Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
general-lee
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15151 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 10:47 pm

Túlio escreveu:
general-lee escreveu: Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds
Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales :roll: ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...
boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6937 vezes
Agradeceram: 7197 vezes
Contato:

#15152 Mensagem por Túlio » Sex Jul 28, 2017 11:14 pm

general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.

De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta... :lol: :lol: :lol: :lol:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
general-lee
Avançado
Avançado

#15153 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 11:25 pm

Túlio escreveu:
general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.

De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta... :lol: :lol: :lol: :lol:
[063] provavelmente...pois tambem nao vi o klic..

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#15154 Mensagem por jauro » Ter Ago 01, 2017 4:09 pm

EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE800379

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#15155 Mensagem por italo clay » Ter Ago 01, 2017 10:11 pm

jauro escreveu:EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE800379

nesse ritmo, em 100 anos substituiremos o FAL.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#15156 Mensagem por wagnerm25 » Qua Ago 02, 2017 9:36 am

general-lee escreveu:
Túlio escreveu: Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales :roll: ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...
boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...

Neste vídeo aqui, minuto 3:34 em diante, não dá para perceber a movimentação da coronha.

general-lee
Avançado
Avançado

#15157 Mensagem por general-lee » Qui Ago 03, 2017 8:42 pm

Bom, a camera esta meio longe mas nao da pra notar nada.... obrigado pelo video sds

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#15158 Mensagem por artenobre » Seg Ago 07, 2017 7:58 am

existe algum comparativo entre o fuzil imbel e o fuzil taurus?

Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#15159 Mensagem por Zelhos » Seg Ago 07, 2017 2:36 pm

O Taurus só ficou no protótipo, os AR ainda não estão no mercado mas com certeza vão comparar assim que chegar ao mercado

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6341 vezes
Agradeceram: 3559 vezes

#15160 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 07, 2017 10:43 pm

Cedo ou tarde o T-4 da Taurus, que é basicamente mais um derivado da AR-15, será comparado e confrontado com o IA-2. É apenas uma questão de tempo.

Ao menos me parece, pelas poucas informações que se tem sobre ele, é que o projeto ao menos já nasce com a flexibilidade que o IA-2 não teve e não tem até agora em relação a produção e proposição de versões adequadas aos mais diversos usos.

A ver.

Carpe Diem
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#15161 Mensagem por Zelhos » Seg Ago 07, 2017 11:30 pm

que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2053 vezes
Agradeceram: 835 vezes

#15162 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 09, 2017 1:51 pm

Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar,
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6937 vezes
Agradeceram: 7197 vezes
Contato:

#15163 Mensagem por Túlio » Qua Ago 09, 2017 2:59 pm

Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?

Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)... :roll: :roll: :roll: :roll:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#15164 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Ago 09, 2017 6:24 pm

Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.
A questão da explosão da câmara, na minha opinião é relativamente fácil de resolver e é consequência do nosso mercado bizarro. Salvo engano, posso estar falando bobagem, não se vende ou se usa munição .223 no Brasil com raríssimas exceções, portanto a IMBEL simplesmente não deve ter levado isso em conta no desenvolvimento, já que nosso mercado civil é virtualmente inexistente. Isso se resolve com pequenos ajustes de ângulos na manufatura das peças internas. Já o fato de ser obsoleto (telha não monobloco, alavanca não solidária e pino no meio do frame), isso sim é lamentável.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2053 vezes
Agradeceram: 835 vezes

#15165 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 09, 2017 10:18 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?

Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)... :roll: :roll: :roll: :roll:
Bom, em relação à Taurus do BR eu não sei, eu sei que lá nos States, mesmo depois do recall forçado, as armas Taurus ainda continuam consideradas como de péssima qualidade.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder