Acidente com o FAB 7107

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pampa14
Júnior
Júnior
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 9:41 pm
Agradeceram: 65 vezes

Acidente com o FAB 7107

#1 Mensagem por pampa14 » Seg Set 15, 2014 9:32 pm

Não sei se vocês sabem, mas no início deste mês, o FAB 7107 acidentou-se na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

A aeronave no pouso pegou um forte vento de través, fazendo com que saísse da pista. Felizmente não houve feridos a bordo, mas a aeronave teve severos danos na estrutura, sendo considerada como perda total.

O FAB 7107 fazia parte da dotação do Esquadrão Phoenix aqui de Florianópolis e, no dia 27/08 fotografamos o avião no Hercílio Luz, talvez, os últimos registros fotográficos feitos dele.

Publico aqui estas fotos, que ficam como uma homenagem a esta aeronave que durante sua vida operacional voou inúmeras missões em prol da Soberania Nacional.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#2 Mensagem por joao fernando » Ter Set 16, 2014 11:32 am

Bandeco quebrado? Dificil heim?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#3 Mensagem por gusmano » Ter Set 16, 2014 3:48 pm

Já devia estar nas últimas e ai tomou essa porrada, ai acabou que não compensa arrumar. Uma pena.

abs




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3141 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#4 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 16, 2014 4:09 pm

Se os danos causados pela saída da pista foram de cunho estrutural, a aeronave já está condenada, seja por questão da dificuldade de reparar um avião já bastante antigo e voado, seja por questão de segurança. Não compensa tentar reaver uma aeronave com este tipo de problema, principalmente os Bandeirulha, que operam em ambiente aeronaval.

Infelizmente a nossa patrulha naval está sendo extinta aos poucos, seja pela falta de aeronaves disponíveis, seja pela quantidade pífia que dispomos.

É realmente uma grande contradição um país com 15 milhões de km2 de mar sobre sua responsabilidade e 8 mil km de litoral depender de apenas 8 aviões para ASW/ASupW.

Contraditório, para não dizer vergonhoso. :?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#5 Mensagem por nveras » Ter Set 16, 2014 4:48 pm

FCarvalho escreveu:Se os danos causados pela saída da pista foram de cunho estrutural, a aeronave já está condenada, seja por questão da dificuldade de reparar um avião já bastante antigo e voado, seja por questão de segurança. Não compensa tentar reaver uma aeronave com este tipo de problema, principalmente os Bandeirulha, que operam em ambiente aeronaval.

Infelizmente a nossa patrulha naval está sendo extinta aos poucos, seja pela falta de aeronaves disponíveis, seja pela quantidade pífia que dispomos.

É realmente uma grande contradição um país com 15 milhões de km2 de mar sobre sua responsabilidade e 8 mil km de litoral depender de apenas 8 aviões para ASW/ASupW.

Contraditório, para não dizer vergonhoso. :?

abs
Pode dizer sim, vergonhoso.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#6 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 16, 2014 5:02 pm

A bem da verdade os 8 P-3 na verdade deram um 'boost' na nossa patrulha...

... além disso o upgrade dos P-95, a futura disponibilidade dos EC-725 em diversos esquadrões da MB, a vinda dos 3 C-295 SAR além das própria capacidades dos EC-725 da FAB e dos BHawk (que podem ser usados em SAR também) na verdade melhoraram e muito a nossa capacidade 'sobre o mar'.

Vou ser sincero... embora não seja ideal na verdade melhoramos 1000000% quando paramos para pensar aonde estavamos a meros 15 anos atrás.

;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Acidente com o FAB 7107

#7 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Ter Set 16, 2014 5:12 pm

Tambem acho, esta ruim, mas estava muito pior!!!

Sds Coloradas!

Major Fraguas




Responder