China X Vietnã

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delmar
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Re: China X Vietnã

#31 Mensagem por delmar » Ter Mai 27, 2014 4:25 pm

A grande vantagem chinesa, até o momento, tem sido o preço baixo. Ao menos por aqui não estão competindo em qualidade, mas em preço. Até podem partir para o setor de preços maiores e mais qualidade, mas terão de abandonar o mercado de preços baixos. A FOTON, uma fábrica chinesa de caminhões de pequeno porte está construindo uma montadora em Guaíba/RS, uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre minha cidade). Pelos planos pretendem montar 100 mil carros por ano. A vantagem toda é o preço de venda e não a qualidade. Vão concorrer com a Mercedes Benz, a VW, a Fiat Iveco, a Ford e a Agrale neste segmento. Não acredito que a FOTON Aumark do Brasil vá apresentar um produto melhor que os concorrentes citados. Se fosse qualidade iriam produzir Porsche, BMW, Ferrari, RR, etc..
Historicamente os produtos chineses sempre foram mais caros, especialmente as porcelanas. O processo de fabricação também era complexo e trabalhoso. O museu Gulbenkian de Lisboa, que deves bem conhecer, tem uma belíssima coleção destas porcelanas. Os produtos atuais nada tem a ver com o que historicamente a China produzia.
Não há um mercado de massa para produtos caros e de qualidade. A Walmart não vai vender isto, vai arrumar outros fornecedores.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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akivrx78
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Re: China X Vietnã

#32 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 28, 2014 7:24 am

China tells Vietnam: Stop resistance, you are only harming yourself
By Matikas Santos
INQUIRER.net
12:23 pm | Wednesday, May 28th, 2014

Vietnam China Tension

In this file photo released by Vietnam Coast Guard, a Chinese ship, left, shoots water cannon at a Vietnamese vessel, right, while a Chinese Coast Guard ship, center, sails alongside in the South China Sea, off Vietnam’s coast, on May 7. AP

MANILA, Philippines – Vietnam should stop resisting China’s deployment of an oil rig in disputed waters because they are only harming themselves, China’s foreign ministry spokesman said after a Vietnamese fishing boat was sunk allegedly by China.

“What has happened shows that Vietnam’s unjustified and illegal disruption and destruction of China’s normal operations can lead them nowhere,” Chinese foreign ministry spokesman Qin Gang said in a press conference.

“They will only end up harming their own interests. We urge the Vietnamese side to refrain from further harassment, bear in mind the big picture of bilateral relations and regional stability, and stop disrupting and sabotaging China’s normal operations,” he said.

Vietnam accused China Tuesday of intentionally ramming and sinking one of their fishing boats near the Paracel Islands (Xisha Islands) in the South China Sea.

China, however, responded by saying that it was the fishing boat that rammed its fishing vessel but capsized afterwards.

“A Vietnamese fishing ship broke into the cordoned-off area of China’s drilling rig 981, and capsized after ramming into the rear port side of a Chinese fishing ship that was operating nearby,” Qin said.

He further blamed Vietnam for the incident saying that it was because of their continued resistance against China’s oil rig deployment.

“In spite of the repeated representations, warnings and dissuasions from the Chinese side, the Vietnamese side continues to forcefully disrupt the normal drilling operations of the Chinese company and take dangerous actions,” Qin said.

Several incidents of collisions between ships and boats of Vietnam and China have been reported over the past weeks after China deployed an oil rig near the Paracel islands which it claims as part of its inherent territory.

The oil rig deployment sparked anti-China protests in Vietnam, causing several deaths of Chinese citizens that were working in factories.

China has evacuated thousands of its citizens from Vietnam to escape the violence.

China claims the entire South China Sea including portions of the Philippines’ 200-nautical mile exclusive economic zone.

There have been several incidents of Chinese ships using water cannons against Filipino fishermen to deter them from going to the disputed Scarborough Shoal off the coast of Zambales and Ayungin Shoal in the Spratly Group of Islands off Palawan province.

http://globalnation.inquirer.net/105270 ... g-yourself




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akivrx78
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Re: China X Vietnã

#33 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 28, 2014 7:28 am

Vietnam furious as they accuse Chinese ship of deliberately sinking fishing boat in disputed waters

Vietnam accusing a Chinese vessel of ramming and sinking the boat
China say the boat was trying to get close to the oil rig and then sank
Sharpens already dangerously high tensions between the two nations


By Daily Mail Reporter

Published: 03:54 GMT, 27 May 2014 | Updated: 14:52 GMT, 27 May 2014

Vietnam has accused a Chinese vessel of ramming and sinking a Vietnamese fishing boat near a controversial oil rig in the South China Sea.

Tensions are already dangerously high after China moved an oil rig near an island chain in the South China Sea at the centre of a territorial dispute between the two neighbours.

Today Hanoi accused a Chinese vessel of ramming the wooden Vietnamese boat and then fleeing the scene.

Imagem

This file picture taken on May 14, 2014 from a Vietnamese coast guard ship shows a Chinese coast guard vessel (L) sailing near a Chinese oil rig in disputed waters in the South China Sea

Beijing said the Vietnamese boat was trying to get close to the oil rig, rammed into one of its vessels, and then sank. The crew was rescued.

The clash occurred around 18 miles south-southwest of the large oil rig that China deployed on May 1 in waters both nations claim.

The rig deployment infuriated Hanoi and set off violent anti-China protests that further soured ties between the neighboring communist countries with close economic relations.

Imagem

A Vietnamese Coast Guard officer taking a picture of a China Coast Guard ship moving toward the Vietnamese ship near to the site of a Chinese drilling oil rig (file photo
+5

A Vietnamese Coast Guard officer taking a picture of a China Coast Guard ship moving toward the Vietnamese ship near to the site of a Chinese drilling oil rig (file photo

Vietnam sent patrol ships to confront the rig, and China has deployed scores of vessels to protect it.

The two sides have been involved in a tense standoff, occasionally colliding with each other.
China and Vietnam have long sparred over who owns what in the oil- and gas-rich waters.

Incidents between fishing crews are quite common, but Monday's incident was the first time a Vietnamese boat had been sunk, said Tran Van Linh, president of the Fisheries Association in the central port city of Danang.

'I call this an act of attempted murder because the Chinese sank a Vietnamese fishing boat and then ran away,' Linh said.

'We vehemently protest this perverse, brutal and inhumane action by Chinese side.'

Linh said about 40 Chinese steel vessels surrounded a group of smaller, wooden Vietnamese fishing ships on Monday afternoon.

He said one then rammed into the Vietnamese ship, tossing 10 fishermen into the water and sinking the boat.

The fishermen were picked by the other Vietnamese boats and there were no injuries.

In Beijing, the government said that a Vietnamese fishing boat had forced its way into the area around the oil rig and rammed into a Chinese fishing boat.

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Dispute: A Chinese ship, left, shoots water cannon at a Vietnamese vessel, right, while a Chinese Coast Guard ship, center, sails alongside in the South China Sea, off Vietnam's coast (file photo)

'I think the fact that this incident happened at all shows that Vietnam's illegitimate and illegal harassment and sabotage against China's regular operations are futile and will only hurt their own interests,' said Foreign Ministry spokesman Qin Gang.

Since May 1, Vietnam has accused China of ramming into or firing water cannons at Vietnamese vessels trying to get close to the rig, damaging several boats and injuring fisheries surveillance officers.

They have shown video footage of some of the incidents. China accuses Vietnam of doing the same.

China claims nearly all of the South China Sea as its own, bringing it into conflict with far smaller neighbors like Vietnam and the Philippines. In recent years it has been more assertive in pressing its claims in the waters and resisting attempts to negotiate.

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Protesters stand on the corner of a street in Quan Doan 4, Binh Duong province, near Song Than 2 Industrial Park in Vietnam followning China's planting of an oil platform in contested waters off Vietnam in May

Philippine President Benigno Aquino III said Tuesday his country was watching developments in the Vietnam-China standoff.

'We're trying to learn the right lessons and our armed forces and coast guard and other concerned agencies are looking at the possible scenarios and what should be our appropriate response,' he said.

He spoke from a western Philippine naval base he said had been equipped with surveillance and better communications to better guard against territorial intrusions.

The United States, which shares the concerns of the smaller claimant states about China's rising military might, called China's deployment of the rig 'provocative.'

Vietnam is trying to rally regional and international support against Beijing, but its options are limited because China is the country's largest trading partner.

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http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -boat.html




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Bourne
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Re: China X Vietnã

#34 Mensagem por Bourne » Qui Mai 29, 2014 9:26 am

delmar escreveu:A grande vantagem chinesa, até o momento, tem sido o preço baixo. Ao menos por aqui não estão competindo em qualidade, mas em preço. Até podem partir para o setor de preços maiores e mais qualidade, mas terão de abandonar o mercado de preços baixos. A FOTON, uma fábrica chinesa de caminhões de pequeno porte está construindo uma montadora em Guaíba/RS, uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre minha cidade). Pelos planos pretendem montar 100 mil carros por ano. A vantagem toda é o preço de venda e não a qualidade. Vão concorrer com a Mercedes Benz, a VW, a Fiat Iveco, a Ford e a Agrale neste segmento. Não acredito que a FOTON Aumark do Brasil vá apresentar um produto melhor que os concorrentes citados. Se fosse qualidade iriam produzir Porsche, BMW, Ferrari, RR, etc..
Historicamente os produtos chineses sempre foram mais caros, especialmente as porcelanas. O processo de fabricação também era complexo e trabalhoso. O museu Gulbenkian de Lisboa, que deves bem conhecer, tem uma belíssima coleção destas porcelanas. Os produtos atuais nada tem a ver com o que historicamente a China produzia.
Não há um mercado de massa para produtos caros e de qualidade. A Walmart não vai vender isto, vai arrumar outros fornecedores.
Os dados não dizem isso. É espero e dentro dos planos de avançar para setores de maior valor agregado e tecnologia com o tempo. Não se sustenta crescimento apenas com mão de obra barata e produtos de baixa tecnologia. Serviu para dar o salto, agora precisa avançar. Ao mesmo tempo em que cria demanda e mercado interno para atender à população chinesa.

Como também, maior tecnologia e capital tendem a reduzir preços de produtos simples que os chineses ficaram famosos por exportar, constituindo uma trajetória semelhante a europa continental e os EUA, praticamente de todos os países industrializados.

O resultado é que o walmart que vá procurar outros escravos no camboja, vietnam e outros do sudeste asiático. O que está ocorrendo é uma mudança de perfil da economia e sociedade chinesa. Não há mais volta.

Sobre a FOTON, não é chinesa. Um grupo gaúcho comprou a planta, tecnologia construtiva e modelos chineses. Por que é o único lugar que vende esse tipo de plantas e projetos com valores acessíveis e sem interesses diversos que o impeçam. Não disse que seria um produto melhor, mas sim equivalente com atrativo de preço.




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Re: China X Vietnã

#35 Mensagem por delmar » Qui Mai 29, 2014 9:50 am

Vamos por partes companheiro. Falando um pouco de economês pode-se dizer que o mercado de produtos baratos é finito e, com o surgimento de novos concorrentes, torna-se muito competitivo. Os compradores, tipo Walmart são capitalistas predadores e estão sempre em busca do trabalho escravo, mão de obra barata. No extremo oriente países como a Indonésia, a Tailândia, a India vão substituir os chineses ou concorrer com eles fortemente. A busca de produtos de mais qualidade não é assim apenas uma opção, é uma necessidade de sobrevivência. A parte difícil do processo é que, enquanto nas quinquilharias baratas os chineses navegavam solitários, nos produtos de mais valor terão uma concorrência acirrada. Na sua região terão os coreanos e chineses com marcas consagradas e alto padrão de qualidade. Superarem a HONDA, a TOYOTA, a SAMSUNG, a SONY, a LG e outras marcas não é o mesmo que vender tênis falsificado.
"Um grupo gaúcho comprou a planta, tecnologia construtiva e modelos chineses." Acredita nesta história? Quem são estes milionários?




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Re: China X Vietnã

#36 Mensagem por pt » Ter Jun 03, 2014 11:27 am

delmar escreveu:A parte difícil do processo é que, enquanto nas quinquilharias baratas os chineses navegavam solitários, nos produtos de mais valor terão uma concorrência acirrada. Na sua região terão os coreanos e chineses com marcas consagradas e alto padrão de qualidade. Superarem a HONDA, a TOYOTA, a SAMSUNG, a SONY, a LG e outras marcas não é o mesmo que vender tênis falsificado.
Isto está tudo certo, mas a mesmíssima coisa aconteceu por exemplo com os japoneses.

Na década de 1950, dez anos depois de terem perdido a guerra, os produtos japoneses começaram a chegar à Europa. Muitas vezes eram produtos copiados sem qualquer pudor pelos japoneses e vendidos a metade do preço.

O problema não é vender ténis falsificado. O problema é quando a falsificação consegue ser melhor que o original.

O produto japonês não era conhecido pela qualidade (que até tinha) mas sim por ser barato. A qualidade foi crescendo, quando os mercados estavam prontos para receber produtos japoneses.
A Coreia do Sul fez exactamente a mesma coisa. A Goldstar por exemplo era conhecida por fabricar produtos baratos. Depois foi crescendo, aumentando a qualidade. Comprou a Zenith americana e depois mudou para Lucky Goldstar, e finalmente mudou para uma marca sofisticada que conhecemos como LG.

O que impede os chineses de fazer o mesmo ?
NADA

E eles têm uma tremenda vantagem. Ao contrário da Coreia, eles têm um mercado interno vastíssimo. Há empresas chinesas que vão crescer e vão transformar-se em gigantes com produto de topo de gama, sem precisar de vender fora da China.
E quem vai competir com eles dentro do mercado chinês? Os indonésios ou os indianos ? :shock:

Vai acontecer como com os japoneses. Chegará o momento em que os chineses vão lançar um novo produto, lançam na China e só seis meses depois é que lançam noutros mercados.




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Re: China X Vietnã

#37 Mensagem por Wingate » Ter Jun 03, 2014 11:37 am

pt escreveu:
delmar escreveu:A parte difícil do processo é que, enquanto nas quinquilharias baratas os chineses navegavam solitários, nos produtos de mais valor terão uma concorrência acirrada. Na sua região terão os coreanos e chineses com marcas consagradas e alto padrão de qualidade. Superarem a HONDA, a TOYOTA, a SAMSUNG, a SONY, a LG e outras marcas não é o mesmo que vender tênis falsificado.
Isto está tudo certo, mas a mesmíssima coisa aconteceu por exemplo com os japoneses.

Na década de 1950, dez anos depois de terem perdido a guerra, os produtos japoneses começaram a chegar à Europa. Muitas vezes eram produtos copiados sem qualquer pudor pelos japoneses e vendidos a metade do preço.

O problema não é vender ténis falsificado. O problema é quando a falsificação consegue ser melhor que o original.

O produto japonês não era conhecido pela qualidade (que até tinha) mas sim por ser barato. A qualidade foi crescendo, quando os mercados estavam prontos para receber produtos japoneses.
A Coreia do Sul fez exactamente a mesma coisa. A Goldstar por exemplo era conhecida por fabricar produtos baratos. Depois foi crescendo, aumentando a qualidade. Comprou a Zenith americana e depois mudou para Lucky Goldstar, e finalmente mudou para uma marca sofisticada que conhecemos como LG.

O que impede os chineses de fazer o mesmo ?
NADA

E eles têm uma tremenda vantagem. Ao contrário da Coreia, eles têm um mercado interno vastíssimo. Há empresas chinesas que vão crescer e vão transformar-se em gigantes com produto de topo de gama, sem precisar de vender fora da China.
E quem vai competir com eles dentro do mercado chinês? Os indonésios ou os indianos ? :shock:

Vai acontecer como com os japoneses. Chegará o momento em que os chineses vão lançar um novo produto, lançam na China e só seis meses depois é que lançam noutros mercados.
Típico brinquedo popular de fabricação japonesa, de princípios da década de 50 do século passado:

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