EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4336 Mensagem por jauro » Qua Jul 08, 2015 3:40 pm

REMAX apresentado ao Exército Brasileiro
Militares do Exército Brasileiro reunidos no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada (33º BI Mec), unidade sediada em Cascavel (PR), receberam entre os dias 22 e 26 de junho, treinamento de operação e manutenção (1º escalão) correspondente ao Reparo de Metralhadora Automatizado X (REMAX).

Trata-se de uma estação de armas remotamente controlada, totalmente estabilizada para metralhadoras .50 e 7,62 mm, desenvolvida pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) em parceria com a ARES Aeroespacial e Defesa S/A. Projetado de acordo com os requisitos do Exército Brasileiro, o REMAX é um sistema de armas destinado a equipar os novos Veículos Blindados deTransporte de Pessoal (VBTP) Guarani.

Esse programa de treinamento coordenado pela equipe de Suporte Logístico Integrado (SLI) da ARES é considerado mais um marco significativo na nova fase do projeto. Esse foi o primeiro contato do usuário com o REMAX .“Os primeiros treinamentos são muito proveitosos tanto para a tropa quanto para a empresa, pois é o momento de perceber a expectativa do usuário e receber as críticas de quem realmente irá usar o sistema ao longo de sua vida dentro da força” ponderou Heitor Chagas, gerente de suporte logístico da ARES.

Durante o curso foram ministradas instruções teóricas e práticas, e os militares tiveram a oportunidade de operar o sistema e os avanços desde a primeira versão.
Foram habilitados e certificados 14 militares, entre oficiais e praças, integrantes do 30º, 33º e 34º BI Mec, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do 15º Batalhão Logístico. Os militares habilitados no curso farão parte da Avaliação Complementar e Doutrinária do Sistema REMAX a ser realizada pelo Exército Brasileiro.

Ao final do curso foi realizado um exercício de tiro real que contemplou cenários de tiro parado e em movimento. O exercício contou com a presença do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15º Bda Inf), general de brigada Paulo Roberto de Oliveira, do comandante do 33° BI Mec, coronel Paulo Geraldo Madureira Rocha, do avaliador operacional do Centro de Avaliações do Exército, major Leandro Nery Alves Vargas, e outros oficiais.

Histórico do Projeto

Em 2006 a ARES foi contratada pelo Exército Brasileiro para pesquisa e desenvolvimento de uma Estação de Armas Remotamente Controlada (EARC) para uso nos veículos do Projeto GUARANI. Em 2009, foram apresentados dois protótipos que foram aprovados em 2012 nas avaliações de tiro (parado e em movimento) e de resistência. Neste mesmo ano, foi assinado o contrato para produção do lote piloto de 76 unidades.
http://tecnodefesa.com.br/remax-apresen ... rasileiro/

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
gitanoba
Júnior
Júnior
Agradeceram: 7 vezes

#4337 Mensagem por gitanoba » Qua Jul 08, 2015 4:20 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Na verdade, caro Glauber, este off topic não foi tão off topic assim.

Foi escrito mais para que todos pensem sobre o problema de 2 chefes no mesmo carro!!!

Eu vou fazer todo o possível para obter o manual de operações do pelotão de infantaria blindado do exercito dos EUA, para tentar obter dados sobre o relacionamento do chefe do carro com o chefe do GC.

Bacchi
Oi Bacchi, bem lembrado,

Segue o link para o Field Manual referente aos Mechanized Infantry Platoons do US Army

http://armypubs.army.mil/doctrine/DR_pu ... _21x71.pdf

Saudações

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#4338 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jul 08, 2015 4:38 pm

gitanoba, você é um anjo!!!

Pesquisei na internet e tinha chegado a exatamente este numero de FM!!!

Tentei obter através do armypubs, mas recebi negativa.

Você por acaso não teria também o FM 3-22.1 BRADLEY FIGHTING VEHICLE GUNNERY?

Obrigado e abraços

Bacchi

P.S.: Ontem fiz 85 anos e continuo a todo vapor!!!

Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#4339 Mensagem por Hermes » Qua Jul 08, 2015 4:58 pm

Parabéns Mestre Bacchi!!! 85 anos e a todo o vapor é uma conquista e tanto!!! Que continue muito tempo ainda a nos brindar com seus conhecimentos e com sua paciência!

...
gitanoba
Júnior
Júnior
Agradeceram: 7 vezes

#4340 Mensagem por gitanoba » Qua Jul 08, 2015 5:54 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:gitanoba, você é um anjo!!!

Obrigado e abraços

Bacchi

PARABÉNS PRA VOCÊ !!!

Congratulações ! Muita saúde, felicidades todo dia, e continue nessa garra !!!
A todo vapor pela vida !

Adorei saber do aniversário, e tenho a dizer que a minha percepção sobre você, Bacchi, é de alguém com 30 e poucos anos !!!

Como dizem os homens de minha família: idade é a que sentimos e que temos no interior, o que comemoramos como "datas" é só isso, marcação em um calendário !

Convivo todo dia com "JOVENS DE LONGA ESTRADA", meus amigos/ex-orientadores com quem pesquiso, de 75 e 65 anos, para os quais a idade é também uma marcação de datas somente, e tenho a te dizer: essa juventude interna exala para fora !

Parabéns !!!

E sobre o manual, o "anjo" (kkk) localizou o link do 3-22_1...segue aqui dois links para ele:

http://www.combatindex.com/store/field_ ... 3-22_1.pdf

http://www.globalsecurity.org/military/ ... 3-22-1.pdf

Grande abraço, a propósito, meu nome é Flávio.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#4341 Mensagem por Wingate » Qua Jul 08, 2015 6:05 pm

Parabéns, Mestre Bacchi!

Full speed ahead!!!

[009]

Wingate

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#4342 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 08, 2015 6:28 pm

Parabéns, mestre Bacchi! Muitos anos de vida, com muita saúde, pela frente!

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6897 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#4343 Mensagem por Túlio » Qua Jul 08, 2015 8:37 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Inteiramente off-topic: esta historia do chefe de carro e chefe do GC me fez lembrar a origem do nome Capitão de Mar e Guerra.

Na marinha portuguesa no século XVI e talvez XVII os navios tinham dois capitães: o capitão de mar e o capitão de guerra.

O capitão de mar era encarregado de navegar o navio e a tripulação marinheira, e o capitão de guerra comandava o pessoal dos canhões e os armados com bacamartes em combate.

Com o tempo chegaram a conclusão que a dualidade de comando causava problemas, e foi criado o comandante geral do navio: o Capitão de Mar e Guerra.

Bacchi

ESTUPENDO!!!

Só para variar, aliás... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Passei mais de dois terços da vida sem saber o que significava CMG, é sério (verdade mesmo, sem zoar, ainda mais o nosso Mestre Bacchi, o respeito e considero demais para ficar de palhaçada). E me fica mais fácil entender isso de um Sgt comandar ao mesmo tempo uma VBTP e um GC desmontado. Olhem meus posts mais atrás, discordava disso por simplesmente não entender!!!

Assim, antes de me endeusarem, lembrem: sou igual a todos aqui, na penumbra e tentando me situar. Se tenho fuentes? TENHO! E daí? Podem estar certas ou erradas...

PS.: MY CONGRATZ aos 8.5 do Mestre Bacchi, estou nos 5.2 e não tenho sequer uma fração do prazer que vejo nele em tentar - normalmente em vão, admitamos - nos desemburrecer. Aliás, pessoalmente cansei, se quiserem achar que 6x6 e 8x8 é a mesma kôza, pra mim tá tri...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#4344 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jul 08, 2015 9:01 pm

Flavio, estou sem palavras para lhe agradecer. Em todo caso: muitíssimo obrigado.

Tulio, como sempre original e gentil. Obrigado.

Wingate, gostei da locomotiva, mas o corpo já não funciona tão bem como a cabeça. Obrigado.

Henrique jr, muito obrigado. Sempre para a frente! Aliás quem dizia isto para os seu soldados nas batalhas era o Marechal Blücher: Vorvärts! Vorvärts!

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4345 Mensagem por Túlio » Qua Jul 08, 2015 9:17 pm

Grande prazer em te ver entre nós de novo, Mestre Bacchi. Sabes que tens - sempre tiveste, a partir do momento em que cometeste a imprudência de me dar charla livre - um Amigo e Aprendiz aqui na véia Pampa Gaudéria.

PERDOAR É DIVINO.

( :| Queria ser assim :| )

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 626 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4346 Mensagem por saullo » Qua Jul 08, 2015 9:31 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:gitanoba, você é um anjo!!!

Obrigado e abraços

Bacchi

Parabéns de montão Mestre!!!

Abraços

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#4347 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jul 08, 2015 10:23 pm

Saullo, obrigado.

Bacchi

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#4348 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jul 08, 2015 10:25 pm

Tulio, vorvärts!!!

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4349 Mensagem por Túlio » Qua Jul 08, 2015 10:46 pm

Always forward! Thanx a lot, Master!

About the 6x6 lovers, well, let'em be...

Morpheus
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4350 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 09, 2015 12:01 am

Parabéns Mestre Bacchi!! Saúde, felicidades e tudo de bom!!!

[100] [009] Fantástica a história do CMG!! :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder