Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 36594
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3160 vezes
#106
Mensagem
por FCarvalho » Seg Mar 26, 2018 12:11 pm
Tudo a seu tempo. Do mesmo jeito que a FAB não tinha grana para comprar qualquer coisa nova que a Embraer quisesse entubar ontem e hoje, assim também a empresa peitou o alto comando várias vezes em relação as suas demandas. É uma faça de dois gumes esse jogo de FAB e Embraer. Sempre foi.
Agora pergunta se tem alguém na FAB pensando neste exato momento em um cargo pesado militar para o médio/longo prazo e se a Embraer não tá de olho nisso, também, com uma versão "esticada" do seu KC-390...
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
-
knigh7
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18125
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2250 vezes
#107
Mensagem
por knigh7 » Seg Mar 26, 2018 12:35 pm
Eu já tive o trabalho de.digitalizar a.resposta da entrevista recente, no ano passado,do presidente da copac sobre os P-3M e colocar no fórum.
Na revista Segurança & Defesa, penúltima edição, cujo entrevistado foi o Presidente da COPAC, Brigadeiro Bonotto. O jornalista questiona sobre a questão da troca das asas:
![Imagem](https://preview.ibb.co/mW4U1v/20170913_234847.jpg)
-
Túlio
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 60728
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6392 vezes
-
Contato:
#108
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 26, 2018 12:54 pm
Pessoalmente, não morro de amores pelo P-3 mas acho brabo de contestar que, quando há dinheiro grosso no meio, cada um faz o que pode para envenenar o poço do outro. E o que não falta na cada vez mais patética "mídia especializada" do Brasil é pena/teclado de aluguel...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
-
Carlos Lima
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
#109
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2018 12:58 pm
Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas...
E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
Túlio
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 60728
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6392 vezes
-
Contato:
#110
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 26, 2018 1:27 pm
Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas...
E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$
[]s
CB
E estás surpreso? Cupincha, Aviação Naval no Brasil é sempre puro desapontamento, tanto por parte da FAB quanto da MB. Consegues recordar de algo realmente importante que tenha acontecido desde a incorporação dos primeiros helicópteros embarcados? Eu não consigo lembrar de nada depois disso que tenha tido relevância significativa em termos Operacionais...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
-
knigh7
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18125
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2250 vezes
#111
Mensagem
por knigh7 » Seg Mar 26, 2018 1:43 pm
Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas...
E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$
[]s
CB
Além da 7201 (ou a 7203, não me lembro ao certo) qual outro está parado? Aliás, está parado por problema das asas?
A foto que aquele jornalista espalhou foi há 1 ano do P-3 parado, ou seja, foi antes da entrevista com o presidente da COPAC.
O jornalista da Segurança & Defesa perguntou sobre as asas do P3M justamente por causa da ação de certos jornalistas que estão espalhando mentiras por aí. E a gente sabe qual empresa está por trás fazendo lobby contra o P3M do mesmo modo fez na década passada por um outro projeto dela.
Editado pela última vez por
knigh7 em Ter Mar 27, 2018 5:17 pm, em um total de 2 vezes.
-
Carlos Lima
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
#112
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2018 3:38 pm
Túlio escreveu:Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas...
E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$
[]s
CB
E estás surpreso? Cupincha, Aviação Naval no Brasil é sempre puro desapontamento, tanto por parte da FAB quanto da MB. Consegues recordar de algo realmente importante que tenha acontecido desde a incorporação dos primeiros helicópteros embarcados? Eu não consigo lembrar de nada depois disso que tenha tido relevância significativa em termos Operacionais...
Bom...
Em termos de algo importante, por umas 2 decadas as unicas aeronaves a terem RWR e ECM no Brasil eram os (Lynx) S. Lynx e de cabeca acho que os Sea Kings.
Os Sea King eram os nossos "vetores" nas nossas FAs capazes de disparar misseis de longo alcance por muitos anos (Exocet).
O S Cougar quando entrar em service ira fazer esse papel.
A nossa operacao embarcada do Lynx 'e referencia para muita gente.
Nao sao exatamente coisas de outro planeta, mas se considerar a mediocridade 'normal' das nossas FAs, nao 'e algo a ser ignorado.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 36594
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3160 vezes
#113
Mensagem
por FCarvalho » Seg Mar 26, 2018 7:28 pm
Se não me engano, são apenas 8 P-3AM operacionais. E a FAB nem de longe tem a mesma capacidade e disponibilidade de horas de voo da USN. No mínimo deve-se presumir que estas aeronaves devam voar do jeito que estão por um bom tempo, antes de exigir qualquer intervenção estrutural nelas.
E já estão voando desde 2011, ou seja, 7 anos de operação e até agora nenhum problema grave relatado que tenha impedido estas células de voar. A não ser a falta de verba contumaz da FAB.
A MB bem que poderia ficar com elas, mas a parte financeira e os consequentes erros de planejamento da força nos últimos anos deixaram essa opção para um futuro indefinido.
Quando todos os projetos atuais da aviação naval encontrarem termo, e não são poucos, a MB vai voltar a pensar em P-3. E isso só deve acontecer para lá de 2025.
Até lá a FAB se vira com o que tem do jeito que dá.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
-
knigh7
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18125
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2250 vezes
#115
Mensagem
por knigh7 » Ter Mar 27, 2018 5:19 pm
Mas aonde que se atribui que P3M estão parados por problema nas asas?
-
Túlio
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 60728
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6392 vezes
-
Contato:
#116
Mensagem
por Túlio » Ter Mar 27, 2018 6:53 pm
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 36594
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3160 vezes
#117
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mar 27, 2018 7:00 pm
Acho que ele está se referindo P-3AM da FAB. Até onde se sabe, não há aeronaves paradas aqui por causa de problema nas asas.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 36594
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3160 vezes
#119
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mar 27, 2018 10:28 pm
Se não é, a FAB então deve explicações, no mínimo, a CREDEN. Se ela funcionasse para alguma coisa, claro.
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)