FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#4756 Mensagem por Túlio » Sex Mar 03, 2017 4:33 pm

Energys escreveu:
Túlio escreveu:Achei interessante (no bom sentido) a declaração (repetida) do Brigadeiro sobre cedo ou tarde F-5 e AMX precisarem de substitutos. Deixa entrever que TALVEZ venham mais Gripens...
Ainda hei de ver F-18 SH na FAB. Apostas? [005]

Att.

Não, meu véio e saudoso Pai me ensinou "filho, nunca apostes num time só porque torces pra ele"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB NEWS

#4757 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 03, 2017 5:02 pm

Acho que se a FAB considerar a substituicao do AM-X e do F-5 para depois de 2025 seria interessante olhar para opcoes de 5 geracao la por essa epoca.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB NEWS

#4758 Mensagem por juarez castro » Sex Mar 03, 2017 6:10 pm

Energys escreveu:
Túlio escreveu:Achei interessante (no bom sentido) a declaração (repetida) do Brigadeiro sobre cedo ou tarde F-5 e AMX precisarem de substitutos. Deixa entrever que TALVEZ venham mais Gripens...
Ainda hei de ver F-18 SH na FAB. Apostas? [005]

Att.
Eu aposto, mas se tu mudar de SH para Hornet eu não aposto mais.....

G abraco




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: FAB NEWS

#4759 Mensagem por Energys » Sex Mar 03, 2017 6:41 pm

juarez castro escreveu:
Energys escreveu:Ainda hei de ver F-18 SH na FAB. Apostas? [005]

Att.
Eu aposto, mas se tu mudar de SH para Hornet eu não aposto mais.....

G abraco
Aposta contra ou a favor? Se aposta a favor, perde a graça. :mrgreen:

Att.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#4760 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Mar 03, 2017 7:37 pm

Túlio escreveu:Já falei antes e vou falar de novo: as FFAA são de um amadorismo ATROZ em RP. Elas precisam melhorar E MUITO sua capacidade de marketing, a ponto de conseguirem falar com quem paga as contas (nós, os "paisanos") e se fazerem entender corretamente. Precisam entrar no mundo virtual da internet sabendo o que tem dentro, não esperando que a gente saiba o que elas trazem e o que isso significa.

Tenho certeza que essa charla de "afeto" tem um significado específico para "eles", diferente do que tem para "nós"; no "nosso" mundo dá mesmo a ideia de panelinha, cupinchagem, compadrio, até viadagem mesmo. Ou seja, deram uma explicação que vai precisar de uma explicação.

I rest my case.
Cê tem certeza disso... Que o significado de "afeto" na caserna é algo... Especial?

http://4.bp.blogspot.com/-E-jiRx-Dj48/TvBfDhpcBSI/AAAAAAAACKY/aJcDMJc-WBw/s1600/its+a+trap.jpg




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#4761 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Mar 03, 2017 7:39 pm

Tikuna escreveu:Repostando:

Não pude deixar passar essa desculpa deles...

Imagem
Muito justo: um caça que não mete medo em ninguém é perfeito para uma Força Afetuosa...

[003] [003] [003]




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: FAB NEWS

#4762 Mensagem por mmatuso » Sáb Mar 04, 2017 9:03 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Túlio escreveu:Já falei antes e vou falar de novo: as FFAA são de um amadorismo ATROZ em RP. Elas precisam melhorar E MUITO sua capacidade de marketing, a ponto de conseguirem falar com quem paga as contas (nós, os "paisanos") e se fazerem entender corretamente. Precisam entrar no mundo virtual da internet sabendo o que tem dentro, não esperando que a gente saiba o que elas trazem e o que isso significa.

Tenho certeza que essa charla de "afeto" tem um significado específico para "eles", diferente do que tem para "nós"; no "nosso" mundo dá mesmo a ideia de panelinha, cupinchagem, compadrio, até viadagem mesmo. Ou seja, deram uma explicação que vai precisar de uma explicação.

I rest my case.
Cê tem certeza disso... Que o significado de "afeto" na caserna é algo... Especial?

http://4.bp.blogspot.com/-E-jiRx-Dj48/TvBfDhpcBSI/AAAAAAAACKY/aJcDMJc-WBw/s1600/its+a+trap.jpg
Nessa foto são os $aabistas se preparando em grupo para postar no tópico do FX2. [003] [003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#4763 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 04, 2017 11:04 am

Ou são os Gripen haters, que têm até sua Igreja da Vaselina? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: FAB NEWS

#4764 Mensagem por mmatuso » Sáb Mar 04, 2017 2:12 pm

Túlio escreveu:Ou são os Gripen haters, que têm até sua Igreja da Vaselina? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sei nada dessa história de vaselina ae, to fora. [003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#4765 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 04, 2017 2:20 pm

mmatuso escreveu: Sei nada dessa história de vaselina ae, to fora. [003]
Seriously? Mas tu que começaste com isso de catar sabonete, imaginei que o Bispo Bender (aqui ele :mrgreen: se atravecou :mrgreen: como Coilette) teria um imenso PRAZER em te aplicar uma generosa dose do produto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: FAB NEWS

#4766 Mensagem por Operti » Sáb Mar 04, 2017 8:48 pm

Carlos Lima escreveu:http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2 ... forca.html

Pera'i...

Depois de todas as obras e hoteis construidos em Salvador vao transferir os P-3 para o Rio?

:shock:

:|

[]s
CB
Operti escreveu:e os P-3 virão para Santa Cruz, reativando-se o 4º/7º GAv, Esquadrão Cardeal (o que deveria ter sido feito desde o início, diga-se de passagem).
Salvador é pequena, não tem para onde crescer. Já era pequena antes da chegada dos P-3 e as consequentes obras. Além disso, os P-3 estão sempre aqui no Rio, já que a principal área de atuação deles é aqui, o parque de manutenção é aqui. Santa Cruz já tem uma estrutura pronta para receber os aviões enquanto não se constrói uma definitiva (eu chuto que os 8 P-3 cabem dentro do hangar do Zeppelin).
Sobre Floripa, a Base tinha 900 militares para UMA aeronave. Transferir para Canoas e desativar Florianópolis é uma decisão coerente.

O resto é leitura de entrelinhas.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#4767 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 04, 2017 10:39 pm

Operti escreveu: Sobre Floripa, a Base tinha 900 militares para UMA aeronave. Transferir para Canoas e desativar Florianópolis é uma decisão coerente.

O resto é leitura de entrelinhas.



Abraços
TAQUEOPARIU, isso é notícia que não se vê por aí, cupincha: NOVECENTOS Militares para UM avião??? :shock: :shock: :shock: :shock:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FAB NEWS

#4768 Mensagem por Penguin » Sáb Mar 04, 2017 11:19 pm

Túlio escreveu:
Operti escreveu: Sobre Floripa, a Base tinha 900 militares para UMA aeronave. Transferir para Canoas e desativar Florianópolis é uma decisão coerente.

O resto é leitura de entrelinhas.



Abraços
TAQUEOPARIU, isso é notícia que não se vê por aí, cupincha: NOVECENTOS Militares para UM avião??? :shock: :shock: :shock: :shock:
E esse pessoal fazia o que lá? :shock:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36594
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: FAB NEWS

#4769 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 04, 2017 11:48 pm

Só para lembrar, a própria FAB tem/tinha em mente um cronograma de aquisições do Gripen E/F em três lotes subsequentes de 36 undes, perfazendo um total de 108 caças. Os lotes 2 e 3 viriam para substituir tanto os F-5 como os A-1.

Se considerarmos que a linha de produção siga entregando uma médio de 6 a 8 caças por ano, depois de 2024, temos produção até, pelo menos, 2033, podendo chegar a 2036.

Uma outra suposição, é que apenas mais um lote de 36 Gripen seja solicitado por causa da urgência em substituir os F-5M, que não vão passar de 2025, prazo final para a sua desativação na FAB. Se todos os A-1 chegarem a ser modernizados, a frota pode aguentar até 2033, quando se supõe o último seria retirado de linha. Talvez pensar a substituição dos A-1 para os anos de 2030 seja a desculpa perfeita para justificar o investimento em um caça de 5a G na FAB. Afinal, o pessoal do lado de fora não iria entender mesmo o porque de a FAB querer caça de 5a G quando ela já tem outro aqui novinho e sendo 'produzido' também aqui.

abs..




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: FAB NEWS

#4770 Mensagem por Operti » Dom Mar 05, 2017 2:51 am

Penguin escreveu:
Túlio escreveu: TAQUEOPARIU, isso é notícia que não se vê por aí, cupincha: NOVECENTOS Militares para UM avião??? :shock: :shock: :shock: :shock:
E esse pessoal fazia o que lá? :shock:

É o efetivo da base, mais o efetivo do esquadrão. Manter uma base exige uma estrutura de pessoal para atender as necessidades das unidades alocadas, além das suas próprias.
Por outro lado, o Esquadrão Phenix estava com apenas uma aeronave operacional. Não sei dizer desde quando, nem se esse quadro mudou recentemente.
Minha opinião: Florianópolis é uma base limitada, que abrigava uma única unidade, muito próxima de uma base com capacidade para crescimento. A mudança foi coerente, e já veio tarde. Ela é uma ótima base de desdobramento, como São Gabriel da Cachoeira, mas como base completa, acho que não tem justificativa, principalmente em épocas de racionalização de custos.


Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Responder