Brasil terá game em homenagem à FEB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Brasil terá game em homenagem à FEB

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Fev 12, 2019 3:46 pm

Meus prezados

Brasil terá game em homenagem à FEB
Imagem

Desenvolvido por jovem de Minas Gerais, Smoking Snakes, contará um pouco da história da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda em desenvolvimento, ele coloca o jogador na pelo dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra
O game, que encontra-se em fases finais de criação, é uma obra do desenvolvedor web e games Dênis Fernandes de 27 anos. Morador de Juiz de Fora, Minas Gerais, Dênis conta que a ideia de criar um jogo sobre a FEB vem desde a infância.

"Me interessava por jogos em primeira pessoa como por exemplo, Medal Of Honor. Na época já me questionava o motivo de não existir um game contando a participação do Exército Brasileiro na segunda guerra mundial.". Conta em um bate-papo exclusivo com o site Eu,Rio!

Formado como desenvolvedor de websites, Dênis logo se interessou pelo desenvolvimento de games, chegando a criar alguns protótipos, mas nunca lançados.

A criação de Smoking Snakes, que na tradução literal significa "Cobras Fumantes", como os soldados brasileiros ficaram conhecidos, começou de fato em 2015. O foco de Dênis foi tanto, que o jovem mineiro chegou a largar o emprego de desenvolvedor de websites para dar mais atenção ao game.

"Em 2017 resolvi largar meu emprego, já não estava satisfeito e tinha muito mais interesse no Smoking Snakes. No mesmo ano, realizei uma campanha de financiamento coletivo, como o projeto tinha menos visibilidade a campanha arrecadou apenas R$843,00 líquidos com 29 apoiadores, porém serviu como uma boa forma de marketing. Todo o dinheiro arrecadado foi reinvestido no projeto."

Desde de então, o projeto cresceu de forma gradual. De acordo com Dênis, o próximo passo é lançar o game na plataforma digital de jogos e aplicativos, STEAM.

"Espero que isso sirva para financiar a contratação de ao menos um modelador e um programador. Essas contratações visam acelerar o desenvolvimento do game e elevar a qualidade final do projeto."

Atualmente o jogo conta com apenas um mapa e um modo de jogo online (Team Death Match). "Muito do que foi feito até aqui se resumiu a desenvolver a "tech stack", isto é, a parte técnica do projeto e nas próximas etapas que será adicionado conteúdo de fato, como por exemplo, novos mapas, modos de jogo e armas."

Conhecida como FEB, a Força Expedicionária Brasileira foi uma força militar brasileira de aproximadamente 25 mil homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases - o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final.

Seu lema de campanha "A cobra está fumando", era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa".

Desde a sua criação, em 1943 até a sua extinção em 1945, a FEB perdeu 450 praças, 13 oficiais e 8 pilotos, aprisionando 20 mil soldados inimigos, além todo o alto escalão das unidades nazifascistas que se encontravam na região.

Para mais informações sobre Smoking Snakes, acesse https://www.facebook.com/smokingsnakesfps/
Fonte: Orbis Defense 12 fev 2019




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2413
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 689 vezes

Re: Brasil terá game em homenagem à FEB

#2 Mensagem por EduClau » Ter Fev 12, 2019 5:28 pm

Não é game, mas é interessante:

Imagem

https://panzerserra.blogspot.com/2017/1 ... ilian.html

sds




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: Brasil terá game em homenagem à FEB

#3 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Fev 20, 2019 7:39 pm

Caramba que sensacional, tomara que incluam entrevistas com os poucos veteranos vivos que ainda nos restam.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: Brasil terá game em homenagem à FEB

#4 Mensagem por vargasem » Qua Fev 20, 2019 10:06 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Fev 20, 2019 7:39 pm Caramba que sensacional, tomara que incluam entrevistas com os poucos veteranos vivos que ainda nos restam.
A uns dez anos fiz uma visita ao Museu da FEB na rua das Marrecas no Rio. Havia um ex-pracinha que era o responsável pelo museu. Muito simpático e atencioso, me contou muitas histórias, me apresentou vários artefatos, como munições, metralhadoras empregadas e até um capacete furado por projétil. Cada item apresentado sempre trazia uma história interessante contada por ele. Para quem ainda não conhece, fica a dica. Espero que aquele heroi ainda esteja por lá, bem de saúde e tão simpático como antes.

Abraços.




Responder