Duvida sobre AFA...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
sergim
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 08, 2004 10:17 pm

Duvida sobre AFA...

#1 Mensagem por sergim » Seg Fev 05, 2018 7:45 pm

Boa noite a todos.
tenho algumas duvidas sobre como funciona e como faz para visitar a AFA ou outra base da Fab.
no caso da AFA posso entrar em qualquer horario para visitar e ver de perto a instalaçoes aeronaves...ou a alguma restriçao?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Duvida sobre AFA...

#2 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 05, 2018 11:15 pm

Não. As bases militares da FAB, como outras do EB ou MB, são áreas de acesso restrito a pessoal autorizado, no caso militares ou convidados.
Existem datas específicas que cada quartel abre as portas para visitação, mas isso via de regra é geralmente avisado pelas mídias das ffaa's e geral.
No caso da FAB são os chamados "portões abertos", que acontecem algumas vezes durante o ano.
Agora, caso tu conheças alguém de dentro da AFA e que tenha autoridade para abrir uma exceção para ti, pode ser que consigas entrar.
espero ter ajudado.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre AFA...

#3 Mensagem por Túlio » Ter Fev 06, 2018 10:21 am

sergim escreveu:Boa noite a todos.
tenho algumas duvidas sobre como funciona e como faz para visitar a AFA ou outra base da Fab.
no caso da AFA posso entrar em qualquer horario para visitar e ver de perto a instalaçoes aeronaves...ou a alguma restriçao?
Buenas

Na verdade é bem simples: escolhas qual OM desejas visitar (parece que no caso é a AFA), aches o Site, decidas o que queres fazer lá e a seguir ou telefones ou mandes email solicitando permissão e uma data e horário para fazê-lo. Os caras vão achar um jeito que funcione para ti e para eles (não esqueças de pedir permissão para levar câmera, se quiseres lembrança).

Faz muuuuuito tempo desde que entrar em OM era bicho de sete cabeças, hoje os caras querem mais é que a gente veja como são as coisas e ainda "corres o risco" de fazer boas amizades...

Abração!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Duvida sobre AFA...

#4 Mensagem por Hermes » Sex Abr 06, 2018 6:02 pm

Desde moleque cansei de visitar OMs das mais diversas com meu pai, Ilha das Cobras, Afonsos, 22° BIMtz que não existe mais, quartéis de bombeiros, AMAN, o Esq. Cav. Mec. de Valença/RJ, 3º RCC quando era em Realengo e outras. Chegava e pedia para visitar, normalmente o Of. de Dia pedia para esperar e designava um soldado para acompanhar a visita, como meu pai gostava de assuntos militares sempre achavam que ele era oficial da reserva e davam muita atenção. Isso décadas de 80 e 90. Só restringiam em alguns lugares as fotos.




...
Responder