Meus prezados:
GOL faz aumento de capital de R$185,7 milhões
O Conselho de Administração da GOL aprovou um aumento de capital de R$185,7 milhões para ajudar a ampliar as operações internacionais da companhia. A transação também permitirá um novo investimento da Air France-KLM na companhia brasileira.
A GOL informou que o aumento de capital será feito mediante a emissão de 6.779.352 ações preferenciais, ao preço de R$27,40 cada. Segundo a companhia, o aumento de capital irá também otimizar estrutura de capital, também sendo feito com o objetivo de permitir o investimento de R$116,357 milhões pela Air France-KLM.
As empresas aéreas anunciaram em fevereiro deste ano, uma parceria envolvendo investimentos de US$100 milhões da aérea franco-holandesa na companhia brasileira, que resultou em uma participação de 1,5%.
Os recursos obtidos com o aumento de capital serão utilizados para custear o aumento da presença internacional da empresa e também para a ampliação da conectividade e infraestrutura locais para passageiros com origem no exterior. A parceria com a Air France-KLM é semelhante à parceria anunciada com a Delta Air Lines em 2011, na qual a companhia aérea norte-americana realizou um investimento de US$100 milhões, adquirindo uma parcela minoritária no capital da GOL.
Fonte: Jornal do Comércio 30 maio 2014
GOL faz aumento de capital de R$185,7 milhões
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: GOL faz aumento de capital de R$185,7 milhões
Não sei. Começa assim. A galinha enche o papo de grão em grão.
A Tam já era para os chilenos.
A Azul é de um brasileiro que nem português fala direito.
A Avianca é uma subsidiária de uma empresa internacional.
A regionais nem tem como e nem onde concorrer no mercado hoje em dia, sem ficar com o pires na mão.
O governo tá se lixando para uma coisa e outra.
Enfim, nunca antes na história da aviação comercial brasileira tivemos uma "internacionalização" tão grande e à vista de todos como a que se vê hoje.
E eu não estou dizendo que isso seja de todo ruim. Não ao menos do ponto de vista da minha pessoa enquanto cliente, até pelo contrário. Mas, aviação não se faz apenas de toma lá, dá cá entre clientes e empresas... ou já?
abs
A Tam já era para os chilenos.
A Azul é de um brasileiro que nem português fala direito.
A Avianca é uma subsidiária de uma empresa internacional.
A regionais nem tem como e nem onde concorrer no mercado hoje em dia, sem ficar com o pires na mão.
O governo tá se lixando para uma coisa e outra.
Enfim, nunca antes na história da aviação comercial brasileira tivemos uma "internacionalização" tão grande e à vista de todos como a que se vê hoje.
E eu não estou dizendo que isso seja de todo ruim. Não ao menos do ponto de vista da minha pessoa enquanto cliente, até pelo contrário. Mas, aviação não se faz apenas de toma lá, dá cá entre clientes e empresas... ou já?
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski