caminhões em uso pelo EB
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Re: caminhões em uso pelo EB
Sempre achei uma pena não termos uma linha de produção para os UNIMOG aqui na MBB do Brasil. Vai saber o porquê...
http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... -a-Europa/
As versões do Unimog “extreme off-roader”, U 4023 e U 5023 "nariz curto", foram submetidas a uma renovação total, apresentando o conceito do motor no meio do veículo...
abs.
http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... -a-Europa/
As versões do Unimog “extreme off-roader”, U 4023 e U 5023 "nariz curto", foram submetidas a uma renovação total, apresentando o conceito do motor no meio do veículo...
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Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: caminhões em uso pelo EB
A indústria nacional não fabrica aqui. No mercado civil não há demanda, ainda.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Interessante. Tenho visto cada vez mais este tipo de veículo por aí. Não em grandes quantidades, mas já são bem mais comuns do que eram 5 anos atrás.
Pelo pouco que sei desse mercado, ao menos as grandes do setor têm investido nos 8x8.
Só torço pra que não seja mais um desses modismos locais que logo passam.
Abs
Pelo pouco que sei desse mercado, ao menos as grandes do setor têm investido nos 8x8.
Só torço pra que não seja mais um desses modismos locais que logo passam.
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Re: caminhões em uso pelo EB
O que vc vê não é 8x8, mas sim caminhões com 4 eixos. Caminhões 8x8 tem tração nos 4 eixos, esses que se vê rodando por aí, apenas em 1 ou nos 2 eixos traseiros (8x2 ou 8x4).
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Re: caminhões em uso pelo EB
Aqui em São Paulo é relativamente comum ver caminhões 8x8, a principal função deles é guindaste, não sei o modelo, nunca cheguei a ver de muito perto, mas eles tem apenas 2 rodas em cada eixo e usa pneus bem maiores do que o normal.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
Penso que é só questão de tempo esses modelos chegarem nas ffaa's.
Ao menos assim espero.
Abs
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Re: caminhões em uso pelo EB
Esses guindastes não podem ser considerados caminhões, os mais sofisticados são plataformas especializadas para a função de guindaste, construidas pelo próprio fabricante do equipamento, os que eventualmente são montados sobre caminhões não são 8x8.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Transporte é feito de modismo. Mudou a legislação ou tecnologia, as fabricantes de implementos e montadoras respondem com novos produtos. Além disso, no caso do Brasil tem uma legislação que é bipolar. Cada dia uma aventura diferente. Até os responsáveis pelos laudos podem ter interpretações diferentes sobre o mesmo equipamento e configuração. Ou seja, pode ou não se legal, a polícia rodoviária pode ou não aceitar, e mesmo multado pode recorrer na justiça que pode ou não dar ganho de causa.FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 21, 2018 9:32 pm Interessante. Tenho visto cada vez mais este tipo de veículo por aí. Não em grandes quantidades, mas já são bem mais comuns do que eram 5 anos atrás.
Pelo pouco que sei desse mercado, ao menos as grandes do setor têm investido nos 8x8.
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Abs
Recapitulando a história do transporte brasileiro. Por exemplo, esses caminhões com quatro eixos existiam na década de 1960. Não pegaram.
Aí surgiram as versões de quatro eixos com três eixos traseiros. Tinham modelos da FIAT, Mercedes e Scania. Teve certo sucesso em idos da década de 1970, mas foi proibido pode não fazer curvas tão bem. Também consumiam muito pneu, eram péssimos de manobra e com tração deficiente que não despertava tando interesse.
No meio do caminho tinham as carretas dois eixos. A justificativa que faziam curva, boas de manobra e adequadas para os caminhões fracos que tinham na época. Era um nicho interessante e preenchiam um papel intermediário entre os caminhões leves (trucks e tocos) e as carretas três eixos. O modelo mais famoso e ainda tem muitos rodando são as Mercedes 1519 e 1524. Também tinha os modelos da Ford, Scania, FIAT entre outros.
Com o tempo acabaram caindo no esquecimento. Agora que voltaram com a legislação mais simpática esse tipo de configuração. Além de outras configuração que fizeram sucesso, morreram, voltaram e morreram de novo.
É o caso dos cavalos mecânico 6X4 que acredito ser coisa da década de 1930 ou 1920. Nos EUA virou a configuração padrão na década de 1960 junto com carreta dois eixos. Porque a regulamentação nacional de peso era pesada e praticamente só permitia essa configuração. Até hoje é assim o padrão do caminhão nos EUA. Já na Europa cavalo mecânico é 4X2 com carreta três eixos. Acabou. Na Austrália e Canada permitem que os modelos de caminhões dos EUA e Europa transportem mais peso e utilizem composições articuladas. Portanto, o caminhão é uma configuração diferente.
No Brasil, dada a legislação, cresceu a configuração carreta 6X2 com carreta três eixos. Os 8X2 e rodotrens idem. São configurações nacionais considerando a legislação nacional e o tipo de transporte. Até acha em outros países, mas com diferenças substanciais.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Na verdade, a maioria dos "guindautos" que você vê por aí, tem quatro eixos, mas na maioria das vezes são 8x2, ou 8x4, e não 8x8 o número eixos é para distribuir o peso do equipamentoMarechal-do-ar escreveu: ↑Ter Mai 22, 2018 12:20 pm Aqui em São Paulo é relativamente comum ver caminhões 8x8, a principal função deles é guindaste, não sei o modelo, nunca cheguei a ver de muito perto, mas eles tem apenas 2 rodas em cada eixo e usa pneus bem maiores do que o normal.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Eu estou torcendo para que cedo ou tarde a entrada da Scania e da Agrale em segmentos ainda dominados por VW e veículos antigos, possa trazer novos ares para a frota de caminhões do EB e demais forças. Espero honestamente que esse seja apenas o primeiro passo para que tenhamos uma frota mais equilibrada, e principalmente, adequada as reais necessidades que temos em termos de logística e apoio militar, do 4x4 ao 10x10.
abs
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Re: caminhões em uso pelo EB
A Scania conseguiu colocar o seu P-360 no EB. Agora só falta a Iveco com o Traccker e correndo por fora a Shacman com os seus modelos.
Mas meu sonho de consumo é ver um AM-51 de cinco ton e um AM-100 de 10 ton nas cores das ffaa's. Do 4x4 ao 8x8. E com várias opções de chassi e empregos.
Se podemos comprar caminhão sueco por quase um milhão de reais, também podemos comprar Agrale por menos do que isso. É só querer.
Alguém quer?
Abs
Mas meu sonho de consumo é ver um AM-51 de cinco ton e um AM-100 de 10 ton nas cores das ffaa's. Do 4x4 ao 8x8. E com várias opções de chassi e empregos.
Se podemos comprar caminhão sueco por quase um milhão de reais, também podemos comprar Agrale por menos do que isso. É só querer.
Alguém quer?
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Re: caminhões em uso pelo EB
Meu sonho é ver Actros rebocando Leo REVO e/ou M1A1BR, isso sim é um sonho.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Acho que não estás longe de ver o teu sonho realizado Gabriel.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jun 07, 2018 9:43 pm Meu sonho é ver Actros rebocando Leo REVO e/ou M1A1BR, isso sim é um sonho.
Já o meu...
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Re: caminhões em uso pelo EB
Depende de pra qual Oficial General você pergunte...FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 09, 2018 5:03 pmAcho que não estás longe de ver o teu sonho realizado Gabriel.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jun 07, 2018 9:43 pm Meu sonho é ver Actros rebocando Leo REVO e/ou M1A1BR, isso sim é um sonho.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Sem problemas. De um jeito ou de outro o Actros é oferecido no mercado nacional. Os modelos da Mercedes dão e sobram para ambas opções.
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