Operação Missilex 2017 - Uma análise por Roberto Caiafa
Moderador: Conselho de Moderação
- joabraga13
- Júnior
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Operação Missilex 2017 - Uma análise por Roberto Caiafa
Por que a MB mostrou os impactos dos mísseis na Missilex 2016 na Corveta Frontin e não mostrou na Missilex 2017?
No mínimo essa situação gera muitas dúvidas.
No mínimo essa situação gera muitas dúvidas.
- silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
É Júnior, está correndo bastante informação extra oficial sobre o desacerto dos mísseis...Juniorbombeiro escreveu:Pronto, o Juarez descobriu o tópico, preparar para a treta...
Óbvio que não dá pra confiar em boatos, acho difícil NENHUM atingir o alvo, não dá pra acreditar.
Espero que sejam só boatos maldosos ou foi uma tremenda infelicidade !
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Então tem que devolver essa tranqueira nórdica!Penguin escreveu:Penguin é Norueguês...da Kongsberg Defence & Aerospace:Bolovo escreveu:Oloco, mas nem o infalível Penguim acertou o alvo? Temos que devolver essa tranqueira americana...
Tem outra tranqueira nórdica com asas que a gente precisa devolver também...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O que eu acho mais interessante é: se nenhum míssil acertou, porque raios afundaram o navio? Afundar um navio "abrindo as comportas" seria um baita desperdício. Deixassem para a próxima. E no fim de tudo, já tudo deu errado, porque liberaram o vídeo? Poderiam ter liberado nada, por exemplo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Voltar com o navio intacto e passar recibo da incompetência?Bolovo escreveu:O que eu acho mais interessante é: se nenhum míssil acertou, porque raios afundaram o navio? Afundar um navio "abrindo as comportas" seria um baita desperdício. Deixassem para a próxima. E no fim de tudo, já tudo deu errado, porque liberaram o vídeo? Poderiam ter liberado nada, por exemplo.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 276 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Sim... era uma opção. Afundar a base de canhão, sei lá... qq opção. Agora, abrir comportas...pouts. kkk
Missel não atingir, ok.. 2? hm....3 ? Sendo dois de um tipo e 1 de outro? pouts... Nem avião acertando bomba burra? caraio...
abs
Missel não atingir, ok.. 2? hm....3 ? Sendo dois de um tipo e 1 de outro? pouts... Nem avião acertando bomba burra? caraio...
abs
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Apenas para pensar: qual o tipo de guiagem do Penguin?
Crer é direito de todos.
Att.
Crer é direito de todos.
Att.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Exato, estamos devolvendo-o para eles!Penguin escreveu:Penguin é Norueguês...da Kongsberg Defence & Aerospace:Bolovo escreveu:Oloco, mas nem o infalível Penguim acertou o alvo? Temos que devolver essa tranqueira americana...
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Não é propriamente um problema...
Realizar um ensaio, um exercício com emprego real de armamentos, sempre é interessante.
Os mísseis lançados não atingiram o casco inativo?
Motivo para a MB estudar os motivos deste fracasso, dado que em anos anteriores os exercícios resultaram em acertos.
Ganha-se estudando aquilo que deu errado, este é o motivo do exercício.
Realizar um ensaio, um exercício com emprego real de armamentos, sempre é interessante.
Os mísseis lançados não atingiram o casco inativo?
Motivo para a MB estudar os motivos deste fracasso, dado que em anos anteriores os exercícios resultaram em acertos.
Ganha-se estudando aquilo que deu errado, este é o motivo do exercício.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6347 vezes
- Agradeceram: 3565 vezes
É tão raro as ffaa's usarem munição real em seus exercícios que quando isso acontece vira esse carnaval. Para o bem ou para o mal.
Melhor tentar e errar, do que não fazer nada e depois reclamar que não acertou quando pensava que deveria acertar quando usou.
abs
Melhor tentar e errar, do que não fazer nada e depois reclamar que não acertou quando pensava que deveria acertar quando usou.
abs
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
O missel dos U$Americanos não acertou o alvo???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Na realidade, NÃO! Não foram disparados nenhum dos harpoon da FAB (único míssil anti navio americano mas nossas FFAAs), os dois Exocet MM-40 disparados eram franceses, e como nosso colega explicou acima, o Penguin é norueguês, fabricado pela Kongsberg. Você molhou a cueca a toa.joao fernando escreveu:O missel dos U$Americanos não acertou o alvo???

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6956 vezes
- Agradeceram: 7216 vezes
- Contato:
Shit happens. Pode ter trocentas razões para em algum dia nada dar certo, até aí tudo bem. Recordo de um exercício parecido nos anos 80 quando, no embalo das proezas do argies com seus Exocets, a MB se empolgou e resolveu gastar alguns (2, se não me engano), usando como alvo um daqueles Contratorpedeiros recentemente desativados. O Msl que causou mais "estrago" foi um que detonou por indução, danificando ligeiramente uma das chaminés da antiga belonave. Esta não voltou, e por quê? Bueno, a tigrada resolveu pegar o limão e fazer limonada, então o que era para ser um ataque com mísseis se tornou um exercício dos MECs, que instalaram cargas magnéticas de demolição (os contratorpedeiros eram inteiramente de aço) e pimba, no que chegaram à área segura, detonaram e "tchau, navio". Isso de abrir comportas não bate direito, não para mim...gusmano escreveu:Sim... era uma opção. Afundar a base de canhão, sei lá... qq opção. Agora, abrir comportas...pouts. kkk
abs
Agora, o que liga o desconfiômetro de qualquer um é comparar o vídeo da 2016 com o da 2017. Custava dizer A VERDADE? Dava até para enfeitar, tipo "os ventos estavam muito fortes, é só ver, aquelas bombas normalmente impactariam direto mas acabaram caindo mais adiante" (o que pode perfeitamente ter mesmo acontecido) ou algo assim, agora MENTIR e ainda arregimentar gente da mídia especializada para corroborar, à custa da própria credibilidade?
PUTZ.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Seria tão mais simples ser transparente, promovendo uma coletiva e dizendo o que realmente aconteceu: "Desta vez não obtivemos impactos" (...) "Estamos estudando para saber o que aconteceu" (...), "Em 2016 tivemos sucesso".Túlio escreveu:Shit happens. Pode ter trocentas razões para em algum dia nada dar certo, até aí tudo bem. Recordo de um exercício parecido nos anos 80 quando, no embalo das proezas do argies com seus Exocets, a MB se empolgou e resolveu gastar alguns (2, se não me engano), usando como alvo um daqueles Contratorpedeiros recentemente desativados. O Msl que causou mais "estrago" foi um que detonou por indução, danificando ligeiramente uma das chaminés da antiga belonave. Esta não voltou, e por quê? Bueno, a tigrada resolveu pegar o limão e fazer limonada, então o que era para ser um ataque com mísseis se tornou um exercício dos MECs, que instalaram cargas magnéticas de demolição (os contratorpedeiros eram inteiramente de aço) e pimba, no que chegaram à área segura, detonaram e "tchau, navio". Isso de abrir comportas não bate direito, não para mim...gusmano escreveu:Sim... era uma opção. Afundar a base de canhão, sei lá... qq opção. Agora, abrir comportas...pouts. kkk
abs
Agora, o que liga o desconfiômetro de qualquer um é comparar o vídeo da 2016 com o da 2017. Custava dizer A VERDADE? Dava até para enfeitar, tipo "os ventos estavam muito fortes, é só ver, aquelas bombas normalmente impactariam direto mas acabaram caindo mais adiante" (o que pode perfeitamente ter mesmo acontecido) ou algo assim, agora MENTIR e ainda arregimentar gente da mídia especializada para corroborar, à custa da própria credibilidade?
PUTZ.![]()
![]()
![]()
Tão simples.
Parece falta de confiança em si e na mídia. Acredito que o MinDef ainda tem muita água para remar...
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg