A320neo da Azul em Florianópolis

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pampa14
Júnior
Júnior
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 9:41 pm
Agradeceram: 65 vezes

A320neo da Azul em Florianópolis

#1 Mensagem por pampa14 » Qui Jan 12, 2017 10:01 pm

Boa noite,

Até o final do mês de janeiro, a capital catarinense estará recebendo a operação do novíssimo A320neo da Azul, Iniciada ontem (11/01) debaixo de muita chuva. Aproveitamos a tarde de hoje, com condições meteorológicas mais favoráveis, para registrar este belíssimo e silencioso pássaro. O resultado você acompanha através do link abaixo. Conto com sua visita!


http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br ... polis.html



Imagem




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 429 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#2 Mensagem por Matheus » Sex Jan 13, 2017 9:11 am

A Azul vai trocar a Embraer pela Airbus?




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#3 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 13, 2017 10:01 am

Escutei de um piloto deles esse fim de semana: quem voou não aprovou a troca




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#4 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 13, 2017 10:40 am

Matheus escreveu:A Azul vai trocar a Embraer pela Airbus?
Não. O que houve foi a aquisição de 63 A320NEO para complementar a frota de E-190/195, sendo que a família E-2 teve 50 undes adquiridas também pela Azul. Os E-1 continuam na frota por muito tempo, posto que são aviões com média de idade pequena, entre 3 a 4 anos.

http://www.defesanet.com.br/site/upload/news_image/2014/07/21198.jpg

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#5 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 13, 2017 10:46 am

joao fernando escreveu:Escutei de um piloto deles esse fim de semana: quem voou não aprovou a troca
Aqui tudo que é novo é assim, sempre encontra alguma resistência. Vai levar um tempo até as tripulações se acostumarem.
Mas já vi críticas bem ácidas de pilotos dos A320 mesmo. O pessoal reclama que não pilota mais, o avião faz tudo sozinho, e aí os caras ficam só ali, na cabine, olhando... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#6 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 13, 2017 10:50 am

FCarvalho escreveu:
joao fernando escreveu:Escutei de um piloto deles esse fim de semana: quem voou não aprovou a troca
Aqui tudo que é novo é assim, sempre encontra alguma resistência. Vai levar um tempo até as tripulações se acostumarem.
Mas já vi críticas bem ácidas de pilotos dos A320 mesmo. O pessoal reclama que não pilota mais, o avião faz tudo sozinho, e aí os caras ficam só ali, na cabine, olhando... :roll:

abs.
Na vdd reclamação dos passageiros. Os pilotos até prefere os airbus




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 429 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#7 Mensagem por Matheus » Sex Jan 13, 2017 11:28 am

Bacana. Das companhias nacionais, é a que mais gosto.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#8 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 14, 2017 1:05 pm

joao fernando escreveu:
FCarvalho escreveu: Aqui tudo que é novo é assim, sempre encontra alguma resistência. Vai levar um tempo até as tripulações se acostumarem.
Mas já vi críticas bem ácidas de pilotos dos A320 mesmo. O pessoal reclama que não pilota mais, o avião faz tudo sozinho, e aí os caras ficam só ali, na cabine, olhando... :roll:
abs.
Na vdd reclamação dos passageiros. Os pilotos até prefere os airbus
Quem se acostumou a voar E-190/195 dificilmente agrada-se de voar nos Airbus. Não é querer puxar o saco da Embraer, mas entre os nossos aviões e os deles, o nosso é muito melhor.
A configuração de 2x2 faz sucesso muito grande entre os passageiros aqui e lá fora, e tem sido o principal destaque da empresa, afora o conforto, espaço e itens de comodidade que lhes são aferidas pela Azul.
Nada cotra o A320, mas via de regra geral, quem voa com a Azul regularmente como eu, é uma mudança drástica, principalmente porque o layout é bem diferente e, afinal, ninguém gosta daquele acento do meio. :?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#9 Mensagem por Duka » Qua Abr 26, 2017 2:19 pm

Pois é. Quando vou de Azul, vou feliz! :)

Mas, como sou pão-duro, geralmente vou de GOL mesmo!




Abraços
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: A320neo da Azul em Florianópolis

#10 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 26, 2017 2:46 pm

Eu prefiro os Embraer também, a configuração de duas poltronas é mais agradável. Em março peguei um A320Neo da Azul de POA a GRU, estava tão novo que o sistema de entretenimento a bordo não tinha sido ativado ainda, parece que se pode utilizar seu próprio aparelho (Smart, Tablet, etc) e se conectar na rede do avião, mas não estava funcionando ainda.




Responder