"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Depois de décadas de esforço da FAB construindo um sistema de aviação comercial e civil organizado, falta-nos até hoje ma cultura aeronáutica legítima.
Infelizmente a aviação no Brasil está ao Deus dará, e ao cada um por si e todos contra todos.
ANAC e INFRAERO são um apanágio de mal gosto da gestão civil do sistema e mesmo com todo o empenho da aeronáutica em manter as coisas funcionando, a gestão pública da aviação brasileira é completamente inepta, corrupta e totalmente sem rumo.
É lamentável ver tantos anos de investimento indo pelo ralo da mediocridade social e estatal que vemos.
abs.
Infelizmente a aviação no Brasil está ao Deus dará, e ao cada um por si e todos contra todos.
ANAC e INFRAERO são um apanágio de mal gosto da gestão civil do sistema e mesmo com todo o empenho da aeronáutica em manter as coisas funcionando, a gestão pública da aviação brasileira é completamente inepta, corrupta e totalmente sem rumo.
É lamentável ver tantos anos de investimento indo pelo ralo da mediocridade social e estatal que vemos.
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceram: 180 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados
Polícia descobre oficinas que reparam aviões usando peças condenadas
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... nadas.html
Polícia descobre oficinas que reparam aviões usando peças condenadas
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... nadas.html
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Se o problema fosse só esse... Existem muitas oficinas/hangares contratando "mecânicos" sem carteira da Anac, existem até oficinas que empregam mecânicos automotivos para realizarem a manutenção dessas aeronaves. Ae acaba que os verdadeiros mecânicos que estudaram, se graduaram e passaram na prova da Anac ficam sem emprego porque muitas empresas preferem contratar os que sequer fizeram um curso de Mecânico de manutenção para pagar menos.
A Culpa disso é da própria Anac por fazer vista grossa e não realizar fiscalizações diárias, como deveria ser.
Ae o resultado disso é que muitos mecânicos trocam de área por falta de oportunidade e muitos jovens sequer criam interesse na área ao ver que ele só terá chances se tiver algum "quem indica" numa empresa.
Nos EUA está acontecendo isso, a crise de uns anos atrás provocou a demissão de muitos mecânicos, e muitos jovens não se interessam mais pela a área. Já fizeram estudo e já sabem que haverá uma escassez dessa mão de obra em um curto prazo por lá, como diz a matéria abaixo:
https://economia.uol.com.br/noticias/bl ... anicos.htm
A Culpa disso é da própria Anac por fazer vista grossa e não realizar fiscalizações diárias, como deveria ser.
Ae o resultado disso é que muitos mecânicos trocam de área por falta de oportunidade e muitos jovens sequer criam interesse na área ao ver que ele só terá chances se tiver algum "quem indica" numa empresa.
Nos EUA está acontecendo isso, a crise de uns anos atrás provocou a demissão de muitos mecânicos, e muitos jovens não se interessam mais pela a área. Já fizeram estudo e já sabem que haverá uma escassez dessa mão de obra em um curto prazo por lá, como diz a matéria abaixo:
https://economia.uol.com.br/noticias/bl ... anicos.htm
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceram: 180 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados
Empresa aérea é condenada após impedir passageira de embarcar com bebê
A companhia argumentou que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito
Publicada Em 19/03/18 - 16h30
SÃO PAULO - A Tam terá de indenizar uma passageira em R$ 15 mil e R$ 1.961,07, por danos morais e materiais, respectivamente, por não ter permitido o embarque dela com o filho devido à suposta falta de documentação do menino. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da 3ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.
A consumidora sustentou, na ação judicial, que a empresa aérea impediu seu embarque e o da criança no trajeto Rio de Janeiro-Florianópolis. A mãe alegou que isso ocorreu apesar de ela ter apresentado cópia autenticada da identidade do menino, válida para viagens em território nacional.
A empresa afirmou ter se baseado no Código Nacional de Aeronáutica e na Convenção de Varsóvia, que exigem a carteira de identidade original. A companhia argumentou também que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito.
Condenada, a Tam questionou a sentença, no entanto, o relator do recurso, desembargador Mota e Silva, manteve a decisão do juiz José Alfredo Jünger. Ele considerou que ficaram evidentes os defeitos na prestação dos serviços e na conduta da empresa, que forneceu à consumidora informações insuficientes e inadequadas sobre fruição e riscos. Para o magistrado, as convenções internacionais não eram aplicáveis no caso, pois se tratava de voo doméstico.
Em nota enviada ao InfoMoney, a Latam Airlines Brasil informa que "se manifestará nos autos do processo".
Empresa aérea é condenada após impedir passageira de embarcar com bebê
A companhia argumentou que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito
Publicada Em 19/03/18 - 16h30
SÃO PAULO - A Tam terá de indenizar uma passageira em R$ 15 mil e R$ 1.961,07, por danos morais e materiais, respectivamente, por não ter permitido o embarque dela com o filho devido à suposta falta de documentação do menino. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da 3ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.
A consumidora sustentou, na ação judicial, que a empresa aérea impediu seu embarque e o da criança no trajeto Rio de Janeiro-Florianópolis. A mãe alegou que isso ocorreu apesar de ela ter apresentado cópia autenticada da identidade do menino, válida para viagens em território nacional.
A empresa afirmou ter se baseado no Código Nacional de Aeronáutica e na Convenção de Varsóvia, que exigem a carteira de identidade original. A companhia argumentou também que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito.
Condenada, a Tam questionou a sentença, no entanto, o relator do recurso, desembargador Mota e Silva, manteve a decisão do juiz José Alfredo Jünger. Ele considerou que ficaram evidentes os defeitos na prestação dos serviços e na conduta da empresa, que forneceu à consumidora informações insuficientes e inadequadas sobre fruição e riscos. Para o magistrado, as convenções internacionais não eram aplicáveis no caso, pois se tratava de voo doméstico.
Em nota enviada ao InfoMoney, a Latam Airlines Brasil informa que "se manifestará nos autos do processo".
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Aeronave comercial sino-russa CR929 entra em fase preliminar de projeto
26 de Março de 2018
http://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aero ... e-projeto/
26 de Março de 2018
http://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aero ... e-projeto/
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: "Notícias aéreas"
A Latam está se tornando mais chilena do que nunca
Enquanto a frota no lado chileno está praticamente "zero km", o lado brasileiro está vendo a sua frota ficar cada vez mais velha... Não bastasse isso estão mandando as aeronaves novas que foram encomendas para a frota brasileira lá pro Chile e estão mandando as antigas de lá pra cá.
Triste fim para a TAM que tinha tudo para ser a sucessora da Varig aqui no país e na america latina.
https://airway.uol.com.br/enquanto-lata ... nvelhecer/
Enquanto a frota no lado chileno está praticamente "zero km", o lado brasileiro está vendo a sua frota ficar cada vez mais velha... Não bastasse isso estão mandando as aeronaves novas que foram encomendas para a frota brasileira lá pro Chile e estão mandando as antigas de lá pra cá.
Triste fim para a TAM que tinha tudo para ser a sucessora da Varig aqui no país e na america latina.
https://airway.uol.com.br/enquanto-lata ... nvelhecer/
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Li a matéria e só podemos lamentar a realidade da aviação comercial brasileira.
Não temos mais proa há muito tempo.
E pior, estamos entregando o setor nas mãos de estrangeiros como se não fosse nada demais.
É o Brasil mostrando a sua verdadeira cara.
Abs
Não temos mais proa há muito tempo.
E pior, estamos entregando o setor nas mãos de estrangeiros como se não fosse nada demais.
É o Brasil mostrando a sua verdadeira cara.
Abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
A Azul confirmou a aquisição dos dois primeiros Boeing 737-400F para serem usados na Azul Cargo. A compra també se refere a parceria firmada com os correios para uma nova empresa que faça as entregas de produtos vendidos na internet.
Por enquanto a ideia de um C-390F vai ficando só nisso mesmo, uma ideia.
Se eu não estiver forçando muito, mas para fazer apenas o Sedex (ou o Sedex 10) funcionar em todo o país, de verdade, a ECT deveria dispor de uma frota de aviões cargueiros de pelo menos 25 a 30 undes. Isso para dar conta de sua própria rede de encomendas e correspondências, que já faz tempo vem perdendo cada vez mais espaço para outras empresas. Se formos contar a área que se pretende atingir com essa parceria com a Azul então.
Mas, se eventualmente a ECT vier a ser administrada novamente com responsabilidade e profissionalismo, essa nova empresa com a Azul já seria um bom começo de vida para um suposto cargo civil da Embraer.
abs.
Por enquanto a ideia de um C-390F vai ficando só nisso mesmo, uma ideia.
Se eu não estiver forçando muito, mas para fazer apenas o Sedex (ou o Sedex 10) funcionar em todo o país, de verdade, a ECT deveria dispor de uma frota de aviões cargueiros de pelo menos 25 a 30 undes. Isso para dar conta de sua própria rede de encomendas e correspondências, que já faz tempo vem perdendo cada vez mais espaço para outras empresas. Se formos contar a área que se pretende atingir com essa parceria com a Azul então.
Mas, se eventualmente a ECT vier a ser administrada novamente com responsabilidade e profissionalismo, essa nova empresa com a Azul já seria um bom começo de vida para um suposto cargo civil da Embraer.
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Mas é muito dificil um KC-390 concorrer em um mercado civil inundado de Boeing 737-300/400/500 ou até 767 e 747 que estão aos montes no deserto esperando um novo dono a um preço de banana.
E sem contar que o 737 é tipo um Volkswagen Gol da aviação, em todo lugar você encontra pilotos e mecânicos certificados para trabalharem na aeronave e isso acaba facilitando muito as coisas para uma empresa.
Espero que essa empresa entre a Azul e Correios dê muito certo. A aviação brasileira precisa de um empurrão para sair de vez dessa crise.
E sem contar que o 737 é tipo um Volkswagen Gol da aviação, em todo lugar você encontra pilotos e mecânicos certificados para trabalharem na aeronave e isso acaba facilitando muito as coisas para uma empresa.
Espero que essa empresa entre a Azul e Correios dê muito certo. A aviação brasileira precisa de um empurrão para sair de vez dessa crise.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Concordo com você Bruno, o nicho de mercado de carga civil é muito grande, mas tem opções muito melhores do que comprar um avião novo e ainda por cima especializado como um C-390F.
Até por isso a versão civil do Hércules nunca vendeu muito. Mas em todo caso, é uma alternativa que a Embraer está estudando.
Do ponto de vista das grandes empresas de carga como a Fedex e UPS, eu realmente não vejo muito sentido em operar um cargo como o KC-390, e menos ainda em empresas menores como as nacionais que operam por aqui, que em matéria de capitalização vivem a roer o osso. Então, vamos ver como é que fica essa história.
A Embraer deve ter lá os motivos dela para acreditar que uma versão civil do seu avião tem algum futuro.
Vamos ver.
abs
Até por isso a versão civil do Hércules nunca vendeu muito. Mas em todo caso, é uma alternativa que a Embraer está estudando.
Do ponto de vista das grandes empresas de carga como a Fedex e UPS, eu realmente não vejo muito sentido em operar um cargo como o KC-390, e menos ainda em empresas menores como as nacionais que operam por aqui, que em matéria de capitalização vivem a roer o osso. Então, vamos ver como é que fica essa história.
A Embraer deve ter lá os motivos dela para acreditar que uma versão civil do seu avião tem algum futuro.
Vamos ver.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: "Notícias aéreas"
CONHEÇA A PILOTO DA RYANAIR QUE ESTÁ A FAZER FUROR NAS REDES SOCIAIS
Michelle Gooris, de 25 anos, é piloto de aviação e tem uma conta de Instagram que faz qualquer um querer mudar de carreira.
https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-m ... es-sociais
Michelle Gooris, de 25 anos, é piloto de aviação e tem uma conta de Instagram que faz qualquer um querer mudar de carreira.
https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-m ... es-sociais
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
https://www.aeroin.net/decisao-falencia ... novamente/
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
https://www.aeroin.net/decisao-falencia ... novamente/
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36495
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3154 vezes
Re: "Notícias aéreas"
NA CONTRAMÃO DO MERCADO RÚSSIA INVESTE EM JATO QUADRIMOTOR DE PASSAGEIROS
https://airway.uol.com.br/na-contramao- ... ssageiros/
Em se tratando dos russos, a explicação dá-se por si mesma.
abs
https://airway.uol.com.br/na-contramao- ... ssageiros/
Em se tratando dos russos, a explicação dá-se por si mesma.
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)