Nova Metralhadora de Apoio para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Escolha a melhor opção de Metralhadora de Apoio para o EB

A. MAG/MINIMI
131
68%
B. IMI NEGEV
25
13%
C. MG
8
4%
D. DENEL
7
4%
E. PKM
9
5%
F. OUTRAS
14
7%
 
Total de votos: 194

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#736 Mensagem por gabriel219 » Seg Ago 06, 2018 2:50 am

As primeiras foram pra FAR-E e 15a Bda.

A impressão que tenho é que o EB ainda está em testes doutrinários, pois temos pouco mais de 200 FN Minimi's 5.56 e muitos Btl's, equipados de IA2, ainda não possuen Minimi.

Além do mais, a Minimi pode sofrer upgrade depois, não vejo tanto problema assim.

Mas eu olharia com carinho pra LAMG, na minha opinião melhor que um FAP como o M27 IAR.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#737 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 06, 2018 12:41 pm

Pois é, esse negócio de comprar a conta gotas pra formar doutrina é que ferra tudo.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#738 Mensagem por Clermont » Seg Ago 06, 2018 8:46 pm

Os Fuzileiros Navais americanos abandonaram a "Minimi"; o Exército britânico parece que vai seguir o mesmo rumo. Talvez "compras à conta gotas" não seja uma idéia de todo ruim...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#739 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 06, 2018 9:36 pm

O problema é saber até quando esperar pelos outros vale realmente a pena, já que não temos o costume de fazer as coisas do mesmo jeito que países que levam defesa a sério.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#740 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 07, 2018 11:36 am

Eu gostava do conceito do IAR/FAP, como M27.

O que me fazia gostar era ser mais leve e ter uma ótina precisão (no SA é mais preciso que o M16A4, com cano 3,5" menor), o problema era a capacidade baixa de supressão, ficando entre 30 ou 50 cartuchos, já que carregadores "drum" não são confiáveis.

Mas depois de eu ver o KAC LAMG, inclusive reviews de alguns atiradores, apelidando a Mtr de Stoner X ou Stoner 116, mudei de ideia.

Ao menos o que encontrei falava em ser bastante preciso pra uma metralhadora e pesar somente 3,9 kg...

Se for confiável, deve ser a melhor Mtr Lv ocidental. Algumas para teste, ao menos nas FE, seria interessante.

Prefiro isso do que um FAP/IAR.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#741 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 16, 2018 6:10 pm

Se alguém souber japonês ou chinês, não faço idéia. Um conceito de metralhadora leve interessante.

LSAT - 5,56
http://firearmsworld.net/usa/mg/lwmg/lwmg.htm

Imagem

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#742 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 16, 2018 7:05 pm

FCarvalho escreveu: Ter Out 16, 2018 6:10 pm Se alguém souber japonês ou chinês, não faço idéia. Um conceito de metralhadora leve interessante.

LSAT - 5,56
http://firearmsworld.net/usa/mg/lwmg/lwmg.htm

Imagem

abs
Já falei dela antes, mas continuo achando a LAMG bem superior, pesa menos e é da KAC, uma empresa de muito respeito.

Até onde sei, a Textron ficou com esse projeto por lobby e pesa pouco menos que uma Minimi.

Falando já para nós, a LAMG (pesa 3,19 kg e mal tem recuo) não deve custar muito mais que uma Minimi MK2, acho a Mtr Lv perfeita pra nós.

Fora que a LAMG é uma evolução melhorada da Stoner 86, desenvolvida pelo próprio Eugene.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#743 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 16, 2018 9:54 pm

O povo aqui é tão tradicional que até para comprar coisas novas tem que ser algo mais sambado do que passista de escola de samba.
Infelizmente duvido que qualquer dessas armas chegue sequer a ser testada.
O vício no mínimo básico necessário sobrepõe-se a tudo e todos.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#744 Mensagem por gabriel219 » Qua Out 17, 2018 12:51 am

A LAMG é um sonho, também tem versão 7.62 mm. Uma parceria com a Imbel seria perfeita e possível, supriríamos todas as necessidades de armamentoa individuais.

Até a AREX lançou uma pistola interessante, fora a MD4 da Imbel, que segue bem a linha da P226.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#745 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 17, 2018 5:27 pm

A Imbel só vai conseguir deslanchar como empresa quando se livrar das amarras do EB. Até lá, ela continua sendo a fábrica de fundo de quintal que sempre foi.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#746 Mensagem por jauro » Qua Out 17, 2018 10:23 pm

A Imbel é uma Fábrica Estratégica do EB, para atender os interesses do EB, quando o EB achar conveniente. Jamais irá se desvincular do EB, nem nesta nem noutra encarnação. Pode acreditar nisso.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#747 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Out 17, 2018 11:48 pm

jauro escreveu: Qua Out 17, 2018 10:23 pm A Imbel é uma Fábrica Estratégica do EB, para atender os interesses do EB, quando o EB achar conveniente. Jamais irá se desvincular do EB, nem nesta nem noutra encarnação. Pode acreditar nisso.
Em outras palavras, se existe um problema na Imbel é porque existe um problema no EB.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#748 Mensagem por jauro » Qui Out 18, 2018 2:26 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Out 17, 2018 11:48 pm
jauro escreveu: Qua Out 17, 2018 10:23 pm A Imbel é uma Fábrica Estratégica do EB, para atender os interesses do EB, quando o EB achar conveniente. Jamais irá se desvincular do EB, nem nesta nem noutra encarnação. Pode acreditar nisso.
Em outras palavras, se existe um problema na Imbel é porque existe um problema no EB.
Óbvio.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#749 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 18, 2018 3:13 pm

O problema é falta de visão de mercado, não tem uma pessoa na estrutura do EB ou MD que tem interesse em ver a Imbel ser uma empresa bem sucedida, todos estão mais que contentes em verem a Imbel pra sempre servindo só aquele arroz com feijão clássico e nada mais além disso.

Como exemplo de uma ex-estatal incrivelmente bem sucedida

https://en.wikipedia.org/wiki/Arsenal_AD




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#750 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 18, 2018 4:50 pm

O problema também é que o EB historicamente só tem verba para o feijão com arroz. E não raras vezes, nem pra isso.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder