VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#8461 Mensagem por Bourne » Qua Dez 12, 2018 6:45 pm

Os bolso filhos que arranjaram essa treta. Agora o Madura fala todo o dia da ameaça militar do Brasil e da Colômbia contra a Venezuela. Se acostumem que vai ser assim nos próximos 4 ou mais anos.
Maduro diz que Brasil quer paz, mas Mourão é 'louco' e quer invadir o país ... -

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacion ... copiaecola
Olha a frase "Mourão tem cara de louco". Não conhece os demais ministros e nem o Mourão. :mrgreen: [003]




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: VENEZUELA

#8462 Mensagem por Arariboia » Qua Dez 12, 2018 6:53 pm

gabriel219 escreveu: Qua Dez 12, 2018 3:17 am
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Dez 11, 2018 1:50 pm Pelo amor de DEEEEEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Precisamos de defesa antiaérea e não de CC. Se o Bozo não for capaz de encomendar no mínimo dez baterias completas de Patriots o Brasil vai pro saco antes de qualquer soldado entrar em um CC.

Ficar sem Marinha decente já é péssimo, mas até dá para ficar confiando da 4ª Frota. Mas não ter uma defesa antiaérea decente diante de uma escalada de tensões é de fazer qualquer um se cagar, principalmente se o outro lado abriga bombardeiros nucleares.

A merda é que eu moro na bosta da Capital do País. O alvo nº 1.

O Brasil precisa de defesa antiaérea nem que seja no Leasing. E aproveita e manda vir Gripens C/D até a chegada dos E/F.
Cara, que viagem é essa, você ta falando dos Russos usarem Tu-160 em caso de conflito com a Venezuela?

Pelo amor de Deus digo eu!
HAHAHAHA.... :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chega ser doentio isso! A Russia comedora de crianças vai atacar com Bombardeiros e misseis... [002] [002]
Ta ficando ridículo isso! O pessoal até vendo e acreditando muito em videos do Guru de internet do Bolsonaro.
O Pior é que dois Generais do governo Bolsonaro tem ligações com a Russia. Um foi até adido Militar pelos anos 2000.

Votei no Bolsonaro mas sempre acho o "Guru" muito forçado pra dizer o minimo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#8463 Mensagem por Túlio » Qua Dez 12, 2018 7:18 pm

Duvido que alguém aqui realmente acredite que a Rússia vai mandar Tu-160 pra nos jogar bomba ou mesmo que a Vuvuzela sequer sonhe em fazer isso. Não, nem é o ponto. O que interessa é que o chamado "andar de cima" acredite e externalize para o resto da população, de modo a ser criada uma guerra fria nossa.

Notem, aqui no DB nós DEBATEMOS Defesa mas quem DECIDE é gente que não dá a mínima para isso. Bueno, isso dura até a nóia começar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: VENEZUELA

#8464 Mensagem por EDSON » Qua Dez 12, 2018 7:23 pm

Quem? Olavo de Carvalho que fala que a Terra é o centro do Sistema Solar? Que o adoçante da Pepsi Cola é feita com fetos humanos? Que Isacc Newton é um a falácia? Não ele esta perfeitamente normal par aos dias de hoje. :lol:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: VENEZUELA

#8465 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Dez 12, 2018 9:06 pm

Eu diria que os Tu 160 só vieram trazer a mensagem: "Tirem o cavalinho da chuva".

Se existia planos de uma ação militar na Venezuela quando o Tu 160 pousou ele rasgou esses planos, então a Venezuela continua moribunda por mais uns anos.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: VENEZUELA

#8466 Mensagem por Bourne » Qua Dez 12, 2018 9:55 pm

A China colocou o é na Venezuela e sustenta o governo. No sentido literal de pagar os soltos, salários e dar outras assistências para não permitir que o Maduro (ou outro futuro governo simpático) seja derrubado por militares revoltosos. O interesse no petróleo, mas também na posição estratégia no Caribe, apoiar outros possíveis aliados (Honduras e Cuba), complementar a pressão diplomática e econômica sobre os países da região.

A Rússia que parecia desinteressada na Venezuela, voltou se colocar como grande aliada. Ela fechou U$S 6 bilhões para um país falimentar. A motivação aparentemente petróleo e ter preferência nas redes de refinarias e outros empreendimentos da PDVSA. Em boa parte investimentos reativar a produção e refine de petróleo, como também suporte para humano e de equipamentos.

Ambos, Rússia e China, tem objetivos similares e complementares na Venezuela e até no Caribe. Em especial, não aceitam tentativa de derrubar ou ação militar contra o Maduro. Ao mesmo tempo mostrar que pode criar muitos problemas em uma região que seria de domínio norte-americana. Assim, a China contrapõe a intromissão norte-americana no mar da China que está esquentando. Enquanto Rússia contrapõe interferência norte-americana na Ucrânia e Síria.

Daqui a pouco aparece frotas, caças e bombardeiros, tropas terrestres chinesas e russas fazendo exercícios na Venezuela. Os EUA não vão peitar ignorar um navio de guerra moderno russo/chinês ou ignorar uns 20-30 caças russos pilotados por veteranos. Porque atirar neles é um ato de guerra ou mesmo fazer os malabarismo que fizeram na Síria é complicado. Ou seja, não existe ação militar viável. Isso quer dizer meus caros que se tentarem a via militar para derrubar o maduro e o governo simpático aquilo vira uma nova Síria. E pode acontecer muito rápido e ao mesmo que outras crises como no mar da China e Ucrânia e Europa oriental.

Esse pessoal que fala da Venezuela está querendo meter o Brasil nessa briga de cachorrão, que estão se pegando e vão brigar muito mais. Onde tiver ambiente propício vão se pegar. No fim das contas advinha quem vai ter que lidar com os refugiados e tentar apagar o incêndio? É o presidente Talkei e do vice louco Mourão.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: VENEZUELA

#8467 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 12, 2018 10:48 pm

Arariboia escreveu: Qua Dez 12, 2018 6:53 pm HAHAHAHA.... :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chega ser doentio isso! A Russia comedora de crianças vai atacar com Bombardeiros e misseis... [002] [002]
Ta ficando ridículo isso! O pessoal até vendo e acreditando muito em videos do Guru de internet do Bolsonaro.
O Pior é que dois Generais do governo Bolsonaro tem ligações com a Russia. Um foi até adido Militar pelos anos 2000.

Votei no Bolsonaro mas sempre acho o "Guru" muito forçado pra dizer o minimo.
Nenhum "bolsominion" ta falando isso, quem disse isso foi um "Cirete".




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: VENEZUELA

#8468 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 12, 2018 10:50 pm

Mano, que viagem. "Não vai demorar muito pra ter frota da China e Rússia, tropas terrestre, tudo na Venezuela".

O pessoal ta usando muito alucinógeno!

Diz uma barbaridade dessa, como se as posses Russas e Chinesas em Macaraíbo (onde somente há um alvo militar) já não fossem territórios ultramarinos de ambos os países. Depois diz que os outros querem brincar de Battlefield.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: VENEZUELA

#8469 Mensagem por Arariboia » Qui Dez 13, 2018 12:31 am

gabriel219 escreveu: Qua Dez 12, 2018 10:48 pm
Arariboia escreveu: Qua Dez 12, 2018 6:53 pm HAHAHAHA.... :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chega ser doentio isso! A Russia comedora de crianças vai atacar com Bombardeiros e misseis... [002] [002]
Ta ficando ridículo isso! O pessoal até vendo e acreditando muito em videos do Guru de internet do Bolsonaro.
O Pior é que dois Generais do governo Bolsonaro tem ligações com a Russia. Um foi até adido Militar pelos anos 2000.

Votei no Bolsonaro mas sempre acho o "Guru" muito forçado pra dizer o minimo.
Nenhum "bolsominion" ta falando isso, quem disse isso foi um "Cirete".
Eu tava me referindo ao "Cirete" so pra ficar claro. Que ta viajando...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: VENEZUELA

#8470 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 13, 2018 1:28 am

Arariboia escreveu: Qui Dez 13, 2018 12:31 am Eu tava me referindo ao "Cirete" so pra ficar claro. Que ta viajando...
Ih cara, foi mal, nem entendi a zueira :mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: VENEZUELA

#8471 Mensagem por P44 » Qui Dez 13, 2018 8:23 am

Marechal-do-ar escreveu: Qua Dez 12, 2018 9:06 pm Eu diria que os Tu 160 só vieram trazer a mensagem: "Tirem o cavalinho da chuva".

Se existia planos de uma ação militar na Venezuela quando o Tu 160 pousou ele rasgou esses planos, então a Venezuela continua moribunda por mais uns anos.
A Rússia limitou-se a fazer a mesma coisa que os EUA fazem diariamente em seus estados-vassalos em redor da Rússia.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: VENEZUELA

#8472 Mensagem por P44 » Qui Dez 13, 2018 8:26 am

Russian aircraft deployment to Venezuela likely aimed at deterring US following withdrawal from INF treaty

Alex Kokcharov and Lindsay Newman - Jane's Country Risk Daily Report
12 December 2018

Event
On 10 December 2018, two Russian nuclear-capable strategic Tu-160 bombers and support aircraft landed at Maiquetia airport near Caracas in Venezuela, reportedly to exercise with Venezuelan forces.

The aircraft flew over 10,000 km to Venezuela from bases in northwestern Russia. The deployment follows a visit by Venezuelan President Nicolás Maduro to Russia, in which Maduro and Russian President Vladimir Putin agreed deals on Russian exports of wheat to Venezuela, as well as contracts worth USD6 billion in the Venezuelan oil and mining sectors. No specific details were released of the agreements signed with Russia.

https://www.janes.com/article/85153/rus ... inf-treaty




Triste sina ter nascido português 👎
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: VENEZUELA

#8473 Mensagem por Arariboia » Qui Dez 13, 2018 9:30 am

gabriel219 escreveu: Qui Dez 13, 2018 1:28 am
Arariboia escreveu: Qui Dez 13, 2018 12:31 am Eu tava me referindo ao "Cirete" so pra ficar claro. Que ta viajando...
Ih cara, foi mal, nem entendi a zueira :mrgreen:
ahahaha... :mrgreen: tranquilo!




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8474 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Dez 13, 2018 11:13 am

Eu sumo dois dias do tópico e sou injuriado de todos os lados. Qual é minha grande surpresa que é justamente ele, o Túlio, que se levantou em minha defesa:
Túlio escreveu: Qua Dez 12, 2018 7:18 pm
Duvido que alguém aqui realmente acredite que a Rússia vai mandar Tu-160 pra nos jogar bomba ou mesmo que a Vuvuzela sequer sonhe em fazer isso. Não, nem é o ponto. O que interessa é que o chamado "andar de cima" acredite e externalize para o resto da população, de modo a ser criada uma guerra fria nossa.

Notem, aqui no DB nós DEBATEMOS Defesa mas quem DECIDE é gente que não dá a mínima para isso. Bueno, isso dura até a nóia começar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Cuidado Túlio Véio (posso te chamar assim?), essa patrulha do Bozo vai te denunciar ao novo SNI por associação criminosa com este comunista "cirete" aqui :lol: :lol: :lol: :lol:

Os trechos em negrito resumem tudo que foi discutido. Mas vou gastar um pouco do meu latim, para o caso de não ter ficado claro.

Desde o início estava-se discutindo uma eventual guerra fria no nosso quintal (eu poderia enumerar vários trechos dos posts que falam de guerra fria, mas estou com preguiça) e eventuais benefícios para o rearmamento das forças brasileiras.

Sendo a guerra fria uma guerra evidentemente fria ela, por óbvio, não é quente (Dilmei!!!!).

Em outras palavras, em uma guerra fria trava-se uma corrida armamentista sempre com a outra parte apresentando uma resposta à altura da ameaça do adversário. Óbvio que essa resposta à altura tem que ser algo usável dentro do Teatro de Operações de uma eventual e hipotética guerra "quente", mas não se espera que seja usada, apenas que seja "usável".

Assim, a título de exemplo bastante extremo, em uma impossível guerra fria entre a Bolívia e o Chile de nada adiantaria a Bolívia anunciar a construção em território nacional de um terrível e poderosíssimo submarino nuclear!!!! Evidentemente que isso seria uma piada internacional.

Dentro desse escopo, de que em uma guerra fria a resposta dada à provocação do inimigo tem que ser à altura, eu questionei qual a utilidade de Carros de Combate no TO da Região Amazônica. Para mim, dentro de uma guerra fria com a Venezuela, a resposta adequada seria a compra de um moderno sistema antiaéreo feito para destruir russos, o que de quebra tampava um buraco real na nossa defesa.

Qual é minha grande surpresa que o Túlio (sempre ele) me dá uma verdadeira aula sobre CC no TO amazônico. Diante do ensinamento maior de quem entende eu simplesmente me curvei e dei o "like". Me dei por satisfeito. Eu poderia ter comentado algo mais, mas acabei voltando para minha toca nos assuntos gerais.

Mas o clima de beligerância política está tão grande, mas tão grande, que alguns pensaram até que eu estava firmemente acreditando que amanhã iniciaria uma guerra nuclear :lol: e aproveitaram dessa crença para "lacrar" em cima dessa Cirete aqui (imaginem só, logo eu, uma DIVAAAA).

Buenas, se não conseguiram interpretar todos os posts anteriores (tanto meus, do Túlio e de outros) que falavam expressamente de guerra fria, nada do que eu escreva aqui vai ser suficiente. Portanto, continuem passando vergonha sozinhos que eu vou ficar me divertindo aqui.

De uma maneira ou de outra, me façam o favor das próximas vezes darem o quote no meu post original para pelo menos aparecer uma notificaçãozinha aqui e eu ficar sabendo e poder rir um pouco da (in)capacidade interpretativa de alguns.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1952
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: VENEZUELA

#8475 Mensagem por gusmano » Qui Dez 13, 2018 11:57 am

Confirmando a info do twitter...

Pelo jeito deve ter vindo peça pros sukois...Imagem

Sent from my SM-G920I using Tapatalk





Responder