Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Todo os 7 dias da semana, os 30 de cada mês, durante os 365 do ano inteiro, sem férias, feriados ou dias santos, animais de várias espécies e procedências "invadem" o espaço aéreo de aeroportos e OM's da FAB, e absolutamente nada é feito, e menos ainda gera esse alarde todo por causa de um simples totó que entrou sem ser convidado na Cruzex.
Porra, mataram semana passada um cão no carrefour e só faltaram mandar queimar em praça pública os gerentes da empresa e caçar como se fosse um bandido os funcionários - tão burros quanto estúpidos - que fizeram a merda. Mas ninguém absolutamente deu a mínima para uma senhora mais que centenária que também foi morta a pauladas na mesma semana, salvo engano.
Então, tem algo de muito estranho ocorrendo por aqui nesse país.
abs
Porra, mataram semana passada um cão no carrefour e só faltaram mandar queimar em praça pública os gerentes da empresa e caçar como se fosse um bandido os funcionários - tão burros quanto estúpidos - que fizeram a merda. Mas ninguém absolutamente deu a mínima para uma senhora mais que centenária que também foi morta a pauladas na mesma semana, salvo engano.
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Carpe Diem
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Carvalho, a única coisa que vejo de estranho são as pessoas (muitos familiares, amigos e colegas de redes sociais) que fizeram essa mesma comparação que você. O estranho disso tudo que esse mesmo pessoal não deu a mínima para a senhora que foi brutalmente assassinada, mas se indignaram com a comoção do caso do cachorro. Ou seja, não deram um pio no caso da senhora e de tantos outros e vieram criticar quem se comoveu pelo cachorro. Estanho, não?FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 2:07 pm
Porra, mataram semana passada um cão no carrefour e só faltaram mandar queimar em praça pública os gerentes da empresa e caçar como se fosse um bandido os funcionários - tão burros quanto estúpidos - que fizeram a merda. Mas ninguém absolutamente deu a mínima para uma senhora mais que centenária que também foi morta a pauladas na mesma semana, salvo engano.
Então, tem algo de muito estranho ocorrendo por aqui nesse país.
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Agora voltando ao tópico: não saiu nenhum resultado do desempenhos dos nossos pilotos na CRUZEX? Estou bem curioso par saber o desempenho dos pilotos com o A-4 modernizado.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Dependendo da situação há justificativa pra isso. A PRF volta ou outra abate animais em rodovias que representam risco ao trânsito.
https://redediario-es.com.br/?p=9909
Mas é claro que sim, foda-se o cachorro. No meio de um exercício, com decolagens constantes de aeronaves tripuladas caríssimas, se esse cachorro é sugado por uma turbina é uma aeronave que cai sobre uma área residencial e mata inúmeras pessoas no processo destruindo várias casas, está mais que configurado o risco a vidas humanas. Aliás, tem aeroportos pelo mundo onde aves invasoras são abatidas por falcões treinados pra mantê-las fora do caminho de aeronaves, não tem diferença nenhuma do que eu proponho aqui.FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 12:52 pm Matar um cachorro só porque ele "invadiu" uma área restrita de uma base aérea com centenas de guardas armados e gente saindo pelo ladrão para tudo que é lado... quanto racionalidade a nossa.
Aliás, onde foi dito que o cachorro colocou em risco vidas humanas ou o patrimônio de quem ou do quê quer que seja?
Ele deu sim foi um baile no pessoal da FAB e mostrou o despreparo e a falta de condições nossas.
Se um vira lata qualquer invade uma base aérea assim, imagina se fossem pessoas mal intencionadas.
Aliás, seres humanos costumam naturalmente ser muito mais perigosos e danosos ao patrimônio público/privado e à outras vidas humanas do que um simples cão.
Esses sim merecem ser abatidos sem qualquer ilusão moralista.
abs.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Eu acho que isso é um tipo de informação que dificilmente virá à público. Provavelmente, e se muito, o que será dito é sobre as estatísticas gerais do exercício como um todo e nada mais.Super Flanker escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 6:37 pmAgora voltando ao tópico: não saiu nenhum resultado do desempenhos dos nossos pilotos na CRUZEX? Estou bem curioso par saber o desempenho dos pilotos com o A-4 modernizado.
O desempenho de pilotos e aeronaves, bem, vai depender dos vazamentos extra-oficiais de praxe e/ou de alguma eventual concessão da FAB em relação a este aspecto.
abs.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Há controvérsias. Não se sabe exatamente o que aconteceu e em que circunstâncias o animal ingressou no ambiente da BANT, e principalmente, que parte da base ele se encontrava.Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 6:53 pmMas é claro que sim, foda-se o cachorro. No meio de um exercício, com decolagens constantes de aeronaves tripuladas caríssimas, se esse cachorro é sugado por uma turbina é uma aeronave que cai sobre uma área residencial e mata inúmeras pessoas no processo destruindo várias casas, está mais que configurado o risco a vidas humanas. Aliás, tem aeroportos pelo mundo onde aves invasoras são abatidas por falcões treinados pra mantê-las fora do caminho de aeronaves, não tem diferença nenhuma do que eu proponho aqui.FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 12:52 pmMatar um cachorro só porque ele "invadiu" uma área restrita de uma base aérea com centenas de guardas armados e gente saindo pelo ladrão para tudo que é lado... quanto racionalidade a nossa.
Aliás, onde foi dito que o cachorro colocou em risco vidas humanas ou o patrimônio de quem ou do quê quer que seja?
Ele deu sim foi um baile no pessoal da FAB e mostrou o despreparo e a falta de condições nossas.
Se um vira lata qualquer invade uma base aérea assim, imagina se fossem pessoas mal intencionadas.
Aliás, seres humanos costumam naturalmente ser muito mais perigosos e danosos ao patrimônio público/privado e à outras vidas humanas do que um simples cão.
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Tenho cá para mim que se o mesmo não foi devidamente eliminado - nem sabemos se foi ou não - deve ser porque não ofereceu risco as operações e as pessoas.
Agora, se este risco de fato ocorreu, e não há informação oficial sobre isso, e o cão não foi apanhado ou morto, cabe no mínimo um processo de investigação PM e/ou administrativo a fim de chamar à responsabilidade quem de direito.
Enfim, nenhuma aeronave caiu e nem sofreu qualquer acidente por causa de um cachorro solto na BANT. Isso sequer foi mencionado em qualquer nota oficial da FAB em relação ao exercício. Ninguém da mídia sequer lançou uma nota de rodapé que fosse, nem para fazer graça, como de costume, sobre esse incidente atestados por chilenos e americanos.
Aliás, tirando esses dois aí, parece que ninguém mais na base viu um cachorro andando solto por lá. Ou se viram, não levaram o caso tão a serio quanto os operadores do aspirador de pó tamanho XG da Lookheed.
abs.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
foto do cachorro que invadiu a pista de pouso na CRUZEX!
Foi tudo uma conspiração dos EUA! Malditos americanos!
Ou ele achou que "cruzex" era um código pra outra coisa... dava de olho nas cadelinhas potiguares...
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Meus prezadosPablo Maica escreveu: ↑Dom Dez 02, 2018 3:30 am Alguém mais viu o vídeo do F-5 perdendo os TPA em um catrapo?
Um abraço e t+
Contratempos no exercício CRUZEX 2018
O Exercício Cruzex 2018 transcorreu sem acidentes, mas teve alguns incidentes, com algumas ocorrências acontecendo no mesmo dia.
Um caça F-5M da FAB perdeu as sapatas de trilhos lançadores de mísseis de ponta de asa durante o pouso (assista ao vídeo abaixo).
https://www.aereo.jor.br/wp-content/upl ... as.mp4?_=1
Suspeita-se que o pouso “duro” tenha ocorrido justamente por causa da pane seca, pois o avião pode ter tido que pousar urgentemente antes que os motores apagassem em voo.
A violência do pouso transmitiu a energia do impacto dos trens de pouso para as pontas das asas, causando o colapso dos trilhos lançadores de mísseis.
As fotos em sequência mostram o F-5EM 4849 batendo com as rodas do trem de pouso principal na pista e depois a roda do trem esquerdo descolando da pista, enquanto os lançadores das pontas das asas se soltam do avião.
O F-5EM 4849 faz parte do primeiro lote de caças F-5 adquiridos pela FAB, no início dos anos 1970.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
que vergonha, esses mosquitos perna curta mal tem autonomia pra combater na esquina do bairro.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
O trilho quebrou apenas com o próprio peso, e se tivesse um míssil? E como ficou o piloto com essa pancada? Imagino que se quebrou o trilho que deveria suportar o peso de um míssil a ao menos 7,5G isso deve ter machucado o piloto...
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
O tempo dos F-5 acabou nos anos 80, nos anos 90 já faziam horas extras, hoje é uma barbárie continuarmos com eles.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
FABTV - Guerra Não Convencional na CRUZEX 2018
Esta edição do programa FABTV traz informações sobre o treinamento inédito de Guerra Não Convencional na CRUZEX 2018. Este é um cenário mais próximo da realidade das missões da ONU. O programa também traz muitas imagens do exercício operacional.
abs.
arcanjo
Esta edição do programa FABTV traz informações sobre o treinamento inédito de Guerra Não Convencional na CRUZEX 2018. Este é um cenário mais próximo da realidade das missões da ONU. O programa também traz muitas imagens do exercício operacional.
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Cada coisa que o pessoal inventa... Quando estava no "flare" para toque na pista, acabou o combustível e fez pouso brusco. Dificilmente isso aconteria, só em filmes de hollywood ou no início da aviação militar.jambockrs escreveu: ↑Sex Dez 07, 2018 8:22 pm
Suspeita-se que o pouso “duro” tenha ocorrido justamente por causa da pane seca, pois o avião pode ter tido que pousar urgentemente antes que os motores apagassem em voo.
A violência do pouso transmitiu a energia do impacto dos trens de pouso para as pontas das asas, causando o colapso dos trilhos lançadores de mísseis.
Não sei o que aconteceu, mas eu mesmo já tive windshear na final que quase joguei um avião na pista, e numa Cruzex vi um F-5 pousar tão brusco que o tremo de pouso furou as asas. Lá tem um fenômeno que se o vento estiver cruzado de esquerda, ao passar pelo formato ondulado do aeroporto, pode gerar esses vórtices perigosos. Essa foi uma teoria que levantamos há uns anos atrás, logo que fizerem aquele terminal novo.
Abraços
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Thor, o piloto se machuca em um pouso desses, brusco o bastante para quebrar o avião?
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Não me lembro de alguém ter se machucado com pouso brusco.Marechal-do-ar escreveu: ↑Ter Dez 11, 2018 11:39 pm Thor, o piloto se machuca em um pouso desses, brusco o bastante para quebrar o avião?
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Re: Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX)
Só uma pergunta você estava lá.Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 6:53 pmDependendo da situação há justificativa pra isso. A PRF volta ou outra abate animais em rodovias que representam risco ao trânsito.
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Mas é claro que sim, foda-se o cachorro. No meio de um exercício, com decolagens constantes de aeronaves tripuladas caríssimas, se esse cachorro é sugado por uma turbina é uma aeronave que cai sobre uma área residencial e mata inúmeras pessoas no processo destruindo várias casas, está mais que configurado o risco a vidas humanas. Aliás, tem aeroportos pelo mundo onde aves invasoras são abatidas por falcões treinados pra mantê-las fora do caminho de aeronaves, não tem diferença nenhuma do que eu proponho aqui.FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 06, 2018 12:52 pm Matar um cachorro só porque ele "invadiu" uma área restrita de uma base aérea com centenas de guardas armados e gente saindo pelo ladrão para tudo que é lado... quanto racionalidade a nossa.
Aliás, onde foi dito que o cachorro colocou em risco vidas humanas ou o patrimônio de quem ou do quê quer que seja?
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Aliás, seres humanos costumam naturalmente ser muito mais perigosos e danosos ao patrimônio público/privado e à outras vidas humanas do que um simples cão.
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Apenas repito é crime matar animal.
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