Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13843
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 762 vezes
- Agradeceram: 2367 vezes
Re: Sobre o KC-390
Para o amigo Túlio sonhar mais um pouco...
E um pouco mais...
Também tem o E-390:
O R-390:
E até o P-390:
Falaram que tenho imaginação, mas o pessoal ai também estão bem .
Abraços.
E um pouco mais...
Também tem o E-390:
O R-390:
E até o P-390:
Falaram que tenho imaginação, mas o pessoal ai também estão bem .
Abraços.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Sobre o KC-390
Acho mais provável que essas versões sejam baseadas na versão E2 dos 190 do que nos 390.gabriel219 escreveu: Também tem o E-390:
O R-390:
E até o P-390:
Falaram que tenho imaginação, mas o pessoal ai também estão bem .
Abraços.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
E-190.
Ë muito mais preparado para essa missão.
[]s
CB_Lima
Ë muito mais preparado para essa missão.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Sobre o KC-390
http://br.reuters.com/article/businessN ... 1N20130618Embraer e Boeing fazem parceria para promover cargueiro KC-390
terça-feira, 18 de junho de 2013 08:48
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feria a formação de uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.
A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.
As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.
"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.
A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.
(Por Roberta Vilas Boas)
http://www.marketwire.com/press-release ... 802811.htmIAE Begins Assembly of First KC-390 Engine
June 18, 2013 07:10 ET
PARIS--(Marketwired - Jun 18, 2013) - Paris Air Show -- IAE is assembling the first V2500-E5 engines -- selected in 2011 to power Embraer Defense and Security's new KC-390 multi-role tanker/transport aircraft -- in June.
IAE is assembling the first engine to test (FETT) at the Pratt & Whitney Middletown, Conn., Engine Center. Civil certification for the new engine model is planned for third quarter 2014. The engine certification basis has been established with the Federal Aviation Administration (FAA).
"It is an honor to have Embraer, an internationally known airframer, as a customer," said IAE President Jon Beatty. "The V2500 is a well-established, proven engine that powers approximately 2,200 aircraft today. We are excited to be a part of Embraer's new program and have a dedicated team located at their facility to support them."
IAE successfully completed its V2500-E5 Preliminary Design Review in August 2012 and Critical Design Review (CDR) in February 2013 prior to Embraer completing its aircraft CDR, clearing the way for the first test flight in the second half of 2014.
"We look forward to the delivery of the first engines and to our first flight milestone next year," said Luiz Carlos Aguiar, president and CEO, Embraer Defense and Security. "We will continue to work closely with IAE on certification and testing."
When fully assembled, tested, podded, and instrumented, IAE plans to ship a total of six powerplants for testing to Embraer: three by the end of 2013 and three by end of first quarter 2014. Production powerplants will be delivered by late 2015, with entry into service scheduled for early 2016. Embraer estimates a potential addressable opportunity of 728 aircraft over the first 10 years of production. To date, six countries have signed letters of intent to buy 60 aircraft.
The V2500-E5 engine, rated at 31,330 pounds of thrust, was selected in July 2011 by Embraer Defense and Security, in concurrence with the Brazilian Air Force, as the powerplant for the KC-390. While Embraer and its customers desire maximum commonality with the V2500, modest changes have been made to the externals and installation to interface with the new airframe.
In addition to the Embraer KC-390, the V2500 is available on the Airbus A320 family and the Boeing MD-90. It is the preferred engine for A321 operators worldwide and has the largest share of engines delivered and on order. That share is expected to continue to grow in the future. In addition, the V2500-A5 has approximately half of the overall segment share for the platforms on which it operates.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61388
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Baita "notícia". Isso já está rolando faz tempo, pensei que seria algo bombástico mesmo. A montanha pariu um rato...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pode não ser esta a "notícia" ... tem air-show até 23 ... mas não podemos desprezar esse posicionamento OFICIAL da parceria B / E ... com base de manutenção e treinamento na UK, Oriente médio e USA, significa COMPETIR diretamente com a LM nesses mercados anteriormente não considerados pela Embraer o impacto é significativo a ponto de valorizar consideravelmente as ações da Embraer.Túlio escreveu:Baita "notícia". Isso já está rolando faz tempo, pensei que seria algo bombástico mesmo. A montanha pariu um rato...
June 18, 2013, 11:47 A.M. ET
Up, Up and Away: Embraer Gains 3%
[...]
Today, the Brazilian jet-maker has jumped 3% to $37.89, after the company reported that it’s teaming up with Boeing (BA) to sell its KC-390, which is used for transport and refueling. From the press release:
[...]
http://blogs.barrons.com/emergingmarket ... r-gains-3/
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Sim é uma baita notícia.
Mas esses mercados sempre foram considerados pela Embraer. Tanto que no Air Dubai e mesmo nos outros shows da Europa sempre tem a barraquinha da Embraer fazendo campanha para o KC-390.
Sem dúvida com o apoio da Boeing sera interessante ver eles associando o KC ao C-17... (pelo menos eu espero que eles façam isso)
Vamos ver como esse marketing irá sair.
[]s
CB_Lima
Mas esses mercados sempre foram considerados pela Embraer. Tanto que no Air Dubai e mesmo nos outros shows da Europa sempre tem a barraquinha da Embraer fazendo campanha para o KC-390.
Sem dúvida com o apoio da Boeing sera interessante ver eles associando o KC ao C-17... (pelo menos eu espero que eles façam isso)
Vamos ver como esse marketing irá sair.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Sobre o KC-390
Concordo que é uma grande noticia, porque agora é a Boeing que está junto da venda em mercados onde o que não é americano não vende.
Basta ver qual será o preço dessa ajuda...
Basta ver qual será o preço dessa ajuda...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Preço da ajuda??sapao escreveu:Concordo que é uma grande noticia, porque agora é a Boeing que está junto da venda em mercados onde o que não é americano não vende.
Basta ver qual será o preço dessa ajuda...
Hmmm...
Como tudo no Brasil: Começa com alguns milhões e termina com alguns BIlhões...
- mauri
- Sênior
- Mensagens: 1004
- Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
- Localização: Fortaleza
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 91 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se o marketing da Boeing for o mesmo do Superjet 100 da russa Sukhoi, a Embraer entrou pelo cano,
Carlos Lima escreveu:Sim é uma baita notícia.
Mas esses mercados sempre foram considerados pela Embraer. Tanto que no Air Dubai e mesmo nos outros shows da Europa sempre tem a barraquinha da Embraer fazendo campanha para o KC-390.
Sem dúvida com o apoio da Boeing sera interessante ver eles associando o KC ao C-17... (pelo menos eu espero que eles façam isso)
Vamos ver como esse marketing irá sair.
[]s
CB_Lima
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1919
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 379 vezes
- Agradeceram: 821 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
17/07/2013
KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS
Aerobusiness - O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família "Hercules" C-130. Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem. A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa (Roberto Pereira)
http://www.aerobusiness.com.br/2008/cod ... &tiponot=5
Tomara mesmo!
arcanjo
KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS
Aerobusiness - O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família "Hercules" C-130. Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem. A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa (Roberto Pereira)
http://www.aerobusiness.com.br/2008/cod ... &tiponot=5
Tomara mesmo!
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37793
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5637 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Boeing que não é besta e nem nada, desde há muito sabia deste fator, e não foi à toa que se associou à Embraer no projeto do KC-390. Simplesmente viu a oportunidade e deu um passo a frente da rival LM que não terá um projeto pronto não antes de 2025/2030 para substituir os seus C-130J Hércules.
Simples assim. Se alguém ainda achava que a Boeing iria se associar a Embraer pelos londos olhos azuis que ela não tem, agora a ficha vai ter de cair. Negócios são negócios. Espero sinceramente que saibamos aproveitar esta oportunidade.
Aliás, quem será que vai estar no planalto em 2020 mesmo?
abs.
Simples assim. Se alguém ainda achava que a Boeing iria se associar a Embraer pelos londos olhos azuis que ela não tem, agora a ficha vai ter de cair. Negócios são negócios. Espero sinceramente que saibamos aproveitar esta oportunidade.
Aliás, quem será que vai estar no planalto em 2020 mesmo?
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
É comprar a pipoca e esperar para ver se a LM vai deixar um avião brasileiro tomar o lugar do C-130...
Dúvido.
[]s
CB_Lima
Dúvido.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Que vença o melhor Lobby
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill