Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16321 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 20, 2018 12:02 pm

Este ano, de cabeça, em termos de navios me lembro apenas dos 3 NaApOc e o Atlântico. Em helos os 3 H-135 comprados de oportunidade. Fora isso, mais nada.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16322 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 31, 2018 11:15 am

Para problemas antigos, soluções novas. Ou não tão novas assim.

http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2 ... DyeL3w&s=1

Vamos ver se dessa vez vai ser algo diferente.

A janela para novas tentativas é curta.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16323 Mensagem por P44 » Ter Jan 22, 2019 4:46 am

Agora vai! OHP bem baratinha!

Segundo o Secretário da Marinha dos EUA Richard V. Spencer, uma fragata OHP pode ser recolocada em operação por apenas US$ 35.000.

Spencer também disse que, por esse pequeno valor, “não há sistemas de combate, mas o navio está pronto para o mar, pronto para navegação, com radar funcionando. Essa é uma plataforma bastante barata e comprovada aqui”.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A ... 0Sa5xgOMPQ




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16324 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 22, 2019 12:20 pm

Lá vem os caras de novo querendo nos empurrar navios de guerra para serviço de patrulha naval...
Tem jeito não.
A gente deve ter cara de otário mesmo.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16325 Mensagem por Fábio Machado » Ter Jan 22, 2019 6:01 pm

P44 escreveu: Ter Jan 22, 2019 4:46 am Agora vai! OHP bem baratinha!

Segundo o Secretário da Marinha dos EUA Richard V. Spencer, uma fragata OHP pode ser recolocada em operação por apenas US$ 35.000.

Spencer também disse que, por esse pequeno valor, “não há sistemas de combate, mas o navio está pronto para o mar, pronto para navegação, com radar funcionando. Essa é uma plataforma bastante barata e comprovada aqui”.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A ... 0Sa5xgOMPQ
Com esses 35 mil dólares eles vão comprar muito Super Bonder e Durepox para colocar tudo no lugar. :lol: :lol:




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16326 Mensagem por alex » Ter Jan 22, 2019 10:45 pm

Só que o tempo passa e os carregadores de piano da esquadra , os navios classe Amazonas , logo terão que entrar em manutenção e farão falta no dia a dia da esquadra. Então até navios de 4.000 tons fazendo função de patrulha oceânico poderão ser úteis dependendo do preço. Lembrando que mesmo aceitando estes navios hoje só aparecerao aqui provavelmente em 2020. O tempo está correndo.
O pacote inglês provavelmente será muito mais salgado.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16327 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 23, 2019 12:04 am

Se houver vontade e interesse, as CCT podem ser obtidas em menor prazo e maior número.
Mas eu nunca vi isso da parte da MB, MD ou governo.
Então o negócio é esperar sentado, porque em pé com certeza vai dar cãibra.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16328 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jan 24, 2019 12:21 am

Itália oferece aproximação militar com Brasil após prisão de Battisti


Depois de mudar sua postura em relação a Cesare Battisti, o Brasil recebe uma proposta do governo da Itália para destravar um acordo militar e para que Roma seja o interlocutor de Brasília para conseguir um melhor acesso ao mercado europeu para os produtos exportados pelo país. Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte. Durante o encontro, o italiano agradeceu pela colaboração brasileira no caso de Battisti e ofereceu uma aproximação militar.
De acordo com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, um dos pontos levantados seria o interesse dos italianos pela venda de equipamentos militares ao Brasil, além do setor da construção naval. Um dos projetos seria a construção de uma fragata Fremm, com obras na Itália.

Além do setor militar, Roma ofereceu ao Brasil trabalhar para ser uma espécie de porta-voz dos interesses de exportadores nacionais no mercado europeu. "Eles se dispõem a criar um grupo dentro da UE para facilitar o acesso do Brasil ao mercado", explicou o general.
Em declarações à reportagem, o primeiro-ministro Conte explicou que a meta, a partir de agora, é a de aproximar os dois países. "Foi um encontro muito bom. Conversamos como poderemos ampliar nossa cooperação em diferentes campos, inclusive políticos e militar", disse.

Em 2011, diante da decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de conceder asilo a Battisti, diversos acordos entre Brasil e Itália foram cancelados ou congelados. Naquele ano, parlamentares italianos impediram a aprovação de um acordo de cooperação militar entre os dois países. A medida foi vista como uma retaliação ao Brasil.

Copyright © 2018 Estadão. Todos os direitos reservados




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16329 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 24, 2019 2:31 pm

Está havendo uma série de movimentos em relação a programas e projetos na defesa neste começo de ano que visam antecipar soluções para problemas materiais que seriam encaminhados somente nós próximos anos ou que tiveram seus prazos muito dilatados pelo onipresente contingengiamento de verbas.

Posso estar enganado, mas há no ar uma certa apreensão.

A ver.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16330 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 28, 2019 4:39 pm

Até agora ninguém explicou direito se essa oferta da fremm seria de um navio já em produção do lote da marinha italiana ou se seria novo com as especificações da MB.

Por causa do preço, que pode variar bastante dependendo dos requisitos de cada cliente, há a hipótese de se adquirir um navio por ano até 2022 durante este governo. Navios seriam entregues no mesmo cronograma das CCT, o que nos daria a possibilidade de substituir toda a esquadra atual por apenas 8 navios modernos e totalmente operacionais. Algo a se pensar seriamente.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16331 Mensagem por pmicchi » Seg Jan 28, 2019 9:01 pm

Eu prefiro uma FREMM do que 10 OHP recauchutadas mas a lógica da MB é quantidade, não qualidade. Até pq precisa justificar os efetivos, principalmente de alta patente.

Por essa lógica, arrisco dizer que é mais provavel o Bolsonaro pegar umas OHP do "amigo" Trump do que um acordo serio que viabilize duas ou três FREMMs italianas .




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16332 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 28, 2019 10:51 pm

DEN Concorrência 6/2018:

Contratação de empresa especializada na construção de 01 (uma) Lancha Balizadora, monocasco, em aço, com todos os seus sistemas, subsistemas, equipamentos componentes, acessórios e instrumentos, sobressalentes de comissionamento, ferramentas especiais, instrumentos e equipamentos de teste especiais, documentação técnica de Apoio Logístico e de Garantia da Qualidade, mediante o regime empreitada por preço global, conforme especificações constantes no Projeto Básico.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16333 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 28, 2019 11:00 pm

pmicchi escreveu: Seg Jan 28, 2019 9:01 pm Eu prefiro uma FREMM do que 10 OHP recauchutadas mas a lógica da MB é quantidade, não qualidade. Até pq precisa justificar os efetivos, principalmente de alta patente.
Por essa lógica, arrisco dizer que é mais provavel o Bolsonaro pegar umas OHP do "amigo" Trump do que um acordo serio que viabilize duas ou três FREMMs italianas .
Há pelo menos três almirantes no primeiro escalão do governo, inclusive um ministro.
Se isso não for suficiente para alcançar uma solução boa e definitiva para a esquadra no curto prazo, então nada o fará.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16334 Mensagem por GIL » Ter Jan 29, 2019 9:16 am

pmicchi escreveu: Seg Jan 28, 2019 9:01 pm Eu prefiro uma FREMM do que 10 OHP recauchutadas mas a lógica da MB é quantidade, não qualidade. Até pq precisa justificar os efetivos, principalmente de alta patente.

Por essa lógica, arrisco dizer que é mais provavel o Bolsonaro pegar umas OHP do "amigo" Trump do que um acordo serio que viabilize duas ou três FREMMs italianas .
E ai reside o verdadeiro problema da marinha e do resto das FFAA, o grande numero de oficiais de alta patente + suas aposentadorias hereditarias. Até que isso mude sempre vamos ter uma marinha para ingles ver.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#16335 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 29, 2019 11:06 am

FCarvalho escreveu: Seg Jan 28, 2019 11:00 pm
pmicchi escreveu: Seg Jan 28, 2019 9:01 pm Eu prefiro uma FREMM do que 10 OHP recauchutadas mas a lógica da MB é quantidade, não qualidade. Até pq precisa justificar os efetivos, principalmente de alta patente.
Por essa lógica, arrisco dizer que é mais provavel o Bolsonaro pegar umas OHP do "amigo" Trump do que um acordo serio que viabilize duas ou três FREMMs italianas .
Há pelo menos três almirantes no primeiro escalão do governo, inclusive um ministro.
Se isso não for suficiente para alcançar uma solução boa e definitiva para a esquadra no curto prazo, então nada o fará.

Abs
O problema é que 10 OHP viriam ao custo de U$ 350.000
Para atuarem como navios patrulha.

Já uma Única Fremm custa mais de 2 mil vezes esse valor.
Imagine 3 Fremm.

Agora se for para pegar as OHP e modernizar como Taiwan fez, para atuarem como Fragatas, aí o custo sobre de 35 mil para 90 milhões Cada.
Nesse caso as 10 OHP custarão cerca de U$ 900 mi. Talvez um pouco menos por economia de escala.

Aí daria para comparar com o valor de 1 Fremm.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder