Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5041 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:51 pm

Sera que está caindo a ficha e descobriram que os freedom fighters não são nada mais do que terroristas igual o governo que combatem.
-------------------------------------------------------------------------------
Governo da Canadá suspendeu ajuda médica à oposição síria .
O governo canadiano cancelou na quarta-feira a entrega de dois milhões de dólares de ajuda médica destinados à oposição síria, depois de o grupo que iria receber o apoio ter sido acusado de ligações a um associado da Al-Qaida.

Na semana passada, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, John Baird, anunciou que o seu Governo iria doar dois milhões de dólares em ajuda médica ao grupo Canadian Relief for Syria (CRS), apesar de este não ser reconhecido no Canadá como uma organização humanitária.

A ajuda era destinada, segundo o executivo canadiano, aos civis afetados pelo conflito na Síria e consistia no envio de equipamento para os profissionais da saúde naquele país.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/Go ... cao-siria/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5042 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:51 pm

Conselho de Segurança não aceitou a iniciativa da Rússia de condenar o ataque terrorista em Damasco.
O Conselho de Segurança da ONU não chegou a acordo sobre o projeto de declaração proposto pela Russia condenando a explosão em Damasco que aconteceu na véspera perto da residência de observadores da ONU.

A Rússia preparou duas versões do documento. A primeira foi recebida com insatisfação por parte da Alemanha, Portugal e Reino Unido. Contra a segunda voltaram a votar os diplomatas britânicos.

Já não é a primeira vez que a Rússia está tentando que o Conselho de Segurança condene ataques, que envolvem a oposição síria.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/Co ... a-Damasco/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5043 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:52 pm

Conflito militar na Síria já alastrou a outros países .
Rebeldes armados sírios tomaram como reféns várias pessoas no Líbano, entre os quais o filho de um dos líderes xiitas.

Em resposta, os libaneses apreenderam mais de 20 rebeldes sírios e agora exigem a libertação de seus compatriotas, ameaçando prender todos os oposicionistas sírios que se encontram em território libanês.

Isto causou sérias preocupações de que possa começar também uma guerra civil neste país entre xiitas e sunitas, que estão tradicionalmente em conflito. Os governos da Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos apelaram a seus cidadãos para abandonarem o Líbano o mais depressa possível.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/Co ... lem-Siria/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5044 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:54 pm

Que notícia boa,viva os freedom figthers.
-----------------------------------------------------------------------------------
Rebeldes sírios dispostos a aliar-se à Al-Qaeda.
A oposição armada da Síria avisou que se poderá aliar ao movimento terrorista Al-Qaeda em sua luta contra o regime governante.

"Não queremos a Al-Qaeda aqui, mas se ninguém nos ajudar, vamos nos aliar a ela”, afirmou Abu Ammar, comandante dos rebeldes na cidade de Aleppo. Abu Ammar reconheceu a dificuldade que os combatentes do chamado Exército Livre da Síria têm em resistir às forças armadas e a impossibilidade de derrubar o regime do presidente Bashar al-Assad sem ajuda de fora.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/Si ... -rebeldes/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5045 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:54 pm

MRE russo considera que Conselho de Segurança incentiva terroristas.
A incapacidade do Conselho de Segurança da ONU de condenar o atentado terrorista em Damasco incentiva os autores desse crime, considera o Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, diz-se na declaração oficial divulgada pelo Ministério.
O MRE russo assinala que, por mais sérias que fossem as divergências entre os membros do Conselho de Segurança, no passado este organismo nunca se recusou a reagir a semelhantes ações.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/85301581/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5046 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 2:55 pm

Missão observadora da ONU na Síria foi abolida.
Em 16 de agosto, o Conselho de Segurança da ONU tomou a decisão de suspender o funcionamento da missão observadora da ONU na Síria que esteve ali desde abril passado.

Segundo o delegado francês na ONU, Gerard Araud, a decisão foi tomada porque não tinham sido criadas as devidas condições para o prosseguimento do trabalho da missão.

Desta forma, o mandato dos observadores expirará já no próximo domingo. Depois disto, sua permanência na Síria carecerá de sentido.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_16/ab ... dores-onu/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5047 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 16, 2012 3:03 pm

Guerra civil na Síria obriga "russos" a voltar para região do Cáucaso.
Carregada com uma sacola de brinquedos e roupas, a ativista cívica Tsiza Gumba é recebida como uma mãe pelos repatriados da Síria, crianças e adultos que se alojam na residência Aitar de Sukhum, capital da Abcásia. Às margens do mar Negro, na sede de uma missão fechada da ONU, dezenas de cidadão sírios descendentes dos makhadzhiri, como se chamam os refugiados da expansão imperial russa no Cáucaso na segunda metade do século 19.

Aqueles abcases compartilharam o destino com outros povos divididos pela conquista russa, como os ubijos, adigos ou shapsugs. Essas comunidades exiladas para o Império Otomano receberam o nome de cherquesos ou circasianos. A maioria dos cerca de 6 milhões de cherquesos vive na Turquia. Outros contingentes menores estão na Síria e na Jordânia. O ministro das Relações Exteriores da Abcásia, Viacheslav Chírikba, estima que entre 300 mil e 500 mil abcases de origem vivem na Turquia e menos de 10 mil na Síria.

Separada da Geórgia em uma guerra cruel (1992-1993), a Abcásia foi reconhecida como Estado pela Rússia e mais alguns países em 2008. Apesar de suas limitações internacionais econômicas, a Abcásia lançou um plano de repatriação baseando-se em leis que transmitem a nacionalidade via paterna. Nem sequer Moscou, inquieta pelo fator islâmico, atende de forma tão sistemática a seus cherquesos, que desde o início da guerra na Síria buscam refúgio no norte do Cáucaso.

Pela viagem, alojamento, manutenção e formação linguística, cada abcase-sírio repatriado custa 300 mil rublos (cerca de 7.600 euros) ao orçamento da Abcásia, segundo o chefe do comitê de repatriação, Zurab Adleyba. A sociedade local se mobilizou com doações, afirma Gumba.

Tudo começou quando vários ativistas se dirigiram em janeiro ao presidente da Abcásia, Alexandr Ankvab, explica Gumba. "O agravamento na Síria desperta preocupação entre os cidadãos de Abcásia devido à ameaça às vidas de nossos compatriotas, abcases étnicos (...), descendentes diretos dos refugiados que abandonaram o território histórico dos abcases (...) como resultado das guerras russo-caucásicas e russo-turcas e outros eventos do século 19", afirmavam em seu apelo.

As autoridades enviaram uma missão de reconhecimento à Síria, com ajuda russa. Seguiu-se uma primeira onda de cerca de 40 imigrantes, que com vistos de trânsito russos chegaram à Abcásia em maio partindo de Damasco, via Moscou. A Abcásia receberá um segundo grupo de 110 a 120 pessoas este mês.

Na residência Aitar, os sírios abcases esperam que sejam terminadas as moradias que ocuparão. Alguns têm trabalho e outros o procuram enquanto aprendem abcase, um idioma que sua geração não fala. Os repatriados receberam passaportes abcases com seus sobrenomes históricos, recuperados graças aos arquivos de associações de cherquesos da Síria, sobrenomes que diferem de seus nomes árabes na Síria.

"Os primeiros repatriados vieram da Turquia e da Síria no início dos anos 1990, antes da guerra. Uma parte foi embora durante os duros anos de bloqueio que se seguiram, mas ao todo restam cerca de 2 mil pessoas", afirma Chírikba, segundo o qual a imigração para a Abcásia aumenta por um motivo: "Nosso crescimento econômico é de 8%". Também voluntários abcases da Turquia e da Síria vieram combater os georgianos no início dos anos 90 e alguns, como Farid Ariutaa, morreram nessa guerra que culminou em 1993 com o êxodo de 200 mil georgianos.

Na época soviética, os georgianos chegaram a ser o grupo mais numeroso na Abcásia, quando era uma autonomia da Geórgia. Em 1989 a Abcásia tinha mais de 500 mil habitantes. Segundo o censo de 2011 tem 240 mil, dos quais 122 mil abcases e 43 mil georgianos. Campos abandonados e casas destruídas salpicam a paisagem despovoada, especialmente longe da costa. Mas as autoridades vetam o retorno dos georgianos. Alegam que colaboraram com a expedição militar enviada por Tbilisi em 1992 e que Stálin alterou a composição étnica da Abcásia.

Diferentemente de seus companheiros, Basel Marshán fala russo, porque estudou microeletrônica em Nalchik, no Cáucaso russo. Em Damasco trabalhava em um ministério e tinha carro oficial. Agora trabalha em uma empresa de telefones celulares. Seu irmão, Aus Marshán, dentista, fala inglês, mas não russo nem abcase e tem um trabalho provisório. "Nosso avô, que viveu 107 anos, foi embora da Abcásia em 1895, se escondeu nas montanhas de Karachayevo-Cherquesia, e dali fugiu para a Turquia. Sempre soubemos que éramos abcases. Da Turquia nossa família passou para a Síria. Até a guerra árabe-israelense de 1967 vivemos nas colinas do Golã, depois em um povoado perto de Damasco", conta Basel. "Criamo-nos entre os árabes, mas nunca nos adaptamos totalmente..."

Também não será fácil para Mogamed Gechba, que trabalhava na embaixada dos EUA na Síria e veio com sua família, exceto um irmão que ficou em Damasco. Parte dos emigrantes observa o Ramadã. Na Abcásia, de maioria cristã, não há mesquitas. E alguns se perguntam se os refugiados criarão raízes.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... ussos.html




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5048 Mensagem por marcelo l. » Qui Ago 16, 2012 3:12 pm

Da New TV do Libano: General Yuaarab al-Sharaa, primo do Vice President Farouq al-Sharaa (sunita) desertou...parece que a saudita Al-Arabiya tem um vídeo dele comunicando.

PS:Estou esperando para ver uma aparição de Maher al-Assad que sumiu faz um 1 mês.

--------------------------------------
Imagem

Ruth Sherlock ganhou jovem jornalista do ano por seu trabalho de reportagem do Egito e da Síria.

------------------------------------------------
Outra notícia do Líbano sobre a Síria.

Darat AZZAH, Síria: Na cidade síria de Darat Azzah, uma escola secundária se transformou em uma delegacia de polícia, um tribunal e uma prefeitura temporário executado pelos rebeldes que buscam pôr fim ao governo do presidente Bashar Assad.

É parte de uma administração rebelde nascente que está tomando forma em zonas do país onde a autoridade de Assad desapareceu como suas forças de segurança tentam assegurar o controle das principais cidades da Síria: Aleppo, Damasco, Homs e outros.

Mesmo que as potências ocidentais questionam apenas quem irá substituir Assad, lamentando divisões na oposição no exílio da Síria, os rebeldes em cidades como Darat Azzah estão começando a fornecer respostas em real, se maneiras às vezes improvisados.

Read more: http://www.dailystar.com.lb/News/Middle ... z23k67Cyhj
(The Daily Star :: Lebanon News :: http://www.dailystar.com.lb)




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5049 Mensagem por marcelo l. » Qui Ago 16, 2012 9:00 pm

Maschinenpistole 43 (MP 43) encontrado pelos rebeldes na Síria :shock: :shock:



Imagem




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5050 Mensagem por marcelo l. » Sex Ago 17, 2012 8:57 am

MANAMA: Um proeminente ativista de direitos humanos do Bahrein foi encontrado ontem culpado de instigar e participar de várias reuniões ilegais e condenado a três anos de prisão. A sentença inesperadamente forte contra Nabeel Rajab vai levantar questões sobre o compromisso do apoiado pelo Ocidente, a monarquia sunita de reformar, e encorajar governos anti-manifestantes que vêm demonstrando nos últimos 18 meses de maiores direitos na ilha do Golfo reino, que abriga 5 da Marinha dos EUA frota.

Rajab, que já está cumprindo uma sentença de três meses para postagem anti-governamentais comentários no Twitter, estava no tribunal para ouvir o veredicto. Ele é presidente do Centro de Bahrein para os Direitos Humanos. Advogado Rajab Mohammed al-Jishi disse cada um dos três casos rendeu um ano de prisão, para um total de três anos. Al-Jishi disse que planeja apelar da decisão.

Em um caso separado, envolvendo observações feitas em site de mídia social, Twitter, um juiz atrasou a emissão de um veredicto contra o apelo Rajab até 23 de agosto. Bahrein tem experimentado perto protestos diários desde fevereiro 2011 após uma revolta por maioria xiita do reino buscando maiores direitos políticos da monarquia sunita apoiado pelo Ocidente. Pelo menos 50 pessoas morreram nos distúrbios e centenas foram detidos, incluindo proeminentes activistas dos direitos e líderes da oposição xiita.
cont.
http://news.kuwaittimes.net/2012/08/16/ ... -protests/

Imagem

E tem uma notícia do Líbano que em meio aos sequestros, armas pesadas nas ruas, protestos de plantadores de maconha e quem sabe mais...prenderam dois suspeitos por serem homossexuais, as autoridades devem estar aliviadas por que a ordem foi restaurada. Enquanto isso duas "famílias" ("clans") entraram em combate perto da terceira cidade (e de maioria cristã) de Zahle.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5051 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 1:55 pm

Pelo menos 14 mortos em ataques à sede da inteligência do Iêmen

18 de agosto de 2012 11:47 BRT

ÁDEN, 18 Ago (Reuters) - Supostos militantes islâmicos mataram pelo menos 14 soldados e guardas de segurança iemenitas, e feriram outros sete neste sábado, em um ataque com granada à sede do serviço de inteligência do país, na cidade portuária de Áden, afirmou o Ministério da Defesa.

Os Estados Unidos têm ajudado muito o Iêmen, a fim de conter ameaças de ataques do grupo Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP, na sigla em inglês), e de tentar evitar qualquer transbordamento da violência para a vizinha Arábia Saudita, maior exportadora mundial de petróleo.

No ano passado, uma ofensiva apoiada pelos EUA expulsou uma ramificação da al Qaeda, Ansar al-Sharia (partidários da lei Islâmica) de cidades que haviam sido tomadas em um levante contra o ex-presidente do país, Ali Abdullah Saleh.

No ataque deste sábado, testemunhas dizem que os militantes atiraram com lança-granadas no prédio de três andares do serviço de inteligência, quebrando janelas, e ateando fogo ao edifício.

"A operação parece ter sido bem planejada", disse uma fonte do serviço de segurança local. Ele disse acreditar que os agressores pertenciam à al Qaeda.

Ele disse que os militantes pararam o veículo que dirigiam na frente ao prédio adjacente de um canal de televisão, explodindo um dos carros de segurança que guardavam o local, e então abriram fogo sobre a sede da inteligência antes de fugirem.

Supostos militantes têm realizado uma série de atentados suicidas contra alvos militares e de segurança desde junho, atacando a academia de polícia de Sanaa, assassinando o comandante da região sul, e em uma tentativa de assassinato de um líder tribal aliado ao exército.

Washington respondeu aumentando seus ataques aéreos ao AQAP, responsável por vários ataques frustrados aos EUA, incluindo a tentativa de explodir um avião sobre Detroit no dia de Natal em 2009.

(Reportagem de Mohammed Mukhashaf)

http://br.reuters.com/article/worldNews ... 0O20120818




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5052 Mensagem por marcelo l. » Seg Ago 20, 2012 9:27 am

32 presos seguintes explosões em Tripoli

Tripoli, 20 de Agosto:

Trinta e duas pessoas leais Kadafi foram presos após atentados de ontem de carro, que matou duas pessoas, as autoridades disseram.

Um funcionário do Supremo Comitê de Segurança disse que as ligações "foram estabelecidas" entre o grupo e os ataques, de acordo com a Reuters.

Três bombas explodiram ontem de manhã, um em frente ao Ministério do Interior e dois perto de uma instalação utilizada pelo Ministério da Defesa para as detenções e interrogatórios.

Ontem, o Herald Líbia também revelou que os legalistas Kadafi haviam invadido rede do Ministério do Interior de comunicação e transmitir a sua resposta para a crise ao vivo na Internet.

Os homens estavam usando um serviço de chat-room público chamado Paltalk, que permite aos usuários compartilhar conteúdo de texto, áudio e vídeo simultaneamente a partir de vários locais.

"Nós temos feito isso, temos feito isso", uma pessoa foi ouvida relatar de volta para o quarto.

"Todos explosões são controlados remotamente e executado. Eles não podem nos prender, esses ratos não podem nos prender ", disse outro.

Não se sabe se algum dos homens na gravação estavam diretam

http://www.libyaherald.com/?p=12979




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5053 Mensagem por marcelo l. » Seg Ago 20, 2012 10:17 am

Origem da Shaliha

http://www.joshualandis.com/blog/?p=15772

Texto longo e meio truncado.


Analise do Washington-based think tank: Syria's Summer War and the Fate of the Regime
http://www.washingtoninstitute.org/poli ... the-regime




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5054 Mensagem por Lirolfuti » Seg Ago 20, 2012 2:51 pm

Dominó Árbe - Espiões alemães ajudam oposição síria, afirma jornal
Agência de espionagem alemã apoia insurgentes sírios, diz jornal. Segundo o "Bild am Sonntag", navio da Marinha alemã vigia os movimentos das tropas sírias para fornecer informações aos rebeldes.


O Serviço Federal de Informações (BND, na sigla em alemão) está apoiando os insurgentes na Síria. De acordo com uma reportagem publicada neste domingo (19/08) pelo jornal Bild am Sonntag, um navio da Marinha da Alemanha munido com equipamentos de espionagem de alta tecnologia encontra-se diante da costa síria.

Os equipamentos do BND permitem vigiar os movimentos de tropas a até 600 quilômetros de distância da orla. Conforme o jornal, os dados seriam repassados às forças rebeldes através dos serviços de informação dos ?EUA e do Reino Unido.

Além disso, o periódico alemão afirma que agentes do BND estão estacionados na base turca da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) de Adana, de onde vigiam o tráfego de rádio e chamadas telefônicas da Síria. Além disso, seria mantido contato informal com fontes próximas ao regime de Bashar al-Assad. O BND não quis comentar as informações.

"Nenhum serviço de inteligência ocidental tem tão boas fontes na Síria como o BND", ressaltou um funcionário da inteligência dos EUA, em entrevista ao Bild am Sonntag. Segundo o norte-americano, o próprio BND estaria "orgulhoso" de suas importantes contribuições para a derrubada do regime Assad.

Recentemente, o diretor do BND, Gerhard Schindler, havia afirmado em entrevista que os dias do regime Assad possivelmente estariam contados, e que o setor militar sírio se esfacela cada vez mais.

Confirmação ministerial

Um porta-voz do Ministério da Defesa da Alemanha confirmou em Berlim que um navio auxiliar da Marinha se encontra em águas internacionais no leste do Mediterrâneo. Segundo o funcionário, este tipo de embarcação – equipada com tecnologia de reconhecimento e comunicação – tem como tarefa obter informações. O navio, segundo o órgão, encontra-se estacionado em um porto na Sicília.

Na Síria, os confrontos continuam, fazendo vítimas sobretudo entre civis, de acordo com o chefe da missão de observação da Organização das Nações Unidas (ONU), general Babacar Gaye. Segundo o líder, tanto as forças do governo quanto os rebeldes não contribuem para a proteção dos civis no conflito.

"Ambas as partes têm obrigações no âmbito do direito internacional humanitário de garantir que os civis sejam protegidos", sublinha Gaye. Desde junho, ambos os lados não se sentem vinculados a uma trégua. Como resultado, a violência tem aumentado dramaticamente.

Missão da ONU termina neste domingo


O Conselho de Segurança da ONU determinou nesta quinta-feira (16/08) o fim da missão de observadores, devido ao aumento da violência na Síria. O mandato termina neste domingo. Gaye, porém, assegurou que a ONU continuará engajada na busca de uma solução para o conflito na Síria.

Neste fim de semana, foram registradas batalhas, entre outros, em Damasco e em Aleppo, assim como nas províncias de Homs, Daraa e Deir as-Saur. Segundo a oposição, pelo menos 172 pessoas morreram somente neste sábado. Enquanto isso, a televisão estatal síria mostrou Assad orando em uma mesquita em Damasco. Neste domingo, começa a festa de três dias que comemora o encerramento do Ramadã, mês de jejum ritual islâmico.

Nesta sexta-feira (17/08), o argelino Lakhdar Brahimi foi nomeado novo enviado especial à Síria da ONU e da Liga Árabe, substituindo o ex-secretário geral da ONU Kofi Annan como mediador do conflito no país. Para não falhar, como Annan, nesta tarefa aparentemente impossível, ele colocou algumas condições. Entre outras coisas, Brahimi, de 78 anos, cobrou apoio do Conselho de Segurança. "Se não me apoiarem, não há nada a fazer", alertou.

MD/rtr/afp/dpa/dapd
Revisão: Luisa Frey
http://www.defesanet.com.br/geopolitica ... rma-jornal




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5055 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 20, 2012 10:58 pm

Olha, isso para mim é mais uma deixa para o ataque israelense contra o Irã. Vejam como as coisas se encaixam como uma luva; os americanos forçam o uso de armas químicas por parte de forças supostamente governamentais da Síria, o que justificaria uma intervenção americana, justamente invadindo parte da Síria(porque está na cara que a "parte russa" a região de Tartous não será tocada pelos yankees) para garantir os flancos israelenses para um ataque ao Irã. O espaço aéreo sírio poderia ser usado como atalho para chegar ao Irã..., sem falar que seria a pena de morte ao hezbollah.

A contagem regressiva já começou. Ela vai de setembro até as vésperas da eleição americana.




EUA consideram intervenção militar caso a Síria use armas químicas
20 de agosto de 2012, em Noticiário Internacional, por Galante
Presidente Barack Obama afirma que o uso de armas de destruição em massa teria ‘enormes consequências’


WASHINGTON – O presidente Barack Obama afirmou, nesta segunda-feira, 20, que o pensamento dos Estados Unidos sobre uma intervenção militar na Síria pode mudar em caso do uso de armas químicas ou biológicas nos confrontos sírios. Obama acredita que o uso dessas armas de destruição em massa aumentaria, consideravelmente, o conflito.

Obama ressalta que o fato “não envolve apenas a Síria. Seria uma preocupação para aliados naquela região, incluindo Israel, e isso nos preocupa”. O presidente norte-americano alertou o regime de Bashar Assad de que o uso ou movimento desses tipos de armas teria “enormes consequências”.

FONTE: Estadão/AP




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder