Beronha escreveu:India paquistao
russia china
isso e novela mexicana, "amigas e rivais"
Falae, B.ronha véio!
Eu chamaria de Samba do Crioulo Doido. Índia e Paquistão aliados?

Moderador: Conselho de Moderação
Beronha escreveu:India paquistao
russia china
isso e novela mexicana, "amigas e rivais"
Sim, a Índia está oscilante, ambígua. O sonho do EUA é colocar a Índia para conter a China, mas não é simples fazer isso. Os Estados Unidos tem "cantado" muito a Índia por diversas vezes, só que a Índia está oscilante. E se a Ìndia entrar para a SCO, o Paquistão, que não é besta nem nada, entra também. Se por um lado, a ìndia não demonstra alinhamento automático com a Rússia e a China, por outro aceitou fazer parte dos BRICS e também está em processo a sua inclusão na SCO. Eu acho, e isso é só minha opinião, que vai ser uma coligação estilo gregos contra persas, ou seja, os gregos brigam entre si, mas se a Pérsia vier para cima está todo mundo contra ela. Então, o atrito entre os membros da SCO vai continuar, mas se os EUA vier para cima, todo mundo contra ele. Além disso, a arrogância dos EUA, baseada no "eu mando, você obedece" tem ajudado muito a Rússia porque essa sim faz diplomacia de verdade, mas o jogo sempre pode virar.Bourne escreveu:Rússia e china até possível, mas India e China é complicado.
Aham, blzVivaRussia escreveu:O mundo é como é, não como a gente gostaria que ele fosse.Viktor Reznov escreveu:A China, Rússia e Índia jamais se juntariam pra enfrentar uma ameaça em comum, nem mesmo se fossem invadidos por extra-terrestres.
VR
Ok, li o artigo que fala basicamente de tensões fronteiriças, e isso não é novidade. Veja bem, existem tensões entre França e Inglaterra, entre Alemanha e França, etc. Mas isso não os impede de fazer parte da OTAN.Viktor Reznov escreveu:Aham, blzVivaRussia escreveu: O mundo é como é, não como a gente gostaria que ele fosse.
VR
Lê isso aqui então e vê se essa aliança imaginária entre a Russia, China e Índia corresponde à realidade
http://www.globalsecurity.org/military/ ... flicts.htm
Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?mmatuso escreveu:Eu não acho Russia, China e India forças a serem desprezadas mesmo para EUA e OTAN.
Muitos recursos mineiras, petróleo e gás e uma fronteira seca entre China e Russia e muito recursos humanos na China, então mesmo com uma vantagem da Navy não separariam eles ou são tão fracos.
Mas só veria do mesmo lado se um novo republicano ir ao poder nos EUA e declarar como eixo do mal os três já que nunca a India defenderia a China.
Ainda sim não existe nenhum tratado de defesa mutua, cada um está se lixando para outro do grupo e mesmo a China apesar de gigante só parece querem livrar o dela sem entrar em qualquer conflito armado, totalmente low profile em geopolita.
Em política, tudo é possível. O mundo é muito mais cinza do que o preto e branco que a televisão e a escola passam.Bourne escreveu:Rússia e china até possível, mas India e China é complicado.
VivaRussia escreveu:Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?mmatuso escreveu:Eu não acho Russia, China e India forças a serem desprezadas mesmo para EUA e OTAN.
Muitos recursos mineiras, petróleo e gás e uma fronteira seca entre China e Russia e muito recursos humanos na China, então mesmo com uma vantagem da Navy não separariam eles ou são tão fracos.
Mas só veria do mesmo lado se um novo republicano ir ao poder nos EUA e declarar como eixo do mal os três já que nunca a India defenderia a China.
Ainda sim não existe nenhum tratado de defesa mutua, cada um está se lixando para outro do grupo e mesmo a China apesar de gigante só parece querem livrar o dela sem entrar em qualquer conflito armado, totalmente low profile em geopolita.
VR
Sempre Comunas no Oriente. Sociedade secreta que quer combater a liberdade que o Mmatuso tanto prega, aquela que é promovida pelos EUA e seus aliados.felipexion escreveu:VivaRussia escreveu: Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?
VR
O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
A Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) foi criada em 2001.felipexion escreveu: O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
Sim, subdesenvolvidos e explorados, mas livres para escolher entre tomar coca-cola ou pepsi.Mazocam escreveu: Sempre Comunas no Oriente. Sociedade secreta que quer combater a liberdade que o Mmatuso tanto prega, aquela que é promovida pelos EUA e seus aliados.
Pelo o que eu entendi, está longe dos objetivos da NATO:VivaRussia escreveu:A Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) foi criada em 2001.felipexion escreveu: O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
O organismo é integrado pelos líderes do Cazaquistão, China, Quirgustão, Rúsia, Tajiquistão e Uzbequistão. O obejtivo da SCO é fomentar parceria entre os Estados-membros nas áreas política, militar, econômica e cultural. A Estrutura Antiterrorista Regional é um instrumento importante de segurança na região eurasiática.
A estrutura da SCO é diversificada. Além dos Estados-membros, a organização admite países como observadores e parceiros no diálogo. Em 2015, foi tomada a decisão de aceitar a Índia e o Paquistão (anteriormente com status de observadores) como membros permanentes. Este passo foi anunciado durante a cúpula da SCO em Ufá, na Rússia, em julho de 2015, que seguiu a cúpula dos BRICS.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/infograficos/ ... z3upQHs46t
VR
Enquanto isso na SCO:NATO’s essential purpose is to safeguard the freedom and security of its members through political and military means.
[...]
NATO is committed to the peaceful resolution of disputes. If diplomatic efforts fail, it has the military capacity needed to undertake crisis-management operations. These are carried out under Article 5* of the Washington Treaty - NATO’s founding treaty - or under a UN mandate, alone or in cooperation with other countries and international organizations.
*Article 5: The Parties agree that an armed attack against one or more of them in Europe or North America shall be considered an attack against them all and consequently they agree that, if such an armed attack occurs, each of them, in exercise of the right of individual or collective self-defence recognised by Article 51 of the Charter of the United Nations, will assist the Party or Parties so attacked by taking forthwith, individually and in concert with the other Parties, such action as it deems necessary, including the use of armed force, to restore and maintain the security of the North Atlantic area.
Any such armed attack and all measures taken as a result thereof shall immediately be reported to the Security Council. Such measures shall be terminated when the Security Council has taken the measures necessary to restore and maintain international peace and security .
One of the organization's primary objectives is promoting cooperation on security-related issues, namely to combat the "three evils" of terrorism, separatism, and extremism.
No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.The main objectives of the SCO are to (i) strengthen relations among member states; (ii) promote cooperation in political affairs, economics and trade, scientific-technical, cultural, and educational spheres as well as in energy, transportation, tourism, and environmental protection; (iv) safeguard regional peace, security, and stability; and (v) create a democratic, equitable international political and economic order.
A realidade é a seguinte: a SCO existe e o objetivo dela é enfrentar a OTAN.felipexion escreveu: No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.
Me mostre um artigo oficial que demonstre isso.VivaRussia escreveu:A realidade é a seguinte: a SCO existe e o objetivo dela é enfrentar a OTAN.felipexion escreveu: No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.
VR