Um Domingo em Congonhas

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pampa14
Júnior
Júnior
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 9:41 pm
Agradeceram: 65 vezes

Um Domingo em Congonhas

#1 Mensagem por pampa14 » Qua Set 07, 2016 8:42 pm

No último final de semana, tivemos a oportunidade de visitar São Paulo e, como bom spotter, nosso endereço foi o Hotel Slaviero Slim. Com uma câmera na mão e uma janela à disposição, aproveitamos para registrar um pouco do movimento e das peculiaridades do terceiro aeroporto mais movimentado do país. O resultado você confere através do link abaixo. Conto com sua visita!!!


http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br ... onhas.html


Abraços!




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Um Domingo em Congonhas

#2 Mensagem por delmar » Qua Set 07, 2016 9:22 pm

Terça agora, dia 08/09, passei por Congonhas. Vinha de Maceió para Porto Alegre pela GOL e teve transbordo em Congonhas. Na viagem de ida o transbordo foi em Guarulhos. A partir de agora tomei uma decisão radical, não embarco mais em avião que faz transbordo em Congonhas. Mudo horário, mudo empresa, mudo dia de viagem, faço qualquer coisa para não trocar de avião em Congonhas. Aquilo lá é uma rodoviária gigante. Uma aglomeração de gente correndo de um lado a outro enquanto o alto falante anuncia a toda hora, " Atenção passageiros do voo 1768 da Gol, com destino a Navegantes/SC, o embarque foi transferido do portão 14, primeiro andar, para o portão 7, segundo andar. Queiram subir usando as escadas ou o elevador" e logo depois "atenção passageiros do voo 2347 de TAM, com destino a Curitiba/PR, o embarque foi transferido do portão 7 do segundo andar, para o portão 14 do primeiro andar, queiram descer usando as escadas ou os elevadores". Toda hora muda algum portão de embarque e os passageiros ficam correndo pra cima e pra baixo, com maletas e sacolas. Sem contar que o pessoal do primeiro andar vai todo de busão pegar o avião.
Pra mim, Congonhas nunca mais, a menos que eu esteja indo pra ficar em São Paulo. A ANAC deveria proibir transbordo lá.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
pampa14
Júnior
Júnior
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 9:41 pm
Agradeceram: 65 vezes

Re: Um Domingo em Congonhas

#3 Mensagem por pampa14 » Sex Set 09, 2016 6:38 am

delmar escreveu:Terça agora, dia 08/09, passei por Congonhas. Vinha de Maceió para Porto Alegre pela GOL e teve transbordo em Congonhas. Na viagem de ida o transbordo foi em Guarulhos. A partir de agora tomei uma decisão radical, não embarco mais em avião que faz transbordo em Congonhas. Mudo horário, mudo empresa, mudo dia de viagem, faço qualquer coisa para não trocar de avião em Congonhas. Aquilo lá é uma rodoviária gigante. Uma aglomeração de gente correndo de um lado a outro enquanto o alto falante anuncia a toda hora, " Atenção passageiros do voo 1768 da Gol, com destino a Navegantes/SC, o embarque foi transferido do portão 14, primeiro andar, para o portão 7, segundo andar. Queiram subir usando as escadas ou o elevador" e logo depois "atenção passageiros do voo 2347 de TAM, com destino a Curitiba/PR, o embarque foi transferido do portão 7 do segundo andar, para o portão 14 do primeiro andar, queiram descer usando as escadas ou os elevadores". Toda hora muda algum portão de embarque e os passageiros ficam correndo pra cima e pra baixo, com maletas e sacolas. Sem contar que o pessoal do primeiro andar vai todo de busão pegar o avião.
Pra mim, Congonhas nunca mais, a menos que eu esteja indo pra ficar em São Paulo. A ANAC deveria proibir transbordo lá.

Prezado delmar,

Também passei por essa situação no voo de volta para Floripa. Nosso embarque seria no segundo andar via finger e na última hora foi transferido para o portão 19 no piso inferior. Obrigado por ler a matéria e pela sua participação.




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: Um Domingo em Congonhas

#4 Mensagem por Duka » Sáb Set 10, 2016 8:45 pm

Já eu uso Congonhas frequentemente e não tenho do que reclamar. Essas mudanças de portão não são tão frequentes e no geral o serviço é muito bom. Algum rearranjo é normal em um aeroporto tão movimentado e pequeno quanto este (é o preço da localização fantástica).
Agora, uma coisa que nunca me acostumo é com a proximidade dos prédios na aproximação para o pouso.




Abraços
Responder