político-econômica e social naquela altura, como é o ambiente hoje) e precisava a Inglaterra vir e mostrar pra que lado que a banda toca. Soberania não é apenas sobre fazer o que quiser, é sobre escolher melhor o que fazer, saber jogar e tirar proveito. É sobre poder. E comunicar pro mundo que a amazônia é combustível, ou conversa de vegano, com as cartas que temos no nosso baralho, definitivamente não nos empodera.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37957
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2618 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#702 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 24, 2019 10:41 am

GIL escreveu: Sáb Ago 24, 2019 9:46 am
Brasileiro escreveu: Sáb Ago 24, 2019 9:12 am Nenhum sentido para o Brasil em procurar, dentro do mundo ocidental, se afastar de países para cair no colo de outros. E sempre nos beneficiamos da multiplicidade de relações e por não comprar picuinhas.

Uma coisa é ter uma visão clara de Estado sobre certos princípios e formas de relacionar, outra é tentar ser "amiguinho" de países que estão (corretamente) comprometidos com o próprio interesse.

Trump e Macron podem até trocar certas farpas no Twitter, mas no plano estratégico, atuam como unha e carne, cooperando na esfera da OTAN e mantém-se uma estabilidade. Nosso governo está deslumbrado, acha que bajulando o Trump vai conseguir um fiador para suas visões escrotas sobre o meio ambiente e outras questões.

O problema é que isto é pensamento de governo, e amanhã o governo é outro, não se sabe quem vai presidir a Casa Branca amanhã e poderão se ver numa situação de estar na rua sem as calças, após se entregar numa relação íntima, quando a outra parte agia puramente por interesse próprio. Terminaremos apequenados e sem credibilidade, vistos com desconfiança por antigos parceiros (Europa) e sem o respaldo dos novos (governo democrata nos EUA).

Eu torço para que esta questão em torno da Amazônia seja o "susto" que estavam precisando para acordar para a vida real, mas receio que acabe reforçando a visão inocente de que agora temos um amiguinho e podemos chutar o resto.
A unica coisa que vi de escrota foi a postura do Macron, faz pouco Siberia ardeu, e eu não vi o Macron no seu encontro com Putin, recriminar le.
Canarias em Espanha, esta ardendo e tampouco vi o Macron recriminar o Sanchez.
Tambem tem o problema de se USA vai ter um presidente democrata que não esteja alinhado com o Brasil, nesse caso somente vai restar nos ir pro colo da China (em un caso muito extremo) porque ali a politica deles nao muda a cada 4 anos. O bom da China é que eles estão se lixando pra temas de meio ambiente.

Eu não torço mais pra nada, desde que era criança escuto sobre a calha norte e cada dia falta menos pra me aposentar e essa joça nunca termina.
Se o governo do Bolsonaro falhar, pra começar por conta da sabotagem de brasileiros escrotos, vou terminar de me desconectar completamente do Brasil (pais e gente)
Espanha? Vocês têm a menor idéia dos meios que estão nas Canárias?!

A mensagem que o vosso Presidente faz passar para a opinião mundial é, deixa queimar, estou nem aí!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#703 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Ago 24, 2019 12:44 pm

Repito o que já falei. O problema não são as queimadas em si. Mas a postura adotada pelo governo brasileiro antes da crise se instalar.

Antes a Amazônia estava queimando e o presidente ignorando, atacando ongs, dizendo que era tudo falso, tudo mentira, enquanto pelas costas cortava recursos de fiscalização, proibia meios de coerção contra madereiros e facilitava o desmatamento.

Agora pelo menos a postura dele diante do problema mudou.

Se ele não tivesse adotado um discurso tão agressivo, se não tivesse cortado os meios de fiscalização, o mundo estava encarando essas queimadas como encarou todas as outras do passado e como tem encarado as queimadas em outras partes do mundo: com absoluta indiferença.

A razão disso é muito simples. Se o país que está sofrendo as queimadas tomou as precauções cabíveis não tem porque o meio internacional se meter. Mas se o governo fica indiferente então o meio internacional se mete.

Ja disse outras vezes e o Tulio também ja afirmou o mesmo: o poder não aceita vácuo. Quem não cumpre com seu dever rapidamente aparece interessado em cumprir.

Hoje o Macron voltou a crescer as asinhas dizendo que a Amazônia é "bem comum" do mundo. Apoio do Trump a Bolsonaro ainda não surtiu efeito. Somente um cala boca direto do Trump para surtir algum efeito.

Vamos ver no que vai dar!!!




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#704 Mensagem por Zelhos » Sáb Ago 24, 2019 2:51 pm

Eu estou achando muito, mas muito engraçado mesmo, esse pessoal agindo feito petista para defender as burrices do governo. Pensei que vocês não tinham políticos de estimação. Sinceramente, é por isso que eu pulei fora desse barco, falavam tanto de idiotas uteis e se tornaram justamente aquilo que tanto denunciavam, se é que um dia não foram.
O problema da Amazônia não é um foguinho aqui e outro ali seguido de uma conspiração mundial comunista para derrubar o governo do salvador do Brasil. A questão é séria, vocês estão passando pano para a incapacidade e para a burrice do Bolsonaro da mesma forma que uns e outros passavam para o roubo do PT,
As demandas da UE são legítimas, o que acontece aqui não só tem consequências lá, como principalmente tem consequência para nos mesmos, principalmente os que vivem no sudeste. Antes de defender o interesse dos ruralistas, que são gente como Joesley Batista, Blairo Maggi, Rodrigo Rollemberg, gente extremamente corrupta e que sempre foi a base de sustentação do governo petista, tanto financeira quando politica, com seus currais eleitorais e sua influência midiática. Vocês deveriam se lembrar que, quanto menos amazônia, menos água temos aqui. As sucessivas crises hídricas enfrentadas em SP não são resultado de uma conspiração progressista (alardeada por progressistas que nem sabem o significado dessa palavra) são resultado da própria expansão da fronteira agricola, que em nada ajuda o país (muito pelo contrário, atrapalha, reduz a produção de alimentos e consome infindáveis recursos públicos em subsídios), que não tem motivo algum para estar lá e que só favorece o coronelismo de corruptos que estão se apossando, conscientemente, de terras riquíssimas em minérios.
Como o Bolsonaro tratou a questão ambiental até agora? Ele não suprimiu a fiscalização, garantido proteção contra os que agora ele chama de criminosos, mas que até ontem estava chamando de "setor produtivo"? Ele não colocou um ficha suja sem nenhum conhecimento técnico, advogado de mineradora, escolhido a dedo pela bancada ruralista para favorecer o ruralismo, manipulando dados para fingir que não estava dando terras de graça para seus apoiadores? O Bolsonaro não demitiu quem OUSASSE divulgar dados, coisa que prejudicassem o seu plano de "desenvolvimento", vendendo soja transgênica cheia de agrotóxicos (que além de todos os problemas divulgados, fazem as crianças crescerem viadas) e carne de segunda? Eu dou risada de quem enche a boca para falar que derrubar a amazônia vai fazer o país grande, sendo que o agronegócio representa incríveis 7% do PIB, SETE, mas fazer o quê? Acreditaram na propaganda da globo (comunista) de que agro é POP.
O Bolsonaro não mudou a politica ambiental (que já estava sendo revista pelo governo petista em troca de apoio dos ruralistas corruptos) porque se preocupa com o desenvolvimento do Brasil, ele está fazendo isso para fazer favores a corruptos, da mesma forma que está fritando o Moro pela mesma razão. Aí vem os pseudo-nacionalistas, que sempre trataram de chamar de "comunaz" qualquer um que proposse qualquer coisa que não fosse o alinhamento automático com potências estrangeiras, fazer discursos ferozes, delirantes, a favor da soberania nacional, contra o tirano Macron e tudo mais, quando é óbvio que o acordo do TEMER está sendo boicotado pelo próprio Bolsonaro, porque esse ouviu dos americanos que isso seria ruim para eles. Eu sei bem qual a soberania vocês querem defender.
Aí quando você fala na bomba, vem os pseudo-nacionalistas te chamar de maluco, afinal, os EUA não nos querem com a bomba.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Amazônia: Vulnerabilidade – Cobiça – Ameaça

#705 Mensagem por Zelhos » Sáb Ago 24, 2019 2:54 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:39 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Ago 23, 2019 7:34 pm
Apoiado, até digo mais, nada de submarinos Franceses para a Marinha, ou Corvetas Alemãs, nem caças Suecos, ou VBTP 6*6 desenhadas por Italianos, ou...
Não leves para o lado pessoal, HAMMERHEAD véio. Compares, quando Portugal estava em chamas por causa de suas árvores-gasolina, Brasileiro algum te veio dizer que precisas escolher melhor em quem votar ou como teu País deveria ser governado. Fomos polidos e demonstramos empatia para com o sofrimento de nossos irmãos d'além-mar.

Daí acontece conosco e............
Comparação sem pé nem cabeça. Os incêndios em Portugal não são politica de Estado para favorecer grupos econômicos (corruptos) em troca de apoio politico.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Responder