A FÊNIX NEGRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60645
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: A FÊNIX NEGRA

#16 Mensagem por Túlio » Qui Ago 22, 2013 7:18 pm

Já tenho alguns leitores, que selecionei principalmente com base no senso crítico demonstrado no SEIS HORAS (a História Sem Fim do DB) mas claro, há vagas, mas não é para já. Explico:

Tenho pesquisado como é o mundo editorial em que pretendo ingressar e aprendi algumas coisas, como

:arrow: A partir do momento que se envia uma obra QUE A EDITORA SOLICITOU - meu caso - se inicia todo um processo, que começa por diagramação (ficar com "cara de livro") e depois segue para revisão ortográfica, gramatical, essas coisas. Depois disso ainda vem leitura crítica por profissionais, que começam a querer "meter a tesoura" direto na obra. Se acharem que o resultado final vale a pena ser publicado, vem o contrato definitivo com o autor e o registro na Biblioteca Nacional, que me dará o direito aos copyrights. É neste ponto do processo - e se eu concordar com as possíveis (e prováveis, na verdade) "tesouradas" - que pretendo pedir de dez a trinta exemplares, um para mim e o resto para distribuir gratuitamente em troca de um parecer de leitor, ou seja, de uma pessoa afeita ao gênero (Technothriller) e muito mais preocupada em me dizer se gostou ou não e o(s) porquê(s) disso do que em economizar papel e tinta para a Editora. Não sei se vão me dar ou vender mas, francamente, não faz muita diferença, para isso existem as editoras especializadas em pequenas tiragens.

:arrow: Este processo todo - que descrevi muito por alto, já que é bem complexo - leva meses, segundo escritores já publicados com os quais tenho mantido contato por email e Face. Conseguindo cumprir a meta de apresentar o livro pronto até antes do fim do mês que vem, espero - se tudo der certo - ter os exemplares impressos (pré-série) lá pelo fim do ano ou inícios de 2014.

Então sim, enviarei MP pedindo endereços - pode ser caixa postal - para envio; a postagem, como disse, correrá também por minha conta, inclusive para Portugal. Só pedirei mesmo é que leiam com calma, comparem com outros livros que leram - mesmo de outros gêneros - e comentem o que lhes chamou a atenção, seja de bom, seja de ruim. UM ÚNICO comentário pertinente pode até me fazer mudar bastante a história...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: A FÊNIX NEGRA

#17 Mensagem por LeandroGCard » Qui Ago 22, 2013 7:57 pm

Túlio, se achar que eu posso ajudar, pode contar comigo.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60645
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: A FÊNIX NEGRA

#18 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2013 1:13 am

Já estavas na minha lista inicial. És Autor - e dos buenos - também, POWS!!! :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A FÊNIX NEGRA

#19 Mensagem por Marino » Sex Ago 23, 2013 3:06 pm

Como a navalhada está se comportando? :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60645
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: A FÊNIX NEGRA

#20 Mensagem por Túlio » Sex Ago 23, 2013 3:21 pm

Outro da lista inicial...

Bueno, dei um tempo naquela história para me concentrar nesta, no que acabar retomo mas, respondendo, se comportam muito bem. Aliás, quem está deixando na reta sou eu, CMG véio...

A josta é que estou com excesso de idéias para histórias, não consigo escrever tudo e ainda ficam me atrapalhando a concentração. Meu melhor amigo, o Lamas (o conterrâneo Delmar o conheceu quando me visitou aqui em casa), sugeriu que eu compre um MP-alguma coisa que tenha gravador, daí é sair ditando e enviar via net para algum digitador profissional (parece que tem uma porção por aí). Agilizaria, creio, pois penso por palavras e não por imagens, ou seja, quando estou pensando vão surgindo frases e não imagens.

Ainda estou resolvendo se faço...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: A FÊNIX NEGRA

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 30, 2016 5:59 pm

Fiquei ofendido com minha personagem... Sou mais faca na bota que esse cagalhão aí...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder