AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Possui 5 atribuições:
"I – ocupar produtivamente a áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais;
II – suprir as Organizações Militares da área do IV COMAR sediadas no estado de São Paulo, com gêneros de sua produção e/ou beneficiamento;
III – abastecer o pessoal militar e civil da Guarnição, através de um serviço de Reembolsável;
IV - comercializar o excedente da produção; e
V – gerenciar e executar todo o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica."
Se isso justifica ou não sua existencia, sugiro perguntar a própria fazenda no link abaixo:
http://www.fays.aer.mil.br/index.php?op ... &Itemid=59
Garanto que não serão os primeiros...
"I – ocupar produtivamente a áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais;
II – suprir as Organizações Militares da área do IV COMAR sediadas no estado de São Paulo, com gêneros de sua produção e/ou beneficiamento;
III – abastecer o pessoal militar e civil da Guarnição, através de um serviço de Reembolsável;
IV - comercializar o excedente da produção; e
V – gerenciar e executar todo o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica."
Se isso justifica ou não sua existencia, sugiro perguntar a própria fazenda no link abaixo:
http://www.fays.aer.mil.br/index.php?op ... &Itemid=59
Garanto que não serão os primeiros...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
-
- Intermediário
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
talharim escreveu:FAZENDA DA AERONÁUTICA DE PIRASSUNUNGA
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 51/2013 - UASG 120065
Nº Processo: 67511001865201327 . Objeto: Pregão Eletrônico - O
objeto desta licitação é o registro de preços para eventual aquisição
de equipamentos para o Laticínio e material para tratamento de anemia
nas bezerras, visando atender às necessidades da Divisão de
Produçãoda Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, conforme especificações
e quantidades estabelecidas no Termo de Referência e
neste Edital e seus Anexos. Total de Itens Licitados: 00034. Edital:
21/11/2013 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00. Endereço: Alameda
Botafogo S/n¨, Posto de Serviço, Vila Dos Oficiais PIRASSUNUNGA
- SP. Entrega das Propostas: a partir de 21/11/2013 às
08h00 no site http://www.comprasnet.gov.br.. Abertura das Propostas:
10/12/2013 às 10h00 site http://www.comprasnet.gov.br.
CARLOS FERNANDES COELHO
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 20/11/2013) 120065-00001-2013NE000011
Meu Deus do Ceu a FAB antes de pensar em F-X,REVO,Armas inteligentes,Alcantara precisa primeiro alocar homens e recursos para resolver esta questao urgentemente afinal de contas estamos falando de seres vivos que podem morrer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E depois eu ainda estou errado.
-
- Intermediário
Um procedimento como este se justificaria para algum tipo de gasto secreto, porém, gastos secretos não teriam os dados do contrato nem nada disso, simplesmente, todo ano seriam alocados recursos para a administração das fazendas, além do mais, depois de 40 anos, nenhuma dessas fazendas produziu qualquer arma secreta, sabemos disso, pq a FAB nunca revelou nenhum avião ou missíl secreto que foi usado durante sei la, 20 anos.talharim escreveu:Ate o momento eu sei que a TAB cultiva : milho,cana de açucar,laranja,cafe,hortifrutis e soja.
E mantem criaçao de animais : gado,vaca leiteira,porcos e frangos.
Produz iogurtes e participa de feiras agropecuarias inclusive licitaçao de verba da força para montar stand .
Nao sei exatamente quantos soldados e funcionarios contratados sao necessarios para manter tudo isso porem tenho certeza que nao sao poucos visto a diversidade de animais e cultivos feitos .
A verba para manter tudo isso idem e uma caixa preta quem sabe algumas centenas de milhoes de reais por ano .
O EB compra seus alimentos por licitaçao. A MB idem .Que eu saiba todas as forças militares do mundo sao assim .
Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil .
A MB usa areas de treinamento do EB . O EB usa areas de treinamento da MB .
Porem a TAB é boa demais para isso a TAB é a elite da elite nao pode jamais pensar em se misturar com os plebeus acima .
E seus cadetes sao bons demais para poderem se alimentar de comida licitada .
Isso é apenas uma forma tacanha de manter alguma regalia.
-
- Intermediário
O mesmo acontece na MB e seguramente no EB, no MB nós temos aqui mesmo uma gigantesca santificação:Paisano escreveu:Essa parte do post do Talha vai para os "Imortais"!!!talharim escreveu:Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil ..
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 791 vezes
Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Intermediário
Concordo, isso não esta nem a 1 milhão de kilometros de uma justificativa plausível.Cross escreveu:Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Visitei Pirassununga esse fim de semana. Estava em Leme, que fica ao lado. A região é habitada, e como usam aviões, precisam de uma área de segurança. Como a AFA ficava meio longe não consegui ir lá, mas não posso negar: é necessario ter uma enorme área exclusiva para voos
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
O que confirma o que eu disse, se a área não fosse usada para nada ninguém aqui no fórum reclamaria...Cross escreveu:Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.
-
- Sênior
Sim, mas assim como a FAB arrenda parte dessas áreas e ganha com isso. Principalmente no Rio Grande do SulCross escreveu:Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
-
- Júnior
- Agradeceram: 8 vezes
- Contato:
Depois querem dindin para aviões, mas antes tem as bezerras anêmicas para tratar e algum oficial que quer usar soldado raso como camponês para cuidar de um sonho pq oficial manda não faz, uma fazenda, para meu, que qué isso, era só o que faltava e a Dilma não xiou ainda, desvio de função, o terreno pode ser da FA mas dinheiro publico não é para isso , para isso tem recursos para agricultura, para o rebanho, para o pequeno produtor que vive e depende disso, mas a aeronáutica, pode parar, não tem justificativa. Ninguém consegue justificar.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
Ademais, se o medo é dos Sem Vergonha...errr...Terra, por que não fazer simplesmente uma área de preservação ambiental, com mata nativa? Que eu saiba a Mata Atlântica está mesmo em extinção, nem o MSV teria coragem de atacar flora e fauna nativas de uma vez só, tiro no pé...
Após devidamente (re)implementada, a vegetação e fauna nativas se mantêm por si, sem necessidade de investir mais nada e seria um belo exemplo, até o Greenpeace iria elogiar...
Após devidamente (re)implementada, a vegetação e fauna nativas se mantêm por si, sem necessidade de investir mais nada e seria um belo exemplo, até o Greenpeace iria elogiar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Ja existe, em Cachimbo.Túlio escreveu:Ademais, se o medo é dos Sem Vergonha...errr...Terra, por que não fazer simplesmente uma área de preservação ambiental, com mata nativa? Que eu saiba a Mata Atlântica está mesmo em extinção, nem o MSV teria coragem de atacar flora e fauna nativas de uma vez só, tiro no pé...
E me diz então o que fazer com as famílias dos colonos que vivem DENTRO da área da Academia desde a década de 40, ou seja, antes da desapropriação, e trabalham na lavoura que lá existe?
Manda todo mundo embora e da um lote de assentamento para eles?
Funcionou muito bem em Alcântara, talvez devêssemos repetir em Pirassununga.
E depois que fizermos a reserva e o barulho dos aviões começar a incomodar os animais e o voo for proibido, tal qual na região de Itaimbezinho ai do seu lado Tulio onde já teve gente que ficou presa por passar abaixo do limite estabelecido; vamos deslocar a AFA para onde?
E sobre as áreas cultivadas no Sul ninguém comenta?
-
- Sênior
O radicalismo aqui no fórum é de matar...Francisco Carlos Dutzig escreveu:Depois querem dindin para aviões, mas antes tem as bezerras anêmicas para tratar e algum oficial que quer usar soldado raso como camponês para cuidar de um sonho pq oficial manda não faz, uma fazenda, para meu, que qué isso, era só o que faltava e a Dilma não xiou ainda, desvio de função, o terreno pode ser da FA mas dinheiro publico não é para isso , para isso tem recursos para agricultura, para o rebanho, para o pequeno produtor que vive e depende disso, mas a aeronáutica, pode parar, não tem justificativa. Ninguém consegue justificar.
Ok, todos concordam que a FAB precisa de uma área muito grande, logo há duas opções:
1) Uma área sem nada, que gera custos porque precisa ser defendida;
2) Uma área cultivada, que gera lucro suficiente para pagar seus custos e ainda sobra um pouco.
O povo aqui prefere a opção 1, o que vocês tem na cabeça? O que a FAB fez é o que qualquer empresário faz, usar um investimento que precisa existir para algo que não vai afetar a atividade principal dele e vai gerar alguns trocados, não há nada de errado nisso, não é o caso da FAB sair comprando terras no MS para progredir no agronegócio.