NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5266 Mensagem por delmar » Seg Abr 21, 2014 6:34 pm

Não se pode tentar encobrir uma safadeza que está acontecendo neste momento com o argumento de que, 18 anos atras, também houve algo similar. Muitos eleitores nem tinham nascido naquela época. Vamos resolver o que está acontecendo neste momento e que pode ser corrigido.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5267 Mensagem por LeandroGCard » Seg Abr 21, 2014 7:02 pm

delmar escreveu:Não se pode tentar encobrir uma safadeza que está acontecendo neste momento com o argumento de que, 18 anos atras, também houve algo similar. Muitos eleitores nem tinham nascido naquela época. Vamos resolver o que está acontecendo neste momento e que pode ser corrigido.
Na minha opinião deve-se ir atrás de AMBOS os casos.

Os eventuais crimes de 18 anos atrás não prescreveram.


Leandro G. Card
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5268 Mensagem por delmar » Seg Abr 21, 2014 9:26 pm

LeandroGCard escreveu:
delmar escreveu:Não se pode tentar encobrir uma safadeza que está acontecendo neste momento com o argumento de que, 18 anos atras, também houve algo similar. Muitos eleitores nem tinham nascido naquela época. Vamos resolver o que está acontecendo neste momento e que pode ser corrigido.
Na minha opinião deve-se ir atrás de AMBOS os casos.

Os eventuais crimes de 18 anos atrás não prescreveram.

Leandro G. Card
Leandro, tenho alguma experiência em averiguações e inquéritos. Quanto mais tempo demora-se para iniciar uma investigação, menores são as possibilidades de obter-se resultados concretos. O PT está no governo desde 2003, se nestes 11 anos de governo ainda não apurou os fatos ( e se estes existiram claramente) foi relapso com o bem público. Considero, assim, que os fatos foram analisados sim pela administração petista e só não iniciaram os devidos procedimentos pela ausência de dados concretos.
De outra parte trazer na véspera de nova eleição fatos ocorridos num passado já distante e nunca apurados devidamente, seja pelo governo do PSDB ou seja pelo governo do PT, uma tentativa de minimizar a atuação de alguns políticos corruptos da atualidade.
Devo ressaltar, no entanto, que a volta de tais fatos ao noticiário, em véspera de eleição, não partem do governo atual ou passado. É coisa de cabo eleitoral.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5269 Mensagem por Grep » Seg Abr 21, 2014 11:24 pm

Parecido com trazer a tona em ano eleitoral informações manipuladas sobre um caso que ocorreu em 2006.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5270 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Abr 21, 2014 11:39 pm

Na minha opinião tudo tem que ser apurado.

E para os críticos da Petrobrás, aliás dos anos em que o governo atual está no poder, só conta o suposto prejuízo (grave que repito tem que ser apurado) de Pasadena, mas, convenientemente, diga-se de passagem, esquecem quanto valia a Petrobrás (no início do governo do Lula pouco tempo depois de quase ter virado petrobrax...) e quanto valia até alguns meses atrás. Deve ser por sorte, pelo mercado, pelo preço do petróleo etc, mas, obviamente, nunca por causa do governo e dos dirigentes e empregados da empresa!... :twisted:
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5271 Mensagem por Grep » Ter Abr 22, 2014 10:10 pm

A campanha midiática de desinformação sobre a Petrobras está tão forte que teve gente querendo apostar comigo que em quatro meses ela iria falir.

E não são pessoas burras que acreditam nisso, a lavagem cerebral desse mundo esquizofrênico é forte.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5272 Mensagem por nveras » Qua Abr 23, 2014 9:02 am

Grep escreveu:Parecido com trazer a tona em ano eleitoral informações manipuladas sobre um caso que ocorreu em 2006.
Não vi nada manipulado. Tudo que foi noticiado até agora se confirmou. Não há como burlar a matemática.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5273 Mensagem por Grep » Qua Abr 23, 2014 9:46 pm

A antiga compradora não pagou $42 milhões e nem a Petrobras pagou $ 1 bilhão. Ai já estão duas mentiras que vem sido ditas.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5274 Mensagem por nveras » Qui Abr 24, 2014 9:30 am

Grep escreveu:A antiga compradora não pagou $42 milhões e nem a Petrobras pagou $ 1 bilhão. Ai já estão duas mentiras que vem sido ditas.
Não vi Dilma e muito menos Graça Foster desmentirem os valores. Só disseram que foram enganados e que foi mal negócio. Se vc tem informações privilegiadas, fontes por favor.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5275 Mensagem por Bravo » Qui Abr 24, 2014 9:34 am

Grep escreveu:A antiga compradora não pagou $42 milhões e nem a Petrobras pagou $ 1 bilhão. Ai já estão duas mentiras que vem sido ditas.
Pois é...
A apresentação de slides abaixo é bem esclarecedora e recheada de dados técnicos, mas pra que se dar ao trabalho interpretar gráficos, fluxogramas, projeções e dados técnicos? Ah... isso dá muito trabalho, tem que pensar racionalmente... Mais fácil deixar a veja pensar e formar minha opinião em meu lugar ...

http://pt.slideshare.net/encontrocomgab ... v20130801#
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5276 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Abr 24, 2014 1:21 pm

Grep escreveu:A campanha midiática de desinformação sobre a Petrobras está tão forte que teve gente querendo apostar comigo que em quatro meses ela iria falir.

E não são pessoas burras que acreditam nisso, a lavagem cerebral desse mundo esquizofrênico é forte.
Devia ter apostado, ia ganhar uma cervas fácil, fácil.

Aposto que pra esse pessoal, não tem nem noção quanto do percentual de faturamento da Petrobras esse compra travestida de "prejuízo" representa. Repetem manchetes dos tabloides sem nenhum discernimento critico.

[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5277 Mensagem por nveras » Qui Abr 24, 2014 1:32 pm

Pedro Gilberto escreveu:
Grep escreveu:A campanha midiática de desinformação sobre a Petrobras está tão forte que teve gente querendo apostar comigo que em quatro meses ela iria falir.

E não são pessoas burras que acreditam nisso, a lavagem cerebral desse mundo esquizofrênico é forte.
Devia ter apostado, ia ganhar uma cervas fácil, fácil.

Aposto que pra esse pessoal, não tem nem noção quanto do percentual de faturamento da Petrobras esse compra travestida de "prejuízo" representa. Repetem manchetes dos tabloides sem nenhum discernimento critico.

[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas

Pois é. Esta sua frase na assinatura reflete bem as coisas. Lula nunca viu e nunca soube de nada. Dilma não sabia e foi enganada. Só não explica por que, depois que soube, quando não se podia mais negar a merda porque a ação judicial já estava em curso nos EUA, ainda ministra, nomeou Cerveró para a Petrobrás Distribuidora e só demitiu Gabrilelli quando já era Presidanta.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5278 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Abr 24, 2014 11:31 pm

Bravo escreveu:
Grep escreveu:A antiga compradora não pagou $42 milhões e nem a Petrobras pagou $ 1 bilhão. Ai já estão duas mentiras que vem sido ditas.
Pois é...
A apresentação de slides abaixo é bem esclarecedora e recheada de dados técnicos, mas pra que se dar ao trabalho interpretar gráficos, fluxogramas, projeções e dados técnicos? Ah... isso dá muito trabalho, tem que pensar racionalmente... Mais fácil deixar a veja pensar e formar minha opinião em meu lugar ...

http://pt.slideshare.net/encontrocomgab ... v20130801#
Pedro Gilberto escreveu:
Grep escreveu:A campanha midiática de desinformação sobre a Petrobras está tão forte que teve gente querendo apostar comigo que em quatro meses ela iria falir.

E não são pessoas burras que acreditam nisso, a lavagem cerebral desse mundo esquizofrênico é forte.
Devia ter apostado, ia ganhar uma cervas fácil, fácil.

Aposto que pra esse pessoal, não tem nem noção quanto do percentual de faturamento da Petrobras esse compra travestida de "prejuízo" representa. Repetem manchetes dos tabloides sem nenhum discernimento critico.

[]´s
Para todos os advogados e administradores que conversei sobre o assunto a opinião é unânime, o conselho fez m****, vai falir a companhia? Não, é a pior coisa já feita à Petrobras? Também não, alias, congelar o preço da gasolina (advinha por quem) é muito mais prejudicial a empresa do que a compra da tal refinaria, o prejuízo com a refinaria foi tão alto quanto da a entender nas notícias? Também não.

Mas apesar de tudo isso ainda foi uma puta burrada indefensável do conselho que não leu a porcaria do contrato e nem buscou mais informações, não vai quebrar o país mas um bilhão (ou que seja meio bilhão!) é muito dinheiro, muito desrespeito com o dinheiro público e acionistas da empresa e uma grandissíssima burrada, era mais fácil pedir desculpas do que tentar justificar.

E por favor... Chega de discutir o tamanho da merda, foi uma merda muito grande sob qualquer parâmetro e não há nada que isente os envolvidos disso.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5279 Mensagem por nveras » Sex Abr 25, 2014 10:20 am

Refinaria Pasadena teve saque milionário sem registro Share on biggerpockets Share on facebook Share on twitter Share on email More Sharing Services
0
Retirada de US$ 10 milhões de uma conta de unidade da Petrobras nos Estados Unidos teve só autorização verbal. Empresa disse em nota que considera a ação uma 'atividade usual' e que não houve irregularidade no caso.
A Petrobras afirmou ontem que considera "normal" um saque de US$ 10 milhões feito em 2010 em uma conta da refinaria de Pasadena em uma corretora. O valor foi retirado apenas com base em uma autorização verbal, sem registro contábil.
A realização do saque foi revelada pelo jornal "O Globo", na edição de ontem, com base em relatório de auditoria feita pela empresa em 2011, ao qual a publicação teve acesso.
O documento relatava "falta de autorização documental para saque em corretora". A retirada teria ocorrido em 5 de fevereiro de 2010.
Naquele período, a Astra ainda era sócia da Petrobras, a quem vendeu 50% da refinaria em 2006. Os sócios estavam em disputa judicial havia oito meses, mas os representantes da empresa belga já tinham deixado o dia a dia de Pasadena.
Segundo a reportagem, o documento não traz os nomes de quem autorizou e de quem realizou o saque, ou qual foi o destino do dinheiro. O valor estava depositado na corretora MP Global, que entrou em falência em 2011.
A auditoria, segundo "O Globo", foi realizada pela Gerência de Auditoria de Abastecimento, para verificar a gestão dos combustíveis produzidos e comercializados.
De acordo com a reportagem, foi detectada ainda diferença de US$ 2 milhões no estoque em maio de 2010, devido a lançamento incorreto.
A auditoria teria apontado, ainda, operações simultâneas de entrada e saída de combustíveis nos tanques, dificultando o controle, e falta de integração entre sistemas financeiro e de estoque.
Ao ser procurada pela Folha para falar do caso, a Petrobras emitiu nota em que diz considerar "normal" o saque autorizado verbalmente, por ser "uma atividade usual de trading (comercialização de combustíveis)". "Não foram constatadas quaisquer irregularidades no saque."
Apesar disso, a empresa diz que "foi acatada a recomendação de formalizar e arquivar a documentação de suporte relativa aos saques efetuados em contas mantidas em corretoras".
Em relação a estoques, a Petrobras diz estar providenciando a resolução dos problemas apontados.
Há duas semanas, em depoimento ao Senado, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que a compra de Pasadena, entre 2006 e 2012, "não foi um bom negócio".
A aquisição custou, no total, US$ 1,25 bilhão à Petrobras. O grupo belga CNP, dono da Astra, divulgou, em 2005, ter pago US$ 42,5 milhões pela refinaria. A Petrobras contesta o valor. Diz que a Astra pagou US$ 360 milhões, considerando investimentos e estoques.
O negócio é investigado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), pela CGU (Controladoria Geral da União), pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e por auditoria interna. Também deverá ser alvo preferencial da CPI da Petrobras no Senado.
Em março, a presidente Dilma Rousseff alegou ter se baseado em um documento "falho" como justificativa para ter aprovado a compra da refinaria, em 2006, quando presidia o conselho de administração da Petrobras (Folha de S.Paulo, 25/4/14)
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5280 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 25, 2014 10:32 am

O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou

Luis Nassif

Quando teve início a grande crise, com os bárbaros se aproximando das muralhas palacianas, o comando da resistência procurou o Ministro Cardozo, ansioso por suas palavras sábias. Ele coçou o queixo e balançou a cabeça com aquele movimento lento e profundo do vero Richelieu do Planalto. Mas nada disse. E todos se acalmaram com seu estilo, próprio dos que não necessitam da palavras para transmitir segurança.

Mas os bárbaros não se acalmavam, querendo derrubar as muralhas do Palácio. E tornavam-se cada vez mais ousados, não entendendo que a falta de ação do Ministro não era inação, mas fruto de um intenso processo mental de análise da situação. Com o conhecimento jurídico, a sabedoria política, a voz poderosa, ele certamente estava esperando que todas as peças do jogo se encaixassem no seu cérebro privilegiado para montar o quebra-cabeça, a estratégia definitiva.

Seus companheiros entenderam e respeitaram seu silêncio.

Enquanto pensava, uma promotora atrevida avançou além das barreiras e pediu a quebra de sigilo do Palácio. Todos correram de volta à sala do mestre.

- Mestre Cardozo, e agora o que faremos? indagavam auxiliares aflitos.

E ele continuava no mutismo dos grandes estrategistas, balançando solenemente a cabeça, mas com tanta physique du rôle que alguns dos presentes juravam que dos cabelos revoltos saíam chamas de erudição, fagulhas de esperteza, lampejos de tirocínio. Seus discípulos se acalmaram, certos de que ele não iria gastar seu brilho em episódios menores. E mais uma vez respeitaram seu silêncio:

- Quando ele falar, será para apresentar a estratégia definitiva.

No quartel aliado, a Polícia Federal - subordinada ao Ministro - disparava tiros para todo lado, sempre contra o governo. O Senado se agitava, a Câmara regurgitava rebeliões encruadas, os inimigos lançavam setas flamejantes, até que finalmente conseguiram invadir a cidadela emplacando a CPI da Petrobras.

Naquela noite, trancados em uma sala, os estrategistas do Palácio indagavam-se sobre o que fazer.

Um estrategista político mais afoito imaginou a saída:

- Vamos encher essa CPI com temas que atinjam nossos inimigos. Nossas denúncias abafarão as deles.

Alguém ponderou:

- Isso é um tema jurídico: a CPI não precisa ter foco? E se eles derrubarem no Supremo alegando que precisa ter um objeto definido?

Todos os olhares se voltaram para a referência jurídica, o Ministro Cardozo, que levantou-se de sua poltrona, caminhou em direção ao corredor, sem nada dizer, apenas pensando profundamente, mas tão profundamente que parecia que o pensamento ganhava forma física e descia do espaço como fiapos de ectoplasma diretamente para seu cérebro privilegiado

- Mestre, o que nos recomenda?

O Ministro nem consultou seus alfarrábios. Interrompeu a caminhada, e, com o dom dos que têm a jurisprudência inteira armazenada no cérebro, voltou-se lentamente para o grupo e levantou a mão com o indicador como se apontasse alguma coisa na abóbada da sala. Os olhares se voltaram para a direção apontada, até se darem conta de que era um indicação mental, um sinal apaziguador, tipo "orai e vigiai". E todos interpretaram como de apoio à tática.

À noite, a Ministra Rosa Weber, do STF, vetou a multi-CPI.

Voltaram todos para o Palácio. E aí finalmente o Ministro Cardozo pediu a palavra.

Houve um murmúrio de emoção. Finalmente, ele exporia a estratégia final, o golpe fatal que derrotaria de vez a oposição, expulsaria os inimigos para longe das muralhas, trazendo a paz de volta ao reino.

Houve um silêncio absoluto, tão grande que era possível ouvir o radinho do caseiro do Palácio sintonizado na cobertura da última greve da polícia. Um psiu coletivo calou o rádio, impedindo a conspurcação daquele momento único, em que, pela primeira vez, o Ministro Cardozo iria se pronunciar.

Ele levantou-se lenta e solenemente, jogou para trás os cabelos, como um autêntico Brossard remoçado, pigarreou levemente, no estilo histórico de Evandro, aguçou o olhar penetrante, como um Mangabeira saindo das brumas do tempo, vestiu-se com a autoridade moral de um Aleixo, a coragem cívica de um Almino, voltou-se para as janelas do Palácio e contemplou o mundo, como fizeram gerações e gerações de juristas que, das Arcadas, ajudaram a construir a República.

Fez-se o silêncio sagrado e o Ministro Cardozo finalmente falou:

- Decisão do Supremo é para ser cumprida!

E nada mais disse, nem lhe foi perguntado, dado o fato de que todos os presentes perderam, eles também, a voz.

Na saída, um amigo intrigado lhe perguntou:

- Mas porque você nunca falava nada antes?

E ele, em tom de confidência:

- É porque não tinha o que dizer. E quando não tenho o que dizer fico nervoso e perco a fala.

http://jornalggn.com.br/noticia/o-dia-e ... alto-falou
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Trancado