VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: VENEZUELA

#8491 Mensagem por EDSON » Sex Dez 14, 2018 6:59 am

Cara tá ficando feia a coisa para você eu não quero ficar falando de um cara que fugiu do manicômio. Já falei se continuar vai ficar triste. Está última parte do vídeo que mostrei explicar aquela idiotice de combustíveis fósseis é surreal por isto ele é astrólogo não astrônomo. Olha Olavo é idiota o que faz de seus seguidores?


Ele foi até a 8º série então ele nem estudou direito pois ele solta esta frase que esta cheia de erros.

Os cientistas encontraram hidrocarbonetos em outra galaxia que fica na put... que o p.. onde nunca teve dinossauros e nunca teve fóssil por... nenuma Combustível fóssil é o c.. de sua mãe isto é uma farsa é uma palhaçada não existe combustível fóssil.


Quantos erros existem nesta frase deste gênio indomável e não me refiro aos palavrões? O cara foge da escola e nem se da ao trabalho de ler e pesquisar o que fala. E olha que existem vários erros.




Editado pela última vez por EDSON em Sex Dez 14, 2018 12:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1954
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8492 Mensagem por gusmano » Sex Dez 14, 2018 8:19 am

Bolovo escreveu: Qui Dez 13, 2018 3:46 pm
gusmano escreveu: Qui Dez 13, 2018 11:57 am Confirmando a info do twitter...

Pelo jeito deve ter vindo peça pros sukois...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181213/fb9d07867f0dbe4dee221ea656b4f743.jpg

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
Segundo a agência russa TASS:

"Em certos estágios da rota, o vôo dos bombardeiros russos foi realizado em conjunto com os caças Su-30 e F-16 da Aviação Militar Nacional Bolivariana." - acrescentou o ministério.

https://tass.ru/armiya-i-opk/5906175
Yep, apareceu foto do Su-30 junto ..tentei postar aqui, mas sei lá o que rolou.

abs




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#8493 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Dez 14, 2018 9:22 am

knigh7 escreveu: Qui Dez 13, 2018 11:30 pm
Marechal-do-ar escreveu: Qui Dez 13, 2018 11:02 pm E ele falando no video logo acima foi o que?
Ele colocou o video depois que eu havia respondido.

Para aquele vídeo, vou dar a resposta abaixo
Então é um vídeo editado? E as bobagens no site dele, hackearam o site dele?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8494 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Dez 14, 2018 10:15 am

Túlio escreveu: Qui Dez 13, 2018 3:17 pm
:arrow: Finalizando, não vi LACRAÇÃO ou sequer tentativa disso (aqui é caminho garantido para punição, junto com TROLAGEM; aliás, desta última estou acompanhando** um caso, informo), apenas o necessário debate. Claro que vais encontrar gente que concorda e até te dá "joinha" e gente que morre discordando (em certos casos sabes que eu mesmo sou um, meu cupincha - se me permites o termo que uso com pessoas a quem respeito e/ou de quem gosto - pois temos visões bem diferentes sobre vários assuntos, mas e daí? Sem discordância não tem debate e sem debate não tem DB). Também, do mesmo modo que me acontece, vais encontrar desde quem não entende o que escreveste porque não conseguiu até quem o faz de propósito.
NOTAS
** - Acompanhar ou monitorar significa que o Moderador ainda não tem certeza se está mesmo com um Caso nas mãos ou foi só impressão. Na primeira hipótese denunciaria ao CMFDB ou, se for este vosso criado, talvez ao CAFDB, do qual sou um dos dois membros. Na segunda toca o barco, apenas com uma MP ao Forista que estiver causando a má impressão para sossegar o facho. Como sou Moderador aqui desde 2006, já fiz bastante das duas...[/Justificar]
Grande Túlio Véio (vou usar o véio, mas o tenho por amigo também), só para esclarecer: de maneira alguma acusei os colegas de violação das normas do DB. Houve apenas uma saudável e amistosa troca de farpas de natureza político partidária com cunho levemente de zuera, tal como alcunhas de "Cirete" e "Patrulha Bozo", mas nada que tivesse me ofendido. Penso também que eu não fui acusado por eles de violação, mas caso tenham assim agido já deixo aqui minhas escusas por eventual dissabor que eu tenha causado.

Tal como a foto do petista atribuída a mim por Vossa Excelência (que de maneira nenhuma me ofendeu, pelo contrário, ri muito :lol: ) entendo que seja da nossa natureza como brasileiros sempre dar aquela pitada do que recentemente foi batizado pela internet de "zueira". Como já disse em outra oportunidade, a "zombação" está até no nosso hino nacional da independência. Não tem o porquê de me sentir ofendido.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8495 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 14, 2018 6:53 pm

Marechal-do-ar escreveu: Sex Dez 14, 2018 9:22 am
knigh7 escreveu: Qui Dez 13, 2018 11:30 pm

Ele colocou o video depois que eu havia respondido.

Para aquele vídeo, vou dar a resposta abaixo
Então é um vídeo editado? E as bobagens no site dele, hackearam o site dele?
Olha, eu coloquei as explicações que o Olavo deu sobre aqueles vídeos e diga-se de passagem os videos dele explicando conceitos são longos.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8496 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 14, 2018 6:54 pm

EDSON escreveu: Sex Dez 14, 2018 6:59 am Cara tá ficando feia a coisa para você eu não quero ficar falando de um cara que fugiu do manicômio. Já falei se continuar vai ficar triste. Está última parte do vídeo que mostrei explicar aquela idiotice de combustíveis fósseis é surreal por isto ele é astrólogo não astrônomo. Olha Olavo é idiota o que faz de seus seguidores?
Vc não conhece o Olavo de Carvalho e está pinçando coisas da internet.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8497 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 14, 2018 7:41 pm

EDSON escreveu: Sex Dez 14, 2018 6:59 am
Os cientistas encontraram hidrocarbonetos em outra galaxia que fica na put... que o p.. onde nunca teve dinossauros e nunca teve fóssil por... nenuma Combustível fóssil é o c.. de sua mãe isto é uma farsa é uma palhaçada não existe combustível fóssil.
No caso do hidrocarboneto, ele pisou na bola mesmo. Mas foi bate papo via internet para um grupo de pessoas descontraído, curto, que uma das pessoas tornou público.
Ele está fazendo um comentário em cima de uma notícia. Ele não é autoridade no assunto, tampouco está se colocando como uma.

Segue o link do canal dele no You Tube.
https://www.youtube.com/user/olavodeca/videos




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: VENEZUELA

#8498 Mensagem por EDSON » Sex Dez 14, 2018 10:53 pm

knigh7 escreveu: Sex Dez 14, 2018 7:41 pm
EDSON escreveu: Sex Dez 14, 2018 6:59 am
Os cientistas encontraram hidrocarbonetos em outra galaxia que fica na put... que o p.. onde nunca teve dinossauros e nunca teve fóssil por... nenuma Combustível fóssil é o c.. de sua mãe isto é uma farsa é uma palhaçada não existe combustível fóssil.
No caso do hidrocarboneto, ele pisou na bola mesmo. Mas foi bate papo via internet para um grupo de pessoas descontraído, curto, que uma das pessoas tornou público.
Ele está fazendo um comentário em cima de uma notícia. Ele não é autoridade no assunto, tampouco está se colocando como uma.

Segue o link do canal dele no You Tube.
https://www.youtube.com/user/olavodeca/videos

Esta frase contém inumeráveis erros.




Os cientistas encontraram hidrocarbonetos em outra galáxia que fica na put... que o p.... onde nunca teve dinossauros e nunca teve fóssil por... nenhuma Combustível fóssil é o c.... De sua mãe isto é uma farsa é uma palhaçada não existe combustível fóssil.


“Os cientistas encontraram hidrocarbonetos em outra Galáxia...”

Hora se ele tivesse se atentado ao fato que existe hidrocarbonetos em todo o nosso Universo, é mas talvez ele nem saiba que tem mais hidrocarbonetos em Titan (Lua de Saturno) do que na Terra. Existe em vários corpos celestes de nosso Sistema Solar. E não tem nada a ver com fóssil. Pois em Titan não há vida mas talvez ele não saiba dizer que a formação de hidrocarbonetos não tem ligação com a vida ou ausência de vida.

Outro fato é que se sabe que tipos de elementos em corpos celestes através da luz emitida por eles e tal descoberta nunca foi surpresa para os cientistas pois sabe que a criação de átomos mais pesados vem da explosão de supernovas e novas fenômeno esse que ocorre em todo o universo. Sabemos que o elemento hidrogênio é o mais abundante no Universo e que o Carbono existe em uma quantidade muito grande também e presume assim que em todas as Galaxias devem ter hidrocarbonetos. Os átomos de carbono são formados por colapso de novas e átomos mais complexos como o Titânio em supernovas.

“...onde nunca teve dinossauros e nunca teve fóssil por... nenhuma”

Hora em outras galáxias segundo nosso gênio não há probabilidade de encontrar vida, temos que avisar a NASA e os cientistas que parem de procurar pois o Gênio do século afirma que tal é disparate não existe, bem senão vejamos:

Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.
A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. A palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado".
A ciência que estuda os fósseis é a Paleontologia. A fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. Logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser cobertos por sedimentos o mais rápido possível. Existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização.

Bem se concordarmos que a vida em outra partes do universo então temos fósseis. E vamos dizer par ele que o petróleo não é formado somente por animais mas sim principalmente por plantas e que a sedimentação de toda esta matéria orgânica forma nosso hidrocarbonetos fósseis.


“Combustível fóssil é o c.... De sua mãe isto é uma farsa é uma palhaçada não existe combustível fóssil.”

Bem tentando entender que ele quis dizer por este pequeno trecho é que combustível fóssil não existe é pelo fato que isto não altere as temperaturas terrestres ou coisa do tipo, que não é fóssil pois existe em outra galáxia. Va entender!!!!

Mas existe sim combustível fóssil foi concordado por inúmeros químicos, paleontólogos, geólogos, biólogos e etc. e que tal fato existe e está sempre em formação. Bem, enquanto o planeta é capaz de gerar vida, ou em planetas que possam sustentar vidas complexas e em abundância como na Terra.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8499 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2018 11:36 pm

O que há por trás da decisão da Goodyear de deixar Venezuela e pagar funcionários com pneus

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-46547313




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: VENEZUELA

#8500 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 16, 2018 1:52 am

Pelo que eu entendi, ele quis dizer que Hidrocarbonetos, como Petróleo, não são necessariamente fósseis e há estudos para embasar isso.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#8501 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Dez 16, 2018 2:36 am

gabriel219 escreveu: Dom Dez 16, 2018 1:52 am Pelo que eu entendi, ele quis dizer que Hidrocarbonetos, como Petróleo, não são necessariamente fósseis e há estudos para embasar isso.
Isso é verdade, hidrocarbonetos não são necessariamente fósseis.

Mas, quando alguém fala que foram encontrados hidrocarbonetos fora da Terra geralmente estão falando do metano (na lua de Saturno Titan encontraram até propano e benzeno, mas me menor quantidade), que é o hidrocarboneto mais simples e relativamente fácil de se formar.

Para petróleo e hidrocarbonetes mais complexos ai muito provavelmente estamos falando de vida.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8502 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2018 12:22 pm

Senhores, se querem tanto discutir o que o Olavo disse ou deixou de dizer, sugiro um tópico específico nos "Geraes", aqui o tema é outro.

EDIT MOD - Túlio: dois três posts deletados. É sério, como podem ver. Todos os posts off topic a partir deste terão o mesmo destino.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36594
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: VENEZUELA

#8503 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 16, 2018 11:03 pm

Eu até agora não entendi o porquê de tanta celeuma aqui por causa de um sujeito boquirroto e sem nenhuma noção da realidade.
Estou falando do Maduro.
Sério gente, vale a pena toda essa discussão para ficar dando atenção à alguém que cedo ou tarde vai acabar puxando a corda que está enrolada no próprio pescoço?
A Venezuela irá cair por si mesma, sozinha e sem ajuda de ninguém.
E os venezuelanos irão resolver seus problemas sem dar um tiro. Assim espero.
Mas caso não, bem, tomara que tenhamos um mínimo de bom senso e discernimento.
Roraima vale a pena, assim como Rio de Janeiro, Recife ou Cuiabá e Porto Alegre.

Abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: VENEZUELA

#8504 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 16, 2018 11:54 pm

O problema não acho que nem seja o Maduro. É todo o estamento, em vários níveis do poder público, além da própria situação calamitosa da Venezuela e as consequências.

Se a situação econômica daquele país continuar grave dessa maneira a perspectiva é que saiam de lá até 5 milhões de venezuelanos em 2019.

Além da possibilidade de guerra civil.

E não há perspectiva desse grupo que está no poder sair. Foi inteligentemente dividido com os militares, incluindo a corrupção, o direito de exploração de atividades econômicas, etc. É o mesmo caso da Coreia do Norte.

Cada vez mais o problema venezuelano está tornando um problema do entorno. E se agravar, como é a tendência, vai ficar pior para todos.

Caso haja um aguerra civil, fatalmente o Brasil haverá de ter uma presença importante numa missao da ONU de imposição de paz, até por interesse próprio porque os venezuelanos iriam lotar Roraima buscando refúgio. É um país enorme, populoso e bem armado. Seria osso duro para nós.




lordlex
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:09 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: VENEZUELA

#8505 Mensagem por lordlex » Seg Dez 17, 2018 3:18 am

FCarvalho escreveu: Dom Dez 16, 2018 11:03 pm Eu até agora não entendi o porquê de tanta celeuma aqui por causa de um sujeito boquirroto e sem nenhuma noção da realidade.
Estou falando do Maduro.
Sério gente, vale a pena toda essa discussão para ficar dando atenção à alguém que cedo ou tarde vai acabar puxando a corda que está enrolada no próprio pescoço?
A Venezuela irá cair por si mesma, sozinha e sem ajuda de ninguém.
E os venezuelanos irão resolver seus problemas sem dar um tiro. Assim espero.
Mas caso não, bem, tomara que tenhamos um mínimo de bom senso e discernimento.
Roraima vale a pena, assim como Rio de Janeiro, Recife ou Cuiabá e Porto Alegre.

Abs
vdd esse cara que atenção tbm acho q ele caira sozinho.




Responder