HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

#1 Mensagem por talharim » Qui Jun 25, 2015 9:52 am

esta para ser descomissionado o navio australiano HMAS Tobruk irmao gemeo dos nossos Garcia Davila e Almirante Saboia dois navios que apesar da idade estao prestando imensuraveis serviços para a gloriosa MB estao entre os navios com maior disponibilidade durante os ultimos anos .

Em alguns casos a panela velha é que faz comida boa . 8-] A MB ja conhece a classe esses navios estao sendo o burro de carga da MB prestando bons serviços poderia adquirir unm terceiro irmao para compensar a falta do Ceara e do Mattoso Maia .

noticia : http://navaltoday.com/2015/06/25/hmas-t ... last-time/

Imagem

Imagem




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36510
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

#2 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 29, 2015 1:51 pm

Eu transformaria tranquilamente toda a atual frota anfíbia da MB em recifes de coral só pelo prazer de pôr as mãos no Vladivostok e no Sevastopol. :twisted:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

#3 Mensagem por JL » Qua Jul 01, 2015 3:24 pm

Lindo navio, pena que é de abicagem e a maior necessidade é de um navio doca com convoo, até qe seria bem útil, mas com a falta de dinheiro acho que não vai nem ser cogitado.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

#4 Mensagem por Arataca » Qui Jul 02, 2015 4:12 pm

JL escreveu:Lindo navio, pena que é de abicagem e a maior necessidade é de um navio doca com convoo, até qe seria bem útil, mas com a falta de dinheiro acho que não vai nem ser cogitado.
Explica aqui pros ignorantes o que é "abicagem"! Sem bico?

1 abraço




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: HMAS TOBRUK uma boa oportunidade para a combalida MB

#5 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jul 02, 2015 7:59 pm

Arataca escreveu:
JL escreveu:Lindo navio, pena que é de abicagem e a maior necessidade é de um navio doca com convoo, até qe seria bem útil, mas com a falta de dinheiro acho que não vai nem ser cogitado.
Explica aqui pros ignorantes o que é "abicagem"! Sem bico?

1 abraço
Significado de Abicar. O que é abicar: v.t. Chegar (a embarcação) à praia. Aproximar-se, tocar, dar com o bico da embarcação na praia. V.i. Ancorar. Bras.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder