TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36502
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#16 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 13, 2013 2:29 pm

arcanjo escreveu:FCarvalho
Concordo em parte com o que você disse, porém, devemos primeiramente entender à quem se destina a VLEGA Chivunck e suas características únicas.
arcanjo
olá arcanjo,

concordo com você que o Chivunk é um veículo único em sua categoria, mas como comentei antes, as qualidades de que este dispõem, em sua maioria, as VTL's Marrua também as tem. Em sendo um veículo basicamente voltado para a BgdaPqdt e as Bgdas Lvs, além de alguns que possam servir às FE's do EB, não se tem um mercado que possamos dizer, auspicioso para o mesmo.

Veja que não questiono as qualidades do projeto, pelo contrário, mas me chama a atenção o fato de que uma linha de produção para o mesmo necessitaria de uma demanda, que a permanecer tal como está, pode não vingar, visto a relação de custos e financeira não ser propícia ao mesmo. Afinal, que empresa iria querer um veículo que não teria mais do que, talvez, produzidas algumas dezenas?

Em sendo assim, e contando com um similar também nacional, entendo que as coisas tem de ser bem medidas e distinguidas. Se não conseguirmos exportações para o mesmo, penso que vai ser difícil convencer o empresariado nacional a investir na produção deste modelo, por melhor que ele seja.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1901
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 792 vezes
Contato:

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#17 Mensagem por arcanjo » Seg Mai 13, 2013 7:55 pm

De acordo FCarvalho

Eu só lamento perdermos a expertise deste projeto nacional singular, que foi idealizado pelos mesmos engenheiros e projetistas da viatura Marruá e que contou com o apoio do CTEx. Tanto é que, não por acaso, alguns dos componentes utilizados na viatura Marruá são comuns na viatura Chivunk, já prevendo diminuir os custos com logística.

De qualquer maneira, quem sabe agora com este lote piloto do Chivunk mostrando suas qualidades nas mãos do EB no teatro para o qual foi idealizado, a Argentina não se interesse e o adote também, ao invés do Gaucho... aí sim hein! 8-] :wink:

abraço


arcanjo




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#18 Mensagem por evel » Ter Mai 14, 2013 1:41 pm

Gosto de pessoas que tem "amor" pelo hobby obrigado




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#19 Mensagem por evel » Sex Mai 17, 2013 1:31 pm

Amigos estou me retirando desse fórum não vejo progresso, não vou postar mais nada , não estou afim de perder
tempo com tem mais discutir a defesa de países vizinhos ou da asia, europa ou africa , pais sem memoria desculpem
minha indelicadeza.




Responder