Revanchismo sem fim

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Revanchismo sem fim

#886 Mensagem por Paisano » Seg Abr 09, 2012 12:41 pm





lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: Revanchismo sem fim

#887 Mensagem por lubra » Seg Abr 09, 2012 4:17 pm

Um dia espero que esta página seja virada. O Brasil precisa se livrar desse maniqueísmo antiquado que continuam tentando manter vivo.

Enquanto isso, muita gente com certeza vai continuar gostando do espetáculo. Enquanto for interessante pro público e pros artistas que estiverem no palco, vai dar audiência. Ainda vamos ver muita notícia sobre esse tema, muita gente levantando o dedo pra condenar ambos os lados, e muita gente querendo ver o circo pegar fogo (vendendo revista, jornal, e anúncios na TV é claro).

Esse climão não deveria pra sempre rondar as Forças Armadas, como se estas fossem condenadas eternamente a arder no mármore do inferno, e por conta disso terem a suas aspirações legítimas visando o cumprimento de sua missão constitucional também eternamente tratadas sem a grandeza que merecem.

PESSOALMENTE, acho que este debate vai acontecer mais cedo ou mais tarde. É o que penso.

Na verdade, já está acontecendo, com a tal comissão, ou comissões, e está apenas no começo.




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60676
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6377 vezes
Contato:

Re: Revanchismo sem fim

#888 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2012 4:23 pm

lubra escreveu:Um dia espero que esta página seja virada. O Brasil precisa se livrar desse maniqueísmo antiquado que continuam tentando manter vivo.

Enquanto isso, muita gente com certeza vai continuar gostando do espetáculo. Enquanto for interessante pro público e pros artistas que estiverem no palco, vai dar audiência. Ainda vamos ver muita notícia sobre esse tema, muita gente levantando o dedo pra condenar ambos os lados, e muita gente querendo ver o circo pegar fogo (vendendo revista, jornal, e anúncios na TV é claro).

Esse climão não deveria pra sempre rondar as Forças Armadas, como se estas fossem condenadas eternamente a arder no mármore do inferno, e por conta disso terem a suas aspirações legítimas visando o cumprimento de sua missão constitucional também eternamente tratadas sem a grandeza que merecem.

PESSOALMENTE, acho que este debate vai acontecer mais cedo ou mais tarde. É o que penso.

Na verdade, já está acontecendo, com a tal comissão, ou comissões, e está apenas no começo.
X2! Isso tem que acabar! :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#889 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 8:02 pm

Brasileiro escreveu:Guerra, e se o padeiro, o cortador de cana que acorda de madrugada pudesse ter 20 ou 30 minutos por dia para ler alguma coisa sobre o passado da classe deles e soubessem o quanto foram enganados, explorados e depois pudesse chegar à conclusão de que o regime militar significou basicamente o endossamento (a confirmação forçada) de sua condição servil? Será que ele iria soltar qualquer palavra no sentido de defender quem trabalhou para isso?
Num viaja, Brasileiro. Quem pixou essa rua foi a soldo de algum partido politico.

Eu não quis dizer que você defende torturadores. Mas para mim, advogar esta causa só interessa a dois grupos:
-Os que realmente mataram/torturaram ou ajudaram a isso. São os que se reúnem às vezes na casa militar para lançar algum manifesto, algum "alerta à nação", de que talvez possam fazer de novo se acuados.
-Os que ganharam alguma coisa com isso e pretendem manter legítimos seus métodos para a posteridade, quando julgar ser necessário utilizá-los para a defesa de seus interesses particulares.
Eu estou num grupo que pelo jeito vc nem faz idéia que existe.O grupo dos militares que eram crianças nessa época e que hoje levam ferro pelo o que não fizeram. Sou de um grupo que a ideologia no poder acha que seu projeto de poder só sobrevive se os militares forem a mingua.

Não consigo imaginar a causa destes dois grupos como uma motivação legítima para, por exemplo, o militar que está ingressando às forças armadas hoje, em 2012. Se eles estão tomando as dores pelos seus "ancestrais", isto me cheira que vislumbram a possibilidade de repetir tais feitos ou os consideram justificáveis.


Já passou pela sua cabeça que alguns militares atualmente só não concordam com o revanchismo porque simlesmente isso esta acabando com a nossa profissão. Não né? A unica que vc consegue pensar é que os militaresde hoje querem tomar o podere instalar uma ditadura novamente. Te culpo por isso não, Brasilero. Estou falando sério. Porque é isso que os ancetrais da esquerda estão vendendo a muito tempo aqui no Brasil. A esquerda vendeu a idéia que direita e militar é a mesma coisa. E os descendentes da esquerda compraram essa idéia com uma facilidade de dar medo.
Me imagino entrando em alguma FA hoje mesmo. Bom, eu não tenho nenhuma simpatia pela causa nem pelos feitos de meus 'ancestrais de classe', mas mesmo assim eu tenho vontade em ser melhor reconhecido. Oras, então a causa sou EU, a minha classe e aquilo que eu acredito ser de interesse nacional e não o interesse duvidoso de quem está lá enviando "alertas" à nação, à democracia como uma cascavel que chacoalha o guizo.
Isso é questão de paixão, cara. Na vida real, só um militar muito idiota iria acreditar que ele esta comendo farinha porque um militar de pijama lançou um manisfesto que nem 1% da população brasileeira se interessa por ele. O cara sabe que ele esta na merda porque quem tem o poder quer assim.

Quem dera dizer que não tenho medo das FA's. Pior ainda seria dizer que eu tenho medo de um grupo de condenados de idade avançada que se aglutinam em um clube para relembrar seu compromisso com os 'senhores da casa grande' do passado
O que me assustaria mesmo seria ver jovens como eu prestando solidariedade e lealdade ao grupo citado.
De mãos dadas com o poder militar alguns grupos políticos reafirmaram seus interesses e não me surpreenderia se esses mesmos círculos se voltassem novamente para os militares em favor da manutenção de suas vantagens seculares. E neste caso eu já nem incluo mais o PT de hoje em dia e Companhia no "outro" grupo.
Mas é assim, de uma forma ou de outra, o poder militar sempre fez a diferença final na resolução desses conflitos políticos, como também foi em 64, na URSS de 91, no Egito de agora há pouco, no Irã de 79, na Venezuela em 2002 (porque não?) etc.
O poder militar faz a diferença desde que o homem passou a viver em sociedade. Não existe futuro nesse pais sem militar que os partidosque estão no poder querem criar. De um jeito ou de outro a casa vai cair,mas cedo ou mais tarde. Por mais que o ministro da defesa ache que a melhor estrategia domundo é dizer que nossos vizinhos sãodemais por afinidadeideologica, mas ou mais tarde vamos pagar caro.
Agora, não me venham dizer que isso é culpa dos militares. A ultima vezque um militar tentou uma gracinha a uns 20 anos atrás prenderam todo mundo.O que falta então para o poder civil fazer as pazes com o poder militar?
De que o Brasil carece de uma estrutura real de defesa eu não tenho dúvidas, e imagino que isto esteja ficando cada vez mais claro na opinião popular de alguns anos pra cá, até mesmo a auto-percepção do brasileiro em relação ao país mudou bastante nestes anos.
Mas, nisso tudo, o que seria então ter um instrumento de defesa compatível nos dias atuais? O que é valorização profissional para os militares do agora?
Se a resposta para uma dessas perguntas ainda assim inclui o que irão fazer quanto àqueles reformados nada exemplares, então ainda temos alguns anos a mais de divã para estes militares de hoje, até que reencontrem sua merecida colocação no universo democrático....... ou não-democrático, a história nos contará.
É isso ai. Vamos sentar e esperar os militares mudarem sua ideologia. Já que essa não presta (proibido virar a direita, não é isso que a placa diz?). Ser militar é ser de direita e a direita é golpista.
Vamos aguardar que qualquer dia os militares, todos eles vão ser de esquerda.Caso contrário terão que desaparecer. Melhor assim que ser de (bate na madeira) direita/golpista.
Enquanto isso eu repito mais uma vez que não existe futuro para os militares para o Brasil atual. Porque já foi batido o martelo, ser militar é ser de direita e ser de direita é ser golpista. Todo mundo comprou essa idéia. Até, pasmem, o partido do Bolsonaro comprou essa idéia. Todo mundo comprou essa idéia para ganhar um pedaço do rechonchudo bolo do poder. Um bolo que militar não pode nem sonhar em ter as migalhas.




abraços




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#890 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 8:06 pm

lubra escreveu:PESSOALMENTE, acho que este debate vai acontecer mais cedo ou mais tarde. É o que penso.

Na verdade, já está acontecendo, com a tal comissão, ou comissões, e está apenas no começo.
Sonhar não paga imposto. Eu ahco que não vivo para ver um militar ganharespaço nesse pais,principalmente parafalar da daitadura. E a comissão da verdade absoluta esta ai para não confirmar o que eu digo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#891 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 8:12 pm

Túlio escreveu:X2! Isso tem que acabar! :wink: 8-]
Isso não vai acabar nunca, Tulio. Nem os militares alemães pagaram tanto como os militares brasileiros vão pagar pela tal ditadura.
O que fazem com os militares é intecional e o motivo só não ve que não quer.Osmilitares são um obstaculo para manter o estado corrupto brasileiro.Nem governa esse pais sem corrupção. A prova tai. Uma penca de ministros envolvidos com esquemas. Quanto mais fraco o estado, mais facil de governar pela corrupção. Mais facil governar o Brasil.

Na epoca do Collor eu vi aquele arrogante dizer que não gostava de militar.meses depois estava pedidndo para o exército manter ele no poder. O Sarney a mesma coisa.Vivia cagando na cabeça dos militares. dizia que não tinha porque gastar com equipamento militar etal. Quando a coisa ficou feiz foi para o EB que ele pedidiu penico.




Editado pela última vez por Guerra em Seg Abr 09, 2012 8:16 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#892 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 09, 2012 8:12 pm

Guerra escreveu:
lubra escreveu:PESSOALMENTE, acho que este debate vai acontecer mais cedo ou mais tarde. É o que penso.

Na verdade, já está acontecendo, com a tal comissão, ou comissões, e está apenas no começo.
Sonhar não paga imposto. Eu ahco que não vivo para ver um militar ganharespaço nesse pais,principalmente parafalar da daitadura. E a comissão da verdade absoluta esta ai para não confirmar o que eu digo.

Esta se falando tanto desta dita comissõ da verdade que a impressão que eu estou começando a ter é que a montanha vai parir um rato.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#893 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 8:25 pm

Paisano escreveu:
Esses "Derechos humanos" para começar ter um pouco de credibilidade deveria condenar Fidel e todos aqueles chefes de estado que de vez ou outra vão fazer peregrinações na ilha da tortura para ouvir os conselhos de como assassinar seu próprio povo durante decadas e ser adorado pelos intelectuais do mundo a fora.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36440
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3151 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#894 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 09, 2012 8:34 pm

A quem interessa a verdade que a Comissão da Verdade quer tanto descobrir :?: :|

Os mesmos que esbravejavam décadas atrás contra as intromissões do Estado quanto a dizer à sociedade, o que era ou não verdade, são os mesmos que agora, por meio do poder do Estado, querem enfiar goela abaixo desta mesma sociedade, a sua versão da verdade. Para que todos creiam nela e possam desculpar-se a si mesmo na sua intransigência e apego ao poder, e fazer calar quaisquer possibilidade de alternativa intelectual, moral ou social à verdade posta pelo "Estado Democrático de Direito" da esquerda brasileira.

Eles são os donos da bola agora...

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#895 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 09, 2012 8:43 pm

Guerra escreveu:
Paisano escreveu:
Esses "Derechos humanos" para começar ter um pouco de credibilidade deveria condenar Fidel e todos aqueles chefes de estado que de vez ou outra vão fazer peregrinações na ilha da tortura para ouvir os conselhos de como assassinar seu próprio povo durante decadas e ser adorado pelos intelectuais do mundo a fora.
Guerra, usa o Google por uns quatro segundos que vc acha.

Colômbia, Cuba, Haiti e Venezuela desrespeitam direitos humanos

EFE

WASHINGTON - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) aponta Colômbia , Cuba, Haiti e Venezuela como os países que merecem "especial atenção" em matéria de direitos humanos.

Estes quatro países estão em um capítulo à parte do relatório anual apresentado hoje pela OEA, no qual são reunidos os avanços e retrocessos registrados em 2006 em direitos humanos no continente. São os mesmos que já figuravam no relatório do ano anterior, embora o Equador também estivesse incluído na lista de 2005.

(...)

Cuba

Cuba também preocupa a CIDH, pelos relatórios sobre violações à liberdade de expressão, condições de detenção dos dissidentes, atos de repúdio contra opositores, vulneração de direitos trabalhistas e sindicais, e aplicação da pena de morte sem as devidas garantias processuais.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html


Esqueça Cuba, cara. O Brasil merece ser criticado sim.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Revanchismo sem fim

#896 Mensagem por Paisano » Seg Abr 09, 2012 9:05 pm

Bolovo escreveu:
Guerra escreveu: Esses "Derechos humanos" para começar ter um pouco de credibilidade deveria condenar Fidel e todos aqueles chefes de estado que de vez ou outra vão fazer peregrinações na ilha da tortura para ouvir os conselhos de como assassinar seu próprio povo durante decadas e ser adorado pelos intelectuais do mundo a fora.
Guerra, usa o Google por uns quatro segundos que vc acha.

Colômbia, Cuba, Haiti e Venezuela desrespeitam direitos humanos

EFE

WASHINGTON - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) aponta Colômbia , Cuba, Haiti e Venezuela como os países que merecem "especial atenção" em matéria de direitos humanos.

Estes quatro países estão em um capítulo à parte do relatório anual apresentado hoje pela OEA, no qual são reunidos os avanços e retrocessos registrados em 2006 em direitos humanos no continente. São os mesmos que já figuravam no relatório do ano anterior, embora o Equador também estivesse incluído na lista de 2005.

(...)

Cuba

Cuba também preocupa a CIDH, pelos relatórios sobre violações à liberdade de expressão, condições de detenção dos dissidentes, atos de repúdio contra opositores, vulneração de direitos trabalhistas e sindicais, e aplicação da pena de morte sem as devidas garantias processuais.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html


Esqueça Cuba, cara. O Brasil merece ser criticado sim.
Apenas para esclarecer:

Esse documento da Corte Interamericana tem força de Lei no Brasil, como, aliás, esta previsto na Constituição Federal.

Logo, por esse documento e pelo texto constitucional, a parte da Lei da Anistia referente aos casos de violações do direitos humanos não possui qualquer validade.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#897 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 11:06 pm

Bolovo escreveu:Esqueça Cuba, cara. O Brasil merece ser criticado sim.
Mas eu não disse que não deveria ser criticado. O governo brasileiro é amigo da maior ditadura em atividade.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#898 Mensagem por Guerra » Seg Abr 09, 2012 11:08 pm

Paisano escreveu:Apenas para esclarecer:

Esse documento da Corte Interamericana tem força de Lei no Brasil, como, aliás, esta previsto na Constituição Federal.

Logo, por esse documento e pelo texto constitucional, a parte da Lei da Anistia referente aos casos de violações do direitos humanos não possui qualquer validade.
Então é por isso que a comissão da verdade começou a portas fechadas?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 7:17 pm
Agradeceram: 28 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#899 Mensagem por Italo Lobo » Ter Abr 10, 2012 9:36 am

O que existe no Brasil atualmente é uma vontade de partidos de esquerda em querer, de qualquer maneira, denegrir a imagem das instituições, que possuem aprovação e respaldo do povo brasileiro. Tem ministro, que sua função principal foi ou é esta. A exemplo: Nilmario Miranda, Tarso Genro,Maria do Rosário,Paulo Vannuchi e outros.
Primeiro querem impor a todos a idéia de que as Forças Armadas não pertencem ao país e que estas são na verdade um partido político.

Só é observar o Plano Nac. de Direitos Humanos 2 - o plano da libertinagem e da decadencia:aonde se busca a denegrir o Judiciário, o próprio Legislativo, a Igreja, a família e as FAs.

Vejam que o plano tinha em seu bojo a sindicalização das Polícias Militares!!!!Absurdo total, idéia de quem fuma a erva do demônio!!!...Já imaginou, os sindicatos, ligados e controlados pela CUt,CGT e PT?

Alguém aqui sabe qual o efetivo da Pol. Militar de SP??? Eu sei,!!O que a internet avalia está em mais de 150 mil homens, já ouvi de um Cel de PM-SP que este número é quase o dobro disso. Junte aí a PM de MG e a do RJ e faça uma greve geral...Depois mande o Exercito intervir para uma GLO. Quero ver no que vai dar.

Os partidos de esquerda sabem muito bem, que a barreira principal a eles, que gostam de tomar o poder e de se perpetuar nele, são as FAs, que é quem garante as instituições democráticas segundo a Constituição.

Tentaram fazer este Planos valer na campanha a presidente, a tia assinou, depois disse que assinou sem ler, e o plano foi esquecido(momentaneamente)!!!

Agora, depois da merda generalizada na greve da PM em Fortaleza/,em Salvador e no Rio, que serviu de laboratório, todo mundo enxerga o caos que seria se tal plano fosse implementado, a ponto de começar a ser levantada a hipótese(pela própria Presidenta) de a segurança da COPA/Olimpíadas ser feita pelo Exército, que não reclama de nada e não entra em greve e cumpri seus deveres.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#900 Mensagem por marcelo bahia » Ter Abr 10, 2012 10:50 am

As Forças Armadas como instituição continuarão com credibilidade junto à população, afinal, bandidos existem em qualquer instituição. Não seria o julgamento desses torturadores que macularia nossas Forças Armadas, a falta dele é muito mais daninha para a imagem da força e para o Brasil como um todo. O que mais me deixa P da vida é eles arrotarem que "são o Exército brasileiro" quando, na verdade, mancharam a gloriosa farda do EB.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Responder