NOTÍCIAS GERAIS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1411 Mensagem por cassiosemasas » Sex Abr 11, 2014 11:16 pm

Vídeos mostram avião que teria sido interceptado na Venezuela
Imagens exibem avião partindo do Aeroporto Internacional de Belém.
Segundo a FAB, aeronave teria envolvimento em atividades ilícitas.
fonte:http://g1.globo.com/pa/para/noticia/201 ... zuela.html

Vídeos registrados por aparelhos celulares mostram um avião Learjet 25, de matrícula PT-OHD, decolando do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a identificação corresponde à aeronave interceptada nesta quinta-feira (10) no espaço aéreo da Venezuela. Os vídeos foram amplamente divulgados em aplicativos de troca de mensagens durante esta sexta-feira (11). O G1 tenta contato com a Infraero.

De acordo com a FAB, a aeronave civil brasileira foi interceptada no espaço aéreo venezuelano sob suspeita de "envolvimento em atividades ilícitas". A FAB não informou como o avião brasileiro foi levado ao solo.
O avião decolou do Brasil sem plano de voo aprovado pelos órgãos de controle e ingressou no espaço aéreo venezuelano, de acordo com a FAB, com o transponder desligado - dispositivo que permite a comunicação da aeronave com radares de solo e com o controle de tráfego aéreo.
De acordo com o Ministério da Defesa, ainda não há informações sobre vítimas nem a respeito do tipo de atividade que a aeronave realizava. A Polícia Federal e o Comando da Aeronáutica ainda estão apurando a identidade da tripulação e dos eventuais passageiros da aeronave.
...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1412 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Abr 23, 2014 2:06 am

16 de abril de 2014 • 18h25

Fumar maconha apenas 1 vez por semana pode deformar cérebro

O estudo teve o desafio de desmistificar o conceito de que o uso ocasional da droga não está associado a consequências ruins

Fumar maconha ocasionalmente pode danificar estruturas centrais do cérebro, de acordo com um novo estudo divulgado pelo site Daily Mail. Segundo a pesquisa, usar a droga apenas uma ou duas vezes por semana pode afetar o tamanho e o formato de duas regiões cerebrais importantes, ligadas à emoção e à motivação.

Estudos anteriores, realizados com pessoas que fazem uso excessivo da maconha, mostraram que a droga pode de fato “reestruturar” o cérebro. No entanto, este é o primeiro experimento que mostra o efeito com usuários ocasionais. Especialistas da Harvard Medical School e da Northwestern University, de Chicago, analisaram a ressonância magnética de 20 usuários de maconha, com idades entre 18 e 25 anos. Eles compararam as imagens às de cérebros de pessoas que nunca fizeram uso da droga.

As maiores diferenças foram notadas em duas áreas: o núcleo accumbens e a amígdala, que são associados à motivação, às emoções e ao vício. No cérebro dos usuários, o núcleo accumbens apareceu muito maior, enquanto a amígdala se mostrou deformada. Segundo o professor Hans Breiter, o estudo teve o desafio de desmistificar o conceito de que o uso ocasional da droga não está associado a consequências ruins. “As pessoas acham que o uso recreativo não causa nenhum problema, mas nossos dados mostram que não é o caso”, reforça.

A co-autora do estudo, Anne Blood, de Harvard, diz que estas áreas cerebrais são de grande importância. “Elas formam uma base para que você avalie os aspectos positivos e negativos das coisas e tome decisão sobre elas”, pontua. Os resultados abrem novos caminhos para pesquisas que buscam examinar as ligações entre o uso de maconha e as doenças mentais.

Terra

http://saude.terra.com.br/fumar-maconha ... 0RCRD.html
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1413 Mensagem por rodrigo » Qua Abr 23, 2014 7:39 pm

Fumar maconha apenas 1 vez por semana pode deformar cérebro
Não precisava a universidade mais conceituada do mundo para dizer isso. Qualquer pessoa que conviva com um usuário de maconha sabe disso.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1414 Mensagem por Clermont » Sex Abr 25, 2014 8:09 am

Mondo cane na internet.

Murillo de Aragão - Blog do Noblat, 25.04.14.

Acompanho com tristeza o mondo cane na internet e, certa vez, escrevi um texto que começava assim: “Destruído pela BBC, destruído pela MTV. Eu odeio morder a mão de quem me alimenta de informação”. Trata-se da tradução livre do refrão de uma música do Duran Duran, dos anos 90, cujo título é emblemático: Too Much Information.

De lá para cá, a questão só se agravou. O volume de informação produzida aumentou imensamente. Mais de um milhão de títulos de livros são publicados por ano. Fora algumas centenas de milhões de páginas de revistas e jornais. Sem falar na internet, que possui bilhões de páginas armazenadas.

Mais informação não significa melhor informação. Hoje temos muito mais conhecimento acumulado. Nosso interesse, no entanto, caminha em direções pouco relevantes. Uma simples olhada no site G1 revela do que “o povo gosta” na internet, como diria o falecido Edson Bolinha Cury na TV Bandeirantes.

As reportagens mais lidas no maior site de notícias do Brasil estão localizadas no reino do mundo cão, que inclui sexo, desvios de conduta, perigo, entre outros ingredientes de fácil sensibilização dos sentidos. A sequência só foi quebrada pela súbita morte do glorioso José Wilker.

Vamos lá. A matéria número 1 no sábado 4 de abril era “Conheça a vida de uma prostituta, hermafrodita e pai de três filhos”. Algo entre patético e extravagante que fiz questão de não ler. A segunda mais lida era nada mais nada menos do que “Sapos copulam e ignoram perigo de crocodilo à espreita”. Tema que, como o primeiro, inclui sexo e agrega o perigo do ataque – que não aconteceu – do crocodilo (apenas um voyeur do mundo animal).

A terceira notícia mais lida misturava beleza e recomeço e trazia um sério apelo aos sentimentos das pessoas: “Mendigo gato comemora gravidez de surpresa da namorada”. O mendigo gato é um antigo frequentador da lista das mais lidas, desde que foi descoberto entre mendigos e, depois, quando fez alguns ensaios fotográficos como modelo. Pelo menos, é uma história edificante de superação. Mas recheada de drama, como o povo gosta.

A quarta mais lida era outra notícia bombástica que misturava indignação e exagero: “Equipe de navio vivia em quase escravidão na Bahia”. O tema da escravidão tem um apelo fatal na busca pela audiência. A quinta era uma nota sobre uma jovem que negava ter sofrido um estupro coletivo divulgado pela internet.

Nem sempre as mais lidas são “bad news”, aquelas tragédias típicas que despertam a letargia do leitor apático. Mas todos os temas pertencem ao império dos sentidos fáceis, aqueles que causam reações à flor da pele. Seja pelo grotesco, seja pelo patético, seja pela carga de dor que carregam.

A desgraça dos outros comove e interessa, causando reações psicológicas tais como assistir a um filme de terror ou de aventura, só que tudo sendo real. Ou, aparentemente, real, dada a divulgação abundante de “factoides”.

Como vivemos na civilização do espetáculo, tudo o que é facilmente motivador de reações radicais termina consumido em massa. É evidente que o resultado reflete o estágio precário em que vivemos. E, infelizmente, isso é uma questão mundial. Pior no Brasil onde mais de 50% dos jovens em idade escolar não concluem o ensino médio. E quem lê, não sabe o que está lendo.

Em 5 de abril, um domingo, as “top five” mais lidas no site da BBC eram de qualidade pouco superior às notícias do G1. Pela ordem: a primeira tratava de uma gigantesca simulação do jogo Tetris em um edifício de Chicago. A segunda, de uma exposição de esculturas em gelo que derretiam na frente do espectador. A terceira se referia à aposentadoria de um ator-dançarino inglês de 86 anos. A quarta abordava a busca do avião da Malaysia Airlines desaparecido. Será que nada de mais importante acontecia no mundo na manhã de domingo para os internautas da BBC? Não era por falta de oferta, já que o site tem seções com conteúdo de excelente qualidade.

Vivemos tempos de excesso de informação, que causa, no mínimo, dois efeitos colaterais. A banalização do noticiário, a partir da preferência escancarada do leitor, e o apelo ao império dos sentidos na busca pela audiência fácil. Quanto mais escandalosa a notícia, melhor. A banalização faz com que qualquer tema possa ser “notícia”. Até mesmo um crocodilo voyeur.

A sensibilização talvez seja o passo inicial para buscar leitores? Uns dizem que sim, outros dizem que não. A imprensa, de modo geral, vive uma grave crise ditada sobretudo pela reação dos leitores, que, no final das contas, deveriam sustentar o negócio. A ponto de o antigo debate sobre a propriedade cruzada da mídia, que fazia a delícia da velha esquerda, ter perdido o sentido.

No Brasil, quase todos os jornais têm prejuízo e terminam sendo sustentados por outras mídias ou por verbas públicas. Proibir a propriedade cruzada de meios de comunicação é decretar a morte de algumas mídias.

Naturalmente, a inundação de informação aumentará. Estima-se que, nos Estados Unidos, cerca de US$ 5 milhões é suficiente para se montar um jornal digital com um mínimo de credibilidade. Credibilidade a partir de seu formato e de quem escreve. Por outro lado, apurou-se que os usuários do Facebook gastam menos de 1m30segs por mês lendo notícias, quando saem da rede. Falta interesse. E esse é o problema central.

Assim, o maior volume de informação, pelo menos num primeiro momento, terminará aumentando o fosso entre os que sabem mais e melhor e os que apenas surfam entre uma desgraça e um drama. É a tendência. O que faz com que sites menos badalados e com mais conteúdo terminem sendo um oásis de informações relevantes e influentes. E, ainda, com que o “data mining” para separar o joio do trigo esteja explodindo como ferramenta essencial. Amanhã isso será algo trivial em qualquer computador ou smartphone. Até mesmo para nos livrar de cretinos e seus comentários na internet.


____________________________________________

Murillo de Aragão é cientista político.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1415 Mensagem por Bourne » Sex Abr 25, 2014 9:05 am

Que depressivo!!!!!!!

Lembra o impacto negativo da invenção dos livros impresso e baratos. O argumento na época era que a qualidade iria cair devido ao aumento de volume, originando o caos e emburrecimento cultural, e o verdadeiro livro era o copiado a mão. Passados 500 anos, não foi o que ocorreu. Apesar dos pesares. :roll:

O texto deixa transparecer que a geração atual é mais imbecilizada que a passada devido a internet. Uma cascata!!! A internet democratizou o acesso a informação e gente que não se importaria em ler sobre temas diversos dedicar algum tempo a ler algo. Está na escolha do usuário que tipo de informação e conteúdo pretende consumir.

A democratização dos meios de comunicação pela internet, conjugado com a popularização de acesso a internet, smart´phones, tables, notebooks e outros meios vai massacrar a mídia gráfica., Não é o fim do mundo, mas sim uma pressão para as organizações venderam o conteúdo de outra forma e remodelarem o negócio. Por exemplo, no Brasil o poder das revistas, jornais e até TV está despencando. Não é absurdo falar que "youtube é a nova TV aberta e o netflix a nova tv por assinatura". É se adaptar ou morrer. Um sinal das mudanças é a Globo disponibilizar as corridas de F1 completas na internet e a band transmitir as corridas de F indy pelo site. Para eles não importa o meio, mas sim que seja visualizado e venda publicidade.

Uma das estratégias péssimas dos grande portais e conglomerados brasileiros é apelar para o populismo e escândalo, jogam a qualidade para o fundo do poço e tentam ganhar na quantidade. O R7 é um horror, Terra e G1 não ficam atrás.

O conteúdo de qualidade e com público estratificado não está nos grandes portais, mas sim abrangem pequenos sites, blogs, canais do youtube, podcasts e outros conteúdos que não são populares, pois se dedicam a determinados interesses de uma parcela pequena da população que alguém tem que atender. Por exemplo, se quero ler sobre Formula 1 e carros não vou no G1, mas sim no Autoracing, grande Premio e Flatout, pois são especializados e tem gente muito boa escrevendo. Enquanto sei que no G1 é informação genérica, mal escrita, imprecisa e feita para o povão. Para mim não serve, como também para outras 200-300 mil pessoas também não.

Além dos outros podcasts, sites estilo blog e outros que qualquer um ou pequeno grupo pode montar, conquistar um público expressivo e ter credibilidade. Fora da mídia tradicional, sem as pressões golpistas, fazendo o próprio negocio funcionar. Por exemplo, o site "Vice" que é fantástico e traz que não se vê em grandes portais ou tv aberta. Esses projetos não precisam de mais que alguns milhares de dólares. Qualquer universitário ou jovem profissional é capaz de fazer.

O dados facebook é no mínimo estranho. Por que é uma plataforma para filtrar o conteúdo de interesse do leitor. Por isso existe o "curtir" nas páginas. Depois tem o link para direcionar para os sites com o conteúdo. Por exemplo, eu uso como primeira filtragem e não peco tempo visitando o site, depois achar algo interessante vou na página e rastreio o conteúdo recente de meu interesse.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1416 Mensagem por Bourne » Sex Abr 25, 2014 6:22 pm

Ex-líder da KKK foi flagrado fazendo sexo com negro

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfo ... 533624.asp

Frazier Glenn Miller, de 73 anos, está sendo julgado pela morte de três pessoas que ele pensava serem judias no Kansas (EUA) no início de abril. A promotoria pediu pena de morte ao ex-líder da Ku Klux Klan e fundador do Partido Patriota Branco nos anos 1980.


Imagem
Frazier Glenn Miller em tribunal / Foto: AP

O caso tem tido bastante repercussão nas imprensas nacional e internacional. Um detalhe, recentemente revelado, pôs o passado supremacista de Frazie em xeque. De acordo com registro policiais, o americano foi flagrado por agentes dentro de um carro fazendo sexo com um homem negro. O acompanhante do réu estava vestido de mulher, de acordo com documento obtido pela ABC News.

Nascido em Aurora (Missouri, EUA), o ex-líder da KKK é acusado da morte um médico de 69 anos e seu neto adolescente e também de homicídio qualificado pela morte de uma mulher de 53 anos que visitava sua mãe em uma residência para idosos. Frazier não conhecia as vítimas. Preso, ele teria gritado "Heil Hitler!" enquanto era levado por policiais.
Esse levou ao extremo a expressão "está tentando compensar alguma coisa". :o :twisted:
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1417 Mensagem por Bourne » Sex Abr 25, 2014 11:59 pm



Muita coca :?

Imagem
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 695
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceu: 364 vezes
Agradeceram: 160 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1418 Mensagem por Duka » Sáb Abr 26, 2014 11:30 am

Clermont escreveu:Mondo cane na internet.

Murillo de Aragão - Blog do Noblat, 25.04.14.

Acompanho com tristeza o mondo cane na internet e, certa vez, escrevi um texto que começava assim: “Destruído pela BBC, destruído pela MTV. Eu odeio morder a mão de quem me alimenta de informação”. Trata-se da tradução livre do refrão de uma música do Duran Duran, dos anos 90, cujo título é emblemático: Too Much Information.

De lá para cá, a questão só se agravou. O volume de informação produzida aumentou imensamente. Mais de um milhão de títulos de livros são publicados por ano. Fora algumas centenas de milhões de páginas de revistas e jornais. Sem falar na internet, que possui bilhões de páginas armazenadas.

Mais informação não significa melhor informação. Hoje temos muito mais conhecimento acumulado. Nosso interesse, no entanto, caminha em direções pouco relevantes. Uma simples olhada no site G1 revela do que “o povo gosta” na internet, como diria o falecido Edson Bolinha Cury na TV Bandeirantes.

As reportagens mais lidas no maior site de notícias do Brasil estão localizadas no reino do mundo cão, que inclui sexo, desvios de conduta, perigo, entre outros ingredientes de fácil sensibilização dos sentidos. A sequência só foi quebrada pela súbita morte do glorioso José Wilker.

Vamos lá. A matéria número 1 no sábado 4 de abril era “Conheça a vida de uma prostituta, hermafrodita e pai de três filhos”. Algo entre patético e extravagante que fiz questão de não ler. A segunda mais lida era nada mais nada menos do que “Sapos copulam e ignoram perigo de crocodilo à espreita”. Tema que, como o primeiro, inclui sexo e agrega o perigo do ataque – que não aconteceu – do crocodilo (apenas um voyeur do mundo animal).

A terceira notícia mais lida misturava beleza e recomeço e trazia um sério apelo aos sentimentos das pessoas: “Mendigo gato comemora gravidez de surpresa da namorada”. O mendigo gato é um antigo frequentador da lista das mais lidas, desde que foi descoberto entre mendigos e, depois, quando fez alguns ensaios fotográficos como modelo. Pelo menos, é uma história edificante de superação. Mas recheada de drama, como o povo gosta.

A quarta mais lida era outra notícia bombástica que misturava indignação e exagero: “Equipe de navio vivia em quase escravidão na Bahia”. O tema da escravidão tem um apelo fatal na busca pela audiência. A quinta era uma nota sobre uma jovem que negava ter sofrido um estupro coletivo divulgado pela internet.

Nem sempre as mais lidas são “bad news”, aquelas tragédias típicas que despertam a letargia do leitor apático. Mas todos os temas pertencem ao império dos sentidos fáceis, aqueles que causam reações à flor da pele. Seja pelo grotesco, seja pelo patético, seja pela carga de dor que carregam.

A desgraça dos outros comove e interessa, causando reações psicológicas tais como assistir a um filme de terror ou de aventura, só que tudo sendo real. Ou, aparentemente, real, dada a divulgação abundante de “factoides”.

Como vivemos na civilização do espetáculo, tudo o que é facilmente motivador de reações radicais termina consumido em massa. É evidente que o resultado reflete o estágio precário em que vivemos. E, infelizmente, isso é uma questão mundial. Pior no Brasil onde mais de 50% dos jovens em idade escolar não concluem o ensino médio. E quem lê, não sabe o que está lendo.

Em 5 de abril, um domingo, as “top five” mais lidas no site da BBC eram de qualidade pouco superior às notícias do G1. Pela ordem: a primeira tratava de uma gigantesca simulação do jogo Tetris em um edifício de Chicago. A segunda, de uma exposição de esculturas em gelo que derretiam na frente do espectador. A terceira se referia à aposentadoria de um ator-dançarino inglês de 86 anos. A quarta abordava a busca do avião da Malaysia Airlines desaparecido. Será que nada de mais importante acontecia no mundo na manhã de domingo para os internautas da BBC? Não era por falta de oferta, já que o site tem seções com conteúdo de excelente qualidade.

Vivemos tempos de excesso de informação, que causa, no mínimo, dois efeitos colaterais. A banalização do noticiário, a partir da preferência escancarada do leitor, e o apelo ao império dos sentidos na busca pela audiência fácil. Quanto mais escandalosa a notícia, melhor. A banalização faz com que qualquer tema possa ser “notícia”. Até mesmo um crocodilo voyeur.

A sensibilização talvez seja o passo inicial para buscar leitores? Uns dizem que sim, outros dizem que não. A imprensa, de modo geral, vive uma grave crise ditada sobretudo pela reação dos leitores, que, no final das contas, deveriam sustentar o negócio. A ponto de o antigo debate sobre a propriedade cruzada da mídia, que fazia a delícia da velha esquerda, ter perdido o sentido.

No Brasil, quase todos os jornais têm prejuízo e terminam sendo sustentados por outras mídias ou por verbas públicas. Proibir a propriedade cruzada de meios de comunicação é decretar a morte de algumas mídias.

Naturalmente, a inundação de informação aumentará. Estima-se que, nos Estados Unidos, cerca de US$ 5 milhões é suficiente para se montar um jornal digital com um mínimo de credibilidade. Credibilidade a partir de seu formato e de quem escreve. Por outro lado, apurou-se que os usuários do Facebook gastam menos de 1m30segs por mês lendo notícias, quando saem da rede. Falta interesse. E esse é o problema central.

Assim, o maior volume de informação, pelo menos num primeiro momento, terminará aumentando o fosso entre os que sabem mais e melhor e os que apenas surfam entre uma desgraça e um drama. É a tendência. O que faz com que sites menos badalados e com mais conteúdo terminem sendo um oásis de informações relevantes e influentes. E, ainda, com que o “data mining” para separar o joio do trigo esteja explodindo como ferramenta essencial. Amanhã isso será algo trivial em qualquer computador ou smartphone. Até mesmo para nos livrar de cretinos e seus comentários na internet.


____________________________________________

Murillo de Aragão é cientista político.

É normal notícias sobre dramas/violência serem as mais lidas, visto que estes assuntos são praticamente de interesse comum a praticamente todas as pessoas. Agora, isto não significa que além destas informações, as pessoas também não busquem outras, de seu interesse mais específico. Exemplo: Eu costumo ler notícias sobre cotidiano no G1 (com o filtro ligado no máximo), geralmente leio matérias no BBC Brasil para saber sobre generalidades (o nível da BBC é muito bom), sobre militarismo neste fórum e demais sites. Além disso, assisto muitos documentários no Youtube. Ou seja, pegar a informação sobre o que é mais lido em um site, não quer dizer que somente isso é lido.
Além do mais, não vejo o ponto em criticar o excesso de informação, será que este cidadão preferia a época em que as pessoas tinham que esperar até o JN para ficar sabendo o que a Globo decidisse que era importante ser sabido (o mesmo vale para jornais e revistas)?
Abraços
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1419 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 26, 2014 12:26 pm

Um olhar sobre a beleza das mulheres iranianas!

=======================

25/4/2014 às 00h10

Irã possui armas e bombas, mas não tem canhões!

Esquisitices invade país, tira o véu das mulheres mais gatas e mostra belas surpresas

(...)

Fonte: R7

http://noticias.r7.com/esquisitices/fot ... 4#!/foto/1
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1420 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 26, 2014 12:33 pm

Nobreza do neto em cuidar da avó (enquanto no mesmo estado tem "pai" e madrasta que rejeitam e matam filho... :twisted: ).

=================


26/04/2014 07h00 - Atualizado em 26/04/2014 08h58

Neto larga faculdade e emprego para cuidar de avó com Alzheimer no RS

Fernando Aguzzoli, 22 anos, acompanhou de perto a doença de Dona Nilva.
Estudante criou página em rede social e vai transformar conteúdo em livro.

Rafaella Fraga Do G1 RS

(...)

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... no-rs.html
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1421 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 26, 2014 12:39 pm

O Irã é um país grande, moderno, urbano, culto e mais desenvolvimento que quase todos os vizinhos. Se aproxima dos mais desenvolvidos países europeus. É uma joia da ásia central :wink:

Temo mais as monarquias árabes que são radicais, operam na surdinado apoiados pelo ocidente do que quando os iranianos praticam a retorica interna de "vamos destruir israel".
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1422 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 26, 2014 1:37 pm

Tomara que os desembargadores do TJSC confirmem a sentença de primeiro grau e isentem a família de absurda cobrança.

================

24/04/2014 21h05 - Atualizado em 25/04/2014 06h55

Idosa morre atropelada por carro da PM e Estado cobra reparo na Justiça

Irena dos Santos foi atingida pelo veículo da PM ao atravessar a rua.
Governo diz que ela estava fora da faixa e sinal aberto e processo é padrão.

Do G1 SC

(...)

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... stica.html
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1423 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Abr 27, 2014 12:59 am

24 de abril de 2014 • 13h41 • atualizado em 25 de Abril de 2014 às 15h42

Fumar maconha pode causar danos letais ao coração de adultos

Pesquisa realizada com 2 mil pacientes mostra maior incidência de problemas cardiovasculares relacionados ao uso de cannabis em pessoas de cerca de 34 anos, do sexo masculino

(...)

Fonte: Terra

http://saude.terra.com.br/doencas-e-tra ... 0RCRD.html
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1424 Mensagem por LeandroGCard » Ter Abr 29, 2014 10:35 am

Orgulho de ser brasileiro... :roll: .
Preparação das Olimpíadas no Rio é “pior já vista”, diz vice-presidente do COI

GENEBRA - A preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 é a “pior já vista” e o Comitê Olímpico Internacional está sendo obrigado a tomar “medidas sem precedentes” para salvar o evento. Quem faz o alerta é o vice-presidente do COI, John Coates, em uma conferência na Austrália.


Ele traçou um cenário de caos generalizado no Rio e insistiu que ninguém entre os organizadores brasileiros atualmente sequer conseguem dar respostas às perguntas feitas pelo COI. Não se sabe nem mesmo quanto tempo um atleta levaria de um local a outro.

“Ninguém está sendo capaz de dar respostas neste momento”, disse. “Eles podem usar estacionamentos na vila para centros de recuperação? Quanto tempo levará de uma instalação esportiva a outra?”.

Há duas semanas, o COI promoveu uma intervenção no evento no Rio. “O COI criou uma força especial para tentar acelerar os preparativos, mas no local a situação é crítica”, disse o australiano que há 40 anos está envolvido no movimento olímpico. “(A preparação) é a pior que já vi”, disse.

Coates já esteve no Rio em seis ocasiões para vistoriar os trabalhos e insiste que a decisão da entidade foi a de intervir antes que fosse tarde. “O COI adotou um papel mais ativo, algo sem precedentes para o COI”, disse. Ele descartou a possibilidade de que a entidade deixe o Rio de Janeiro. “Não há plano B. Vamos ao Rio”, insistiu. “Temos de fazer acontecer”.

“É a pior preparação que eu já vivi”, disse. “Ficamos muito preocupados. Eles não estão prontos em muitos e muitos aspectos”, insistiu.

Coates chegou a alertar que a situação é mais grave que a da preparação dos Jogos de Atenas de 2004, uma experiência que o COI sempre citou como um exemplo negativo entre as cidades que receberam os Jogos. “Acredito que a situação é pior que em Atenas”, admitiu.

“Em Atenas tínhamos que lidar com um governo e algumas responsabilidades municipais. No Rio, existem três esferas de governo”, apontou.

Coates deixou claro que suas críticas são direcionadas ao governo. “Existe pouca coordenação entre os governos federal, o estadual e o municipal, que é responsável por grande parte das obras”, disse. “E isto em uma cidade que tem problemas sociais que devem ser abordados. Um país que também está tentando preparar a Copa do Mundo”, completou.

O COI nomeou um interventor para acompanhar as obras no Rio, Gilbert Felli, e outros dirigentes chegaram a alertar que o evento era o pior em termos de organização em 20 anos. Mas o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o Comitê Olímpico Brasileiro insistem que o cronograma das obras está “em dia”.

Paes ainda tentou justificar que a pressão ocorria por conta dos interesses de federações esportivas individuais, como a do tênis, e que pediam “coisas absurdas”. Agora, é o próprio COI que ataca o Rio.

Obras – Coates tem uma avaliação radicalmente diferente de Paes. Segundo ele, algumas das obras sequer começaram e os planos de infra-estruturas estão atrasados. O australiano ainda lembra que a cidade tem “problemas sociais que precisam ser lidados”.

O dirigente apontou que o Rio tem o mesmo número de funcionários que Londres para preparar os Jogos, cerca de 600. Mas a diferença é que faltaria experiência aos responsáveis. Outro ponto destacado pelo australiano é que o Rio conta com apenas dois funcionários no departamento que se ocupa dos eventos testes, que deveriam começar neste ano.
Leandro G. Card
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1425 Mensagem por Clermont » Ter Abr 29, 2014 12:11 pm

Preparação das Olimpíadas no Rio é “pior já vista”, diz vice-presidente do COI

GENEBRA - A preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 é a “pior já vista” e o Comitê Olímpico Internacional está sendo obrigado a tomar “medidas sem precedentes” para salvar o evento. Quem faz o alerta é o vice-presidente do COI, John Coates, em uma conferência na Austrália.
Se alguma coisa sair muito errado com a Copa do Mundo, eu fico pensando se o COI teria coragem de, simplesmente, cancelar a Olimpíada no Rio de Janeiro e pedir que algum outro país seja voluntário para receber os jogos, tendo apenas 2015 como tempo de preparação.

Será que uma coisa dessas poderia acontecer?
Trancado