NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
flavio pereira montes
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:41 am

Re: NOTÍCIAS

#29236 Mensagem por flavio pereira montes » Sex Ago 04, 2017 2:40 pm

FAB recebe novo avião FAB 6550 SC-105 Amazonas SAR (Search and Rescue) no dia de hoje.

http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/3 ... onas%20SAR




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54790
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29237 Mensagem por P44 » Qua Ago 30, 2017 2:28 pm

Russia, Bolivia boost defence co-operation

Jonathan R Olguin - IHS Jane's Defence Weekly
29 August 2017

Imagem
The Yak-130 demonstrates shows its underwing hardpoints. Bolivia’s air force has expressed interest in the aircraft to replace its retired Lockheed/Canadair T-33s. Source: Irkut

Bolivia’s Minister of Foreign Relations, Fernando Huanacuni Mamani, has confirmed that the Bolivian Armed Forces is seeking military modernisation with Russian co-operation.

“We have to renovate, and it’s important, because every element and mechanical instrument or weapon has a useful service life. Aircraft, tanks, and weapons … have to be updated,” he said on 27 August.

A Bolivian Ministry of Defence (MoD) delegation, headed by defence vice-minister José Luis Begazo Ampuero, Army Commander General Luis Orlando Ariñez, and a technical team from COFADENA (Corporación de las Fuerzas Armadas para el Desarrollo Nacional) accompanied the foreign ministry on a recent visit to Russia.

During the visit, the Bolivian vice-minister signed an agreement with Russia’s Federal Service of Military-Technical Cooperation, represented by Anatoli Punchuk, to renew and expand an existing defence co-operation agreement.

The agreement includes technical co-operation in training, equipment maintenance, and technology transfers, and seeks to increase equipment acquisition co-operation.

The Bolivian Army has an ongoing requirement for new armoured transports and combat vehicles for which it has previously considered Russian equipment. It also has a programme to preplace its standard service weapon. Recently the Bolivian Air Force commander recommended buying Yakovlev Yak-130 'Mitten' advanced jet trainer/light-attack aircraft to replace its retired Lockheed/Canadair T-33s.

http://www.janes.com/article/73413/russ ... -operation

fosgase T-33 :shock:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5678
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 261 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29238 Mensagem por akivrx78 » Qui Out 19, 2017 5:50 pm

http://www.youtube.com/watch?v=eO8lL5HTYXA

https://pbs.twimg.com/media/DMZDcQOWkAUj7MV.jpg




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29239 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 05, 2017 5:43 pm

Nesse artigo o autor faz uma análise crítica à respeito dos programas de desenvolvimento bélico dos EUA. Interessante:

http://www.aereo.jor.br/2017/11/05/pont ... prometido/




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29240 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 08, 2017 1:51 pm

Germany signs for P-3C Orion system upgrade

06 NOVEMBER, 2017 SOURCE: FLIGHTGLOBAL.COM BY: CRAIG HOYLE LONDON
The German navy will continue operations with its Lockheed Martin P-3C Orion maritime patrol aircraft until 2035, with Berlin having signed a $158 million contract for modernisation work to be performed over the next five years.

Announced by Lockheed on 1 November, the deal will equip the navy's fleet of eight P-3Cs with the company's airborne tactical mission system, including new acoustic processors. To be completed by 2022, associated work includes structural upgrades and updated cockpit systems, including to the aged type's instrument flight rules capability.

"The refresh provides critical surveillance capabilities, reduces hardware footprint and supports future system sustainment," says Mike McGuire, Germany P-3 programme manager for Lockheed's Rotary and Mission Systems business unit.

Once combined with a preliminary design-phase contract placed last year, the new award takes the value of Germany's Orion overall mission system refresh activity to more than $213 million.

Berlin introduced its P-3C fleet from 2006, after acquiring the secondhand aircraft from the Netherlands.
https://www.flightglobal.com/news/artic ... 000000taAm




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29241 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 08, 2017 4:16 pm

Sem uma opção viável na Europa, o P-3 vai continuando sua vida e sua lida.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29242 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 08, 2017 4:18 pm

O P-3 ainda segue como boa alternativa.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29243 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 13, 2017 9:11 pm


Japão decide adiar programa do novo caça de combate
http://www.cavok.com.br/blog/japao-deci ... e-combate/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29244 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 20, 2017 2:55 pm

Apesar dos pesares.

19 de Novembro, 2017 - 19:12 ( Brasília )
Aviação

DESAER - ATL – Aeronave de Transporte Leve
Grupo de engenheiros projeta em São José dos Campos, no interior de São Paulo, uma nova aeronave de transporte leve

http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... rte-Leve-/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29245 Mensagem por Bruno Falcão » Seg Nov 20, 2017 6:26 pm

Twin Otter brasileiro




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29246 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 20, 2017 7:44 pm

Se ainda existir um mínimo de bom senso e celeridade neste país, este projeto deve ser apoiado e levado a termo, com o amplo acompanhamento e apoio do MD e das ffaa's.
Precisamos de aeronaves deste modelo pelo Brasil afora. As forças armadas precisam de modelos assim, e o mercado civil também.
E este é apenas um dos vários projetos em incubadoras de tecnologia que dependem de incentivos do Estado para vir à luz.
Não esquecer também que no mesmo estado do Paraná ainda há o projeto do IPE-014 que ainda está por aí procurando um caminho ao sol.
A ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29247 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 20, 2017 7:53 pm

FCarvalho escreveu:Se ainda existir um mínimo de bom senso e celeridade neste país, este projeto deve ser apoiado e levado a termo, com o amplo acompanhamento e apoio do MD e das ffaa's.
Precisamos de aeronaves deste modelo pelo Brasil afora. As forças armadas precisam de modelos assim, e o mercado civil também.
E este é apenas um dos vários projetos em incubadoras de tecnologia que dependem de incentivos do Estado para vir à luz.
Não esquecer também que no mesmo estado do Paraná ainda há o projeto do IPE-014 que ainda está por aí procurando um caminho ao sol.
A ver.

abs
Bom... por enquanto esse 'e mais um PowerPoint como tantos outros.

Por mais que temos a ideia que "precisamos" de aeronaves assim, qual 'e de fato a realidade? Com tantos ATR, etc da vida voando por ai, a coisa tem que ser p'e no chao e com requisitos reais.

Infelizmente por maior que seja o Brasil a realidade 'e que nao temos vontade politica (e as vezes ate' das FAs) para tantos projetos 'incubadores'.

Isso para mim 'e mais sonho e desejos de mentirinha do que realidade.

Triste, mas 'e verdade.

Quero estar errado, mas...

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29248 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 20, 2017 8:09 pm

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:Se ainda existir um mínimo de bom senso e celeridade neste país, este projeto deve ser apoiado e levado a termo, com o amplo acompanhamento e apoio do MD e das ffaa's.
Precisamos de aeronaves deste modelo pelo Brasil afora. As forças armadas precisam de modelos assim, e o mercado civil também.
E este é apenas um dos vários projetos em incubadoras de tecnologia que dependem de incentivos do Estado para vir à luz.
Não esquecer também que no mesmo estado do Paraná ainda há o projeto do IPE-014 que ainda está por aí procurando um caminho ao sol.
A ver.
abs
Bom... por enquanto esse 'e mais um PowerPoint como tantos outros.
Por mais que temos a ideia que "precisamos" de aeronaves assim, qual 'e de fato a realidade? Com tantos ATR, etc da vida voando por ai, a coisa tem que ser p'e no chao e com requisitos reais.
Infelizmente por maior que seja o Brasil a realidade 'e que nao temos vontade politica (e as vezes ate' das FAs) para tantos projetos 'incubadores'.
Isso para mim 'e mais sonho e desejos de mentirinha do que realidade.
Triste, mas 'e verdade.
Quero estar errado, mas...
[]s
CB
Boas idéias costumam começar em uma boa conversa de mesa de bar, em um papel rabiscado, até se transformarem em algo concreto, nas mãos certas, e contando com as oportunidades certas.
Vale para um bom samba, e também para bons projetos aeronáuticos.
Os da Embraer nasceram assim a mais de 50 anos atrás quando ninguém acreditava que aquilo ali daria certo em um país agrário e interiorano e com uma população basicamente analfabeta.
Estamos um pouco melhor hoje.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29249 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 20, 2017 8:59 pm

FCarvalho escreveu:
Boas idéias costumam começar em uma boa conversa de mesa de bar, em um papel rabiscado, até se transformarem em algo concreto, nas mãos certas, e contando com as oportunidades certas.
Vale para um bom samba, e também para bons projetos aeronáuticos.
Os da Embraer nasceram assim a mais de 50 anos atrás quando ninguém acreditava que aquilo ali daria certo em um país agrário e interiorano e com uma população basicamente analfabeta.
Estamos um pouco melhor hoje.

abs
Texto bonito, mas a coisa da Embraer nao nasceu em uma conversa de bar. Existia todo um programa que sustentava o nascimento do C-95.

Acho que temos que ser menos ufanistas e mais realistas, pois esse 'e o mal do Brasil, achamos que somos maiores de que de verdade somos.

A realidade 'e... ningu'em liga para esse tipo de projeto e o Mercado esta entulhado de aeronaves. Qual 'e o diferencial?

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29250 Mensagem por Bruno Falcão » Seg Nov 20, 2017 9:05 pm

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:Se ainda existir um mínimo de bom senso e celeridade neste país, este projeto deve ser apoiado e levado a termo, com o amplo acompanhamento e apoio do MD e das ffaa's.
Precisamos de aeronaves deste modelo pelo Brasil afora. As forças armadas precisam de modelos assim, e o mercado civil também.
E este é apenas um dos vários projetos em incubadoras de tecnologia que dependem de incentivos do Estado para vir à luz.
Não esquecer também que no mesmo estado do Paraná ainda há o projeto do IPE-014 que ainda está por aí procurando um caminho ao sol.
A ver.

abs
Bom... por enquanto esse 'e mais um PowerPoint como tantos outros.

Por mais que temos a ideia que "precisamos" de aeronaves assim, qual 'e de fato a realidade? Com tantos ATR, etc da vida voando por ai, a coisa tem que ser p'e no chao e com requisitos reais.

Infelizmente por maior que seja o Brasil a realidade 'e que nao temos vontade politica (e as vezes ate' das FAs) para tantos projetos 'incubadores'.

Isso para mim 'e mais sonho e desejos de mentirinha do que realidade.

Triste, mas 'e verdade.

Quero estar errado, mas...

[]s
CB
Pois é. Tirando as forças armadas não vejo um mercado promissor na área civil aqui pela a região norte. Não falo isso pela a capacidade da aeronave que poderia até ser a ideal para essa região, digo pela falta de $$$$ das empresas locais. Para elas é muito mais interessante pegar um Caravan com 15/20 anos de uso do que pegar um novo. Essas aeronaves daqui são usadas em grande parte para pistas de garimpo feitas de terra batida. E olha que to falando das empresas mais estruturadas porque as menores utilizam muito o Embraer Seneca com mais de 30 anos de idade.
Até a maior empresa da região norte usa ATR's com uns 30 anos de idade... Complicada a situação por aqui. Então não imagino as empresas daqui comprando aeronaves novas para as suas operações.




Responder