Atlantique Deux faz 1ºvoo de teste e valida radar Thales Searchmaster

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Atlantique Deux faz 1ºvoo de teste e valida radar Thales Searchmaster

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Fev 06, 2016 1:58 am

Meus prezados
Longa vida ao ‘Atlantique Deux’! Aeronave modernizada da ‘Marine Nationale’ faz o seu 1º voo de teste e validação do radar Thales Searchmaster

Imagem
O Ministério da Defesa francês anunciou que a versão modernizada do bimotor de patrulha marítima francês Breguet Atlantique 2 realizou o seu “primeiro voo de ensaio” no último dia 29 de janeiro.
O evento marcou o início de uma campanha de testes que deverá durar seis meses e irá priorizar a validação do novo radar Thales Search Master instalado na aeronave.
O equipamento é um radar de varredura eletrônica ativa tipo AESA (Active Electronically Scanned Array), que, em 2015, completou o seu quinto ano em operação com a Marine Nationale.
Imagem

Radar Thales Search Master em processo de instalação no Atlantique
A versão inicial da aeronave Breguet Atlantique entrou em operação em 1965, e o modelo 2 deixou de ser produzido em 1987.
Decorridos quase 30 anos do fechamento dessa linha de produção, a Aviação Naval Francesa ainda dispõe de pouco mais de 20 aparelhos em condições de uso, repartidos entre duas flotilhas (equivalentes a esquadrões) – a 21F e a 23F – sediadas na Base Aeronaval de Lann Bihoué, na Província de Lorient (extremo oeste da França).
Imagem
Normalmente, ao menos uma ou duas dessas aeronaves permanecem desdobradas em estações navais mantidas pela Armada francesa em Dakar – capital do Senegal – e no estratégico território do Djibouti, situado no chamado “Chifre da África”.
Nesse momento, também a força-tarefa francesa designada para atacar posições do Estado Islâmico na Síria a partir do Golfo Pérsico emprega um Breguet Atlantique 2. O avião cumpre missões especiais de reconhecimento (especialmente contra possíveis defesas antiaéreas do inimigo) que precedem as incursões de bombardeio a cargo dos caças Rafale.

Em outubro de 2013, a Direction Générale de l’Armement do Ministério da Defesa da França contratou um projeto de modernização para as aeronaves Atlantique 2, que podem voar de forma ininterrupta por 18 horas, e têm um alcance superior a 9.000 km.
Imagem
Fonte: Roberto Lopes para site Plano Brasil 5 de fevereiro de 2016 at 15:07




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Atlantique Deux faz 1ºvoo de teste e valida radar Thales Searchmaster

#2 Mensagem por talharim » Seg Fev 08, 2016 1:27 pm

Apesar de ser francesa eu tenho que pagar pau para essa aeronave é o estado da arte na guerra anti-submarino embarcada .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder