Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#3556 Mensagem por EduClau » Qui Out 30, 2014 9:15 pm

Alcantara escreveu:
prp escreveu:Os defletores das portas servem para parar o avião também?
A função deles é afastar e/ou reduzir a velocidade do fluxo de ar junto à porta da aeronave e, com isso, facilitar o salto.
Mmmm, não sei, só se for para evitar entrada do vento dentro da fuselagem, eu já saltei de porta lateral e o tranco é forte, acho que esse defletor não faria muita diferença para o PQD.

sds.




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Re: Sobre o KC-390

#3557 Mensagem por Alcantara » Sex Out 31, 2014 11:16 am

EduClau escreveu:
Alcantara escreveu: A função deles é afastar e/ou reduzir a velocidade do fluxo de ar junto à porta da aeronave e, com isso, facilitar o salto.
Mmmm, não sei, só se for para evitar entrada do vento dentro da fuselagem, eu já saltei de porta lateral e o tranco é forte, acho que esse defletor não faria muita diferença para o PQD.

sds.
Faz diferença para quem está na porta. Depois que salta, cai no fluxo de ar e aí o "tranco" é esse aí que você falou, rsrsrs...
Veja os exemplos abaixo e extrapole para o caso em tela.


Fluxo de ar em alta velocidade junto à fuselagem
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Diminuição da velocidade (Defletor aberto)
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Entendeu? O defletor afasta a "camada limite" (de alta velocidade) da fuselagem. Além disso, por causa da pertubação no fluxo, a velocidade do ar depois dele (ou seja, perto da porta) é menor. Mas depois que salta cai no fluxo de ar normal, de alta velocidade, por isso o tranco.




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Re: Sobre o KC-390

#3558 Mensagem por EduClau » Sex Out 31, 2014 8:34 pm

Entendi, deve ser para conforto de quem ainda está dentro da aeronave, eu saltei enganchado algumas vezes de um mono asa alta, a esteira da hélice também ajuda a dar o 'tranco', tem quem preferisse ficar pendurado no montante, eu saltava direto desde a porta.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#3559 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 05, 2014 2:41 pm

Um contrato com um importante país do oriente médio está em gestação. Novidades antes da semana santa/2015. Os colombianos devem apresentar sua demanda provavelmente na mesma época. Em dezembro uma comitiva da Força Aérea da Malásia deverá estar em S.J. dos Campos.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Sobre o KC-390

#3560 Mensagem por Carcará » Qui Nov 06, 2014 5:27 pm

EduClau escreveu:
Alcantara escreveu: A função deles é afastar e/ou reduzir a velocidade do fluxo de ar junto à porta da aeronave e, com isso, facilitar o salto.
Mmmm, não sei, só se for para evitar entrada do vento dentro da fuselagem, eu já saltei de porta lateral e o tranco é forte, acho que esse defletor não faria muita diferença para o PQD.

sds.
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Re: Sobre o KC-390

#3561 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Nov 07, 2014 6:59 am

Carcará escreveu:
EduClau escreveu: Mmmm, não sei, só se for para evitar entrada do vento dentro da fuselagem, eu já saltei de porta lateral e o tranco é forte, acho que esse defletor não faria muita diferença para o PQD.

sds.
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Re: Sobre o KC-390

#3562 Mensagem por NovaTO » Sex Nov 07, 2014 7:56 am

WalterGaudério escreveu:Um contrato com um importante país do oriente médio está em gestação. Novidades antes da semana santa/2015. Os colombianos devem apresentar sua demanda provavelmente na mesma época. Em dezembro uma comitiva da Força Aérea da Malásia deverá estar em S.J. dos Campos.

Boas novas. :)

[]'s




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Re: Sobre o KC-390

#3563 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Nov 07, 2014 9:25 am

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Acho que o novo avião Indiano será o grande concorrente do KC-390

PS: Não sabia que o C-2 era tão grande e o IL-76 da pra trocar em um pacote de balas..




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Re: Sobre o KC-390

#3564 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 07, 2014 10:03 am

Numa análise meio miguelenta tomando por base uma observação de 30 segundos do gráfico, parece que o KC390 tem o melhor custo benefício. E o pior o A400.




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Re: Sobre o KC-390

#3565 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Nov 07, 2014 10:07 am

Na verdade me parece o IL-76.
Salvo os parafusos que rodam o contrario, falta de suporte (que dizem...) etc.




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Re: Sobre o KC-390

#3566 Mensagem por NettoBR » Sex Nov 07, 2014 11:36 am

PQP... o custo x benefício do C-17, C-2 e o A400M são exorbitantes... :?




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Re: Sobre o KC-390

#3567 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 07, 2014 12:07 pm

A Embraer pode usar sua cadeia logística de fornecimento de peças e treinamento de mão de obra da aviação civil, que é um sucesso total, para garantir a operação contínua do KC-390. Só boeing e airbus poderiam propor coisa semelhante.




"O correr da vida embrulha tudo,
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O que ela quer da gente é coragem."

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Re: Sobre o KC-390

#3568 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 07, 2014 12:42 pm

rodrigo escreveu:A Embraer pode usar sua cadeia logística de fornecimento de peças e treinamento de mão de obra da aviação civil, que é um sucesso total, para garantir a operação contínua do KC-390. Só boeing e airbus poderiam propor coisa semelhante.
E este é um ponto importantíssimo. A própria LM não tem uma infra-estrutura mundial assim para o Hércules.

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Re: Sobre o KC-390

#3569 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 07, 2014 1:44 pm

LeandroGCard escreveu:
rodrigo escreveu:A Embraer pode usar sua cadeia logística de fornecimento de peças e treinamento de mão de obra da aviação civil, que é um sucesso total, para garantir a operação contínua do KC-390. Só boeing e airbus poderiam propor coisa semelhante.
E este é um ponto importantíssimo. A própria LM não tem uma infra-estrutura mundial assim para o Hércules.

Leandro G. Card
E é o calcanhar de aquiles da indústria armamentista russa. Até pra eles mesmo.




"O correr da vida embrulha tudo,
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Re: Sobre o KC-390

#3570 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 07, 2014 2:13 pm

WalterGaudério escreveu:Um contrato com um importante país do oriente médio está em gestação. Novidades antes da semana santa/2015. Os colombianos devem apresentar sua demanda provavelmente na mesma época. Em dezembro uma comitiva da Força Aérea da Malásia deverá estar em S.J. dos Campos.
Importante no Oriente Médio? Bem, hoje em dia, e que não implique em nenhum tipo de restrição por parte do Tio Sam, e ainda com $$ pra gastar, aposto em Arábia Saudita, EAU, Turquia ou Iraque.

Se todos os parceiros de risco desse programa fecharem seus contratos até a Le Bourget do ano que vem, e mais os contratos e contatos que haverão até lá, me arrisco a dizer que a linha de produção do KC-390 estará bem ocupadas nos próximos 10 anos com mais de 100 aeronaves para entregar.

Agora, bem que poderíamos ganhar alguma coisa no sentido de que as aeronaves exportadas nos ajudassem a comprar umas a mais por aqui. Seria o mínimo no sentido de retorno real e efetivo para a nossa força aérea, já que o governo mesmo tá nem preocupado com isso.

abs




Carpe Diem
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