EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2086 Mensagem por gaitero » Seg Fev 20, 2012 10:54 am

saullo escreveu:
joao fernando escreveu:CBA123
Motor dos A4(que fodeu meia MB, pela demora...)
Pedradas no MNercosul

Bem, tem como fugir fugir desses cara
Muito bem lembrado, os nossos vizinhos tem uma mão meio podre.
Ficaria feliz se eles nem participassem do KC-390 e nem do Urutu III, porque Guarani é índio paraguaio.

Abraços

O problema na demora da entrega dos motores tem muito mais haver com a receita federal do que com a capacidade argentina, creio que o problema estaria muito mais com relação aos custos citados pelo colega Hélio, do que por incapacidade da empresa contratada, tanto que os A-4 argentinos voam muito mais do que os brasileiros, mesmo com todos os problemas financeiros com que passam aquele país... fato este verificado quando da passagem do porta aviões americano, vale lembrar que naquela ocasião por questão de segurança não foi autorizado pouso e nem toques e arremetidas de pilotos brasileiros...

A MB esta se dedicando ao maximo para minimizar as perdas... mas é logico que todos estes anos sem PA, e a tão baixa disponibilidade dos A/F-1, já fizeram um estrago considerável, agora... é torcer para A-12 voltar a operar... o que esta mais difícil do que o imaginado...




Editado pela última vez por gaitero em Seg Fev 20, 2012 11:00 am, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2087 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Fev 20, 2012 10:55 am

saullo escreveu:
Ficaria feliz se eles nem participassem do KC-390 e nem do Urutu III, porque Guarani é índio paraguaio.
Citação: "... O termo guaranis refere-se a uma das mais representativas etnias indígenas das Américas, tendo como territórios tradicionais uma ampla região da América do Sul que abrange os territórios nacionais da Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e a porção centro-meridional do território brasileiro. ...".

José de Alencar ao escrever um dos primeiros romances brasileiros, escolheu como heroi e simbolo do brasileiro, um indio guarani chamado Peri!

Bacchi




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2088 Mensagem por gaitero » Seg Fev 20, 2012 10:57 am

O Guarani tem tudo para ser sucesso, ao contrário do AMX que nasceu em um momento de mudança... para pior... o Guarani nasceu em um momento de mudança muito favorável ao equipamento, são muitos os países que precisão substituir seus blindados sobre rodas, na AL inclusive em volume considerável, da mesma forma seus principais concorrentes são veículos 8x8, naturalmente mais caros de operar e manter... acredito num sucesso sem igual deste veículo... vamos aguardar, e quanto mais parceiros melhor...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2089 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Fev 20, 2012 11:21 am

thelmo rodrigues escreveu:
"... Por mais incrível que pareça, quase 75% do peso do antigo veiculo Urutu, cai sobre as rodas dianteiras, ou seja as rodas duplas traseiras estão lá para darem a “impressão” que o carro é um 6X6! ...".

Sensacional!!! Nunca imaginei que fosse ler sobre este fato!!!

É a mais pura verdade!!!

Você trabalhou na ENGESA? De onde você obteve esta informação?

thelmo rodrigues escreveu:
"....No entanto, cálculos preliminares realizados por engenheiros do exército, indicaram que serão grandes as dificuldades de instalação de uma provável torre com canhão de 10 5 mm num carro 6×6, especialmente com duplo esterçamento à frente. Neste sentido poderá, muito provavelmente, ser a única baseada numa solução 8×8. ...".

O fator peso total é um fator importantissimo. Não só ser 6X6 ou 8X8.

Outro ponto que é um item constante nas varias mensagens sobre este veiculo é falar em 105 mm e 90 mm.

Existem varios canhões de 105 mm, e varios canhões de 90 mm, com caracteristicas balisticas diferentes.

No caso você esta falando do uso do 105 mm L7/M68 e não dos:105 mm/L57 raiado usado na torre dos AMX-13 e Sk105, e do 105 mm/L57 GIAT F2 (MECA) usado no AMX-10 RC, nem do 105 mm/L57 GIAT G1 que está sendo oferecido no lugar do 105 mm/L57.

Agradeço muito sua mensagem que no fundo é uma confirmação de tudo aquilo que escrevi sobre o Guarani desde a sua apresentação, numa tentativa de vencer a repulsa (para não dizer repugnancia) ao mesmo, de uma grande parcela de participantes deste (e de outros) forum(s).

Abraços e mais uma vez meus parabens.

Bacchi




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2090 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 20, 2012 12:20 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
"... Por mais incrível que pareça, quase 75% do peso do antigo veiculo Urutu, cai sobre as rodas dianteiras, ou seja as rodas duplas traseiras estão lá para darem a “impressão” que o carro é um 6X6! ...".

Sensacional!!! Nunca imaginei que fosse ler sobre este fato!!!

É a mais pura verdade!!!

Você trabalhou na ENGESA? De onde você obteve esta informação?

thelmo rodrigues escreveu:
"....No entanto, cálculos preliminares realizados por engenheiros do exército, indicaram que serão grandes as dificuldades de instalação de uma provável torre com canhão de 10 5 mm num carro 6×6, especialmente com duplo esterçamento à frente. Neste sentido poderá, muito provavelmente, ser a única baseada numa solução 8×8. ...".

O fator peso total é um fator importantissimo. Não só ser 6X6 ou 8X8.

Outro ponto que é um item constante nas varias mensagens sobre este veiculo é falar em 105 mm e 90 mm.

Existem varios canhões de 105 mm, e varios canhões de 90 mm, com caracteristicas balisticas diferentes.

No caso você esta falando do uso do 105 mm L7/M68 e não dos:105 mm/L57 raiado usado na torre dos AMX-13 e Sk105, e do 105 mm/L57 GIAT F2 (MECA) usado no AMX-10 RC, nem do 105 mm/L57 GIAT G1 que está sendo oferecido no lugar do 105 mm/L57.

Agradeço muito sua mensagem que no fundo é uma confirmação de tudo aquilo que escrevi sobre o Guarani desde a sua apresentação, numa tentativa de vencer a repulsa (para não dizer repugnancia) ao mesmo, de uma grande parcela de participantes deste (e de outros) forum(s).

Abraços e mais uma vez meus parabens.

Bacchi
Bachi,

INFELIZMENTE não tive essa honra! Apenas reproduzi aqui a matéria, que tbm achei que entrou em detalhes antes nunca vistos por mim. Como vc poderá ver no rodapé do texto citei o autor . Ele está publicado no site Plano Brasil:

http://planobrasil.com/2012/02/19/criou ... ca-do-8x8/




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2091 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 20, 2012 12:44 pm

Thelmo, vc deveria ter colocado um link, com o texto separado, como nós colocamos. Da forma em que vc postou, fica confuso. Parece que é sua opinião.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2092 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 20, 2012 12:55 pm

knigh7 escreveu:Thelmo, vc deveria ter colocado um link, com o texto separado, como nós colocamos. Da forma em que vc postou, fica confuso. Parece que é sua opinião.
Concordo. Ficou meio confuso mesmo. Corrigido no post seguinte.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2093 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Fev 20, 2012 2:11 pm

thelmo rodrigues escreveu:
knigh7 escreveu:Thelmo, vc deveria ter colocado um link, com o texto separado, como nós colocamos. Da forma em que vc postou, fica confuso. Parece que é sua opinião.
Concordo. Ficou meio confuso mesmo. Corrigido no post seguinte.
Exatamente. Eu me confundi.

Fiquei completamente no ar, sem saber como entrar em contato com o autor.

Quem é (ou o que é) Konner?

Alguem sabe? Pode me dar uma dica de como contata-lo?

Bacchi




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2094 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 20, 2012 2:21 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Concordo. Ficou meio confuso mesmo. Corrigido no post seguinte.
Exatamente. Eu me confundi.

Fiquei completamente no ar, sem saber como entrar em contato com o autor.

Quem é (ou o que é) Konner?

Alguem sabe? Pode me dar uma dica de como contata-lo?

Bacchi
Sugereria a vc entrar em contato inicialmente com o pessoal do Plano Brasil. Poderemos ter achado uma boa fonte de informações. Seria muito interessante isso.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2095 Mensagem por Paisano » Seg Fev 20, 2012 2:22 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Quem é (ou o que é) Konner?

Alguem sabe? Pode me dar uma dica de como contata-lo?

Bacchi

http://planobrasil.com/quem-somos-2/

:wink:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2096 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 21, 2012 1:32 am

Este Plano Brasil é o ANTIGO Defesa BR.
:lol: :lol: :lol:

Não creio que vocês não conheciam? :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60727
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2097 Mensagem por Túlio » Ter Fev 21, 2012 1:51 am

Se não me engano este site chegou a estar ligado ao Nassif, tendo aparentemente 'engolido' o Sistemas de Armas (cuja seção de notícias parou de ser publicada a partir de maio/2011) no processo. Depois parece que voltou cada um para o seu canto. Alguém tem idéia do que realmente aconteceu?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2098 Mensagem por Dieneces » Ter Fev 21, 2012 1:54 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
saullo escreveu:
Ficaria feliz se eles nem participassem do KC-390 e nem do Urutu III, porque Guarani é índio paraguaio.
Citação: "... O termo guaranis refere-se a uma das mais representativas etnias indígenas das Américas, tendo como territórios tradicionais uma ampla região da América do Sul que abrange os territórios nacionais da Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e a porção centro-meridional do território brasileiro. ...".

José de Alencar ao escrever um dos primeiros romances brasileiros, escolheu como heroi e simbolo do brasileiro, um indio guarani chamado Peri!

Bacchi
Mas inegavelmente os Guaranis representam mais o povo paraguaio e correntino que o Brasileiro . O Guarani é a segunda língua de lá , inclusive . Tupi seria um nome bem brasileiro .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6756
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2099 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 21, 2012 7:53 pm

Seria melhor mesmo se o nome seguisse a tradição do Urutu e desse o nome de um animal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2100 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 21, 2012 8:18 pm

Dieneces escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Citação: "... O termo guaranis refere-se a uma das mais representativas etnias indígenas das Américas, tendo como territórios tradicionais uma ampla região da América do Sul que abrange os territórios nacionais da Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e a porção centro-meridional do território brasileiro. ...".

José de Alencar ao escrever um dos primeiros romances brasileiros, escolheu como heroi e simbolo do brasileiro, um indio guarani chamado Peri!

Bacchi
Mas inegavelmente os Guaranis representam mais o povo paraguaio e correntino que o Brasileiro . O Guarani é a segunda língua de lá , inclusive . Tupi seria um nome bem brasileiro .
Eu prefiria que dessem o nome de Corinthians. Bota muito mais medo que Guarani. :mrgreen: :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder